Londres

Rainha do pop
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Guia de Londres

Veja neste guia prático de viagem a Londres:

O que esperar de Londres

torre de londres e tower bridge

Tower Bridge, vista da Torre de Londres

Na hierarquia das grandes cidades do planeta, Londres é a mais pop. É a cidade que Nova York reverencia, e que Paris respeita. Talvez seja o lugar que mais 'conhecemos' antes mesmo de chegar.

Sabemos a cor dos ônibus, como são as cabines telefônicas, e onde está o Big Ben. A família real? Pelo menos uns 5 membros dá para citar de cor -- e, se bobear, até o palácio onde cada um mora. Um aprendizado que vem dos livros de história, das revistas de fofoca, dos programas de culinária (na TV há mais chefs-celebridade londrinos do que de qualquer outro lugar!) e de muitas comédias românticas estreladas por Hugh Grant.

Chegando em Londres, reconhecemos a vista do alto da London Eye, e ver a Tower Bridge pela primeira vez dá uma emoçãozinha na gente. Os carros trafegando do lado contrário, as pessoas apressadas no metrô -- a Londres que a gente imaginava é mesmo como Londres é.

Mas, ainda assim, há muito por descobrir.

Do passado, aprender sobre a Londres de quase 10 séculos atrás, na surpreendente Torre de Londres. Do presente, encontrar uma Londres que fala mais de 300 línguas, e que tem mercados de rua que são um exemplo dessa pluralidade. A metrópole mais tradicional do mundo é também a mais diversa de todas.

Diversifique sua experiência também. Aproveite os extraordinários museus (gratuitos!), mas não perca de vista a street art de Shoreditch. Assista a um musical no West End (menos caros que na Broadway!), e também pare para escutar os músicos nas estações de metrô. O fish & chips do almoço pode muito bem ser sucedido por um curry no jantar (ambos já podem ser considerado pratos típicos locais).

E fique atento a qualquer novidade que passar pelo seu caminho. Vai por mim: o que é novo em Londres hoje será pop no mundo inteiro amanhã.

Voltar | Topo

O que muda com o Brexit?

A novela da saída do Reino Unido da União Europeia -- o Brexit -- não tem dia para terminar. O novo primeiro-ministro Boris Johnson entrou decidido a fazer valer a última data combinada, 31 de outubro de 2019. Sua preferência é pelo 'hard Brexit', um Brexit sem ressalvas, quase um divórcio litigioso com a Europa.

O que Boris não esperava era que o Parlamento se mobilizasse para impedir que isso acontecesse. Por uma boa razão: um 'hard Brexit' pode ter efeitos devastadores -- insegurança jurídica para os imigrantes europeus, crise de desabastecimento nos primeiros meses, um pouco de inflação e alguma desvalorização da libra.

Acompanhe os acontecimentos para se manter bem-informado sobre o que acontece no Reino Unido. Mas saiba que, não importa a modalidade de Brexit a ser adotada, não haverá impacto para os viajantes brasileiros.

Para o turista brasileiro, não muda nada

Para quem viaja ao Reino Unido com passaporte brasileiro, o Brexit -- aconteça quando acontecer -- não muda nada.

Apesar de ser membro da União Europeia, o Reino Unido nunca adotou a moeda comum (o euro) nem aderiu à zona comum sem fronteiras internas (o Espaço Schengen).

Brasileiros sempre precisaram fazer imigração ao chegar ao Reino Unido vindos do continente europeu. E sempre tiveram que se sujeitar às regras de imigração próprias do Reino Unido. Continará igualzinho.

(E se o Reino Unido endurecer tanto com o Terceiro Mundo que resolva passar a exigir visto de brasileiros? Isso pode acontecer. Mas a exigência de visto não depende do Brexit. Por não compartilhar a mesma política de imigração do Espaço Schengen para não-europeus, o Reino Unido poderia exigir visto de brasileiros mesmo fazendo parte da União Europeia.)

Voltar | Topo

Londres: quando ir

columbia road flower market

Columbia Road Flower Market

Para escapar da chuva em Londres… só viajando para outro destino. Não que o tempo seja ruim todos os dias -- é que não existe uma época do ano que seja muito mais seca do que as outras.

E se pode chover em qualquer estação, use outros critérios de desempate para decidir quando ir a Londres.

Londres no inverno

O inverno em Londres não chega a ser congelante -- pode nevar, mas as médias de temperatura no período se mantêm positivas. O pior da estação são mesmo os dias curtos. O sol se põe às 16h, e só amanhece lá pelas 8h.

O melhor do inverno? Atrações com menos filas e museus mais vazios (ou menos cheios, em se tratando de Londres).

  • Janeiro é o mês mais frio do ano, com temperaturas entre 3°C e 8°C.
  • Fevereiro também é frio, com temperaduras entre 3º e 9ºC.
  • Março vê temperaturas chegarem aos dois dígitos: mínima de 4ºC, máxima de 12ºC.

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

Londres na primavera

O horário de ‘verão’ começa no finalzinho de março, e aproveitar Londres ao ar livre vai ficando cada vez mais prazeroso com o avançar da primavera. As fachadas e os parques cheios de flores deixam a cidade ainda mais bonita.

Se você vier na Páscoa, é bom avisar: as escolas entram em recesso, e as atrações ficam com bastante fila. A cidade também enche durante a Maratona de Londres, mas é um evento divertido de acompanhar.

  • Abril tem temperaturas entre 6°C e 16°C.
  • Maio registra variação de 9°C e 18°C.
  • Junho já tem clima de quasae verão: mínimade 12°C, máxima de 21°C.

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

Londres no verão

Filas, metrô sem ar-condicionado e tarifas mais caras de hospedagem: o verão em Londres tem vários poréns. Mas é também o momento em que a cidade está mais animada, com uma agenda cultural cheia de eventos ao ar livre. É a época dos festivais de música, da Pride (Parada do Orgulho Gay, no início de julho) e do carnaval caribenho de Notting Hill (em 2020, dia 23 de agosto).

  • Julho é o mês mais quente, com temperaturas entre 14°C e 24°C -- ondas de calor, porém, podem levar a picos de 30ºC.
  • Agosto traz temperaturas entre 14°C e 22°C.
  • Setembro já tem mínima de 11º entre 11°C, com máxima ainda em 20°C.

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

Londres no outono

Terminado o fervo de verão, Londres desacelera, mas nem tanto. O horário de 'verão' termina no final de outubro. As horas de luz diminuem, dando a sensação de dias mais curtos, e as temperaturas vão ficando rapidamente invernais. No início de novembro já começam as festividades de fim de ano, com vitrines decoradas, rinques de patinação no gelo e mercados de Natal.

  • Outubro tem mínima de 9°C e máxima de 16°C.
  • Novembro registra temperaturas entre 6°C e 12°C.
  • Dezembro é gelado, com mínima de 3°C e máxima de 9°C

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

Julho x janeiro?

Se você só pode viajar durante as férias escolares, precisa escolher entre duas Londres bem diferentes.

Indo a Londres em janeiro, você vai querer passar a maior parte do tempo em ambientes fechados: museus, teatros, pubs, e até no seu próprio hotel (que vai ser mais bem preparado para o inverno do que para o verão, ao menos). Os dias escuros podem ser um pouco deprê.

Indo a Londres em julho, você vai aproveitar mais a cidade ao ar livre, em parques, mercados e eventos de verão. As atrações vão estar muito mais cheias, e você vai precisar de mais planejamento para não gastar as férias em filas. O clima vai ser quase de festa. Escolhendo o meio do ano, confira se o seu hotel tem ar condicionado -- os mais em conta podem não oferecer esta comodidade.

Querendo seguir viagem pela Inglaterra ou pelo Reino Unido, combinando Londres com Dublin, Edimburgo ou Highlands, não tenha dúvidas: vá em julho.

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

Que roupa eu levo?

camden market loja collectif

Camden Market

A sua mala para o inverno de Londres deve ter peças que componham camadas, para que você não passe frio na rua, nem calor em ambientes fechados. Leve roupas térmicas (calça, blusa e meias) para usar como segunda pele. Blusas de manga comprida e calças fazem a segunda camada. Suéteres e um casaco impermeável tipo 'bonequinho Michelin' vão por cima (escolha um modelo mais comprido, até o meio das coxas). Para os pés, botas impermeáveis e antiderrapantes. Como acessórios, luvas, gorro e cachecol -- e um guarda-chuva.

Para o outono ou a primavera, prepare uma mala mais parecida com a de inverno do que com a de verão. O casaco impermeável pode ser mais curto; as botas podem ser substituídas por sapatos fechados; meias térmicas e gorro talvez não sejam necessários. De resto, é bem provável que você continue precisando se abrigar bem para caminhar na rua, especialmente à noite, ou quando o dia estiver chuvoso.

Para sua mala de verão em Londres, bermudas e camisetas são bem-vindas, mas não deixe de levar calças compridas, suéteres, jaqueta e echarpe. Uma capa de chuva levinha é uma boa, também.

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

Natal e Réveillon em Londres

O Natal é uma época complicada para turistar em Londres. Nos dias 24, 25 e 26 de dezembro (Boxing Day) a maioria das atrações e museus fecha. No dia 25 de dezembro, não há circulação de transporte público (para ir e vir dos aeroportos, marque um trânsfer ou agende um minicab). Para aproveitar o clima natalino, chegue antes do Natal.

O Ano Novo em Londres tem queima de fogos na London Eye, com acesso pago. As entradas são vendidas pelo site da prefeitura já em setembro. É preciso ter paciência para as multidões nas ruas, resistência ao frio, e pique para eventualmente voltar a pé para o hotel, já que os transportes têm operação reduzida.

Voltar | Quando ir a Londres | Topo

403 comentários

Antonio Cruz
Antonio CruzPermalinkResponder

Oi pessoal, chego em Londres dia 29/03 via Eurostar vindo de Bruxelas, data prevista para o Brexit. Em caso de No-Deal posso esperar filas maiores na imigração em Bruxelas ou eventualmente um cancelamento das viagens?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Por enquanto só se falou em dificuldades na entrada de produtos.

Maria lucia schiavo

Oi, Bóia! Por favor, alguém já se hospedou no Dorsett Sheperds Bush Hotel? A localização é boa? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Lucia! O Dorsett Sheperds Bush fica um pouquinho a oeste de Notting Hill. Tem a conveniência de uma estação de metrô a três quadras, servidas pelas linhas Circle e Hammersmith. A avaliação dos hóspedes no Booking é ótima, 8,6.

Maria lucia schiavo

Obrigada, Bóia!

Marta
MartaPermalinkResponder

Meu filho vem dia 13 para BRUXELAS com escala em Londres. A primeira viagem internacional ele irá me visitar sou legalizada.Como e essa ESCALA?Tranquila checam todos documentos. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! Na conexão ele não passará por imigração, porque o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen. Ficará na área de trânsito internacional. Fará imigração em Bruxelas, apenas. Tem que ter passagem de volta, carta-convite assinada por você e seguro-saúde.

Ronaldo Loubach

Olá!! Preciso de dica para passar o natal em Londres. Chegarei dia 22/12 e ficarei até 26/12 e eu li que os transportes não funcionam nos dias 24, 25, 26. Como fazer para visitar a cidade nestes dias e ir para o aeroporto no dia 26? Transporte público nenhum funciona? Neste dia irei para Amsterdam. Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ronaldo! Neste link você vê o esquema dos transportes em Londres nesses dias:

https://www.londonlogue.com/transportation-2/public-transport-in-london-at-christmas/

Em resumo, dia 24 tudo funciona mais ou menos normalmente pelo menos até o início da noite.

Dia 25 metrô e ônibus não funcionam. Há ônibus especiais de Paddington para Heathrow.

Dia 26 metrô funciona de maneira limitada. Tem trem para Heathrow saindo de Paddington, mas com freqüência reduzida.

Renata Lessa
Renata LessaPermalinkResponder

Olá, boia!
Vou estar no norte da França e vou para a Inglaterra. Tem barco que faz essa travessia? Não estaremos com carro. Queria fugir do trem ou avião. Fazer algo diferente. Tem como? Abração

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Veja as rotas dos ferries entre França e Inglaterra:

https://www.directferries.co.uk/ferries_from_france_to_england.htm

(Clique no mapa)

Rodolfo Luis
Rodolfo LuisPermalinkResponder

Olá.preciso em 2/3/19 ir de Londres para Nottinghan, o que vc sugere:trem ou ônibus?será que o Brexit irá tornar a imigração mais lenta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodolfo! Dá duas horas de trem ou 3h30 de ônibus. Saberemos pelo noticiário se e quando houver o Brexit.

Tábata
TábataPermalinkResponder

Olá, bóia!

Quero fazer um bate-volta Londres- brugges. Vale a pena? Pretendia fazer de eurostar sei que tenho que passar pela imigração. É tranquila ou demorada?obrigada! Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tábata! Aproveite seu tempo e seu dinheiro melhor. Explore o que está perto de você. Bruges é uma cidade que está a um canal e dois países de distância, com imigração na ida e na volta. Lugares assim não são feitos para ir e voltar no mesmo dia.

Pauliana
PaulianaPermalinkResponder

Olá! Da pra ir pra Itália, fazendo escala em Londres ou vice versa? Pode ser Roma ou Milão. Qual companhia permite essa conexão?
Obrigada

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Com as recentes notícias do Brexit, Londres é um bom destino para turistar em maio/julho de 2019?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Qualquer resposta seria meramente especulativa. Se você aposta que haverá crise de desabastecimento, não vá.

Claudia Rodrigues

Boa tarde. Dou sempre uma olhadinha em seu blog e acho ótimo. O brasileiro pode entrar com tranquilidade em Londres? Tem algum requisito necessário para entrada? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia!
Veja como se preparar para entrar com tranqüilidade:
https://www.viajenaviagem.com/2019/03/brasileiros-barrados-europa/

Maria Aparecida L. Rossi

Olá bom dia. Estou indo para a Inglaterra em julho e gostaria de saber se vocês têm dicas sobre a melhor cidade para visitar as muralhas de Adriano.

Milene Bissoli

Dá pra ficar em Newcastle, que é uma cidade grande, e fazer tudo por lá de ônibus. As ruínas de Vindolanda são BEM legais, tem tour guiado e tudo (mas é um lugar pequeno, só para ajustar sua expectativa). Na rota da muralha, se quiser fazer trekking, tem opções de bed and breakfast também (quando fui fiquei em Newcastle e achei ótimo).

Maria Aparecida L. Rossi

Obrigada pelas dicas Milene Bissoli.

PAULO ROBERTO SILVEIRA

BOA TARDE, Minha filha estuda e mora em Faro / Portugal desde 2017 e já tem NIF, CARTÃO SAÚDE e AUTORIZAÇÃO DE MORADIA renovada e válida até 2020. Para transitar no Espaço Schengen, ela precisará de ter seguro saúde ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Não.

Ingrid Ribeiro

Olá, Estarei indo para Paris em agosto e o voo de volta tem conexão de 14 hrs em Londres.
Sendo que chega as 22hrs em Londres e o outro voo é as 12hrs do próximo dia.
Vale a pena sair do aeroporto e pegar um hotel no centro de Londres para conhecer um pouco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ingrid! Não vale não. Durma num hotel do aeroporto.

guilherme souza

boa noite Bóia e demais, irei para londres em 20 de maio ficando até dia 28 estou com dificuldade para a hospedagem porque o custo é um pouco elevado, alguém me sugere um hotel até 400 reais a diária que tenha estação de metrô próximo e não fique a mais de 20 minutos do centro? ah, se tiver uma qualidade acima de 2 estrelas agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Com essa verba para a área central de Londres, procure hostels.

Aline Raimundo

Olá !
Estarei de 5 a 14/9 em Londres. Primeira vez.
O que não devo perder em relação à turismo ?
Ficarei no High End Vauxhall Apartments....
Ansiosa pela resposta e ajuda ....
Obrigada .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Estamos reformulando nosso guia, até julho deve estar no ar. Enquanto isso, aproveite o conteúdo que está nesta página e os posts que estão linkados no texto.

REILA R C VALE

Poxa, será que dá pára passar pelo menos os principais passeios que precisamos comprar com antecedencia os ingressos ... é que viajo daqui alguns dias e estou perdidinha... ou será que é porque Londres se conhece mais ao ar livre ???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Reila! Os principais museus de Londres são gratuitos. Reserve com antecedência atrações como LondonEye e Tower of London.

Bruno de Castro e Silva

Bom dia,

O roteiro de Londres está sendo reformulado?
Será repostado? Preciso dele pra programar minha viagem.
Sempre utilizo as dicas de vocês!!
=D

Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O guia está em finalização, entra no ar nas próximas semanas.

Bruno de Castro e Silva

Bóia,

Existe alguma previsão para o guia completo de Londres?? Estou fechando a minha viagem de outubro e não queria perder dicas de vocês!!

Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Está nos momentos finais. Acredito que entre no ar até o fim desta semana.

Gilmara
GilmaraPermalinkResponder

Olá. Alguém conhece alguém que já se hospedou no Travel London Croydon Central. É um localização ruim. Estou indo com a família e vendo o mapa, mas confesso que estou perdida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilmara! Fica fora da cidade, na grande Londres, a 40/50 minutos de transporte público da região central.

MARCELA CASTRO SILVA

Olá Bóia! Estou tentando uma hospedagem em Londres e como muita gente aqui, dificuldades com o preço, rsrs. Uma dúvida: o metrô em Londres é tão bem servido quanto em Paris? Pois lá não tivemos dificuldade de ficar um pouco mais afastados do centro pela facilidade de metrô...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! O metrô de Londres é tão bom quanto o de Paris.

HELOISA PEINADO COSTA LIMA

Olá, gostaria de um help... vou chegar pela França e no mesmo dia pegar trem para Londres, gostaria de saber se a imigração na estação de trem é tranquila. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloisa! Chegue com uma hora de antecedência.

Dá próxima ma vez, compre passagem com ida ao primeiro destino a ser efetivamente visitado. Você vai fazer duas imigrações quando poderia fazer apenas uma.

Reinaldo Oliveira

Olá!
Por gentileza, saberiam dizer se ao embarcar no trem da Eurostar saindo de Paris rumo a Londres eu posso levar garrafa de vinho na mala? Se sim, sabem dizer quantas?
Muito Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ronaldo! Uma garrafa de vinho por pessoa. Mais do que é isso, é preciso colocar na bagagem despachada (cobrada à parte).

https://www.eurostar.com/us-en/travel-info/travel-planning/luggage/prohibited-items

REILA R C VALE

Ola Boia, não estou conseguindo achar no "viajenaviagem" roteiros fechadinhos, do que fazer em Londres. Tem informações de onde ficar, quando ir, o que fazer fora de Londres, mas o que fazer em Londres não achei. Sabe roteiro de 3 dias , 4 dias ... 5 dias... tem em algum lugar? tks

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Reila! Estamos trabalhando neste guia neste momento. Deve ficar pronto em mais um mês.

Fátima
FátimaPermalinkResponder

Ansiosa por esse roteiro. Temos apenas 3 dias em Londres, quero ser certeira no que visitar wink

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Oi Bóia! Vou para Londres no fim do ano e achei o London Pass. Queria saber um pouco mais sobre ele, no sentido de valer a pena, ser algo confiável, etc. Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! Estamos nos finalmentes para publicar o guia completo de Londres, o passe estará entre os assuntos.

Clelma
ClelmaPermalinkResponder

Boa noite! Preciso de ajuda. Vou para Londres e Dublin. Saindo de São Paulo. Qual a melhor forma de fazer esses trajetos? Obrigadaaaaaaaaaa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clelma! O buscador https://www.kayak.com.br pesquisa os melhores preços para você.

FATIMA PERES
FATIMA PERESPermalinkResponder

Gostaria de saber de chegando em Bruxelas e sigo p/Londres, a alfândega é rápida pois terei 40´

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Fátima! Você não faz alfândega em Bruxelas, faz apenas em Londres. Mas que vôo é esse do Brasil para Bruxelas?

Luiz Octavio Brasil

Olá, Boia
Primeiramente parabéns pelo site. Iremos à Londres em setembro e já tomamos várias decisões baseados nas dicas dadas por vcs. Muito obrigado.
Nossa dúvida é sobre a compra de ingressos para o Palácio de Buckingham. Estamos há dias sem conseguir finalizar a compra por problemas no site, que não completa a transação. Já trocamos de gadget e nada. Vcs têm alguma informação sobre isso e alguma dica do que fazer?

Abs,
Luiz

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Octavio! O seu cartão é Verified by Visa ou tem MasterCard Secure Code?

https://www.viajenaviagem.com/2015/11/como-funcionam-verified-by-visa-mastercard-securecode-dicas/

Roberta Lemos
Roberta LemosPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Sou assinante do seu canal no YouTube e sempre leio, assisto seus vídeos e os compartilho também. Parabéns pelo trabalho!
Gostaria de um conselho, por favor.
Estou indo para Lisboa, em um vôo pela British Airways Rio/Lisboa, com conexão em Londres (Heathrow) com tempo de espera de 7 horas.
Consigo conhecer algum lugar? É complicado sair do aeroporto? Tem alguma sugestão para me dar?
Agradeço desde já!
Forte abraço!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Quem responde é A Bóia. Leve um bom livro ou séries baixadas para ver no celular. Se você quiser sair do aeroporto, vai ter que fazer imigração (conte em perder uma hora). Você vai perder mais uma hora para chegar a Londres e vai precisar voltar de Londres com pelo menos 3 horas de antecedência do seu vôo. Você teria duas horas líquidas para passear. É uma roubada das grandes.

Luana Maria Bandeira Lauria

Gostaria de saber se final de semana (sábado e domingo) não funciona o Eurostar de Bruxelas para Londres.
Entrei no site da Eurostar e não completa a pesquisa, manda colocar outra data.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! Pra mim aparecem trens diretos nos fins de semana, sim. Verifique se a data não está muito adiante ou se já não passou.

sabrina
sabrinaPermalinkResponder

Olá pessoal! Vou para Londres em outubro. Por favor, nos ajude com um roteiro de 5 dias... Segui o roteiro de vocês na viagem do ano passado pra Lisboa e continuei no roteiro entre Roma e Milão e foi tudo incrível. A parte onde vocês dão dicas sobre como comprar o chip no aeroporto ajudou muito também. De Londres vou para Paris para mais 6 dias. Acho que meu sentimento é o mesmo de muitos que já comentaram: a gente lê muito em muitos sites mas confiar mesmo só no que vocês postam! Abraço e Obrigada por sempre nos ajudar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! O guia será publicado ainda esta semana.

Constança
ConstançaPermalinkResponder

Olá Bóia!
Vou para Londres em Novembro de 2019. Com as recentes notícias do Brexit, minha viagem pode ser "atingida"?!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Constança! Falamos disso nesta página mesmo.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/londres/#brexit

Olga
OlgaPermalinkResponder

Alguém sabe se na estação central de trem em Durham tem guarda volumes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olga! Na estação não tem. Mas há lojas nas redondezas que guardam as suas bagagens durante o dia, como esta:

https://www.leftit.co.uk/location/durham/mobile-mac-point/

Mari Giuliani
Mari GiulianiPermalinkResponder

Olá
Vale a pena um bate-volta a londres por 1 dia estando em Paris?
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mari! Não vale não.

Ramos de Souza

Passei 33 dias maravilhosos em Londres e arredores. Amei a cidade e tudo o que vi. Não tive vontade de voltar para o Brasil. Fui até a faixa de pedestres mais famosa do mundo e tirei uma foto lá. Me senti um Beatle! Passeei muito!

Raquel De Biase

O novo guia ficou incrível e bem na hora que eu precisava! hahaha Obrigada, bóia!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar