Vale do Napa: um jantar cedinho no Bouchon de Thomas Keller

Bouchon, Yountville

Como expliquei no post Uma tarde perfeita no Vale do Napa, a idéia era fechar o passeio com um jantar na primeira hora num dos restaurantes do überchef Thomas Keller em Yountville.

Não tendo me preparado (diga-se: reservado com dois meses de antecedência e separado uma bela grana) para o French Laundry (que é onde o chef expressa todo o seu gênio…), era preciso decidir entre o Ad Hoc, restaurante de menu único (e portanto não muito recomendável a quem tem restrições alimentares) e o Bouchon, onde Keller brinca de cozinha tradicional francesa.

Bouchon, Yountville

Ficamos com o francesito: a Maryanne reservou no Opentable pro primeiro horário, 17h30.

Bouchon, YountvilleBouchon, Yountville

É impossível não ser feliz num lugar desses. Em vez de inventar, o chef se propõe a fazer muito bem o que já existe. É escolher no cardápio e partir pro abraço.

Cuidado com o pão da entrada. Se você deixar, eles ficam trazendo mais. É impossível não comer enquanto a trança estiver na sua frente.

Pedi de entrada um tartare que estava soberbo — cortado na faca em cubinhos  muito maiores do que o que estou acostumado (e não é que funcionou?).

Bouchon, Yountville

A Maryanne e eu pedimos como prato um nhoque de semolina salteado com legumes. Era o único prato meio diferentinho do cardápio, e estava bem bom.

Bouchon, Yountville

Já o Nick foi de truta com amêndoas:

Bouchon, Yountville

E já que viemos até aqui, não vamos regular a sobremesa, vamos? Île flottante, pois pois.

Bouchon, Yountville

Pedimos meia jarra de vinho da casa (sim, eles tem isso).

Bouchon, YountvilleBouchon, YountvilleBouchon, Yountville

Total da brincadeira: US$ 60 por pessoa (mais gorjeta).

E eu já comi num Thomas Keller…. pretaportêzinho, mas comi…

A Mobility é a locadora oficial desta viagem.

Leia mais:

Todas de San Francisco no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

34 comentários

Em novembro faço aniversário de casamento e gostaria de ir para Napa existe programação para 1 semana lá ou seria muito?

Tenho 9 dias na Califórnia. Ficarei do dia 12 ao dia 16 de março em São francisco. Do dia 16 ao dia 21/03 gostaria de passear pelos arrededores. Tipo vale Napa e ao sul de São francisco. Pode me indicar hotéis em 2 pit stops. Para o vale é para carmel ou monterrey?

Pessoal, estarei no mês de setembro em São Francisco e pretendo alugar carro para passar um dia em Napa, dormir por lá e voltar no dia seguinte pela manhã a SF. Uma dúvida que surgiu foi: posso dirigir entre as vinícolas, tendo feito degustações? Alguém já fez isso e sabe se as pessoas costumam fazer? Sei que não é o ideal, mas não gostaria de encarar uma excursão desde São Francisco, pois as vinícolas já são pré determinadas e eu gostaria de escolher quais visitar. Obrigada!

    Olá, Daniela! Nas degustações não se bebe muito. E não pegar a estrada de volta para SF no mesmo dia também ajuda. Mas nas vinícolas eles poderão te informar uma média de bebida por pessoa/hora.

    Obrigada Bóia… na verdade eu não bebo muito, mas fiquei preocupada com blitz, não sei se tem isso na estrada que leva as vinícolas… quero evitar problemas rs. Sabe algo sobre isso? Obrigada mais uma vez!

    Olá, Daniela! Todos sabem que naquela região as pessoas bebem. Não há blitz, mas você pode sim ser parada pela polícia. Se não beber muito, não se preocupe. 😉

Estive no bouchon no ultimo dia 09/11.Se Thomas Keller chama de comida francesa tradicional,eu acho que ele tinha que passar um tempo no Bocuse.A comida eh de péssimo gosto e com temporãos completamente mal armoriados.Comi um gigos de asneai horroroso!!o wine spectator da de dez mil sem ser tão pretensioso!

Oi,

Voltei pra só pra agradecer as dicas de napa e ao cupom do hoteis.com, com ele consegui um descontinho em um hotel de San Francisco óóóótimo, obrigada Capitão !!!!

bjs

Oi Bruno, agora eu tb faço esses passeios e posso te levar de SF pra Napa. Veja meu contato la no blog. Bj

Olá Ricardo !
Não sei se essa vai para o perguntódromo…Alguém aqui já ficou no maison fleurie ? Vi a indicação do Oscar do bardessono, mas infelizmente não é pro meu bico :(, alguém que já tenha se hospedado em yountville pode indicar um hotel que não tenha preços absurdos, por gentileza ? Obrigada !!!!

    Olá, Daniela! Aqui quem responde é a Bóia.

    Sua pergunta já está no Perguntódromo, boa sorte!

    Aproveitando a discussão, alguém conhece algum serviço de motorista em São Francisco?

    Gostaria de visitar o Napa, mas com base em São Francisco. Como pretendo fazer as degustações de vinhos, não poderei dirigir entre as cidades. Por isso procuro um motorista para dirigir meu carro até o Napa.

    Era exatamente isso que eu procurava! Queria ter a liberdade de organizar meu próprio passeio e aproveitar os vinhos!

    Obrigado!

    No hotwire.com, tem hoties a partir de 60 dolares até 110 dolares. O site não dá o nome dos hoteis, mas sempre que fiquei em hoteis 4 estrelas, não tive qualquer decepção. Procure fazer a pesquisa com no máximo 1 semana de antecedencia, salvo se for feriado local.

    Daniela

    Os Hoteis na regiao do Napa Valley sao realmente caros.. principalmente na regiao de Yountville onde esta o Bardessono e parte mais ao norte do vale.. Voce tem 2 opcoes:
    Ficar hospedada nos hoteis tradicionais americanos como o Best Western, Marriott, Hilton Garden Inn em Downtown Napa. la voce encontra diarias numa faixa de 80-150 USD dependendo a epoca do ano
    Ou considerar ficar hospedada fora do Napa Valley em Petaluma ou Sonoma Valley..

Ricardo,
estive em Youthville com meu marido e meus dois filhos em dezembro, e apos visitarmos algumas das melhores vinicolas dos EUA , tivemos um maravilhoso jantar no Bouchon. Adoramos o ambiente, o servico , a comida e principalmente os paezinhos com manteiga francesa, que nunca param de repor… ja ate brincavamos com o simpatico garcon sobre isso… maravilhoso!!! Estava divino e recomendo a cidade , o rstaurante… tudinho!!!

Ricardo, quantos dias tu ficou em San Francisco?
Curiosidade mata 🙂
Quantos dias tu indica pra conhecer bem a cidade?
Lindas as suas fotos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito