Como expliquei no post Uma tarde perfeita no Vale do Napa, a idéia era fechar o passeio com um jantar na primeira hora num dos restaurantes do überchef Thomas Keller em Yountville.
Não tendo me preparado (diga-se: reservado com dois meses de antecedência e separado uma bela grana) para o French Laundry (que é onde o chef expressa todo o seu gênio...), era preciso decidir entre o Ad Hoc, restaurante de menu único (e portanto não muito recomendável a quem tem restrições alimentares) e o Bouchon, onde Keller brinca de cozinha tradicional francesa.
Ficamos com o francesito: a Maryanne reservou no Opentable pro primeiro horário, 17h30.
É impossível não ser feliz num lugar desses. Em vez de inventar, o chef se propõe a fazer muito bem o que já existe. É escolher no cardápio e partir pro abraço.
Cuidado com o pão da entrada. Se você deixar, eles ficam trazendo mais. É impossível não comer enquanto a trança estiver na sua frente.
Pedi de entrada um tartare que estava soberbo -- cortado na faca em cubinhos muito maiores do que o que estou acostumado (e não é que funcionou?).
A Maryanne e eu pedimos como prato um nhoque de semolina salteado com legumes. Era o único prato meio diferentinho do cardápio, e estava bem bom.
Já o Nick foi de truta com amêndoas:
E já que viemos até aqui, não vamos regular a sobremesa, vamos? Île flottante, pois pois.
Pedimos meia jarra de vinho da casa (sim, eles tem isso).
Total da brincadeira: US$ 60 por pessoa (mais gorjeta).
E eu já comi num Thomas Keller.... pretaportêzinho, mas comi...
A Mobility é a locadora oficial desta viagem.
Leia mais:
Todas de San Francisco no Viaje na Viagem
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
31 comentários