Janeiro é altissíssima temporada em Punta del Este. É muito difícil encontrar vaga de última hora -- e mais difícil ainda achar algo com preço palatável. Fiz minha pesquisa no Hoteis.com faltando menos de um mês para a viagem, e dos hotéis mais bacaninhas de Punta, só me apareceu o Awa, a R$ 652 a diária com café da manhã. Caro? Punta na temporada não tem jeito.
Não me arrependi. O hotel é tudo o que o Diogo dos Destemperados, o EduLuz e a Carla Portilho já tinham dito. Apartamento clean, áreas sociais charmosas, café da manhã impecável. E o que é mais legal: um astral muito gostoso, sem afetação.
O hotel fica na Pedregosa Sierra, a avenida principal do elegante bairro do Bosque. Não dá para ir a pé nem à praia, nem ao centro -- mas Punta sem carro não existe. Em compensação, tudo está perto -- a Brava, a Mansa e o centro estão a cinco minutos. A própria avenida é um atalho poderoso a La Barra.
Além de toalhas, o Awa empresta cadeirinhas de praia para levar. Se der preguiça, a piscina quebra um galhão (pena que deixei para fotografar no dia da saída, quando o tempo não estava bom). Nâo cheguei a experimentar o restaurante, mas se o café da manhã e as gourmandises que vêm junto com o expresso podem significar alguma coisa, a comida deve ser ótima.
Resumo:
Hospedagem: duas noites, no início de semana.
Quarto: compacto, mas confortável. O carpete (devem precisar disso no inverno...) é de algodão, de contato bastante agradável. Ótima ducha.
Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção.
Café da manhã: bárbaro. Queijos variados, em cortes lúdicos. Pâtisserie de primeira. Ótimas frutas. Linda apresentação. Você acorda e, tcharam: sente que ganhou um upgrade.
Estrutura: no subsolo há um spazinho com sauna e espaço para massagens. Uma parte do terreno é ocupada por um bonito jardim.
Localização: na Pedragrosa Sierra, a avenida principal do Bosque. Dá para ir a pé a restaurantes como o La Bourgone, a Table de Jean-Paul e o badaladíssimo L'incanto.
Estacionamento. Não tem. Você deixa na rua mesmo, mas pelo jeito não tem perigo.
Perrengues. Querendo ser muito, mas muito, muito pentelho, posso dizer que no primeiro dia o buffet do café da manhã só ficou completo mesmo lá pelas 8h15. Mas também, ninguém mandou acordar tão cedo
Serviço. Prestativo.
Impressões finais. Adorei. Voltaria a qualquer momento.
Leia também:
Hotéis em Punta del Este no Hoteis.com
Todas de Punta del Este no Viaje na Viagem
Curta o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
41 comentários