Momento Tommy: palestra no Salão do Turismo

Ricardo Freire no Salão do Turismo

Para os leitores mais novos — Tommy é o primo da Tássia. Da Tássia Achando. (Aproveite e descubra o significado de outras palavras em boiês no Dicionário da Bóia.)

Sexta-feira tive mais um desses momentos, ao aceitar (quem mandou foi a minha C.E.O., a Elisa) o convite do Salão do Turismo para fazer uma palestra.

Foi interessante dar um tempo em Caribe, neve e vulcões para fazer uma pensatazinha sobre Por que vale a pena viajar pelo Brasil, mesmo com o dólar barato. (O tema é meu.)


Qualquer hora isso vira post. Mas basicamente identifiquei qualidades que a gente acaba relevando, falei dos lugares e ocasiões do Brasil que não têm igual no mundo, e terminei narrando a viagem mais bacana que fiz nos últimos tempos — não, não foi pro Atacama, não foi pro Grand Canyon, não foi pra Patagônia, não foi pro Canadá, não foi pra Dubai, não foi pro Caribe, não foi pra Califórnia; foi essa viagem aqui.

Tuitada by @gutorochaTuitada by @elisaaraujoTuitada by @penelophy

Aproveitei para anunciar que 2012 vai ser o ano do Brasil no Viaje na Viagem. Vou sair por esse Brasilzão para finalmente acabar de fazer aquilo que eu comecei no Freire’s, em 1999. Avisa lá que eu vou!

Agradeço ao querido Marcio Nel Cimatti pela foto!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


32 comentários

Eu tentei chegar a tempo! Mas tava muito trânsito… Só deu pra pegar a palestra seguinte, do Jimmy Pons, sobre marketing de destinos online. :o(
beijos!

Riq, é só você descobrir lugares no Brasil em que vale a pena fazer compras e o pessoal não sai mais daqui não. :mrgreen:

    (E, parabéns, lógico, pela palestra. Aposto que foi o mácsimo e estou indignada de ter perdido apenas por alguns diazinhos.)

    E se perto do lugar onde vale a pena fazer compras ainda tiver um pouco de neve então… Aff… pode mandar fechar os aeroportos! 🙂

Beleza Riq !
Preciso executar o super post de Boipeba feito sob medida, e que está impresso e encartado dentro da minha biblia : 100 praias que valem a viagem ( quem ainda não tem, compre antes que acabe).

Dá-lhe, Riq. Alguém lá do andar de cima precisa começar a pensar no Turismo como fator importante para a economia. Mas quem? O ministro que, quando viaja, fica hospedado em um motel e manda a conta para nós? Riq para o Ministério já.

O Brasil tem uma capacidade turistica totalmete inexplorada….daria pra crescer muito…

se não gostasse tanto do Riq desejaria que ele fosse Ministro do Turismo!

Perdi ao vivo por percalços mil dessa semana, mas acompanhei via Guto, Marcio, Elisa e demais twitteiros que estavam presentes. E adorei ver as fotos – Riq tá com corzinha mesmo de quem voltou do Caribe há pouco 😉
Viajei muito pelo Brasil naqueles tempos de dólar barato antes de literalmente começar a viajar pra fora. Esses dias tava pensando justamente isso: hoje viajo muito, muito mais para o exterior que por aqui mas, apesar de já ter saracoteado bem no Brasil, ainda me faltam Pantanal, Marajó, Parintins… tantos, tantos lugares! Movimento “se eu fosse o Ministério do turismo” apoiado!

Hehehe, eu sou a culpada, né? Com muito prazer. Acredito que suas idéias sobre turismo no Brasil precisam ser difundidas e defendidas…

Aliás, faltou o Riq dizer que ele apresentou uma proposta no estilo “se eu fosse do Ministério do Turismo”: Oferecer incentivo do Governo para que pousadas de todo o Brasil possam se informatizar e se capacitar a serem encontradas pelos sistemas de reserva online internacionais”.

Quem mais abraça essa causa?

    Eu abraço e faço cafuné!!! É fundamental pelo menos ter os preços das diárias no site, e um atendimento que te responda no mesmo dia. Às vezes eu adoro uma pousada, mas as pessoas demoram tanto pra responder que eu já reservei outra.

    Nossa e como apoio!
    Acho uma dificuldade tentar fazer qualquer tipo de viagem no Brasil, estando fora. Volta e meia tenho que ajudar amigos e conhecidos a tentar fazer reservas em hoteis e pousadas no Brasil, que não entendem porque não podem simplesmente usar sites como Booking.com e afins…. e entao tem que preencher ficha (nunca em Ingles), pagar depoisito por transferencia bancaria, ou pedir preço “sob consulta”…
    Até planejarem tudo já trocaram de ideia e partiram pra Tailândia!
    Uma pena…

    Certíssima, Elisa, alguém tem que abraçar esta causa levantada pelo Riq.
    Aliás, Riq devia ser o CEO do Ministro de Turismo 😎

    Certamente, o Riq deu brilho ao Salão de Turismo 🙂

Queria poder ouvir a palestra! Vai ter vídeo ?
Parabéns por toda essa história, trabalhar duro e com competência da nisso!!!!

Parabéns comandante Riq!!!
Colhendo os frutos de ser a maior referência sobre viagens no Brasil, quiçá no mundo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito