Rio para fãs do Red Hot Chili Peppers

Galeria River, Arpoador

Texto e fotos | A Bóia

– Bóia, você topa dar sugestões para os fãs das bandas que vão tocar no Rock In Rio?

– Claro, Comandante! Do Red Hot Chili Peppers eu até já sei.

Na verdade eu nem precisaria dar sugestão alguma. Ao fã do Chili Peppers eu poderia entregar somente um mapinha da cidade e dizer: toma, o Rio de Janeiro foi feito para você!

Mas, para não deixar o guia desfalcado de um dos headliners do festival, reuni alguns lugares tipicamente cariocas que têm tudo a ver com o grupo californiano. Vamos às dicas!

 

 

 

RIO PARA FÃS DE RED HOT CHILI PEPPERS

Polis Sucos, Ipanema

O dia começa em Ipanema, na Visconde de Pirajá: escolha uma entre as inúmeras casas de suco ao longo da rua, e peça o seu açaí para viagem. Se não gostar de açaí, vale suco também: a Polis Sucos (R. Maria Quitéria, 70, defronte à Praça Nossa Senhora da Paz) tem os melhores do bairro, feitos com fruta de verdade. Peça o de fruta-do-conde! (Convenhamos, açaí e fruta-do-conde em Los Angeles só se for com polpa congelada. Veja só como é bom estar no Rio de Janeiro!)

Redley, Ipanema

Logo ali pertinho, a Redley (R. Maria Quitéria, 99, numa outra quina da praça) é uma marca veterana de roupas que, como a banda, nasceu na década de 80 e segue ainda firme e forte. Agora que o Anthony Kiedis começou a usar camisa, talvez até ele pudesse dar uma passada lá. Os tênis sem cadarço são umas graças, mas como a galera do surfe e do skate não usa esses termos, vamos definir como “maneiríssimos”.

Praia do Arpoador

Depois disso, vá para a orla e siga em direção ao Arpoador. Apenas entrar na Galeria River (R. Francisco Otaviano, 67) já faz qualquer um querer subir em cima da primeira prancha que aparecer na frente. Ou do primeiro skate. Ou sair deslizando Copacabana afora em um par de patins inline.

Galeria River, Arpoador

Na mesma galeria, imagino que os sanduíches vegetarianos da Hareburger, com “molho galáctico” e “tomate orgânico psicodélico e psicotrônico”, transportem inclusive para algum lugar mais transcendental.

Playlist

Praia do Diabo, Rio

Trilha sonora para assistir às ondas quebrando na Praia do Diabo (escondidinha no cantinho esquerdo do Arpoador):

1. Can’t Stop (By the Way) / 2. Under the Bridge (Blood Sugar Sex Magik) / 3. Scar Tissue (Californication)

Uma música e um lugar

La Cucaracha, Ipanema

Coffee Shop (One Hot Minute): La Cucaracha (R. Teixeira de Melo, 31). Loja especializada em quadrinhos independentes, toy art e acessórios para… hm… fumantes.

La Cucaracha, Ipanema

Leia também:

Rio para fãs do Elton John

Rio para fãs do Metallica

Rock in Rio: ônibus comum x ônibus especial

13 praias no Rio (e em Niterói)

Pequeno guia rangonômico: onde comer durante o Rock in Rio

Página-guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem

Rio de Janeiro: sites úteis e posts relevantes

Breve:

Rio para fãs de Stevie Wonder, Shakira, Colplay e Guns n’Roses

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


 

6 comentários

“E para dar sugestão para os fãs de RHCP?

Para comer, Outback, é claro!

Na Barra tem mais de um(conheço o o do New York City Center, que não é tão longe do Rock in Rio), em Botafogo tem dois, um no Rio Sul, outro no shopping ao lado do clube Botafogo FC, que aliás é quase em frente ao Rio Sul.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito