Pine Inn
A intenção era curtir ao máximo o astral de Carmel-by-the-sea no pouquíssimo tempo de que tínhamos para ficar na cidade: chegaríamos no fim da tarde, e antes do almoço do dia seguinte já estaríamos de novo na Highway 1.
Carmel não é propriamente uma pechincha e as circunstâncias contribuíam para que ficasse ainda mais cara: o dia em que passaríamos por lá seria justamente um sábado, e devido a incertezas de última hora só pude reservar... ahn, de última hora.
Eu queria ter ficado no Cypress Inn, só por causa do folclore de ser da Doris Day; mas o hotel estava lotado. Acabei achando o Pine Inn, que tem resenhas ainda melhores.
Resumo:
Hospedagem: uma noite (sábado para domingo).
Quarto do Pine Inn
Quarto: Compactozinho porém agradável. A decoração mantém o tema vermelho-vermelho-vermelho das áreas sociais do hotel, mas as paredes e venezianas branquinhas deixam o ambiente menos carregado. Os móveis são bastante pesados e evocam a época em que o hotel foi aberto (início do século passado). Banheiro funcional, tudo confortável e cheiroso.
Internet: Wifi grátis, com senha fornecida na recepção, válida para quantos aparelhos você tiver.
Recepção e áreas comuns do hotel
Café da manhã: O hotel tem uma padariazinha e um restaurante no pátio comercial (com uma porta comunicando com o lobby). O café da manhã só é incluído de segunda a sexta (quando há buffet); por isso, atravessamos a rua para tomar café num lugar tipo Starbucks só que local (e muito gostosinho; esqueci de anotar o nome, desculpem).
Jardim
Estrutura: O estacionamento fica na quadra seguinte da Monte Verde, mas não tem espaço para todos os carros. Na recepção te dão um mapinha com as ruas onde dá para estacionar de graça caso não encontre lugar. Há uma galeriazinha de lojas a céu aberto cortando o hotel.
Localização: Na Ocean Avenue, a principal rua comercial do centrinho, esquina com Monte Verde. Bem no coração comercial charmoso da cidade, e a quatro quadras da praia. Melhor impossível.
Perrengues. As vagas em frente ao hotel só podem ser ocupadas por duas horas por cada carro; o controle é eletrônico. (O sistema é da prefeitura, não do hotel.)
Serviço. Simpático.
Impressões finais. Curti muito. Tomara que da próxima vez encontre de novo tarifas abordáveis.
Veja também:
24 comentários