Outro dia a Eloísa Helena perguntou se é factível sacrificar um dia de Londres para dar um pulinho a Liverpool no rastro dos Beatles. A Bóia pesquisou e voltou com a resposta: dá sim, são 2h15 de viagem, saindo da estação London Euston.
Pois passaram uns dias, e a Jackie, que tem o blog Viaje Sim!,trouxe o serviço completo. Tão bom, que não dá pra não transformar em post.
Transcrevo a Jackie:
Peguei o trem as 7h em Euston, chegamos lá pelas 9 h15 em Liverpool.
Comprei as passagens aqui do Brasil mesmo, pela internet, no site TheTrainLine.com. No dia só chegamos mais cedo a Euston e fomos validar o ticket num terminal eletrônico.
Agora, o importante: comprei aqui do Brasil mesmo o passeio da National Trust. Esse é o único que permite que você entre nas casas de Paul e John. Os outros passeios apenas mostram por fora e com certeza entrar nas casas é o melhor. Bom, eu agendei esse passeio na National Trust para a parte da manhã. O passeio sai das Docas; dá pra ir andando da estação de trem até lá. Saímos às 10h, fomos às duas casas, foi um tour maravilhoso. O numero de visitantes é reduzido, não esqueça de comprar antes. Vale a pena mesmo.
Bom, lá pelo meio-dia voltamos às Docas – que são patrimônio da humanidade – e visitamos a Beatles Story, que é uma loja e museu dos Beatles.
Almoçamos e compramos lá mesmo o tour do Magical Mystery Tour, num ônibus amarelo igual ao do álbum e saímos pra ver os pontos ligados a eles na cidade. O passeio roda por toda Liverpool, leva à casa de George, Ringo, Paul e John (apenas por fora), Strawberry Fields, Penny Lane e muitos outros lugares. O guia é bem legal e mostra tb um pouco da cidade, que é mt bonita. O tour deve levar umas duas ou três horas e termina no Cavern Club. Essa empresa faz o passeio no ônibus amarelo grandão e de outros modos, em tours exclusivos -- dê uma olhada no site. Talvez indo em 4 pessoas valha a pena comprar um passeio particular. De ônibus eles param em alguns pontos para você descer e em outros só mostram de dentro do ônibus mesmo.
Ficamos a noite por lá no Cavern -- rola um Beatles cover -- e voltamos andando até a estação pra pegar o trem pra Londres às 22h. Chegamos na cidade pouco depois de meia-noite.
Obrigadíssimo, Jackie!
146 comentários