Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroparque Jorge Newberry, Buenos Aires

Este post foi atualizado aqui:

845 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Gabriela
GabrielaPermalink

Olá! Tudo bem? Meu vôo chega no Aeroparque as 16h e tenho um outro vôo no Ezeiza as 23h, é possível me deslocar nesse espaço de tempo entre os aeroportos? Quanto seria, em média, o valor do táxi? No Aeroparque há companhias cadastradas de táxi? Opto por elas ou taxi na rua? Agradeço muuuuuito desde já!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! Dá tempo e ainda sobra. Você deve levar mais ou menos 1h com o trajeto. Falamos sobre táxis no post acima.

Você pode fazer uma estimativa da sua corrida aqui: http://www.viajoentaxi.com.ar/

Sylvio
SylvioPermalink

CUIDADO. Fui literalmente roubado pela empresa que opera taxis no aeroporto de Ezeiza, pois não notei que minha volta seria no Aeroparque e o taxista cobrou 20 pesos por km, não uso o taximetro, resultado, 108 dolares

Gabriel Campos
Gabriel CamposPermalink

Ouvi muitas historias dessas ja. Me passaram o contato de um taxista de confiança, posso passar o contato dele se quiserem, meu e-mail é rodrigogabrielcampos@gmail.com

Veronica
VeronicaPermalink

Olá Bóia, eu e meu noivo (com dica de vocês) vamos fazer uma viagem a El Calafate agora no inicio de fevereiro.
Teremos uma conexão de 13h em BA e queria aproveitar e aprensentar a cidade para ele, o meu problema é: Existe guarda-volumes ou outro lugar para deixarmos a mala no próprio aeroporto!?!?
Obg desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Veronica! Existe guarda-volumes. Consulte: http://www.aa2000.com.ar/preguntasfrecuentes.aspx#P_1

marcia
marciaPermalink

Veronica, Também fiz uma conexão no Aeroparque. Na ida precisei redespachar as malas em BA, mas no voo El Calafate-BA-SP elas seguiram direto para Guarulhos. Procure o balcão de informações no corredor que leva aos balcões de check in da TAM/Lan (ala B). Em jan/15 cobraram 20 pesos por mala tamanho grande.

Lia
LiaPermalink

Olá, vou para Ushuaia e meu voo sai de GRU para AEP. Haverá uma espera na escala de cerca de 18 horas e após isso finalmente o voo de AEP para USH. Será que alguém sabe me informar se nesse período de 18 horas de espera entre um voo e o outro eu posso sair do Aeroparque? Gostaria de sair para ir até a Calle Florida fazer o câmbio no paralelo e "otras cositas más".....

Neftalí
NeftalíPermalink

Não só pode como deve, Lia. Imagina ficar trancada 18 horas no aeroporto! O Aeroparque é relativamente central, e tem guarda-volumes.

jailson
jailsonPermalink

Gostaria de saber que lugares indicaria pra ir em Buenos Aires e bom pra visitar e conhecer? Seria desvantagem troca real por peso no aeroporto? é seria desvantagem usar só peso em Buenos aires ? Procede também a informação que os taxistas de calote , ou tem uma empresa segura lá ?

Samuel
SamuelPermalink

Olá Boia... tenho uma dúvida e gostaria da sua opinião.
Dia 22 vou pra Ushuaia porem vou ter uma escala de 18 horas em Buenos Aires. Vi nas mensagens que o Aeroparque possui guarda-volumes, porém eu chego a B.A. pelo Aeroparque mas meu voo para Ushuaia (18 horas depois) sai pelo Ezeiza. Será que compensa eu deixar minhas coisas no guarda-volumes do Aeparque, conhecer a cidade e depois voltar pegar meu mochilao e de lá pegar o ônibus (que faz linha entre os 2 aeroportos) e ir para Ezeiza? Incluindo os valores do taxi e o próprio bus... Não tenho noção das distancias entre o aeroporto e cidade... Será que seria mto trabalho isso a nível de compensar eu passar o dia todo com o mochilao?
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samuel! Não sabemos desse ônibus que liga os dois aeroportos não... Mas de todo modo Aeroparque é superperto da cidade, vale a pena deixar a mochila lá e depois voltar para pegar. Você vai ter bastante tempo mesmo.

Edmilson
EdmilsonPermalink

ola, a viagem do rapaz já foi mas fica a informação... a empresa chama-se Tienda León.
Ônibus confortável.
Sai do Aeroparque a cada 30 minutos (quando utilizei em 12/2014), depois pára numa espécie de terminal próprio deles, fica mais alguns minutos e sai em direção ao Ezeiza. O Trajeto todo demorou entre 1:15 e 1:30.

Vinícius
ViníciusPermalink

Olá Boia.
Procurei em mapas da internet e não achei a ilha central aonde se pega os táxis oficiais. Poderia, por favor, especificar melhor ?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! Ao sair do saguão do aeroporto, você dá na calçada do aeroporto. Então você atravessa a primeira rua e dá na ilha central, ou seja, na segunda calçada. Caminhe para a esquerda e você chega ao lugar dos táxis.

Vinícius
ViníciusPermalink

Oi Bóia, muito obrigado pela resposta !

Caroline
CarolinePermalink

Olá boia!
Compramos as passagens pela aerolineas de SP - buenos Aires - el calafate, com conexão de 9h. Perguntei pelo site da aerolineas e disseram que não pode sair da área de embarque. Procede isso? Onde posso solicitar a saída? Precisamos fazer o câmbio na cidade e não poder sair do aeroparque isso vai dificultar muito....muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, CAroline! Informaram errado, vocês vão precisar fazer imigração em Buenos Aires e com isso estarão fora da área de trânsito/embarque.

Ana Maria
Ana MariaPermalink

Vulcão vila Rica em PUCON já entrou em erupção .

Tiago
TiagoPermalink

Boa tarde. Vou para Buenos Aires em Abril e cotei Taxi com o Alejandro (um indicação que tenho visto aqui no forum) e ele cobra BRL 50,00 para ir do aeroparque até meu hotel, que está a 7km de distância. Este valor está dentro do comum que é cobrado por lá? Sinceramente achei um pouco caro. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, TiAgo! Está caro sim. Insistimos que não há necessidade de contratar trânsfers de chegada nos aeroportos de Buenos Aires.

Silvio Carlos Cury
Silvio Carlos CuryPermalink

Tiago, há três dias fiz um trajeto semelhante de Palermo ao Aeroparque. A corrida ficou em 104,00 pesos (R$28,00).

Guilherme
GuilhermePermalink

Boa noite. Vamos para Buenos aires na próxima semana. O check-in do meu hotel (hotel El conquistador) é as 15:00 hs mas vamos chegar no aeroporto AEP às 09:00 da manhã. É confiavel deixarmos as malas no hotel e sair para dar uma volta até a entrada ?? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! É possível fazer isso em qualquer lugar do mundo, é uma praxe hoteleira.

Claudia
ClaudiaPermalink

Já vi que nós demos mal: 180 pesos do Aeroparque a Recoleta... No meio do caminho percebemos o valor encarecendo... Deu volta ao invés de pegar o caminho mais fácil.... Acho que não tem muito como evitar isso, a menos que eu fosse ditando o caminho a ser feito, ou não??

gilmara
gilmaraPermalink

ola, claudia e pessoal! temendo ser enganados pelos taxistas (porque, mesmo sabendo a distancia, nao sabiamos os caminhos), pegamos um "remis"do Aeroparque. Foi 179 pesos, salvo engano. É preco fixo por bairro (ficamos na recoleta - perto do cemiterio). Mas, eu perguntei em algumas lojas em BSA e disseram que era essa base de precos mesmo..que taxi tinha subido e que eles mesmo as vezes optavam por "remis"por ficar mais barato...
No fim, como nao andamos de taxi (a excecao do transporte Aeroporto/Hotel/Aeroporto), nao sei avaliar os precos no geral..

Fernando
FernandoPermalink

Estava com dúvidas onde seria esta "ilha central" dos taxis, pois irei de novo em Julho. Pois tenho uma boa notícia, Buenos Aires já está no Google Street View!

O local deve ser este:
https://www.google.com.br/maps/@-34.555752,-58.414944,3a,75y,118.16h,72.4t/data=!3m6!1e1!3m4!1sb15ChoPolQQ0VG9HXNDizQ!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

Verifiquem e confirmem.

[]'s

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! A ilha central não existe mais por conta de obras. Pegue em uma das duas extremidades do terminal (a extremidade esquerda, do terminal doméstico, é mais indicada para escapar dos espertinhos. Se não estiver chovendo, você pode também ir até o ponto de ônibus na avenida, depois do aeroporto, e pegar um táxi que passe. A corrida do Aeroparque ao Centro ou a Palermo está em torno de 80 pesos (junho/2015). Para a Recoleta pode ser que dê um pouco menos.

Fernando
FernandoPermalink

Obrigado! Estou indo em menos de um mês, vou conferir. Uma pena que o Street View já venha desatualizado. Mas tudo bem, cidades são dinâmicas!