Pine Inn, charme clássico no centrinho de Carmel 1

Pine Inn, charme clássico no centrinho de Carmel

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

A intenção era curtir ao máximo o astral de Carmel-by-the-sea no pouquíssimo tempo de que tínhamos para ficar na cidade: chegaríamos no fim da tarde, e antes do almoço do dia seguinte já estaríamos de novo na Highway 1.

Carmel não é propriamente uma pechincha e as circunstâncias contribuíam para que ficasse ainda mais cara: o dia em que passaríamos por lá seria justamente um sábado, e devido a incertezas de última hora só pude reservar… ahn, de última hora.

Eu queria ter ficado no Cypress Inn, só por causa do folclore de ser da Doris Day; mas o hotel estava lotado. Acabei achando o Pine Inn, que tem resenhas ainda melhores.

Resumo:

Hospedagem: uma noite (sábado para domingo).

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Quarto: Compactozinho porém agradável. A decoração mantém o tema vermelho-vermelho-vermelho das áreas sociais do hotel, mas as paredes e venezianas branquinhas deixam o ambiente menos carregado. Os móveis são bastante pesados e evocam a época em que o hotel foi aberto (início do século passado). Banheiro funcional, tudo confortável e cheiroso.

Internet: Wifi grátis, com senha fornecida na recepção, válida para quantos aparelhos você tiver.

Pine Inn, Carmel-by-the-SeaPine Inn, Carmel-by-the-SeaPine Inn, Carmel-by-the-Sea

 

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Café da manhã: O hotel tem uma padariazinha e um restaurante no pátio comercial (com uma porta comunicando com o lobby). O café da manhã só é incluído de segunda a sexta (quando há buffet); por isso, atravessamos a rua para tomar café num lugar tipo Starbucks só que local (e muito gostosinho; esqueci de anotar o nome, desculpem).

Pine Inn, Carmel-by-the-Sea

Estrutura: O estacionamento fica na quadra seguinte da Monte Verde, mas não tem espaço para todos os carros. Na recepção te dão um mapinha com as ruas onde dá para estacionar de graça caso não encontre lugar. Há uma galeriazinha de lojas a céu aberto cortando o hotel.

Localização: Na Ocean Avenue, a principal rua comercial do centrinho, esquina com Monte Verde. Bem no coração comercial charmoso da cidade, e a quatro quadras da praia. Melhor impossível.

Perrengues. As vagas em frente ao hotel só podem ser ocupadas por duas horas por cada carro; o controle é eletrônico. (O sistema é da prefeitura, não do hotel.)

Serviço. Simpático.

Impressões finais. Curti muito. Tomara que da próxima vez encontre de novo tarifas abordáveis.

Veja também:


Carmel-by-the-Sea
9 hotéis em Carmel comentados pelos leitores

 

24 comentários

ops, onde esta “rio” leia-se “frio” e isso ai no final é OBRIGADA :p

    Olá, Marina! Por favor não repita perguntas em posts diferentes. Respondemos no post de San Francisco a Los Angeles.

ola, estou anotando todas as dicas pra montar o roteiro da viagem! Iremos pra Califórnia em Outubro e eu gostaria de saber:
1- se nessa época faz (quanto de) frio por lá (abaixo de 20 já eh rio… kakaka)
2- e se para fazer o inverso, de San Diego a San Francisco, eu apenas inverto a ordem dos fatores, ou tem alguma(s) dica(s) específica para seguir…
Obrigrada 😉

Ola a todos!Conheco o site desde de uma viagem que eu ,meu marido e amigos fizemos a Mendoza.Todo o nosso roteiro foi baseado em suas excelentes dicas .Enfim estamos prestes a embarcar em Outubro para a California.Tenho algumas duvidas;mas a principal:levar ou nao nosso filho(ele tem 7 anos).E se levarmos o nosso roteiro tera que ser restrito a San Francisco e o que mais??Quais sao suas dicas para uma viagem dest a com crianca?Caso els nao va ,pretendemos chegar ate Las Vegas.E ai seguirei suas dices na integra incluindo o Vale do Napa com Marianne.Aceito sugestoes dos demais participants do blog.

Oi pessoal, ficamos neste hotel Agora em maio. Excelente localização, no meio da cidade com fácil acesso a restaurantes e lojinhas! O estacionamento é de graça, mas tem limite de vagas acho que não 20. O quarto que ficamos era extremente pequeno, muito mesmo, nunca vi nada igual! Percebi que haviam quartos maiores, mas não sei se sao mais caros, por este motivo naco aconselho para este hotel para idosos, pq não possui elevador também. Prêmio se voce e um jovem viajante, ou um casal que gosta de ficar bem localizado nas cidades q voce visita, tem umas malas pequenas, super recomendo este hotel ! Enjoy

Pessoal, quando forem a Carmel não deixe de ir ao Restaurante Casanova, melhor nhoque do mundo. Fica na 5th Av, atras do posto Shell.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.