Londres-Liverpool: bate-volta para beatlemaníacos (dica da Jackie)

The Cavern Club, Liverpool

Outro dia a Eloísa Helena perguntou se é factível sacrificar um dia de Londres para dar um pulinho a Liverpool no rastro dos Beatles. A Bóia pesquisou e voltou com a resposta: dá sim, são 2h15 de viagem, saindo da estação London Euston.

Pois passaram uns dias, e a Jackie, que tem o blog Viaje Sim!,trouxe o serviço completo. Tão bom, que não dá pra não transformar em post.

Transcrevo a Jackie:

Peguei o trem as 7h em Euston, chegamos lá pelas 9 h15 em Liverpool.

Comprei as passagens aqui do Brasil mesmo, pela internet, no site TheTrainLine.com. No dia só chegamos mais cedo a Euston e fomos validar o ticket num terminal eletrônico.

Agora, o importante: comprei aqui do Brasil mesmo o passeio da National Trust. Esse é o único que permite que você entre nas casas de Paul e John. Os outros passeios apenas mostram por fora e com certeza entrar nas casas é o melhor. Bom, eu agendei esse passeio na National Trust para a parte da manhã. O passeio sai das Docas; dá pra ir andando da estação de trem até lá. Saímos às 10h, fomos às duas casas, foi um tour maravilhoso. O numero de visitantes é reduzido, não esqueça de comprar antes. Vale a pena mesmo.

Bom, lá pelo meio-dia voltamos às Docas – que são patrimônio da humanidade – e visitamos a Beatles Story, que é uma loja e museu dos Beatles.

Almoçamos e compramos lá mesmo o tour do Magical Mystery Tour, num ônibus amarelo igual ao do álbum e saímos pra ver os pontos ligados a eles na cidade. O passeio roda por toda Liverpool, leva à casa de George, Ringo, Paul e John (apenas por fora), Strawberry Fields, Penny Lane e muitos outros lugares. O guia é bem legal e mostra tb um pouco da cidade, que é mt bonita. O tour deve levar umas duas ou três horas e termina no Cavern Club. Essa empresa faz o passeio no ônibus amarelo grandão e de outros modos, em tours exclusivos — dê uma olhada no site. Talvez indo em 4 pessoas valha a pena comprar um passeio particular. De ônibus eles param em alguns pontos para você descer e em outros só mostram de dentro do ônibus mesmo.

Ficamos a noite por lá no Cavern — rola um Beatles cover — e voltamos andando até a estação pra pegar o trem pra Londres às 22h. Chegamos na cidade pouco depois de meia-noite.

Obrigadíssimo, Jackie!

Leia mais:

146 comentários

Olá, chegarei a Londres (HEATHROW) às 15h15, quero ir direto para Liverpool. Vejo que há um trem que sai do aeroporto às 18h56 e faz conexão (EUSTON) às 20h07. Meu receio é que o tempo de conexão está marcado como 0h0 – isso é possível? Pode-se pegar um trem e o seguinte sem problema quando a hora de chegada de um e a partida do outro é a mesma? Obrigado!

    Ola, Publio! É esquisito mesmo. Onde você viu esse trem? Você deve estar livre, já com as bagagens na mão, lá pelas 16h30. Tem tempo mais do que suficiente para pegar um Heathrow Express ou Heathrow Connect a Paddington, e de lá seguir de metrô a Euston e pegar esse trem das 20h07.

    Se chegar de fora da UE sempre tem o problema da imigração que pode atrasar a saída do aeroporto (se já estiver dentro da UE, tranquilo).
    O trem expresso (heathrow express) leva cerca de 30min. Se estiver liberado as 16:30 dá tempo tranquilo de pegar o underground, piccadilly line – para chegar em euston pode fazer baldeação para victoria line (em green park) ou para a northern line (em leicester square) – deve levar cerca de 1h20-1h30 até euston.

estarei indo para Londres em Julho e vou tirar um dia para ir a Liverpool. Vou com minha filha, ela tem 15 anos. Estou com uma duvida com relação ao que eles consideram criança ou adulto. Alguém pode me tirar essa dúvida por favor.

    Olá, Otávio! Os sites de reserva de trem sempre mandam preencher as idades dos passageiros antes de dar o preço.

Fizemos o bate-volta a Liverpool seguindo as dicas que foram deixadas aqui. Tudo saiu exatamente como o planejado. A visita às casas do John e do Paul foram emocinantes. E terminar o passeio da tarde no Cavern Club foi o máximo. Obrigado por compartilhar todas essas informações!!

Impossível fazer bate e volta para Liverpool, pois um dia é muito pouco para conhecer essa cidade encantadora.
Morei um pouco mais de um mês e foi incrível! Tem muito mais do que Beatles!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito