Compras em Punta Cana

Palma Real Shopping Village, Punta Cana

Costumo dizer que você deve ir a um resort all-inclusive em Punta Cana pelas mesmas razões que você iria a um resort all-inclusive no Nordeste: para aproveitar o que o hotel e a praia têm a oferecer, fazendo um ou outro passeio que achar interessante.

E compras? Eu sei que você está na maior empolgação para transformar seus reais fortes em malas de compras, mas lamento informar que este não é o forte de Punta Cana, não.

A praia tem apenas um shoppingzinho, o Palma Real Shopping Village, que no Brasil seria pouco mais que uma galeria. Das grifes mais procuradas por brazucas, você só vai encontrar Armani AX, Diesel, Guess, Tommy Hilfiger, Adidas e Puma. Há três lojas de produtos de beleza e maquiagem, três sapatarias, quatro de moda praia, uma de charutos. O shopping não tem loja de eletrônicos (só de operadoras de telefonia celular). Veja a lista completa de lojas aqui.

Palma Real Shopping Village, Punta Cana

Se você está na praia de Bávaro propriamente dita (nos hotéis Secrets, Now, Ifa, Paradisus Palma Real, Meliá Tropical e Barceló Bávaro) vai poder ir a pé ao shopping, que fica nos fundos do complexo Meliá-Paradisus Palma Real. Dos outros hotéis você vai precisar ir de táxi; a corrida, tabelada, deve custar US$ 20 cada perna (todas as corridas são tabeladas; leia mais aqui).

Muitos hotéis têm pequenas lojas com preços duty-free dentro do complexo, abertas apenas a estrangeiros. É o caso de hotéis como o Barceló Bávaro Deluxe e o Iberostar.

A oportunidade mais freqüente de compras está na areia da praia: basta caminhar um pouco que você vai acabar chegando a um nucleozinho de barracas de artesanato.

Barracas de artesanato na praia em Punta Cana

Os hotéis também costumam organizar feiras noturnas pelo menos uma vez por semana, recebendo os artesãos e suas banquinhas dentro da propriedade.

Quanto ao free-shop do aeroporto: não é pequeno, mas não é bom para eletrônicos, não. Você pode fazer uma fezinha em maquiagem, perfumes e charutos.

Ou seja: se você quer aproveitar sua viagem à praia para fazer compras sérias, vá pelo Panamá, onde há um imenso free-shop, ou via Miami.

Leia também:

Todas do Panamá no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

58 comentários

Estarei em lua de mel em Punta cana em Junho/2011, mais precisamente do dia 13 em seguinte. alguém estará la esta data?

Alguém poderia me dizer se Punta Cana é mais recomendada para casais ou para solteiros?

    Olá, Carla! Resorts costumam ser preferidos por famílias, principalmente em um local onde aproveitar a estrutura do resort é o barato da viagem 🙂

Quanto aos passeios para nadar com os golfinhos qual que indicaria? Passeio ilha Saona?

obrigado

    Particularmente detestei a ilha de Saona… Não vi nada demais!
    Quanto aos golfinhos… é programa para turista, igual ao de qualquer outro lugar turístico… mas mesmo assim… super recomendo! Contratei o meu pela agência Blue (uma espécie de representante da CVC em PC) e custou U$ 120,00… na praia sempre passam pessoas ofertando passeios deste tipo a preços bem mais vantajosos, mas achei mais seguro contratar com a Blue. Os tanques com golfinhos ficam em frente ao Barceló Bávaro.

    Ah! este valor de U$ 120,00 éstavam icluídos além dos golfinhos o leão marinho e o tanque de tubarões. Entendo que os tubarões são desnecessário… mas o leão marinho é muito fofo!!! vale muito a pena fazer este “combo”!!

Boa tarde pessoal!

Eu e minha noiva estamos querendo ir á Punta Cana no mês de Outubro, vcs acham que é uma boa época para viajar para Punta?

Obrigado!

Olá..gostaria de saber mais ou menos a mesma coisa que a Marcela,que tipo de roupas devo levar para la e para os restaurantes???Irei ficar no Bavaro Palace Deluxe tb.

    Alô, Fernanda! Sugere-se que homens não usem bermuda nem sandálias abertas nos restaurantes à la carte. Fora isso, as pessoas se produzem como quiserem, umas mais, outras menos. Nos buffets vai-se de qualquer jeito de dia ou de noite. 🙂

Maria, só mais uma coisinha sobre o código de vestimenta nos restaurantes a la carte: como os homens e mulhres em geral vão vestidos?

    Marcela,

    pelo que me lembro a restrição maior é para os homens… acho que não podem usar bermudas, camisetas regata e chinelos…
    Nos buffets é tudo liberado… quer dizer… acho que trajes de banho não!

Adorei ! Embarco para Punta Cana em Março, fico no NH Arena, meu voo é com escala no Panamá !

Esse comentário da Maria sobreo Barceló me animou bastante…os ultimos comentários que tinha visto sobre esse hotel foram anteriores a essa data de inauguração. Obrigada

    Também me animou bastante, a única coisa que vejo as pessoas reclamando muito no site do tripadvisor é sobre os atendentes e demais funcionários do hotel, mas acredito que isso já tenha se resolvido. Pelo Menos eu espero que sim. Até agora eles foram cordiais comigo, porque tenho mandando email para o resort e eles respondem quase que imediatamente.
    Mas sobre hotel, piscinas e todo o complexo só há coisas positivas.
    sobre restaurante não levo muito em consideração, porque é difícil agradar a todos…principalmente a alimentação. Estarei embarcando em Junho, se alguém for para lá esta data, me avise.

no dia 01/12/10 o Barceló Bávaro inaugurou uma “ala” nova no complexo e ao meu ver o hotel mudou de categoria! Nesta parte nova tem um free shop que apesar de bem fraquinho tem preços bem interessantes, basicamente bebidas, óculos, perfumes e chocolate (Ray Ban por U$ 130,00). Além disso tem duas multimarcas, uma masculina e outra feminina… com marcas como Tommy-Hilfiger. O hotel agora também tem vários restaurantes novos… japonês, espanhol, mexicano, francês, steak house, fast-food… além de 2 buffets… a instalações antigas continuam em plena atividade (buffet, mediterrâneo, dominicano e francês)!
Para nós foi uma grata surpres, pois reservamos o Barceló Bavaro Palace Deluxe pela indicação do Ricardo quanto a qualidade dos quartos… e não nos preocupamos em saber do restante das instalações do hotel… quando chegamos no dia 14/12 elas haviam acabado de ser inauguradas! AH! já ia me esquecendo… também tem uma cafeteria e um piano bar! O hotel ficou muito bonito!!!

    Ricardo, me indique o link onde voce fez a indicação do Barceló Bavaro Palace deluxe. não estou achando na página. obrigaod.

    É nas caixas de comentário, Guilherme. Tem várias pequenas indicações, mas nada muito pedaçudo, porque só vi o resort por fora. Adorei a arquitetura da parte mais nova e a posição na praia. Mas não pude visitar, estava com o tempo bastante limitado.

    Obrigado. é porque ficarei lá em minha lua de mel em Junho no Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium. Achei que os apartamentos térreos meio que tiram a privacidade, não acha?

    Guilherme,

    Foi exatamente nesta categoria de quartos que eu fiquei. Fiquei no apartamento térreo, de fato a privacidade fica um pouco limitada, principalmente para o uso da banheira… mas o charme de você abrir a porta da varanda e já estar na praia não tem preço! Quanto aos serviços do Club Premium… na prática não achei grandes coisas… no primeiro dia tentamos jantar em um dos restaurantes e não conseguimos em virtude da fila de espera… no dia seguinte fomos à recepção do club premium para saber como funcionaria a reserva para estes restaurantes… e os atendentes não sabiam explicar nada (Marieta e Amaury)! Não me esqueço o nome destes dois… muito fraquinhos!!! após certo desconforto fomos atendidos por um dos gerentes, Sr. Anderson. A partir daí as portas se abriram! Eles começaram a deixar mesas reservadas para os clientes do Club Premium… e jantamos todas as noites onde quisemos e sem fila de espera. Acredito que o desconforto tenha sido porque ainda é tudo muito novo e eles não tinham regras claras.
    Recomendo especialmente o jantar no restaurante japonês! O mexicano e o francês também são especiais. O atendimento em todas as partes do hotel (exceto pelos 2 que mencionei do club Premium) é muito bom! Percebe-se que são recém contratados mas que receberam um bom treinamento! Outra coisa… melhor do que as comidas servidas… é a ambientação… todo o hotel e principalmente os restaurantes são de muito bom gosto!
    Nosso quarto ficava próximo ao restaurante La Brisa (comida mediterrânea), e longe da parte nova do complexo que mencionei anteriormente… a grande vantagem é que era em uma parte mais sossegada da praia… Para que busca tranqüilidade e privacidade recomendo esta localização.

    Nossa Maria, muito obrigado pelos comentários, já tinha visto outros comentários positivos sobre o resort mas de forma bem objetiva. Ao contrário de você que foi bem Subjetiva e que eu gosto bastante. Na verdade iria ficar no Paradisius punta cana, entretanto, devido ao Barceló deluxe ser novo (inauguração em dezembro de 2010) e de frente para praia, preferi este.

    Aqui uma última pergunta, os apartamentos são realmente grandes (67 m2) e luxuosos como já li em diversos posts aqui? Muito obrigado…

    Realmente, Guilherme, não há muita privacidade nos apartamentos de baixo – se vc não fechar as cortinhas (um pecado!) todo mundo que passa pela praia vê dentro do seu apartamento, com vista direto pra cama. Só o banheiro é que fica bem escondido. Salvo engano, há filme plástico nas portas de vidro da varanda. A jacuzzi na varanda é bem devassada. Agora, ter um jardinzinho privativo com espreguiçadeiras de frente pra praia não tem preço… O único problema é o olho gordo que jogam na gente 😉

    Obrigado por me responder Dani S. Sabe que essas opiniões aqui do VnV interferiram diretamente na minha escolha por um resort em Punta Cana e o escolhido foi o Barceló deluxe.

    Aqui uma última pergunta, os apartamentos são realmente grandes (67 m2) e luxuosos como já li em diversos posts aqui? Muito obrigado…

    São grandes sim! eu não diria luxuosos… e sim modernos. As fotos do site são extremamente fiéis.

    Muito obrigado, estou muito satisfeito por minha escolha. quando chegar, postarei aqui o que achei.

    Oi Maria!
    Reservei hoje pela manhã uma semaninha a partir de 30/04/11 em uma das Suites Deluxe Ocean Front View Club Premium. Fiz a reserva direto pelo site do hotel. Você por acaso fez a sua por lá também? Se sim, deu tudo certo no seu check in?
    Fiquei um pouco receosa, pois sempre utilizei agências de viagem, mas dessa vez a vantagem do preço da reserva on line me incentivou!
    Agora fico torcendo para que o site seja realmente confiável e que a minha reserva esteja bonitinha me esperando quando chegar lá!
    Obrigada pelas informações!

    Oi Vanessa! Reservei por lá também! Eles tem uma política de garantia de melhor preço, e na época eu reservei por U$ 1.499,00, na CVC este apartamento estava R$ 4.000,00. Reservei também o serviço de transfer e foi tudo super tranquilo!
    boa viagem!

    Que bom, Maria! Agora estou totalmente tranquila!
    Eu mandei um e-mail ao hotel com algumas dúvidas e me respnderam logo em seguida (bom sinal, né?).
    Obrigada novamente!

    Que bacana, também viajo dia 30/04/2011 para o mesmo hotel, Barcelo Bavaro Palace de Luxe Suite Junior Ocean View Club Premium. Eu e minha esposa vamos pra mais uma lua de mel!! Ficamos até o dia 07/05/2011. Comprei direto pelo site do hotel tb, pela primeira vez. Você sabe se aquela restrição sobre chegar até as 18:00h vale mesmo? Meu vôo só chega lá pelas 19:00h. Nos encontramos lá!!!

    Oi Ricardo!
    Eu e meu marido ficaremos lá no mesmo período que vcs – comemorando 4 anos de casados! Iremos nos esbarrar por lá com certeza!
    Nosso voo é Gol, previsto pra chegar às 18:15h no aeroporto. Mandei e-mail p/o hotel comunicando o horário do voo e requisitando que não seja cobrada a diária extra e eles me responderam que o quarto ficará guardado. Por via das dúvidas, é melhor vc comunicá-los tb. Bons preparativos!!! (por aqui já estamos contando as horas!)

    Maria, só uma informação…esse shoppinzinho que vc disse fica mesmo no Palace Deluxe ou em algum outro hotel do complexo?

    Olá, Marcela! Se está no complexo, todos os hóspedes têm acesso, não importa a localização específica.

    Alguém já esteve na Panoramic Suite Deluxe Club Premium? Ou quem esteve lá, qual a diferença entre ela e a Junior oceam view? Estou indo de lua de mel em setembro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito