Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa -- o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid's club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos -- mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid's club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza...

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

445 comentários

priscila
priscilaPermalinkResponder

Adorei as informacoes! Completas!
Quando vc disse que a praia nao e calminha, quis dizer que tem muita badalacao ou e
porque o mar e bravio?
Da pra curtir o mar?

Grata

Ricardo Freire

O mar não é calmo, mas dá pra curtir. O trecho é supercalmo, com exceção dos bugues (que são a praga do Ceará).

rosa
rosaPermalinkResponder

Eita, o Nordeste está ficando cada vez mais atraente!!! O que já era bom, está ficando muito melhor!!!

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Oi Ricardo obrigada por esse post de utilidade pública já estava aqui pensando onde ia passar ao menos 2 dias....quando fosse agora final do ano visitar minha família em fortaleza...porque ficarei 10 dias mas queria ao menos 2 num hotel legal tipo o Enotel ou algo assim mas no Ceará de all inclusive estava tão fraquinho fiquei feliz agora!!
bjos e parabéns pelo blog..sou altamente viciada nisso aqui e fico impressionada com sua dedicação e apreço a todos nós leitores!keep going

Gilberto H
Gilberto HPermalinkResponder

A grande dica lá, para quem gosta de esportes, é aproveitar para fazer um curso de kitesurf com o pessoal do Centro Náutico que é supersimpático. É mais tranquilo do que parece, fiz quando estive lá no feriado passado. Com 8 horas de curso você sai certificado para tentar voos mais altos. O curso eles fazem em uma lagoinha que tem a menos de 2 Km do hotel, com uma paisagem perfeita.

Alex
AlexPermalinkResponder

Olá vc pode me dizer quanto é o curso? Obrigado!

Suélen Giacomele

Oi Ricardo!

Muito bom o post, parabéns! Adoramos o jeito que você analisa os hotéis e expõe suas impressões sobre eles. Não sei como, mas mesmo assim, você consegue parecer imparcial.
Só para você saber: o Vila Galé possui um site brasileiro, bem legal, que é o wwww.vilagalebrasil.com.br. Nele é possível fazer reservas online.

Um abraço.

Ricardo Freire

Vou consertar nos dois posts, obrigado pela informação.

Ed
EdPermalinkResponder

So estou conseguindo acessar esse: http://www.vilagale.com.br/

Sula
SulaPermalinkResponder

Nossa, eu não sabia desse... Muuuuuito bacana

Beatriz Marques Dias - Key Press Comunicação

Excelente! Suas dicas, como sempre, são imbatíveis!!! Parabéns e conte conosco sempre!!! Um grande abraço.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Post muito atual.
Estive no Resort e realmente é uma ótima opção para região.
Para familia, jovens, casais, para aqueles que procuram a estrutura de um resort e a localização do Ceará.
Abs,

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá

estive a ver os comentários do Ricardo sobre o vila Gálé.Resort bonito mas fiquei com uma dúvida, mesmo no verão é sempre com vento ?

Ricardo Freire

O vento é constante no litoral do Ceará, e mais forte no segundo semestre. O verão cearense vai de julho a dezembro. O auge das chuvas é entre março e maio, mas pode calhar de chegarem mais cedo.

Cleide
CleidePermalinkResponder

Ricardo, então Março chove muito lá? Pretendia ir na segunda quinzena de março. Ah, as suas dicas são incríveis, valeu.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Cleide! A época de chuvas no Ceará vai de março a maio. É impossível prever se vai chover realmente, mas se chover nesse período não há a quem reclamar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá, estava mesmo precisando de informações sobre esse resort, me disseram que não há serviço,atendimento, na praia como é de costume nos outros all iclusive, vc viu isso?
Outra questão importante se puder me ajudar é sobre o contexto do complexo, é uma boa dica pra casal jovem?
Apesar de novo, já está atendendo bem às expectativas?
Desculpa se são mtas perguntas!! Obrigada e espero as respostas que puder esclarecer!!!

Ricardo Freire

São raros os all-inclusives que têm serviço de praia. Quando fui, na pré-inauguração, a estrutura de praia ainda nem estava montada. Nunca espere que um resort abra com eficiência 100%. Mas se o atendimento estivesse ruim, os comentários já teriam aparecido por aqui. Não entendi a pergunta sobre "o contexto do complexo" para casal jovem. Ou você curte hospedagem em resort, ou não curte. Espere encontrar muitas famílias com crianças nas férias.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Entendi!
Obrigada.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabéns pelo trabalho aqui no site!
Gostaria que vc, experiente no assunto, me ajudasse, queria conhecer um all-inclusive que seja bom nos serviços prestados e ofereça um belo visual na praia!! Básico né!! Por favor me ajude nessa dificil análise! Iberostar Praia do Forte, Enotel, Vila Galé Cumbuco ou Salinas do Maragogi?? Estou precisando de uma opinião de um bom critico no assunto!!! Aguardo ansiosa! Obrigada desde já!!

Ricardo Freire

Adriana,tudo o que eu posso fazer são posts que abordem os mesmos assuntos em todos os hotéis para você e os outros leitores compararem. Não conheço você. Siga a sua intuição, leia os comentários de quem se hospedou por mais tempo do que eu. Não posso decidir por você nem por ninguém.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Claro, os posts ajudam bastante mas só quem conheceu os resorts pode compará-los,pode traduzir a impressão do lugar... sei que vc gosta de ser imparcial e tem toda razão em nao poder decidir por ninguém!
Mas agente sempre quer ter uma diquinha esperta de um expert no assuntowink Aquele básico, indico tal que nao terá erro! Pelo que notei nos comentários as pessoas divergem mto nas opiniões, cada um tem um gosto uma referência, é complicado mesmo, é ir pra ver né! Mas em suma acho que pela maioria ganha o Ibero na infraestrura, porém fico em dúvida qnto a qualidade da praia, o que é o contrário no Salinas de Maragogi, onde terei praia mas nao tanta infraestrurua, Cumbuco ainda novo demais pra saber e Enotel não tenho mtas referências de praia e se a infraestrutura tem qualidade nos serviços...ou seja:
Difícil decisão!!
Se tiver mais alguma consideração a fazer estarei aqui pra aproveita-lá!!

Ricardo Freire

Adriana, não espere serviço de all-inclusive. All inclusive significa que você vai atrás do que você quiser. E nenhuma das praias dos resorts que você tinha citado é nota 10. O que raramente vem ao caso, já que o brasileiro quando vai a resort quer piscina. Vá ao que você tiver mais vontade, seja positiva, e você vai curtir. Se você for pra achar defeito, nem o Four Seasons escapa.

Carol
CarolPermalinkResponder

Riq e Trips, vou ficar 1 semana em Fortaleza com carro alugado e queria fazer 3 viagens bate-volta, quais praias vcs recomendam?Pensei em Cumbuco, Morro Branco e parei por aí...

Ricardo Freire

Vá a Mundaú, almoce em Flexeiras e passe em Lagoinha na volta no meio da tarde.

Átila Ximenes

Ricardo, adoro esse roteiro, já ifz e super indico, abs.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

É por aí mesmo, falou e disse!!
Vou apostar em um e curtir ao máximo o que tiver de positivo!
Continue postando novidades!
Brigadão...

Versum Viagens

Adriana
Sou consultor de viagens especializado em resorts no Brasil e vejo sua dúvida pertinente quanto a escolha do hotel. Discordo do Ricardo quando ele sugere "ser positiva"
Acho que cada hotel tem um público e cada pessoa um perfil
Estou em B.Horizonte, mas atendo o Brasil inteiro.Se tiver interesse em minha consultoria, conte comigo!
Abraços
Saulo

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Pois sim, Saulo! Qualquer opinião é bem vinda! Como vc disse sobre perfil, eu busco um resort all-inclusive que tenha uma praia que dê pra curtir o mar, não sou adepta de ficar só na piscina, gosto de natureza, mas é claro ter uma boa estrutura e gastronomia pra desfrutar não é nada mau! Estou em dúvida entre Ibero, Enotel, Vila Galé Cumbuco e Salinas de Maragogi, acho que são esses que mais me identifiquei. Caso vc com sua experiência em indicar viagens possa me ajudar na escolha!!! Agradeço sua atenção!

Versum Viagens

Adriana
Como eu disse, consultoria é meu trabalho e o preço é minha venda do pacote.
Caso realmente tenha interesse, me envie seu email ou me escreva: saulo@versumviagens.com.br
Abraços
Saulo

manoel
manoelPermalinkResponder

Adriana, Sou de Salvador e conheço bem os resorts da Bahia. Veja o Clubmed Itaparica. Tem um serviço bacana, uma praia maravilhosa e é o mais animado da rede Med no Brasil (opinião dos próprios GOs). Tem tb o Ecoresort Praia do Forte, praia maravilhosa mas não é All Inclusive e não tem nada de animação. O público é mais estrangeiro e pacato. O melhor que acho na Bahia é o Iberostar Praia do Forte, comida ótima, bom atendimento, piscinas maravilhosas com uma piscina calma sem barulho, mas a praia não é muito boa.

manoel
manoelPermalinkResponder

Riacardo, estou procurando uma pousada boutique em cumbuco e está difícil encontrar. Encontrei uma na praia de Fleicheiras mas é distante 134 km de Fortaleza. Muito longe. Tem alguma dica?

Ricardo Freire

O Guia 4 Rodas fala de uma http://www.itacahoteis.com.br , mas o site tá fora do ar.

Acho que se você quer curtir Fortaleza, então é melhor ficar em Fortaleza mesmo. Escolha uma praia para depois (ou antes), então tanto faz a distância.

Maria Salete
Maria SaletePermalinkResponder

Ricardo, estou indo para Vila Galé Cumbuco passar o natal com minha familia, tive ótimas informações no sei site, mas li no tripadvisor que o hotel é sujo, comida ruim e o atendimento péssimo, gostaria de saber de você se isso procede.
Obrigada

Ricardo Freire

Salete, nenhum hotel ou resort começa a operar com 120% de eficiência. Por isso os preços são normalmente bem reduzidos em relação ao tarifário normal.

Essas críticas que você linkou se referem a hospedagens na fase de pré-inauguração, no começo de outubro. Provavelmente a crítica de sujeira tem a ver com o finzinho das obras. O hotel foi inaugurado oficialmente dia 29 de outubro (sei disso porque estive lá no dia 28 e não pude ficar para a festa). No dia 28 ainda estavam terminando a passarela para a praia. É normal.

Tenha em mente que, por mais luxuosas/sofisticadas que sejam as instalações de um resort, o sistema all-inclusive é de auto-serviço. Não espere serviço de luxo em nenhum resort all-inclusive.

Joao
JoaoPermalinkResponder

Maria Salete,

Cheguei de viagem ontem a noite depois de uma semana no Vila Gale Cumbuco com minha esposa e filha e sou obrigado a discordar dos comentarios que você leu a respeito do Hotel. O Vila Gale Cumbuco assim como o Vila Gale Mares que conheci em Março possuem um otimo atendimento, as pessoas são muito simpaticas e prestativas.
Quanto a alimentação você tera a opção de 3 restaurantes servindo comidas distintas entre eles e caso voce queira um ambiente tranquilo e romantico (porque não) podera desfrutar do restaurante INEVITAVEL com serviço a Francesa e otimos pratos.
Apesar de toda esta facilidade e se por algum motivo desejar um prato diferente dos servidos nos restaurantes (aconteceu com minha esposa) podera silicitar a Gerencia do Hotel e sera atendida.

Espero ter ajudado e boas férias.

Maria Salete
Maria SaletePermalinkResponder

Obrigada Ricardo e João,estava meio preocupada, mas agora com duas opiniões fico mais tranquila vocês me ajudaram muito,quando eu retornar da viagem voltarei aqui para comentar.
Parabéns pelo site!

lisa
lisaPermalinkResponder

Ricardo:
Como sempre, gostei muito de seu artigo, informativo e esclarecedor como todos.
Como eu prefiro ficar na praia a ficar nas piscinas e vc disse que não há serviço de praia neste resort, gostaria de saber se pelo menos há restaurantes/bares/barracas de praia próximos ao resort. Quando digo próximo me refiro a no máximo 1km de distância.
Obrigada

Ricardo Freire

Não andei pela praia, mas este é um trecho fora da muvuca, bem isolado, acho difícil você encontrar. (De todo modo, não faz muito sentido pagar all-inclusive e freqüentar barracas de praia pagas...)

Ligue para o resort e pergunte se há algum serviço na praia. Quando fui o lugar não tinha inaugurado ainda. Pela distância da praia à piscina, pode ser que tenham montado algo perto da areia.

lisa
lisaPermalinkResponder

É, você tem razão, não faz muito sentido, mas como adoramos ficar parte do dia na praia, estava tentando conciliar interesses que podem parecer um pouco antagônicos...rsrs
Obrigada.

natalie
nataliePermalinkResponder

Alguém aqui já foi pro Salinas de Maragogi? O que me contam de lá?
Bom? Praia boa?
Aguardo comentários!

Ricardo Freire

Espere mais uma semana e o post estará no ar, então muitas pessoas contarão suas experiências naturalmente.

http://www.viajenviagem.com/category/resorts

carlos
carlosPermalinkResponder

Ricardo, parabéns pelo trabalho aqui!
To indo pra Cumbuco em janeiro, me tire algumas duvidas, vc ou algum leitor, compensa fazer que passeios? beach park?
Como é a noite lá? Há atraçoes legais?
A praia dá pra aproveitar? limpa, calma?
Se tiver mais algum adendo a fazer!
Obrigado

Ricardo Freire

A praia é limpa mas não é calma, o mar do Ceará não é calmo.

A noite é em Fortaleza, 30 km.

Beach Park é o maior parque aquático da América do Sul, se você curte, vá.

Mauro Barbieri

Carlos, estarei lá entre 18 e 25 de janeiro, se kiser nos encontraremos la, dependendo, rachamos um automóvel rpo Beach Park, eu minha esposa e um garotinho de 5 anos. dr.maurobarbieri@uol.com.br

António Afonso

A praia do hotel Salinas de Maragogi não presta. O Hotel Miramar Maragogi, embora seja menos sofisticado, tem uma boa praia e serve muito bem.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá pessoal alguém que tenha ido recentemente ao Vila Galé Cumbuco poderia dar notícias de como anda o serviço de praia, e comentários gerais sobre o resort?!
Obrigada

Leonardo Filier Pim

Ricardo, boa tarde. Tenho 6 dias disponiveis para viajar em março e o destino escolhido foi o Ceara, desses 6 dias como estou com minha esposa e um filho de 2 anos gostaria que fosse 4 dias em um bom resort... o Vila Galé Cumbuco seria esse? ou vc acha que o Beach Park se enquadra mais no perfil? , e os outros dois dias o que você sugere?? aguardo resposta obrigado...

Ricardo Freire

Compare os dois posts, Leonardo, e veja qual tem a mais a cara da sua família. Não conheço vocês.

Sílvia
SílviaPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Passarei uma semana no Beach Park, com marido e filhos. Antes, porém, gostaria de um descanso de 3 dias em alguma praia agradável e não muito longe de Fortaleza, de preferência numa pousadinha charmosa. Na minha pesquisa não encontrei nada. Estou querendo muito? Alguma sugestão?

Ricardo Freire

https://www.viajenaviagem.com/2010/01/o-quente-de-flexeiras-por-denise-mustafa/

Ana Moreira
Ana MoreiraPermalinkResponder

Bom dia Ricardo,
sou portuguesa e tanho sempre férias em Fins de Junho. Gosto muito de resorts tipo ecoresort da Praia do forte. Em fortaleza já estive no beach park e no aqua park.
Estou undecisa em conhecer o vila galé combuco ou o iberostar de salvador, perto da praia do forte.`´E que em junho chove muito em salvador, por isso prefiro ir para o nordeste... o que me recomenda? E se eu fosse para Natal, qual o melhor hotel? prefiro all inclusive hoteis, dou muito valor ao conforto, boa comida e boas piscinas e praia...
obrigada,
<ana

Ricardo Freire

Não há all-inclusives em Natal, Ana. Julho realmente é mais ensolarado no Ceará do que na Bahia.

Leia sobre os resorts de Natal nesta página https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

iraides pitaluga

Olá pessoal,que tenha ido ao villa galle cumbuco,vcs
poderiam falar mais sobre o resort,comida,lazer p crianças
praia,atendimento,limpeza,enfim mais detalhes.Pretendo ir em
fevereiro.E p quem quer uma dica vai p o iberostar bahia,ecelente em todos os aspectos,comida atendimento ,lazer,limpeza,emfim tudo perfeito. Por isso fico em dúvida p onde ir,se alguem quiser me dar uma dica ,agradeço.

João Morgado
João MorgadoPermalinkResponder

Gostaria de saber se é uma boa opção ir em Abril, na Páscoa, para o Vila Galé Cumbuco. Será que estará bom tempo nesta data? Será muito ventoso e com chuva em Abril? E a animação do resort, é boa ?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! A época de chuvas no Ceará vai de março a maio. O tempo mais seco vai de julho a dezembro, quando também venta mais.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá pessoal, alguém que tenha ido recentemente ao Vila Galé Cumbuco poderia dar notícias de como anda o serviço de praia, e comentários gerais sobre o resort?!A noite há atrações no resort?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! O assunto está lá no Perguntódromo. Se ninguém se manifestou para reclamar, imaginamos que esteja funcionando a contento! smile

Mauro Barbieri

Eu nem li direito esse blog, mas pelo pouco q li, já sei que é melhor do que o próprio site oficial do Hotel Vila Galé Cumbuco.

Quem criou esse blog me ajudou muito e fiko muito agradecido,

Mauro, Goiânia, Goiás

Cristina Dias
Cristina DiasPermalinkResponder

Estou ainda hospedada no resort e tenho alguns comentarios a fazer. Embora o local seja lindo e a equipe de recepcao muito atenciosa, o servico ainda deixa a desejar. Ajustes no servico de governanca e limpeza, principalmente dos banheiros comuns necessitam ser feitos. Para os pais com filhos pequenos: a praia nao possui nenhum servico e estah ainda com muito lixo, alem da areia ser constantemente utilizada como avenida para veiculos, tornando-a insegura para criancas menores.Ou seja, nao espere um hotel de praia porque sequer uma barraca ou cadeira eh disponibilizado pelo hotel na orla. no entanto, as piscinas sao lindas, a agua quentinha e as refeicoes proximas dessa area. A recreacao tanto infantil como adulta ainda eh insipiente, o que torna os dias com chuva dificeis de manejar com os pequenos. Nada comparavel a outras estruturas, como a Costa do Sauipe, Hotel e Spa Casagrande ou ainda o Costao do Santinho. Quanto aa comida, somente o cafe da manha merece a melhor nota, os demais necessitam ainda melhorar muito.

Natalia Barbosa

Olá Ricardo, vou me casar na última semana de Maio e escolhi viajar para o Ceará pois acho que nessa época lá é mais ensolarado. Gostei muito do Vila Galé pois estou procurando um resort com sistema All Inclusive e a estrutura desse me agradou muito. Gostaria apenas de algumas informações:
Fui informada que após o horário de jantar são montadas "estações" de lanches leves que se estendem até a madrugada, isso realmente acontece? Outra dúvida é com relação as bebidas, vc comentou sobre o chopp, e as cervejas? sabe quais marcas eles fornecem?
Por favor caso alguém queira indicar algum resort onde ja esteve nesse sistema para eu pesquisar eu agradeço muito.
Obrigada!
Natália

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Lamento informar, mas no Ceará pode chover, sim, e muito. A época de chuvas é o primeiro semestre e, pelo caderninho, o pior período é de março a maio. Você pode dar a sorte de não pegar chuva nenhuma (acontece também!), mas se pegar, não vai poder botar a culpa em São Pedro, porque ele avisou.

A época de tempo superfirme no Ceará vai de julho a dezembro. Maio está ótimo no litoral do Sudeste. Aguarde os novos posts da série de resorts do Comandante, ele deve chegar ao Rio nos próximos quinze dias!

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Maria Salete
Maria SaletePermalinkResponder

Oi pessoal como prometi estive no Vila Galè no natal e gostei bastante, não entendi os comentários do tripadvisor, tudo certinho compatível com all-inclusive,de qualquer pais, quanto ao serviço de praia não é mais permitido no Ceará, os hotéis que já tinham está em processo para tirar, e todos os dias passa o helicóptero da marinha para investigar e multar os hotéis, que é compreensível, pois as praias estão perdendo as belezas naturais, mas o Vila Galé está fazendo um ponto de apoio para a praia na distancia permitida 100 metros. É um hotel novo que está se adaptando, enfim gostei bastante.

Ana Luíza
Ana LuízaPermalinkResponder

Olá, acabei de retornar, com minha família, de uma semana não tão ensolarada mas maravilhosa no Vila Galé Cumbuco. Para um resort com apenas 4 meses de inauguração, superou em muito minhas espectativas. O local é lindo, as piscinas excelentes, os drinks deliciosos, os funcionários super atenciosos. Um ambiente tranquilo, aconchegante e acolhedor. Achei todas as refeições bem variadas e para todos os paladares. É um resort sofisticado, para quem tem bom gosto e sabe apreciar cada detalhe, desde a decoração até a combinação de ingredientes de um determinado prato. Agora, de fato, não espere um mar calmo. Pode-se aproveitar a água mas não se aventurar muito mar adentro.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olááá, como está o tempo em Cumbuco???
Mto sol? Chuvas?
Se alguém tiver contatos por lá me informe!!
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Este ano a chuva já começou no Ceará. Mas do jeito que começou, pode parar. Acompanhe a evolução do clima em sites como http://jornaldotempo.uol.com.br e http://www.climatempo.com.br

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Fátima
FátimaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber quantos restaurantes tem?
São temáticos?
Qual é melhor?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima! Está tudo explicadinho no texto wink

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Meus caros,
com relação a alimentação, o hotel oferece em alguns dos seus pratos com camarão ou lagosta? Qual a marca do chopp? Quais a opções de lazer do hotel além de piscinas e praias (tem recreação, bingo, jogos, brincadeiras)? Tem água de coco e acaraje?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Sempre há animação para adultos e crianças, e shows noturnos. A marca do chopp está no texto! Camarão com certeza você vai achar, lagosta está na época do defeso. Tem água de coco. O Comandante não falou nada de acarajé. Provavelmente não tenha, porque este hotel fica no Ceará, e não na Bahia!

Não gostei do resort... (BH)

Passei uma semana no final de janeiro e detestei. A comida é péssima, os restaurantes a la carte também deixam muito a desejar. Os apartamentos não são limpos adequadamente (as arrumadeiras não tiram um chinelo do lugar para passar um pano), encontrei baratas no meu banheiro durante duas noites. Elas - as arrumadeiras - andam com um walk talk o tempo todo, onde conversam na maior altura, independente da hora. Uma hora da manhã é normal você acordar com aquele carrinho barulhento no corredor e elas conversando alto demais. A acústica do hotel é de péssima qualidade, dá pra escutar tudo que seu vizinho de cima está fazendo. Sei que de um resort all inclusive não se pode esperar uma comida deliciosa, não estamos em uma viagem gastronômica, mas criei uma expectativa de encontrar algo parecido com o Vila Galé Marés, Iberostar, alguma coisa do tipo. Não passa nem perto. Faltam frutas nos drinques. Também faltam funcionários. No bar da piscina, em plena manhã de janeiro, apenas um funcionário atendia a maior parte da manhã, ou seja, 15 minutos pra conseguir uma água de côco. Nem pensem em encontrar uma barraquinha com alguém fazendo uma paella ou qualquer coisa desse tipo. Meu filho de 7 anos que adora uma batata frita não conseguiu comer, são gordurosas e murchas. Todos os dias estavam do mesmo jeito. Acreditem: eles resolveram dedetizar o hotel em plena temporada, obrigando os hóspedes a se deslocarem para os restaurantes que eles queriam. Também foi normal encontrar pratos sujos, principalmente por baixo deles, na hora de me servir. A equipe é bacana e cordial, tentam fazer do hotel um lugar agradável. Pelo menos isso... Os shows noturnos são fraquíssimos, não esperem nada animado nesse resort. Ou seja, tudo novinho, bonitinho, mas um despreparo total. Ah! A piscina fica quente nos dias de sol, com tempo ruim é gelada. Me informaram na recepção que ela não é aquecida...

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Com o ultimo post, confesso que tremi nas bases. Não conheço o Ceará, porém pensei que suas prais fossem como as de Alagoas, Bahia e Pernambuco. Mar forte?? Espero que minha experiência com o mar bravo de Ipanema me sirva para alguma coisa. Bugres transitando pela areia? Isso é permitido? Não é arriscado para os banhistas? Não tem cadeiras na praia? Nem barraca de sol? Em março chove??? Tõ indo no carnaval!! O pior foi ainda sobre as baratas!!! Help, tenho fobia delas. Nem posso mais desistir. Então, resta-me rezar para não me deparar com as bichas. De qualquer modo, no retorno postarei minhas impressões, que, espero sejam parecidas com a do Bóia!

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá, acabei de passar uma semana no Vila Galé Cumbuco. O lugar é lindo, a beleza natural é incontestável, quanto ao resort é muito bonito, tudo novinho, o apartamento que fiquei é ótimo no quarto andar do bloco 2, a limpeza impecável, até a bagunça que eu deixava era arrumada pelas faxineiras.
A piscina é enorme, muito boa e realmente fica um pouco quente nos dias de sol forte, mas nada demais. O bar estava com 2 funcionarios, atendimento rápido.
A praia é avaliada periodicamente pelo bombeiro que analisa como está o mar, eu aproveitei bastante. Não há cadeiras nem guarda sol na areia, mas nada impede que vc fique por lá.
Os restaurantes são bons, bastante variedade, não tem como não agradar.
De noite há shows, na minha estadia teve forró, banda mix, pagodinho no almoço de sábado com feijoada, boate, bem legais.
Durante o dia que achei que faltou animação, as músicas da piscina deixaram a desejar, qndo deixei o resort fiz esse comentário com o gerente, espero que melhorem!!
A localização limita os passeios pois as praias famosinhas ficam muito longe e os taxis são bem caros, fiz passeio de bug e fui ao beach park, os dois muito bons.
Bom, é isso, no geral adorei o resort!!

Versum Viagens

Como trabalhamos com resorts no Brasil e no mundo, sabemos que algumas pessoas não gostam e outras amam!
Estivemos na inauguração deste resort, quando normalmente os serviços e instações ainda não estão perfeitos e aprovamos!
TODOS nossos clientes que estiveram em Cumbuco em plena alta temporada Dezembro e Janeiro adoraram!
Natália, concordamos com seus comentários e esperamos sempre que todos os resorts brasileiros mantenham o bom atendimento e qualidade sempre em alta.

Clayson
ClaysonPermalinkResponder

Estou indo em setembro pro vila gale cumbuco em setembro, como e o tempo? ja fui em dois vila gale o mares e o eco resort do cabo, o cumbuco e melhor que os dois?

Wal
WalPermalinkResponder

Olá Ricardo!Gostaria de saber se o Vila Gale Cumbuco fica viavel para hospedagem na semana da criança em outubro,pois gostaria de ir ao beach park pelo menos uns 03 dias com as crianças.O que acha?Fica muito "fora de mão" para isso?E lá perto do beach park,alguma sugestao,fora os suites Beach park?grata.Wal

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wal! O Vila Galé Cumbuco está a 70 km do Beach Park. Não é uma solução lógica para quem quer ir três dias ao parque.

Os resorts que estão perto do Beach Park são o Beach Park Suites, o Beach Park Aqua Resort, o Dom Pedro Laguna e o Aquaville.

Veja links para resenhas e sites nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

morena picoli
morena picoliPermalinkResponder

estou escolhendo um resort para as nossas ferias será q podem me ajudar , pois estou na duvida e nada como a opinião de quem ja esteve , qual é o melhor o vila galé do cabo ou o de cumbucu . se alguem puder me ajudar agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Morena! Veja a resenha do Comandante para o Vilá Galé Eco Resort do Cabo: https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/

maria
mariaPermalinkResponder

Olá:

Gostaria de saber como é o mar no cumbuco. já me disseram que a tem muitas ondas. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Está no texto wink

Leonardo Filier Pim

Ola pessoal, acabei de chegar ontem do Villa Gale Cumbuco... depois de ler todas as dicas, agradeço as informações passadas por todos e agora temos as minhas opinões. Ele é uma grande resort, grande mesmo! para alguns isso é muito bom, para quem vai com criança como no meu caso não é tão bom assim, pois temos que ficar sempre juntos porque nada esta a sua vista, digo, restaurante com piscina, piscina com praia, praia e piscina com quartos, tudo separados por alguns minutinhos de caminhada... mais para compensar tem um excelente kids... comida boa, funcionarios inexperientes mais bem atenciosos, praia razoavel, mais o que pegou pra mim mesmo foi que o resort é "escuro" para se locomover a noite, como ele é muito grande o projeto não ajudou nisso e as luzes são baixas e pouco claream, muito comum depararmos com alguns "bichinhos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar