Awa, excelente hotel-butique em Punta del Este

Awa, Punta del EsteJaneiro é altissíssima temporada em Punta del Este. É muito difícil encontrar vaga de última hora — e mais difícil ainda achar algo com preço palatável. Fiz minha pesquisa no Hoteis.com faltando menos de um mês para a viagem, e dos hotéis mais bacaninhas de Punta, só me apareceu o Awa, a R$ 652 a diária com café da manhã. Caro? Punta na temporada não tem jeito.

Não me arrependi. O hotel é tudo o que o Diogo dos Destemperados, o EduLuz e a Carla Portilho já tinham dito. Apartamento clean, áreas sociais charmosas, café da manhã impecável. E o que é mais legal: um astral muito gostoso, sem afetação.

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del Este

O hotel fica na Pedregosa Sierra, a avenida principal do elegante bairro do Bosque. Não dá para ir a pé nem à praia, nem ao centro — mas Punta sem carro não existe. Em compensação, tudo está perto — a Brava, a Mansa e o centro estão a cinco minutos. A própria avenida é um atalho poderoso a La Barra.

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del EsteAwa, Punta del EsteAwa, Punta del Este

Além de toalhas, o Awa empresta cadeirinhas de praia para levar. Se der preguiça, a piscina quebra um galhão (pena que deixei para fotografar no dia da saída, quando o tempo não estava bom). Nâo cheguei a experimentar o restaurante, mas se o café da manhã e as gourmandises que vêm junto com o expresso podem significar alguma coisa, a comida deve ser ótima.

Resumo:

Hospedagem: duas noites, no início de semana.

Quarto: compacto, mas confortável. O carpete (devem precisar disso no inverno…) é de algodão, de contato bastante agradável. Ótima ducha.

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção.

Café da manhã: bárbaro. Queijos variados, em cortes lúdicos. Pâtisserie de primeira. Ótimas frutas. Linda apresentação. Você acorda e, tcharam: sente que ganhou um upgrade.

Estrutura: no subsolo há um spazinho com sauna e espaço para massagens. Uma parte do terreno é ocupada por um bonito jardim.

Localização: na Pedragrosa Sierra, a avenida principal do Bosque. Dá para ir a pé a restaurantes como o La Bourgone, a Table de Jean-Paul e o badaladíssimo L’incanto.

Estacionamento. Não tem. Você deixa na rua mesmo, mas pelo jeito não tem perigo.

Perrengues. Querendo ser muito, mas muito, muito pentelho, posso dizer que no primeiro dia o buffet do café da manhã só ficou completo mesmo lá pelas 8h15. Mas também, ninguém mandou acordar tão cedo 😯

Serviço. Prestativo.

Impressões finais. Adorei. Voltaria a qualquer momento.

Awa, Punta del Este

Leia também:

Hotéis em Punta del Este no Hoteis.com Hoteis.com

Todas de Punta del Este no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Curta o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

41 comentários

Olá Ricardo,
Vou para Milão em meados de junho. Planejo ficar lá dois dias, alugar um carro e seguir até Nice. Alguma sugestão quanto ao itinerário? Gostaria de na volta não repetir as mesmas cidades que na ida.
Muito obrigada,
Cíntia

Olá,Ricardo e Bóia!Vou para Punta del Leste,comemorar meu aniversário com meu marido e nossa filha de 14 anos,e aproveitar para descansar em um lugar de praia!Ficaremos de 12 à 17/12/2013 em Punta.Como não conheço Punta,e mesmo após visitar várias vezes o VNV,estou em dúvida sobre que hotel ficar:Atlantico,2122 Hotel Boutique,Mantra,L’Alberge…gostaria de ficar em um lugar próximo às atrações principais,perto ou com vista para o mar e um hotel confortável!Outra coisa,chegaremos em Montevideo perto da meia noite do dia 11/12(4a feira),dormiremos em Montevideo e após café da manhã e um passeio rápido,partiremos(carro alugado) para Punta.O que vcs acham desse roteiro?e aguardo sugestões de hospedagem.Um abraço carinhoso,
Monica e família.

    Olá, Monica! POr favor não duplique perguntas em posts diferentes. Já respondemos no outro em que você perguntou.

Riq, eu e meu marido gostaríamos de conhecer Punta e queríamos aproveitar o período de carnaval de 08/02 a 13/02. O que é melhor , um pacote em uma agência com aéreo e terrestre ou fazer pessoalmente direto no hotel e cia aérea? Qual melhor praia e hotel para ficar nesse período se houver vaga?
Obrigada.

ok, entendi a proposta . Estou entre o AWA e o Barradas , vamos ver o que conseguimos.

Obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.