Pine Inn, charme clássico no centrinho de Carmel

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Pine Inn

A intenção era curtir ao máximo o astral de Carmel-by-the-sea no pouquíssimo tempo de que tínhamos para ficar na cidade: chegaríamos no fim da tarde, e antes do almoço do dia seguinte já estaríamos de novo na Highway 1.

Carmel não é propriamente uma pechincha e as circunstâncias contribuíam para que ficasse ainda mais cara: o dia em que passaríamos por lá seria justamente um sábado, e devido a incertezas de última hora só pude reservar... ahn, de última hora.

Eu queria ter ficado no Cypress Inn, só por causa do folclore de ser da Doris Day; mas o hotel estava lotado. Acabei achando o Pine Inn, que tem resenhas ainda melhores.

Resumo:

Hospedagem: uma noite (sábado para domingo).

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Quarto do Pine Inn

Quarto: Compactozinho porém agradável. A decoração mantém o tema vermelho-vermelho-vermelho das áreas sociais do hotel, mas as paredes e venezianas branquinhas deixam o ambiente menos carregado. Os móveis são bastante pesados e evocam a época em que o hotel foi aberto (início do século passado). Banheiro funcional, tudo confortável e cheiroso.

Internet: Wifi grátis, com senha fornecida na recepção, válida para quantos aparelhos você tiver.

Pine Inn, Carmel-by-the-SeaPine Inn, Carmel-by-the-SeaPine Inn, Carmel-by-the-Sea

 

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Recepção e áreas comuns do hotel

Café da manhã: O hotel tem uma padariazinha e um restaurante no pátio comercial (com uma porta comunicando com o lobby). O café da manhã só é incluído de segunda a sexta (quando há buffet); por isso, atravessamos a rua para tomar café num lugar tipo Starbucks só que local (e muito gostosinho; esqueci de anotar o nome, desculpem).

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Jardim

Estrutura: O estacionamento fica na quadra seguinte da Monte Verde, mas não tem espaço para todos os carros. Na recepção te dão um mapinha com as ruas onde dá para estacionar de graça caso não encontre lugar. Há uma galeriazinha de lojas a céu aberto cortando o hotel.

Localização: Na Ocean Avenue, a principal rua comercial do centrinho, esquina com Monte Verde. Bem no coração comercial charmoso da cidade, e a quatro quadras da praia. Melhor impossível.

Perrengues. As vagas em frente ao hotel só podem ser ocupadas por duas horas por cada carro; o controle é eletrônico. (O sistema é da prefeitura, não do hotel.)

Serviço. Simpático.

Impressões finais. Curti muito. Tomara que da próxima vez encontre de novo tarifas abordáveis.

Veja também:

24 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Oi Riq, minha dica de hospedagem em Carmel é o Normandy Inn, pescada aqui no VnV (não me lembro de quem, e não anotei na época).

Link para a pousadinha:
http://www.normandyinncarmel.com/

Meu relato em:
http://adrianelima.wordpress.com/2009/08/13/uma-noite-em-carmel-e-muito-pouco/

Luciana Betenson
Luciana BetensonPermalink

Nossa, Riq, eu fiquei no Pine Inn na minha lua-de-mel!!! Engraçado que naqula época eu nem pensava em anotar nome de hotel, restaurantes, etc. e as informações infelizmente se perderam no tempo. Mas agora quando fui ler seu post e vi as fotos reconheci o hotel, que legal smile Há 13 anos era mais barato viu? grin Tô adorando os posts da California. Beijos!

Marcela
MarcelaPermalink

Riq, queria adicionar algumas coisas... fiquei 2 noites no Pine Inn há uma semana e no geral gostei do hotel. Consegui um preço bem honesto no Booking (150 dólares pelo queen standard) - incluindo internet, estacionamento e café da manhã. A descrição do estacionamento era "Estacionamento gratuito e privado disponível no local e não carece de reserva" - e nem no check in nos deram a informação que que não há vagas para todos. Não gostei do quarto que fiquei - o 302. Fica bem em cima da loja da Lush. Eu até gosto da Lush, mas cada vez que entrava no quarto tinha a sensação de estar dentro da loja. Além disso, esse quarto não tem persianas, apenas um blecaute ineficiente (para mim é impossível dormir depois que o sol nasce). Em compensação, o banheiro era renovado e enorme. Como fiquei hospedada durante a semana, aproveitei o café, simples mas suficiente para não começar o dia de barriga vazia. Ficaria novamente nele, apenas com a ressalva do quarto.
Abs, Marcela

André Augusto
André AugustoPermalink

Riq, estamos na Califórnia e passamos por Carmel. A cidade é realmente linda. Me permita compartilhar duas dicas: a primeira em relação ao hotel. Ficamos no Best Western Carmel`s Town House, muito bom, duas quadras da ocean street. Pagamos 119 dolares a diaria, mais 11,90 de tax com um pequeno café da manhã. Vale a pena! Outra é o imperdível restaurante Dametra Cafe. Excelente comida, excelentes vinhos, excelente ambiente. Leo Di Caprio almoçou lá no dia em que nós jantamos.

Big Sur toda reaberta com pequenas obras!

Estamos seguindo seu roteiro e suas dicas, comandante!

Abç

André e Tania

Caterine
CaterinePermalink

Riq, estamos viajando contigo!
E em Carmel recomendamos o Hotel La Playa (é um dos History Hotels of America). É magnífico e os preços não são nas nuvens mesmo em alta temporada.
Tá registrado no www.2naestrada.com
valeuu!
Caterine e Solange

Lilian
LilianPermalink

Reforço a dica gastronômica do André. O Dametra Café é realmente muito especial, o proprietário é árabe, a culinária é mediterrânea, o staff multicultural, tratamento VIP para todos.
À noite, Faisal (o dono) e o primo tocam instrumentos, alguns clientes dançam, e até o cozinheiro sai da cozinha para dar uma canjinha de Besamo Mucho. Uma graça.
Quando passamos pela cidade sempre fazemos questão de bater ponto.

Bruna Didone
Bruna DidonePermalink

Bom dia Ricardo,

Estou indo pra Carmel em Novembro, vou estar de carro , acha que devo fazer reserva para vaga na garagem antes?
Vou ficar apenas 1 dia por la , o que fazer? indica algum restaurante imperdível?

Obrigada !

Att,

Bruna

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! O Ricardo Freire só ficou uma noite, jantou no Il Fornaio, gostou. Dê uma rodadinha pelo centro, veja o que lhe apetece mais. Não sabemos se é possível reservar vaga na garagem, mas não custa tentar...

Maryanne
MaryannePermalink

Bruna, a Cantinetta Lucca tb ? otima.

Malu Esper
Malu EsperPermalink

Olá trips,vou para Sã Francisco em novembro, em uma viagem solo, e quero fazer um bate-volta para Carmel e Monterey sem alugar carro. Pesquisei o Gray Line e eles oferecem esse passeio. Alguém já fez? Tem uma dica legal? Obrigadíssimo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Malu! Subimos sua pergunta para o Perguntódromo, se derem pitaco a resposta aparecerá aqui.

Veja o que dizem sobre várias excursões da GrayLine em San Francisco (incluindo esta de Carmel) no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g60713-d940517-r55969233-Gray_Line_San_Francisco-San_Francisco_California.html

Maryanne
MaryannePermalink

Malu, infelizmente é bem mais difícil viajar independente aqui na California, do que na Europa ( ou mesmo NY. As distâncias são maiores, e o sistema de trens é quase inexistente. Esses ônibus são antigos,grandes,andam super devagar, quase parando, eu não aconselharia não.

Malu
MaluPermalink

Obrigado Maryanne, obrigado Bóia!

Priscila Gomes Lopes
Priscila Gomes LopesPermalink

Olá,
Gostaria de dars os parabéns para o Riq. O Blog é ótimo e está ajudando eu e meu marido em nossa programação.

Vocês sabem me dizer se o melhor mês para fazer essa viagem é maio ou setembro? São os únicos dois meses que podemos ir.

Um grande abraço!

Priscila

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! Não há época ruim para fazer esta viagem, desde que você entenda que a costa está no caminho apenas para enfeite, não será aproveitável como praia. Dito isto, setembro e outubro são mais secos e quentinhos.

Débora
DéboraPermalink

Pessoal, quando forem a Carmel não deixe de ir ao Restaurante Casanova, melhor nhoque do mundo. Fica na 5th Av, atras do posto Shell.

Jojo
JojoPermalink

Oi pessoal, ficamos neste hotel Agora em maio. Excelente localização, no meio da cidade com fácil acesso a restaurantes e lojinhas! O estacionamento é de graça, mas tem limite de vagas acho que não 20. O quarto que ficamos era extremente pequeno, muito mesmo, nunca vi nada igual! Percebi que haviam quartos maiores, mas não sei se sao mais caros, por este motivo naco aconselho para este hotel para idosos, pq não possui elevador também. Prêmio se voce e um jovem viajante, ou um casal que gosta de ficar bem localizado nas cidades q voce visita, tem umas malas pequenas, super recomendo este hotel ! Enjoy

Waldhenice
WaldhenicePermalink

Ola a todos!Conheco o site desde de uma viagem que eu ,meu marido e amigos fizemos a Mendoza.Todo o nosso roteiro foi baseado em suas excelentes dicas .Enfim estamos prestes a embarcar em Outubro para a California.Tenho algumas duvidas;mas a principal:levar ou nao nosso filho(ele tem 7 anos).E se levarmos o nosso roteiro tera que ser restrito a San Francisco e o que mais??Quais sao suas dicas para uma viagem dest a com crianca?Caso els nao va ,pretendemos chegar ate Las Vegas.E ai seguirei suas dices na integra incluindo o Vale do Napa com Marianne.Aceito sugestoes dos demais participants do blog.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Waldhenice!

Tem o Aquário de Monterey, tem o Hearst Castle, tem a Disneyland em Los Angeles, tem Legoland em San Diego, tem as montanhas russas da Six Flags, tem esqui em Bear Mountain...

Veja uma lista completa de atrações da Califórnia para crianças:
http://www.visitcalifornia.com.br/Must-Sees/?chapter=&category=FamilyFun&cwc=

marina
marinaPermalink

ola, estou anotando todas as dicas pra montar o roteiro da viagem! Iremos pra Califórnia em Outubro e eu gostaria de saber:
1- se nessa época faz (quanto de) frio por lá (abaixo de 20 já eh rio... kakaka)
2- e se para fazer o inverso, de San Diego a San Francisco, eu apenas inverto a ordem dos fatores, ou tem alguma(s) dica(s) específica para seguir...
Obrigrada wink

marina
marinaPermalink

ops, onde esta "rio" leia-se "frio" e isso ai no final é OBRIGADA :p

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! Por favor não repita perguntas em posts diferentes. Respondemos no post de San Francisco a Los Angeles.

Camila
CamilaPermalink

Olá, tudo bem ?

Gostaria de fazer a rota de São Francisco a Los Angeles de carro em abril/14. Vc saberia informar o clima neste época ? e tb de Napa Valley

Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila!

Veja temperatura e chuvas mês a mês em Los Angeles e San Francisco:

http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USCA0638

http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USCA0987