Londres-Liverpool: bate-volta para beatlemaníacos (dica da Jackie)

The Cavern Club, Liverpool

Outro dia a Eloísa Helena perguntou se é factível sacrificar um dia de Londres para dar um pulinho a Liverpool no rastro dos Beatles. A Bóia pesquisou e voltou com a resposta: dá sim, são 2h15 de viagem, saindo da estação London Euston.

Pois passaram uns dias, e a Jackie, que tem o blog Viaje Sim!,trouxe o serviço completo. Tão bom, que não dá pra não transformar em post.

Transcrevo a Jackie:

Peguei o trem as 7h em Euston, chegamos lá pelas 9 h15 em Liverpool.

Comprei as passagens aqui do Brasil mesmo, pela internet, no site TheTrainLine.com. No dia só chegamos mais cedo a Euston e fomos validar o ticket num terminal eletrônico.

Agora, o importante: comprei aqui do Brasil mesmo o passeio da National Trust. Esse é o único que permite que você entre nas casas de Paul e John. Os outros passeios apenas mostram por fora e com certeza entrar nas casas é o melhor. Bom, eu agendei esse passeio na National Trust para a parte da manhã. O passeio sai das Docas; dá pra ir andando da estação de trem até lá. Saímos às 10h, fomos às duas casas, foi um tour maravilhoso. O numero de visitantes é reduzido, não esqueça de comprar antes. Vale a pena mesmo.

Bom, lá pelo meio-dia voltamos às Docas – que são patrimônio da humanidade – e visitamos a Beatles Story, que é uma loja e museu dos Beatles.

Almoçamos e compramos lá mesmo o tour do Magical Mystery Tour, num ônibus amarelo igual ao do álbum e saímos pra ver os pontos ligados a eles na cidade. O passeio roda por toda Liverpool, leva à casa de George, Ringo, Paul e John (apenas por fora), Strawberry Fields, Penny Lane e muitos outros lugares. O guia é bem legal e mostra tb um pouco da cidade, que é mt bonita. O tour deve levar umas duas ou três horas e termina no Cavern Club. Essa empresa faz o passeio no ônibus amarelo grandão e de outros modos, em tours exclusivos — dê uma olhada no site. Talvez indo em 4 pessoas valha a pena comprar um passeio particular. De ônibus eles param em alguns pontos para você descer e em outros só mostram de dentro do ônibus mesmo.

Ficamos a noite por lá no Cavern — rola um Beatles cover — e voltamos andando até a estação pra pegar o trem pra Londres às 22h. Chegamos na cidade pouco depois de meia-noite.

Obrigadíssimo, Jackie!

Leia mais:

146 comentários

Valeu muito pelas dicas, muito boas e instrutivas. Pode ter certeza que vou fazer quando retornar a Londres.

Olha, eu estive em Liverpool em maio do ano passado, e a cidade me surpreendeu MUITO. Quem tiver tempo, acho que vale bastante a pena passar uma noite por lá (sugiro o the Lime Hotel, que fica ao lado da estação de trem, tem uma diária bem camarada e é muito bom). Ela é bem tranquila, mas tem lugares muito bons pra visitar, e os moradores tem o sotaque mais legal da Inglaterra.

Fazer roteiro beatlemaníaco é obrigatório com o Magical Mistery Tour e o museu Beatles Story, mas é ótimo de andar por lá também, ficar pelo Albert Dock e passar algumas horinhas no TATE, que é um BAITA (=grande/ótimo, em gauchês) museu.

Dá pra ir do hotel ao Albert Dock e ao Cavern Club a pé.

Quem gosta de futebol pode pegar um táxi e visitar o Anfield Road, que é o estádio do Liverpool.

Ah! Vale lembrar q mesmo sendo julho fez bastante frio, algo como 8º durante a tarde com direito a garoa fina o dia todo. E muito, muito vento!

Eu fui pra Liverpool em julho de 2008 mais ou menos nesse esquema. Como partia de Dublin para a INglaterra, decidi pegar um voo para Liverpool. Cheguei la as 8h da manhã, aproveitei o dia inteiro e resolvi pernoitar. Para ir a Londres achei os trens muito caros então fui de onibus, + ou – 20 libras. Tambem fiz o passeio de onibus e achei bem divertido. Todo mundo cantando as musicas, o motorista muito simpatico e sem correria pras fotos.
Recomendo muito a viagem e acho q vale passar 2 dias, e não só um bate volta!

    EU ,MINHA ESPOSA LAURA E MINHA FILHA LUDMILLA , FOMOS A INGLATERRA E TIVEMOS EM LONDRES ,NO ESTUDIO DOS BEATLES , DEPOIS VOLTAMOS A DUBLIN ,ONDE DEPOIS DE UMA SEMANA PEGUEI UM VOO DA RYNAIR E VOAMOS 50 MINUTOS ATÉ LIVERPOOL ,ASSIM COMEÇAMOS A DAR VIDAS AOS NOSSOS SONHOS , 3 DIAS MARAVILHOSOS , DEPOIS DE CONHECER TODA A TRAGETÓRIA DOS RAPAZES DE LIVERPOOL, EM UM TAXI BEATLES ,NO FINAL ,FOMOS AO CAVERN CLUB , ONDE MINHA ESPOSA FOI CONVIDADA PARA CANTAR NAQUELE PALCO HÍSTORICO ,E MANDOU VER ,FOI MUITO APLAUDIDA ,POSTAMOS A FILMAGEM NO YOU TUBE , EFECHAMOS COM CHAVE DE OURO

Exatamente o que eu pensava em fazer em julho 😀
Obrigado, Riq e Jackie!

Eu tb fiz o passeio do ônibus Magical Mystery Tour, mas da próxima vez contrataria o pacote com taxistas locais. O percurso é o mesmo e você pode fazer paradas mais demoradas, ouvir um pouco mais da história. Porém, o ônibus tem toda sua magia, com músicas referenciais.
O passeio vale a pena não só por toda a Beatlemania. Liverpool é uma cidadezinha linda e tranquila!
Gustavo, o Cavern pub é atual. Mas o Cavern Club (que fica bem em frente) é o original mesmo.
[]´s

Estive em Liverpool a menos de um mês e fiz esse mesmo passeio. É totalmente possível e até tranquilo ir e voltar de Londres em um dia. Acho que vale à pena, não só para beatlemaníacos, como para todos em geral.

Riq,

Eu me aventurei sem nenhum planejamento e mesmo assim foi interessante. Comprei a passagem pela internet, e foi tranquilo chegar à cidade. Mas Liverpool é bem grande, e ao desembarcar não há muita indicação para os beatlemaníacos não. Achei a maior parte das atrações oferecidas um pouco pega-turísticas. Especialmente o Cavern Club, que não é mais o original e sim uma réplica, que nem todo mundo faz questão de deixar claro. O que eu fiz e deu muito certo foi comprar um mapa de lugares simbólicos e contratar um taxista. Ele me levou às casas dos quatro (a do Ringo estava por ser demolida, e de fato não pude entrar na de Paul e John) e a outros pontos famosos como Strawberry Fields, Penny Lane e alguns mais que ele conhecia e nem estavam no mapa.

abraço

    Estou planejando ir à Liverpool visitar um pouco da história dos Beatles, estou achando a passagem de trem bastante cara existe outro meio mais barato? Através de algum passe? Ou outro meio de transporte que dê tempo de ir de manhã e voltar a noite? Quanto vc gastou alugando um taxi para visitar os lugares mais marcantes? Muito obrigada pela atenção,fico no aguardo da resposta.
    Regina Almeida

UIA! Nesse fim de semana, conversei com minha mulher sobre este bate-volta! Achei que não daria, pela distância entre as duas cidades. Valeu! \o/

Nossa, fiquei hiper feliz, Riq! Adoro o VnV, vivo por aqui e adoro qd posso ajudar.
Ir a Liverpool foi um dos dias mais felizes da minha vida e sei que outros Beatlemaníacos sentirão tanta emoção qt eu naquele lugar mágico.
Semana que vem coloco um post com fotos lá no blog.
beijos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito