Táxi no Aeroparque: quanto custou a sua corrida?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroparque

Uma das vantagens de descer no Aeroparque, o aeroporto central (o "Congonhas" ou o "Santos Dumont") de Buenos Aires, é que o táxi cobra pelo taxímetro. O ponto fica na calçada do aeroporto, à esquerda de quem sai. Fora do horário de pico, em coisa de quinze ou vinte minutos você já está fazendo o check-in.

Da última vez que estive em Buenos Aires, em janeiro, o táxi do Aeroparque ao centro me saiu 42 pesos, já com o pedágio da autopista.

Eu sei que na Argentina tem inflação, mas de vez em quando aparecem leitores que comentam preços esquisitos. Outro dia veio gente dizer que o taxista cobrou 90 pesos até Palermo, sem taxímetro.




Vamos pôr isso em pratos limpos? Quem esteve recentemente em Buenos Aires e pegou táxi no Aeroparque? Quanto saiu a corrida? E onde você pegou esse táxi?

Diz aí!

Leia também:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi por Ricardo Freire

Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


87 comentários

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Pessoal, fui para buenos aires e programei com o Marcelo, ele confirmou, mas não apareceu e nem deu notícias. Fujam dela.

michel
michelPermalinkResponder

Isabel, o Marcelo Bautista (q foi aki indicado pelo serviço de taxi) q furou com vc?

rogerio
rogerioPermalinkResponder

bom dia,
vc pode me passar o email de marcelo bautista que me atendeu super bem em buenos aires.
eu havia conseguido e email dele aqui com vcs, mas perdi.
obrigado Rogerio

Willians Marques

Olá acabei de chegar no hotel, e antes de vir pesquisei bastante no vnv e tentei me cercar de todos os cuidados para nao ser enganado no taxi. Mas foi em vão . Peguei o taxi no ponto oficial do aeroporto, taxi preto tudo certinho, me certifiquei se seria no taxímetro e sim, ja iniciou em 10 pesos e foi subindo rápido, o taxista foi por uma avenida e quando vi ele andou uns 2km para fazer um retorno e passou na frente do aeroporto de novo. Questionei e ele então disse que estava tendo uma corrida devido ao feriado de Páscoa e o caminho normal que faria estava impedido e que tinha que dar essa volta. E o taxímetro rodando solto, no final para chegar até o Serena Hotel na Recoleta o taxímetro marcou os incríveis 130 pesos!!! Me senti roubado, principalmente sabendo que teria que dar em torno de 50 pesos!!!

Jamerson
JamersonPermalinkResponder

Buenas galera..
Cheguei hoje com minha namorada pelo AEP (Aeroparque),peguei o Radiotaxi em frente ao Aeroporto.Um moço organizava os táxis e nos indicou qual era o táxi que ia.Entramos e seguimos para o hotel ( El Conquistador, Suipacha,948 ,entre o Centro e o Retiro),o trajeto tinha pedágio da autopista e pelo Maps,era o mais rápido,6.3 Km em torno de 10 a 15 min,e foi isso mesmo.Mas,no final o taxímetro deu 90 pesos e com o pedágio lá sem foram 100 pesos.Volto terça indo por Ezeiza,já tô ligado. smile

Tiemy
TiemyPermalinkResponder

Pessoal,
Talvez seja uma boa fechar um transfer com o seu hotel antes.
Acabei de fechar com o meu, e o preço foi de 70 pesos do aeroparque até o Callao Plaza Suites, que fica na Recoleta.

jaqueline
jaquelinePermalinkResponder

Tiemy , voce gostou do hotel? quanto vc pagou pela diária??
vou final de junho para lá mais to perdida, ainda n fechei hotel nem nada.Me da umas dicas .

Abraços

RAFAEL SANTOS ROZENDO

Voltei hoje pela madrugada de Buenos Aires, onde tinha feito contato com o Alejandro. Não o conhecia e adorei o serviço delo, pois é uma pessoa pontual, amiga, divertida, que nós dá as melhores dicas nos deixando sempre a vontade. Ele trabalha com isso e busca o seu melhor. Como foi a minha primeira viagem para Buenos aires, sem a ele estar conosco acridito que estariamos (eu com minha esposa e mais um casal) perdidos. O cara é muito bom e não precisem ficar com medo, podem contratá-lo. Eu fiquei apreensivo antes de encontrá-lo, mais depois foi só festa!
E-mail: canedoale@yahoo.com.ar

Abraços!

Eliane Anjos
Eliane AnjosPermalinkResponder

Gostaria de saber se no Aeroparque nao tem o servico de taxi Tienda de Leon ,como em Ezeisa ,onde vc paga adiantado e o taxi e bem seguro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Tem um guichê em que você compra a corrida. Sai mais caro do que pelo taxímetro.

Neto Picanço
Neto PicançoPermalinkResponder

Qual o valor da corrida de ezeiza para centro?

Eduardo Barros

Tomei um táxi ontem pela manhã, Salles Hotel (Cerrito, 208) para o Aeroparque. Dia chuvoso e trânsito um pouco tumultuado. O valor ficou em 67 pesos, já incluindo o pedágio. Verdade seja dita em uma semana em BsAs todos os táxis que tomamos pagamos preços justos, e os taxistas demonstraram uma preocupação muito grande em sempre dar dicas para fugir dos "espertinhos".

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Pessoal, peguei hoje pela manha um taxi em frente ao aeroparque, no ponto oficial, o taximetro comecou abaixo de 20 pesos, acho que dentro da normalidade.. Nao me pareceu que o taxista fez nenhuma volta ou coisa parecida, meu hotel fico a duas quadras do obelisco, achei que o valor deu caro na hora, nao me lembrava ao certo quando o pessoal vinha postando por aqui, mas agora percebi que fui roubado, fiquei cuidando o taximetro, ele ia subindo, mas nao notei nada de anormal no funcionamento, enfim, o valor final de 190 pesos, mais que o dobro do que o pessoal colocou por aqui... O taxista deve ter mexido em alguma coisa no relogio... Fiquem espertos

nayara
nayaraPermalinkResponder

Paguei 130 pesos do aeroparque a palermo (coronel diaz). Ainda estou em buenos aires.

Ana
AnaPermalinkResponder

Pessoal, alguem usou taxi agora em janeiro pra ir do Aeroparque à Recoleta? Qto fica? Só vi coments aqui sobre taxistas gatunos! Me informaram pra pegar só radio taxi em BUE, vcs sabem se tem como reclamar se a gte se achar lesado pelo taxista de radio taxi? Boia, alguma dica nova?

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Estou hj em B. A.
Peguei o taxi do aeroparque ate o cemiterio da Recoletta e paguei nem 60 pesos pelo taximetro, e o motorista pagou 3,5 X 1. Ou seja, nao saiu nem R$ 20,00.
Cambiei na Florida por 3,75 x 1. Qto + vc for trocar, negocia q fazem preco melhor. Ja cambiei e paguei taxi aqi a 4 x 1 tbm.
Isso nao qer dizer q tudo aqi sta barato, pois qlqer jantarzinho c vinho custa 300, 400 pesos.

Saludos !!

Antonio Carlos

Cuidado Pessoal Esses taxímetros turbinados viraram praga em BA. Quando estive lá na última vez peguei um taxi no Aeroparque e percebi que de vez em quando o taxímetro disparava. Acho que o motorista apertava algum botão com o pé. Até o Hotel TRIP Buenos Aires na calle San Martin deu 58 pesos (na época).
Na volta para o aeroporto chamei um radio taxi que fez o mesmo trajeto. Valor 28 pesos !!!!! Prefiram sempre os radio taxi que são empresas e por isso tem o taxímetro controlado porque o motorista é funcionário da empresa. Olhao vivo com los hermanos (pero no mucho!!!!)

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Fujam dos taxis que ficam na saída. Peguei um para Recoleta e ficou em 250 pesos. Um roubo! O motorista saiu com o taximetro desligado. Pedi pra ligar mas ele disse que logo apareceria o valor. Resultado? Quando apareceu, já surgiu o valor de 100 pesos. Questionei e o mesmo fez que não entendia. Não tive como questionar pois ele parecia estar drogado. Me deixou a uma quadra do hotel, não deu troco e saiu com o carro em arrancada com a porta aberta ainda. OU seja: acredito que tive sorte de não ter acontecido coisa pior. Isso ali, taxi na saida do Aeroparque. Se liguem!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Eu infelizmente tbm cai nessa de taximetro adulterado... do aeroparque a recoleta foram 180 pesos (setembro/2015)! peguei na saida do aeroporto.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Agora em setembro de 2017 pagamos 238 pesos do Aeroparque até San Telmo...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar