Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa -- o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid's club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos -- mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid's club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza...

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

445 comentários

Isabella Leão

Bom dia. Estarei indo com a minha família ao Vila Galé Cumbuco entre 18/11 a 24/11, sairemos de Guarulhos com a empresa TAM. Gostaria de saber se no Hotel há quadras de Futebol ? Entrei no site oficial do Resort e eles dizem ter uma piscina interna, esta piscina pertence ao SPA ? Ou além da piscina do SPA existe uma que seja do Resort (Interna)? Quanto tempo leva do Aeroporto de Fortaleza até o Resort ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella! Existe uma quadra de futebol no Vila Galé Cumbuco e a piscina aquecida fica no spa. Veja a lista de equipamentos de lazer aqui:
http://www.vilagale.com.br/pages/hoteis/?hotel=26

O aeroporto fica a 45 km.

Isabella Leão

Bom dia. Adorei este blog, a todas as informações que vocês colocam aqui, tiram muitas duvidas, recentemente tenho procurado bastante informações, pois nunca viajamos a um lugar longe ... Sobre o translado do aeroporto até o hotel, estarei com 16 pessoa, indicaria alguém que suportasse tantas pessoas ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella! Contacte o hotel, é o melhor a fazer.

Artur Cardoso
Artur CardosoPermalinkResponder

Prezados, saudações!
Uma dúvida: Esta avaliação data de novembro/2010.
Estou pesquisando resorts e para este encontrei várias reclamações referentes a limpeza, atendimento de funcionários, cardápio, custos extras e falta de posto médico/ambulatório 24 horas.

Há uma avaliação mais recente deste empreendimento?

Estarei viajando com esposa, 3 filhos pequenos e minha mãe (idosa).

Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Artur! Você pode ver na caixa de comentários os depoimentos mais recentes de leitores sobre o Vila Galé Cumbuco.

Consulte também o Booking para avaliações de ex-hóspedes.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

qual a distância de cumbuco ao beach park?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! 60 km. Está escrito no texto.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Acabei de retornar do resort e achei tudo ótimo! O resort tem apenas três anos, não tem como estar decadente. Quarto muito bom, cama king, tudo muito limpo. A comida é o que se espera de um resort, opção para todos os gostos. Os peixes estavam deliciosos. Tinha até camarão. Fui com filho pequeno, havia entretenimento e preparavam a papinha dele. Do aeroporto até o resort leva em torno de 40 minutos, R$ 120,00. Não tenho do que reclamar do atendimento.

adriana
adrianaPermalinkResponder

Quero viajar durante período de Natal, eu, marido e filha de 1 ano e meio. Estou muuuito em dûvida entre Vila Galê Cumbuco e Club Med Itaparica. O que me parece ponto forte do Med é a praia para a bebê, a piscina e os quartos, parecem ser os pontos fracos. Vila Galé, a única coisa que me parece negativa é o mar ser bem mechido e parecer nada bom para a bebê, que adora mar. Ricardo me ajuda? Pessoal, opiniões? Obrigada!

adriana
adrianaPermalinkResponder

ah... e me marido é bem exigente... temos como referência o Nannai, que adoramos... o que sugere Ricardo? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Por favor, não repita perguntas em posts diferentes. Respondemos lá no no Club Med.

loiva
loivaPermalinkResponder

olá, estamos indo...o all inclusive do hotel é alido para a barraca de praia?

Amir
AmirPermalinkResponder

Bom Dia

Gostaria de saber se o resort oferece varias opções de frutos do Mar?

E qual melhor opção de transfer em relação ao custo do aeroporto até o resort, se taxi ou alguma empresa especializada.

att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amir! Para relatos recentes de estadas no Vila Galé, dê uma olhadinha nos comentários do Booking.

Há táxis no aeroporto de Fortaleza 24 horas que fazem a corrida por preços tabelados. Fazer pelo resort é garantido, seguro e confortável, mas normalmente é um pouco mais caro.

paula
paulaPermalinkResponder

Boa tarde,
Estou querendo ir ao vila gale de cumbuco em julho deste ano. Pelo que andei lendo, não é época de chuva. Mas estou indo com uma criança de 2 anos e amo praia e camarão. Queria saber se será uma boa opção, ou se temos no Brasil algum lugar que combine mais comigo pra ir em julho. Estou atrás de sol e mar, mas preciso de uma boa estrutura por causa da pequena, que por sinal também adora sol e mar. Obrigada, adorei o site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Em julho, o Ceará estará mais ensolarado. A outra opção seria o Sul da Bahia, sem a mesma garantia.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

ivone m costa
ivone m costaPermalinkResponder

o hifi nesse valor e so pra um not ou pro quarto td?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivone! A informação é de 2010, então o melhor a fazer é contatar diretamente o hotel e perguntar como está funcionando atualmente.

ceres
ceresPermalinkResponder

gostaria de saber, quais passeios poderei estar fazendo durante minha estadia aí.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ceres! Você poderá ir ao Beach Park, à praia da Lagoinha, fazer city-tour em Fortaleza, passear de bugue nas dunas.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Gostaria de saber se para ir de Cumbuco até a praia de Jeri é muito longe e se no hotel consigo agendar esse passeio, ou se é melhor alugar um carro para ir até lá.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Marcos, Jeri fica bem distante do Cumbuco. Alugar carro para ir à Jeri não é recomendável por conta de que a vila é bastante inacessível (seria necessário um guia, pois você pode ficar atolado nas dunas) e também por que uma vez lá, carro é desnecessário, pois tudo se faz a pé (o que é o charme do local).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! Jeri não é um passeio a partir do Cumbuco. É um destino no qual você precisará passar pelo menos uma noite. Recomendamos ficar pelo menos 3 noites na região, é bastante longe e complicado chegar. Alugue um carro ou vá de transporte a partir de Fortaleza, com a viação Fretcar.

rebeca
rebecaPermalinkResponder

ola, quero viajar no feriado de 1 de maio para o villa galé mas estou em duvida entre o Mares e o Cumbuco, qual tem uma estrutura melhor para familia??? também gostaria de saber se a praia do villa gale cumbuco é igual a praia do beach park ou mais calma???
mto obrigada,

EDVAR
EDVARPermalinkResponder

Vou dar entrada no vila gala cumbuco dia 18.03.Sou deficiente.Há disponabilidade de cadeiras de rodas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edvar! Recomendamos entrar em contato direto com o hotel para confirmar.

Eduardo Coelho

Estarei no Vila Galé Cumbuco, pela primeira vez, na próxima semana (07/04 - 14/04). Em contato com o resort, me informaram que o serviço de transfer aeroporto/resort está sendo feito somente por táxis. É possível agendar (com o próprio resort) a ida de um taxista até o aeroporto para lhe apanhar. Você informa os dados do vôo, seu nome e um telefone de contato que o taxista lhe espera no aeroporto. Cobram R$ 120,00 pelo serviço.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Estamos pensando em passar uns dias no Villa Gale Cumbuco. Eu minha esposa e minha filha de 1 ano e meio.. Vcs recomendam esse hotel para crianças nessa idade? da pra aproveitar a praia com ela ou o mar é muito bravo. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Resorts são bacanas para ir em família. A praia do Vila Galé Cumbuco não é calminha, não. Veja fotos no post.

Resorts com praias calminhas: Arraial d’Ajuda Eco Resort, Club Med Itaparica, Serrambi Resort, Costa Brasilis, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Tivoli Praia do Forte, Salinas do Maragogi, Grand Oca Maragogi.

Para saber quando ir, consulte o Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá, estive no Villa Galé Cumbuco agora em março/2014 e super recomendo para quem quer descansar, seja casal ou família!!!
Eu e minha família não podemos reclamar em nada....

TEREZINHA
TEREZINHAPermalinkResponder

estou indo para fortaleza em 29´05/ 2014,GOSTARIA DE SABER NO O VILA GALÉ TEM SERVIÇO DE MEIA PENSÃO,QUAL O VALOR DAS REFEIÇÕES

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Terezinha! Nâo tem. Funciona apenas como all inlcusive.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Ola, estou indo pra fortaleza no ano novo. Pensei em ficar 7 dias na praia de iracema e no fim da viagem 3 dias no vila gale cumbuco pra curtir o resort...estou em duvida sobre ficar ou nao com o carro alugado durante a estadia no resort...e quanto aos passeios, beach park, canoa quebrada pensei em fazer enquanto estiver no hotel mais barato. Vou com 2 criancas...o q acham?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Está ótimo. Faça todos os seus passeios enquanto estiver fora do resort e depois aproveite as mordomias do all inclusive. wink

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Obrigada boia! Mas vc acha valido estar de carro no resort ou un transfer ida e volta seria mais adequado? Não sei se vale uma ida a vila ou algum passeio no entorno do resort q pudesse ser melhor estar de carro...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Resort all inclusive só vale a pena para quem vai curtir o hotel. Se você quer fazer passeios durante a sua estada, melhor escolher um hotel que não seja all-inclusive.

Eduardo Coelho

Voltei satisfeitíssimo de minha estádio no Vila Galé Cumbuco. O balanço geral foi muito positivo! É lógico que se vc viajar no intuito de procurar defeitos vc os encontrará (especialmente se comparar com outros resorts "de luxo"). Mas se o intuito é descansar e aproveitar alguns dias de sossego e mordomia, o hotel faz isso muito bem!
O serviço de transfer que nos buscou no aeroporto foi eficiente e confortável (essencial para um trajeto de aproximadamente 45min). Os funcionários foram, em sua maioria, sempre muito cordiais.
Ficamos hospedados em um quarto espaçoso, com cama king size e de frente para a praia. Tivemos noites de sono maravilhoso! O lugar todo é lindo, as piscinas tem bons tamanhos e mobiliário confortável. Aproveitamos o all inclusive, que oferece comida boa (mas não excepcional) sem preocupações com horário (vc só poderá não encontrar o que comer entre as 4h e 6h da manhã!).
Só para mencionar alguns aspectos que podem ser melhorados: a limpeza dos quartos é superficial (o piso do nossa tinha aquele aspecto "melado" de maresia), o ramal da recepção nem sempre é atendido de pronto, as piscinas têm algumas pastilhas soltando, e achamos as atrações noturnas fracas.
Os passeios a partir do resort são variados mas caros. O passeio de bugue têm concorrência com os jipeiros (sindicalizados) que atendem os turistas na praia do hotel. Fizemos o passeio com um deles e não houve problemas.
Resumindo, o resort é ótimo para descansar da rotina de trabalho e aproveitar o all inclusive sem culpas. rs

Renatta
RenattaPermalinkResponder

Eduardo o serviço de transfer foi contratado com o hotel ou no aeroporto? Quanto custou?
Ab
Renatta

Eduardo Coelho

Oi Renata. Contratei o serviço de transfer direto com o hotel. Liguei lá e pedi que um dos taxistas nos buscasse no aeroporto. Ele nos esperou com plaquinha com meu nome e até aguardou enquanto tivemos que usar um caixa eletrônico. Cobraram R$120,00 (pagos direto ao motorista).

Ana paula
Ana paulaPermalinkResponder

Boa noite, alguém sabe me informar quanto custa o aluguel de carro no hotel ou tem alguma indicação de locadora que enteegue o carro no hotel? É que eu meu voo é noturno entao vamos pegar o serviço de transfer, porem quero alugar carro mo período.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! O resort saberá indicar alguma locadora.

Jacqueline
JacquelinePermalinkResponder

Irei para o Vila Galé Cumbuco em outubro/14, esse mes tem boa temporada de sol?
Estou indo com um grupo de 8 pessoas, consigo transfer em um veículo só? sabem o preço? ou melhor ver isso diretamente com o hotel? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jacqueline! Você vai pegar muito sol por lá em outubro. Pode ir tranquila. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Entre em contato com o seu hotel para agendar um traslado para o seu grupo. Eles poderão indicar alguém de confiança para fazer esse serviço.

kel
kelPermalinkResponder

adorei o atendimento, as acomodações os funcionários tenho muita vontade de voltar que lugar SIMPLESMENTE LINDO!

Ticiano
TicianoPermalinkResponder

Amigo, gostaria de saber que serviços nesse resort seria pago? spa? quais atividades ou serviços?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ticiano! Serviços de spa e salão de beleza são pagos à parte, por exemplo. Veja aqui a lista completa do que oferece o Vila Galé Cumbuco e entre em contato com o resort para saber mais:
http://www.vilagale.com/pt/hoteis/brasil/vila-gale-cumbuco/servicos

Joanna Lee
Joanna LeePermalinkResponder

o restaurante do hotel e' aberto ao publico?

JEANNE MESQUITA

Boa tarde...

Gostaria de saber se a área úmida do SPA(exceto tratamentos) está inclusa no pacote. E as saunas, são liberadas sem custo adicional? Obrigada!!

JEANNE MESQUITA

O Resort oferece crustáceos(camarão, principalmente) como petiscos? Mais uma pergunta: O mar dá para se banhar(sei que é "bravo") e o hotel é pé na areia? Com serviço de praia? Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeanne! O hotel fica na praia, mas você terá que andar até lá, pois o terreno do Resort é bem grande.

O mar não é calminho, mas dá para entrar, sim. Leia o quesito "A praia".

Para ter certeza de que estão servindo camarão como aperitivo, entre em contato com o hotel para ver se o item está no cardápio atual.

JEANNE MESQUITA

Obrigada, meu anjo!
Na verdade, minhas exigências são: Quarto bacana, comida boa(principalmente carnes) e piscina e praia boas. Gosto de um pouco de luxo, rs. Para esses quisitos, qual você me recomendaria: VILA GALÉ OU GRAND PALADIUM IMBASSAÍ?
Grata mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeanne! Os dois Resorts são considerados de luxo. Você pode ler sobre o Grand Paladium Imbassaí, aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-grand-palladium-imbassai/comment-page-1/#comment-96781

Para ajudar na sua escolha, você também pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Vila Galé Cumbuco e o Grand Paladium Imbassaí, no Booking.

Se gosta de carne, um dos restaurantes à la carte do Grand Palladium é uma churrascaria rodízio. wink

Joel Meneses
Joel MenesesPermalinkResponder

Estou indo para o vila gale no dia 14 de Dezembro de lua de mel. O resort possii bar ou atendimento na praia ou so dentro do hotel? Ancioso para estat neste lugar maravilhoso

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joel! Há um quiosque de cerveja no gramado próximo à praia. Não há garçons.

Pryscilla Duarte

Fiquei preocupada com os comentários sobre a praia. Chega a ser perigosa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pryscilla! Não é perigosa. Só não é piscininha. Praticamente todas as praias do Ceará são assim.

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

Ricardo, bom dia.

Somos uma empresa de transporte turístico em Fortaleza. Trabalhamos já a 2 anos focados em traslados para vila gale cumbuco e beach park. Observamos que há um número grande de pessoas lhe pedindo indicaçao para este serviço.

Gostaria de saber se seria possivel montarmos uma parceria.

Fico no aguardo de sua resposta.

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

Segue o link de nosso site para preço e reservas de traslados.

www.felipeturismo.com.br

Márcia falotico

Olá, irei ao Vila Galė com minha família em janeiro 2015 tenho um bebê de 1 ano ele mama somente leite de soja pois tem intolerância a lactose, quero saber se o serviço do hotel fornece este tipo de leite.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! Escreva para o pessoal do hotel para saber se o leite especial faz parte dos itens encontrados na "Copa do bebê".

FRANCISCO DAS CHAGAS BATISTA

Estive no resort no periodo de 28/12/2014 a 04/01/2015 com minha esposa e meu neto mais velho João Pedro de 9 anos.
Tudo o que está escrito no comentário acima traduz realmente o que é esse resort.
Tem algo mais: empregados por demais atenciosos....praticamente todos.
O cuidado com o hóspede é incrível: Com intolerância a gluten e ainda a lactose, tive cuidados especiais através da nutricionista Roberta e da chefe de cozinha Rosa que reservaram comida especial pra mim todas as vezes que precisei. Tiveram o cuidado de deixar lagostas separadas na festa/ceia de Reveillon - inesquecível. Meu obrigado especial a todos que fazem o resort.

Tarcisio
TarcisioPermalinkResponder

Faltou dizer o mais importante: a Internet não está incluída e é cobrado 100 reais por qualquer acesso, seja em áreas públicas seja no quarto, bangalo ou chalé.

Também que os restaurantes não possuem ar condicionado, apenas ventilador de teto que não dá conta do recado

E também que a entrada no SPA é cobrada, bem como todos os serviços que se encontram lá dentro, inclusive a sauna e a linda piscina interna é cobrada.

Assim, com os prós e contras é possível ter uma visão mais ampla do hotel.

Valeria
ValeriaPermalinkResponder

Estou indo para cumbuco no dia 09/03/2015 para ficar uma semana ,gostaria de saber se nesse período chove muito lá obgda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valeria! Deve chover, sim. Veja:

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Ana Paula Martins

Bom dia a todos. Fiquei hospedada do Vila Galé no período de 14/01/15 a 21/01/15 com duas crianças (Uma de 1 ano e outra de 8 anos) e vou traçar as considerações mais relevantes de minha hospedagem.

Restaurante: Somente o café da manhã é realmente digno de um resort 5 estrelas com fama de "classudo". As demais refeiçoes são repetitivas, com pouca variedade e senti flata dos temperos. Tinha hora que tanto o almoço quanto o jantar estavam sem graça. Teve uma noite, que foi "noite italiana" e que só teve um macarrão com molho e uma lasanha que mais parecia uma carne moída com queijo gratinado. Os sucos de laranjas também não são naturais (Fato confirmado por um garçom). No restaurante da piscina eles alternam no lanche da tarde em pizza e tapioquinhas. Detalhe: As tarde de pizza, só tinham os sabores frango e romeu e julieta. A tapioqueira que prepara a tapioquinha da tarde não é a mesma da manhã (que é maravilhosa), fazendo com que as tapiocas da tarde sejam terríveis e mal feitas. Outra coisa: passei 7 dias e não comi nenhuma lagosta. Camarão somente em dois dias.

Piscina: No primeiro dia, as 10h NÃO TINHA MAIS NENHUMA CADEIRA com sombra disponível. Simplesmente as pessoas acordam bem cedinho e deixam marcadas as cadeiras. Tinha dia que 5h da manhã já tinham cadeiras marcadas. Presenciei várias pessoas reclamando na recepção sobre isso. O PISO AO REDOR DA PISCINA é outro fator que merece atenção. Muitas, mas muitas pessoas se acidentando. PISO EXTREMAMENTE LISO e inadequado. Meu bebê de 1 ano só tomava banho de crocs para evitar acidente, pois no primeiro dia pegou uma queda terrível. Uma senhora idosa também caiu e se machucou feio no joelho.

Recreação infantil: Muito boa. Tio salsicha e companhia sabem entreter as crianças de 4 a 7 anos. meu filho mais velho curtiu muito. Melhor que lá, só a equipe do Salinas mesmo. Não há muito entretenimento pra criança menores de 4 anos, senti falta disso.

Atendimento na recepção: Péssimo. Parece que as atendentes são apáticas. Algumas as vezes ironizam os seus pedidos.

Baby copa: O MAIOR ESTRESSE DO RESORT. Não há um controle do abastecimento dos itens. perdi a conta de quantas vezes fui lá e não tinha alguns itens essenciais, mesmo se eu ligasse e solicitasse eles não repunham. Tinha que andar pra pegar no restaurante. Fora que a mesma só abre com o cartão. Com isso andava bastante (Pois é longe) e chegava na porta sem o cartão, lá ia eu voltar pra pegar...

Limpeza dos quartos: Não gostei. teve um dia que minha cama tinha areia.

Duas situações que me chatearam bastante: Uma vez meu filho mais velho dormiu de tarde de tão cansado e acordou as 22:30h morrendo de fome. Fui ao restaurante solicitar um lanche a ele e o garcom Antonio me disse que eu tinha que esperar até as 23:30h o restaurante reabrir, mesmo já tendo repostomo jantar. Fiquei indignada. Fui ao gerente reclamar e ele permitiu, DEPOIS DE MUITA INSISTÊNCIA preparar um prato pro meu filho. Outra situação é que houve atraso no meu voo. Logo ao invés de sair as 12h eu iria precisar sair as 15h. Apenas 3 horas a mais. E o gerente Marcelo me cobrou 400 reais por essas horas a mais. Só pra ressaltar que uma vez no Salinas fiquei 8h a mais e o gerente Eduardo de lá não me cobrou nada, vejam a diferença...

Fico aberta pra responder o que tiverem de dúvida.

Abraços

MEIRE
MEIREPermalinkResponder

Você sabe me dizer se compensa pegar táxi no aeroporto ou contratar previamente um serviço de transfer? Obrigada. Meire

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Meire! O trânsfer talvez saia um pouco mais caro.

harthimes
harthimesPermalinkResponder

Olá, Gostaria de saber se no Vila Galé Cumbuco tem estrutura para eventos? 40 a 45 pessoas? E como a pergunta acima, se há serviço de transfer?

Grato
Harthimes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Harthimes! Tem sim. Contate diretamente o hotel, este é um blog independente.

Luana Cançado

Hospedamos eu e meu marido em janeiro de 2015, no vila gale cumbuco. Ficamos extremamente decepcionados e acabamos cancelando a reserva e saindo antes do hotel. Comida de péssima qualidade. CHurrasco, por ex, só com carne de segunda. Nao existe uma picanha no local. Restaurante apenas de self service, com comida revirada. Bebida servida, ainda que no restaurante interno, em copos plásticos. Na segunda-feira, prometeram uma noite asiática, sendo que de asiático tinha apenas um guarda-sol decorativo. Sashimi nao existia e sushi acabou na primeira meia hora. Cerveja em lata Bavaria para serviço na praia, que, diga-se nao tem atendimento para quem está na areia. Comidas sem novidade, sempre o mesmo cardápio. Restaurante a la carte não é a vontade e ainda nao abre todos os dias. SObremesas horríveis, nem dá vontade de repetir. Enfim, nao voltamos e nao recomendamos.

Edlamar e Camila

Boa noite,
Fiquei hospedado com minha esposa no período de 14 a 18/02/2015.
Gostaria de deixar nossa impressão do hotel:

1) comida
Não gostamos da comida. De forma geral, dou nota 6,0.
Como o colega relatou, apenas o café da manhã nos agradou. As refeições são repetitivas e sem graça. Quanto aos restaurantes a la carte, fomos apenas no restaurante de comida mediterrânea. Gostei do preparo da comida, apesar de não gostar do estilo do cardápio do restaurante. Mas para quem gosta de bacalhau e salmão, recomendo. O churrasco do almoço deixa a desejar, pois as carnes são de segunda.
2) atendimento:
Péssimo. Raríssimas exceções, o atendimento é muito ruim. Já vi que seria mal atendido quando chegamos, pois a atendente nos atendeu muito mal no check-in. Cobrou uma taxa por entrarmos mais cedo. Até concordo com a cobrança, mas a forma do atendimento foi péssima. O nível de atendimento continua nos bares e no churrasco. Nunca vi um churrasqueiro tão mal humorado. Nos bares, você não é bem atendido. E o pior, os drinks são mal feitos quando tem muita gente, pois parece que os garçons não tem paciência. Um dos Garcons revelou que ganhava pouco (40 reais) para trabalhar lá. Lamentavel.
3) equipe de "animação"
Muito fraca. Já ficamos em outros resorts e nunca vimos uma equipe tão desanimada. O clubinho parece bom, mas a recreação para adultos é muito ruim.
As atividades não tem criatividade e os animadores são fracos.
4) estrutura
O hotel é bonito. Comparado com outros que conheço, achei o nível compatível.
Alguns pontos abaixo da media;
O campo de futebol está mal cuidado. Tem muita lama e buracos.
A "boate" é fraca.
Não tem um teatro.
5) acomodações
Esse ponto foi o que mais nos decepcionou. O quarto cheira a mofo. O ar condicionado não funcionava no nosso quarto. Pedimos para tricar de quarto e só conseguimos no 2 dia. Mas o que mais incomoda, foi o cheiro das roupas de cama. Ouvimos outros hóspedes reclamarem também. Nosso quarto não foi arrumado durante o dia. Tivemos que ligar e pedir para arrumarem o quarto as 16:00. Ficamos o dia todo fora do quarto.
Finalmente , acho que o hotel está mal administrado. Tem uma estrutura boa e poderia oferecer muito mais.... Por tudo que passei no resort, não temho a intenção de voltar nunca. Fiquei extremante decepcionado. Dos resorts que conheço (ibero, Imbassai, enotel), é de longe o pior de todos.

Daniele
DanielePermalinkResponder

Estive hospedada neste hotel entre 05 e 12/02/15 e tenho as seguintes observações:
Viajei com meu marido e um bebê de 01 ano. Chegamos ao hotel às 13:30, ou seja, antes do check in, que se inicia às 15h.
Perguntei ao atendente se tinha como antecipar nossa entrada, pois precisava dar banho no bebê (que tinha feito “caca”) e dar almoço pra ele. Eu tinha levado as papinhas congeladas para todo período de minha hospedagem.
Ele disse que só poderia liberar o quarto se eu pagasse um valor à parte. Ok. Eu estava ciente do horário do check in, mas achei uma tremenda falta de sensibilidade.
Dei o almoço ali no saguão do hotel mesmo, em meio aos hóspedes que estavam chegando para uma convenção de uma determinada empresa.
Depois de estarmos acomodados, perguntei onde era a copa baby e fui informada que ficava no espaço onde estão a piscina e os brinquedos das crianças, longe do prédio onde eu estava hospedada. Foi a segunda decepção. Neste espaço havia um fogão elétrico, um bebedouro, um microondas sujo, um liquidificador de uma única velocidade e uma geladeira abastecida com várias frutas e papinhas congeladas. Não havia faca para cortar essas frutas e nem prato para amassar as papinhas que eu havia levado. Os armários estavam vazios.
No outro dia eu vi que no prédio onde eu estava hospedada havia uma placa indicando “copa baby”. Então perguntei à camareira como eu fazia para ter acesso e esta me informou que a chave do meu quarto também abria a copa baby. Era uma espaço bem amplo, com banheiro, trocador, microondas, fogão elétrico, duas pias (tanques) com dispenser para detergente (que estava vazio), dispenser para toalha de papel (que estava vazio), bebedouro (sem galão de água) mesinha para crianças, lousa, enfim, um espaço super bacana, mas sem abastecimento.
Fui até a recepção do hotel e solicitei que o local fosse abastecido pelo menos de detergente e toalha de papel, para que eu pudesse lavar mamadeiras e as vasilhas das papinhas e fui informada que logo seria abastecido.
Após dois dias, fui novamente à recepção e outra pessoa me atendeu. Esta disse que no meu prédio não havia copa baby. Então contei à ela toda a ladainha e ela foi falar com o gerente. Quando voltou, me disse que aquela copa baby do meu prédio era apenas um “projeto” e que eu não poderia ter utilizado, ou seja, a errada era eu!!!!!
Bom, passando para o quesito comida, esse deixou muito à desejar. Comida ruim, tudo com o mesmo gosto, cardápio repetitivo, muita mosca no local, sobremesas ruins, só salvava o sorvete.
Os jantares temáticos eram piada. No italiano, duas massas com molho vermelho (ralo) e branco (gosto de nada). No japonês não tinha sashimi e os sushis eram da espessura de moedas. Os bolinhos eram pura massa sem recheio. Naqueles jantares que tinham que fazer reserva (ala carte) a comida era em pequena quantidade.
O café da manhã até que era bom, mas a tapioca e o omelete eram feitos na mesma chapa, ou seja, tudo tinha gosto de ovo (eu não gosto de ovo!). Alguns atendentes eram muito mal humorados. Tinha uma moça da tapioca que nos recebia com um “cê qué du quê” no lugar do bom dia. Tinha também um churrasqueiro que ao perguntar qual eram as opões de carne ele respondeu “tá tudo mal passado ainda”.
Em relação às bebidas, que horror! Demos a mancada de não perguntar quais eram as marcas das bebidas (antes de reservar o hotel). O chope é Kaiser, a cerveja é Bavaria e a vodka ....bem...nunca tinha visto aquela marca. A embalagem é de plástico, muito ruim. Eu vi que também tinha Orloff, mas tínhamos que pedir “pelo amor de Deus” para o atendente fazer a batidinha com esta vodka, e ele fazia cara feia.
Sobre a higiene do local, também ficou muito aquém do esperado. No nosso quarto, o cadáver da aranha que eu matei no primeiro dia me acompanhou durante toda a estadia. Os travesseiros eram fedidos, parece que não passaram nenhum pano no quarto durante todo o período, não tinha como deixar meu filho engatinhar.
Os banheiros da piscina (os femininos) são uma vergonha. Fedidos. Todas as vezes que precisei usar eles estavam medonhos. Preferia ir até o apartamento.
Nos restaurantes as mesas fediam pano sujo, sabe. Os jogos americanos estavam sempre ensebados. As cadeirinhas de crianças eram imundas. Toda vez que eu precisava de uma, tinha que fazer uma higiene antes de colocar meu filho (passava paninho com álcool, que eu sempre levava na bolsa.
Além de tudo isso, conforme disse acima, havia um congresso de uma empresa no período de nossa hospedagem. Nós só encontrávamos o pessoal no café da manhã e à noite, mas bastava.
No café tinha fila para tudo. Uma lotação. Como eram todos “amigos”, se achavam no direito de “furar fila”, ou fazer gracinhas com as mulheres que também estavam aguardando pela refeição.
A noite a coisa ficava pior. Penso que todas as pessoas que se hospedam em um all inclusive, antes do jantar, fazem uma “horinha” no lobby bar, não é mesmo? Mas estava impossível. Parecia boteco de quinta categoria. Homens de sunga, falando alto, encostados no balcão.
Nesta ocasião, meu marido e um outro senhor que estava lá com a família foram procurar o gerente e conversar sobre o que estava acontecendo, pois estávamos sem ambiente. O gerente não quis recebê-los. Apenas pediu para o atendente dizer que iria tomar providencias, o que não ocorreu!
Total falta de consideração com o hóspede. Total falta de administração.
Decepção, decepção, decepção.
Não vale o preço que se paga!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Vocês são um bando de frescos !!! kkkkk o resort é excelente!!!! Podem ir tranquilos....a não ser que o seu nariz seja colado em uma nuvem...

Lu
LuPermalinkResponder

Passei por coisas piores Daniele. Um resort vende férias e esses momentos tão esperados não podem ser ruins. Não tenho o nariz colado na nuvem, mas quero receber pelo q comprei e paguei. Me hospedo em pousada simples ( estou em uma agora) e hoteis sofisticados. Exijo apenas receber o q me foi ofertado. O Vila Gale precisa melhorar. Tinha mto hóspede insatisfeito...

Raissa Gonçalves

Olá.
Eu e meu namorado estamos pensando em passar férias nesse resort. Estava achando tudo uma maravilha. Mas com os comentários feitos pelas pessoas que foram lá esse ano, estou mais ciente da situação atual do resort. Vamos numa época que é baixa temporada (maio), espero que não ocorra da mesma forma desse pessoal que foi em jan/ fev.

Adorei o site, os esclarecimentos de dúvidas e tudo mais. Esta de parabéns.
Após a viagem, voltarei aqui para contar como foi!

Beijos.

Lu
LuPermalinkResponder

Eu não esperava nada extraordinário devido ao preço, mas esperava mais. O resort pode ser maravilhoso pra quem nunca ficou realmente em um resort. Tive vários contratempos ( trocas de quarto, quarto sujo, cama de criança deteriorada e quebrada, piscina , banheiroscom mau cheiro...) e achei a comida mto simples pera ser chamada de comida de resort. Meu check- out foi anteontem. Minha melhor refeição foi no Inevitável... Resumo: precisam de treinamento, organização, limpeza. Quer ter uma experiência de resort: vá a um Club Med.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Já fiquei em vários resorts e amei o Vila Galé Cumbuco. Não tive problemas com quartos, nem alimentação. Tudo perfeito.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Fui tres vezes amei ,esse ano meu esposo ainda ñ resolveu mais por mim e pelo meu filho com certeza vila gale cumbuco sem duvida muitooooo bommmm

Eliezer
EliezerPermalinkResponder

Dia 18 de abril estarei, depois de 6 dias em jeri, indo ao vila gale pra mais 4 dias, espero nao me decepcionar.

Simone Alves
Simone AlvesPermalinkResponder

Tive o imenso prazer de inaugurar esse Hotel trabalhei lá, e foi uma experiência ótima, sei da minha capacidade e da minha experiência em hotel, poderia ter feito sucesso e carreira na área profissional, mais todos nós caímos em armadilhas de pessoas invejosas.... enfim passou se pudesse volta atrás ....mais Deus sabe de todas as coisas... Mais quem nunca foi visitar, se tiver oportunidade não deixem de ir, é um lugar incrível, lindo muito aconchegante quem sabe um dia vou como Hospede.

Davi Felipe
Davi FelipePermalinkResponder

Passamos nossa Lua de Mel nesse hotel e é ótimo!!!!!
Vejam o vídeo: Curte, comente e compartilhe!
https://www.youtube.com/watch?v=PZ2PVERwb3o

José Ozorio Neto

Estou chegando por la em Novembro /16, parece um belo lugar. Vila Gale de Cumbuco, pelas fotos um lugar magico.

izabel
izabelPermalinkResponder

amei fui do dia 18/03 a 24/03/2017 maravilhosa camaroes deliciosos tudo de bom

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar