Multa no exterior: você já levou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Proibido estacionarNesta viagem, que eu saiba, eu ainda não levei. Mas como no total vou dirigir bem uns 60 dias, é difícil que escape do Velho Continente sem nenhuma infração na PID eekops:

Mas este post não é em causa própria não. Quem pediu foi a Silvia Andrade, que foi multada ano passado na Itália e só onze meses depois recebeu uma cobrança de 42 euros no cartão de crédito, por "infração contratual".

Só que ela não sabe se isso já engloba a multa propriamente dita ou não. Se não for, ela gostaria de saber onde encontrar a multa, como pagar -- e se existe a possibilidade de ela ficar numa lista de maus pagadores, ou maus alugadores de carro, na Itália.



Segunda-feira eu vou encaminhar essas dúvidas lá pro pessoal da Mobility pra ver o que eles recomendam.

Mas gostaria muito de ouvir a experiência de vocês. Levou multa no exterior? O que rolou depois?

Obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


258 comentários

Maria de Fatima Fernandes

Estive na California e aluguei um carro em Los Angeles para devolver em San Diego a pessoa na locadora me disse que não havia pedagios no trajeto quando solicitei o easy pass, so que 15 dias após minha chegada recebi uma carta da VMS( violation management Services) dizendo que vão cobrar 40 dolares do meu cartão. Não entendi se esse valor ja inclui a multa por não pagar o pedagio ou é só o serviço do VMS.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Entre em contato com a sua locadora para tirar essas dúvidas.

Gloria santana

Olá, boa noite, na verdade eu preciso da ajuda de alguém que tenha sido multada no Hawaii, como proceder para efetuar o pagamento online ? Não consigo de jeito nenhum... Já liguei várias vezes e nada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gloria! Vale tentar entrar em contato com a locadora do automóvel. Eles costumam poder fazer o débito do valor no seu cartão de crédito.

Luiz Fernando de Moraes

Ola Tomei uma multa na estrada entre Orlando e Miami no dia de voltar ao Brasil, a multa foi na minha carteira de motorista e passaporte, no valor de 165,00 dolares, a via exigia 70 milhas estava a 68 milhas mas passei do lado de uma carro de policia que estava no acostamento e não diminui assim ele foi atras de mim e me multou, como faço para pagar a multa agora aqui no Brasil putz estou perdido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Entre em contato com a locadora.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Olá, A Bóia.
Nesse caso (como no meu caso), a locadora não pode ajudar em nada, pois a multa foi expedida para o passaporte do condutor, não para o veículo da locadora. Se assim o fosse, a multa iria automaticamente para a locadora e seria debitada no cartão de crédito do locatário.
Pela instrução do policial que nos parou e multou, a multa só pode ser paga por telefone, mas não consigo completar o procedimento, pois é atendimento automático. Gostaria de saber se outros leitores do Viaje na Viagem já passaram por tal situação e como conseguiram resolver.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Olá, Luiz Fernando, você conseguiu resolver/pagar a multa de alguma forma? Passamos pela mesma situação em outubro de 2014 e não conseguimos pagar de jeito nenhum pelos dois telefones que vieram na multa. Pelo site, o policial que nos parou já havia dito que não seria possível pagar e realmente não. Estamos sem saber o que fazer...

Silvio Carlos Cury

No ano passado fui multado por estacionar em local proibido. No envelope da notificação havia orientação para três formas de pagamento: cheque (via correio), ir ao banco ou através de cartão de crédito. Optamos pelo cartão e deu tudo certo. Este episódio ocorreu na Califórnia.

Anelise e Clesio

Boa tarde! Viajamos em novembro deste ano para Itália e foram lançados 48,80 euros de taxa administrativa no cartão de crédito, pela locadora de veículo que contratamos em Florença, referente a uma "notificação" feita. Não sabemos a que se refere e estamos receosos quanto ao valor da multa. Não conseguimos consultar nada. Alguém sabe onde podemos consultar do que se trata?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anelise e Clesio! Entrem em contato com a locadora.

Marcwlo
MarcwloPermalinkResponder

Bom dia Anelise! Tive o mesmo problema na Itália. Este valor que você pagou é somente uma taxa cobrada pela locadora do carro para passar suas informações para a polícia italiana (sim, é um roubo). A multa chega em mais ou menos 10 meses na sua casa.

Lincoln
LincolnPermalinkResponder

Olá, Anelise e Clesio. Viajei em fevereiro de 2014 para Itália e também fui multado, porém em Bologna, por estacionar em local proibido. Cobraram o valor de 48,80 euros no cartão de crédito e somente hoje, dia 02 de fevereiro de 2015, recebi a notificação para pagamento da multa. Agora preciso buscar informações sobre como faço para pagar essa multa

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá Lincoln! Tambem recebi uma multa esta semana de uma viagem realizada em Maio, 2014. Voce descobriu como realizar o pagamento? estou tentando descobrir se é possivel pagar via cartao de credito mas ainda nao consegui…. Agradeco!

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Oi Lincoln, estou com o mesmo problema.Entrei em contato com a Hertz e me informaram que devo pagar através de transferência bancária pelo Citibank ou Banco do Brasil, pois na minha multa já estão os dados bancários da Pref de Bologna.
Ou, tentar pagar via cartão de crédito no site: emo.nivi.com.it, porém não consigo abrir o site......

Lízia
LíziaPermalinkResponder

Oi Isabel, estou com o mesmo problema. Depois de 1 ano e meio da viagem a Itália recebo a multa. Conseguiu pagar? Como fez?

shery
sheryPermalinkResponder

Pessoal, fui em março para a Italia e ontem chegou a cobrança, mas não entendi pois vem 3 valores na carta, não sei se debitam direto do cartão de credito ou não.
O que acontece se eu não pagar a multa alguem sabe?

Caio Dung
Caio DungPermalinkResponder

A multa é debitada no cartão, o que recebemos é a nota fiscal da cobrança, fui multado em Flrença no ano passado, falei com a locadora e me informaram isso.

Roberto Gianfaldoni

Lincoln, estive na Italia em maio de 2015, tomei duas multas, uma em Lucca e outra em Pisa, recebi as notificações da Polizia Municipale local, informando sobre valores e no verso indica um site onde vc pode fazer o pagamento mediante login e password fornecido por eles !!!! O detalhe é que antes já havia sido debitado em meu cartão de crédito, uma taxa de 61 euros por cada multa, pela cia. locadora, somente pela manutenção da documentação, pois eles não pagam nada, só repassam as suas informações para as autoridades competentes................, não sei se muda o procedimento de cidade para cidade ! Boa sorte !!!

Roberto Gianfaldoni

Complementando, pois esqueci, na multa de Lucca o site é "www.emo.nivi.it", e nele vc pode pagar no cartão de crédito !

Karina
KarinaPermalinkResponder

Eu e meu marido levamos uma multa na Califórnia. Já conseguimos localizá-la pelo site: lasuperiorcourt.org. É tudo bem organizado, entretanto para pagamento on-line com cartão de crédito é exigido o billing zip code. No Brasil são 8 números e nos EUA são 5... Por esse detalhe não conseguimos pagar e não tem opção de gerar boleto no site. Alguma sugestão? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Use os 5 primeiros e veja se funciona.

MARLON
MARLONPermalinkResponder

Quando abasteço em posto de gasolina nos EUA, sempre uso cartão e coloco cinco vezes o número cinco quando ele pede o zip code (55555).

Fred
FredPermalinkResponder

Olá, aluguei um carro em Londres e só fiquei sabendo de restrição de circulação do carro quando chegou a multo isso é certo ???? O site falou que não tem responsabilidade que eu quem deveria saber das leis locais no voucher não havia nada avisando.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Sim, o correto é isso mesmo.

paulo
pauloPermalinkResponder

voltei de orlando faz 30 dias e tomei um susto quando chegou uma mensagem no meu celular que a locadora estava cobrando u$ 158,00 , entrei em contato para saber o que era e me informaram que era uma multa de sinal vermelho, pedi para que me enviassem a copia da infração com a foto, mesmo por e-mail, o que foi negado pela locadora, alegando que não tinham esse documento, como posso saber se é verdade ? alguem já teve esse tipo de cobrança?
alguem tem uma sujestão?
desde já obrigado

Fabrício
FabrícioPermalinkResponder

Levei uma multa por estacionar em local sem pagar em Avignon frança, como pago? tentei pagar na cidade mas não achei nenhum policial

Viviane Garrido

Pessoal,
Recebi 7 multas na Itália em 2014, por transitar em zonas de tráfego limitado. Como estrangeiros, realmente não sabíamos disso. O meu cartão de crédito tinha sido cancelado pela administradora por motivo de clonagem. Então, as multas chegaram pelo correio, por carta registrada. Na época , cada uma no valor de 56,00 euros. Como não paguei, pois estava achando um absurdo, agora em 2016 recebi 3 delas corrigidas, com multa , juros, taxas de servições... no valor de 232,00 euros cada. Entrei em contato com eles, que só informa que o processo está em aberto e que devo pagá-las. Mas, o que implicaria para mim o não pagamento? Alguém poderia me instruir? Estou achando os valores muito altos. Não há mais como recorrer ao chamado juiz da paz local, pois já passou o período de 60 dias. Estou meio que desesperada, pois a multa já chegou como Injunção Fiscal de Pagamento. Obrigada quem puder me orientar.

Ludmila Zanetello

Oi Viviane, aconteceu o mesmo comigo em 2012. Levei 5 multas em Vicenza nos 5 dias que fiquei lá por fazer um retorno em uma zona de tráfego limitado. todos os dias ao sair do hotel em uma rua que circulava ônibus! Em 2012 já tinha recebido as multas e não fiz nada. Agora 5 anos depois recebi de novo e o valor de cada uma está em 296 euros! Absurdo! O total vai a 1.500 Euros. Ainda não paguei mas queria saber o que acontece. Voltei a Itália em 2013 e nada aconteceu. Mas agora os documentos já saíram da Comune de Vicenza e foram para Treviso. Meu medo é ter algum problema ao voltar a Itália, alguma complicação com meu passaporte italiano. affe! Alguém sabe o que pode acontecer?

Daniel
DanielPermalinkResponder

Olá Viviane. Aconteceu o mesmo comigo. Fui à Itália em 2012, e agora, quase 4 anos depois, chegaram duas multas de Florença, com valores acima de 150 euros cada. Na época da viagem fiz vários pagamentos à Hertz, considerando que estava concluindo minha dívida. Se tiver alguma informação por favor me repasse.

Ana Claudia Souza

Também fui multada na Itália em janeiro, em Lecco, por transitar em área restrita. O pagamento da Hertz por ter passado os dados pras autoridades e "taxas administrativas" até já foi feito, mas não dá pra saber se a multa foi paga por eles ou não. A última comunicação que recebi foi em maio e depois disso, nada ainda. Fico apreensiva com medo do tamanho que essa multa vai virar quando chegar. Mas não encontro nenhuma informação sobre como proceder...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Claudia! Deve vir tudo no cartão de crédito, mas demora.

daniel
danielPermalinkResponder

Levei multa de estacionamento em Porto porém super tranquilo pagar pelo site informado, infelizmente não conheço o sistema na Itália, pelo jeito uma baita armadilha hein....

Jorge Ferreira

Olá
Aconteceu comigo o mesmo que contigo Viviane
Recebi cobrança da licadora no cartão por 2 multas por trafegar no centro histórico de Lucca.
Considerei barato e depois entendi que foi só uma "facada" da locadora. A multa mesmo veio uns 3 meses depois no valor próximo a €60. Não paguei e cerca de 3 meses após recebi duas cartas se Injunção Fiscal de Pagamento de €231,31 !!!! com ameaça de apreensão de bens móveis e hipoteca.
O recurso já teria que ter sido apresentado e pessoalmente ( segundo a carta ) na prefeitura de Lucca.
Acho um roubo a majoração que houve no valor original da multa , mas , considerando :
1º - que eu realmente cometi as infrações
2º - que pretendo retornar à Itália , país maravilhoso,e não sei se o "calote" poderá me custar um impedimento deste novo ingresso
3º - que os advogados tem dúvidas sobre os riscos que corro em caso de inadimplência
4º - que um bom advogado em direito internacional provavelmente me custará mais do que as multas

Decidi que vou pagar as 2 multas.
Como ainda tenho uns 20 dias para pagamento , vou pagar com este intervalo no cartão para enganar a dor no bolso.
E com cartão faço milhagem para "Il ritorno a l'Italia ", mas da próxima vez sem multas , espero.
Cavacos do ofício de viajante.

Paulo Simardi
Paulo SimardiPermalinkResponder

Aconteceu comigo e lançaram 8 multas de 48,80 Euros cada ! Eu não estou preocupado com o pagamento pq veio a cobrança no cartão de crédito.Eu acho um absurdo não se saber do que se trata, aonde foi e outras informações.Não alugo mais carro na Itália!

jose antonio
jose antonioPermalinkResponder

aluguei um carro em milao.
em agosto 2016, locadora firefly.rent a car
acho que fui multado.
isso posto a locadora cobra taxas de administração de 42.70 euros.

já foram cobradas 6 parcelas em meu cartão de credito.

entro em contato com a tal locadora e eles me dizem:
"procure as autoridades italianas" risos é um desaforo.

fiz negocio com a locadora não com qualquer autoridade.

além do mais devem ser multas por transitar em locais com restrição de transito.

detalhe que não isso não é explicado ao turista pela locadora, ou seja caí numa armadilha.

pois pelo que pesquisei vc pode comprar um passe que te isenta desse onus.

ou seja, a firefly abaixa o preço do aluguel do carro, para ganhar o cliente mas o custo no final fica igual as das outras locadoras.

que por comodidade do cliente já devem colocar esses custos nos preços.

outro absurdo nada disso está escrito no site da locadora quando voce faz a compra.

pura propaganda enganosa.

sugiro fujam dessa tal firefly que é associada a hertz.

Pablo
PabloPermalinkResponder

Oi josé! Sem dúvida a locadora deveria dar um pequeno alerta, mas por outro lado quem aluga carro tem que ser maior de idade, geralmente com mais de 25 anos. Não somos bebês ingênuos, e um mínimo de conhecimento das leis dos lugares que iremos visitar, e dirigir, é necessário. E na Internet, o que não falta é informação. Coloque "ZTL Milan" no google e você verá mais de 140 mil resultados, com mapas. Então você vai me desculpar, mas eu não acho que a culpada das multas seja a locadora. Entendo a sua raiva de ter que pagar no mínimo 6 multas altas, mas a culpa é única e exclusivamente do motorista.
"Não me avisaram!" não é uma desculpa válida. Peço perdão pela sinceridade. Abraço!

Natália Carniel

Concordo em termos colega, porém a falta de informação no quesito pagamento, e a comprovação exata de qual infração cometemos é o que aparentemente me deixa um pouco temerária com a situação, que diga-se de passagem não é nada atípica, e sim bastante comum!
Talvez sejamos motoristas desatentos, ou talvez há uma incidência enorme em fazer grandes surpresas aos brasileiros após suas estadias nas terras italianas. Infelizmente estou pendendo a crer que a segunda opção seja a verdadeira.

42 Euros para apenas prestar informações sobre endereços e dados pessoais as autoridades, penso ser bastante abusivo. Estivemos na Itália em Abril 2018, e até o momento só o comunicado da locadora chegou, o jeito é aguardar a cobrança.

JOSEMAR
JOSEMARPermalinkResponder

Tb levei nessa região e nunca consegui pagar.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Estive na Itália em Maio/junho de 2016 e acabei de receber 2 multas por transitar em área de tráfego restrito na cidade de Roma.
Em 1995 tive um veículo guinchado na cidade de Málaga, para retirar o veículo paguei as taxas de guincho e de estacionamento, me disseram que a multa seria encaminhada depois, até hoje não recebi nada e retornei diversas vezes para a Espanha, tendo, inclusive alugado veículos.

Joice
JoicePermalinkResponder

A taxa cobrada no cartão não inclui a multa. Essa taxa é apenas para a locadora encaminhar os dados do infrator para o órgão que registrou a inflação. Um absurdo de caro. A multa chegará no endereço indicado no momento que alugou o veiculo.

giovana
giovanaPermalinkResponder

Olá! Estive na Itália em maio de 2016. Na ocasião, levei uma multa que chegou por trafegar em zona de centro histórico, q chegou dois meses depois, eu paguei e achei que estava tudo resolvido. Agora em abril de 2017, chegaram mais 3 multas, totalizando quase EUR 630,00, que nem sei do que é...

fabricio
fabricioPermalinkResponder

Recebi tambem 3 multas na Italia, 1 em Roma e 2 de Bologna, tudo por trafegar em zona proibida. Nao entrei em lugar que nao tivesse outros veiculos no mesmo transito. As multas sao caras, percorri varios paises e só fui multado na Italia.

Jose Herrera
Jose HerreraPermalinkResponder

Srs.

Levei uma multa nos USA, Massachusetts, nos anos 89/1991,, em 2002 renovei meu passaporte com o visto sem problema algum,com b1 e b2,
Agora deixei passar o prazo para renovar o visto, e tive que fazer tudo novamente, so que fui enquadrado na lei 221(b), e me pediram o comprovante que a multa foi paga, praticamente impossivel obter , pois ja se passaram quase 30 anos, nao tenho como apresentar esse comprovante, existe algu,a ,ameira de fazer isso, pois meu passaporte ficou la no consulado,mais ,e pediram par envia pelo correio o comprovante, oque fazer nesse caso?
jose herrera

Silney tadeo
Silney tadeoPermalinkResponder

Este ano andei pela Itália, e estou pagando multa ate agora. Ja recebi duas em firenze, ja paguei, e casualmente hoje recebi una de Roma, por andar na via nazionale, em zona de residência. Enfim, vou novamente em janeiro, alugar carro de novo.

Silney tadeo
Silney tadeoPermalinkResponder

Ah..me esqueci, paguei pelo endereço eletrônico constante da multa, por cartão crédito.

Maria Elisa
Maria ElisaPermalinkResponder

Estavamos na auto estrada na Italia, em Verona e tínhamos o tícket que a gente retira quando entra na auto estrada. Ao sairmos dela passamos por um pedágio onde introduzimos o ticket e é calculado o valor pelo trecho que percorremos. Aí a maquina enguliu o ticket e aparecia uma mensagem: insira o ticket! Já haviamos inserido! Apareceu a mensagem umas 4 vezes e a cancela não abria nem aparecia o valor para pagarmos. Aí veio a surpresa: uma multa de 63,30 Euros! É cobrado como se tivéssemos percorrido o maior trecho da autoestrada. Já aconteceu isso com alguém? Exidete alguma forma de recorrer? Isso é completamente injusto!

Francisco Ruiz

Estivemos em Madri em 08/2017, alugamos um carro na HERTZ e tomamos uma multa por local restrito , OK , falha minha mas a Hertz me cobrou no cartao de credito 40,00 euros para passar as minhas informaçoes a Prefeitura de Madri, pensava que ja fosse o pagamento da multa mas infelizmente nao foi.
Recebi a Multa pelo correio vindo da Prefeituira de Madri e efetuei o pagamento de 45 euros (com desconto) com C/C e espero ter solucionado . O valor real da Multa e de 90,00 euros (sem desconto)

Dirce Botelho
Dirce BotelhoPermalinkResponder

Acabei de receber no meu endereço , uma correspondência da França , com várias multas dentro , mais um envelope pra reenviar as mesmas , mas o problema é ...
Não sei o que fazer , nem falo francês , e porque não foi cobrado da locadora ? Gostaria muito de saber o que fazer pra pagar... obrigada

João Vitor Silvério

Marco de 2017 fui a Florença, ali aluguei um carro e fui a Pisa. Em agosto recebi duas cobranças no meu cartao de crédito e em setembro recebi outra, cada uma no valor de €71. Questionei esses débitos e o banco informou que se tratavam de multas. Enviei e-mail para a locadora (Sicily by Car Auto Europa), mas não obtive resposta. Para minha surpresa, começo deste mês recebi duas notificações da Província de Pisa, para pagar multas por excesso de velocidade, cada uma no valor total de €151,54 (se pagar em 5 dias). Detalhe: multa no mesmo dia, na mesma via, pelo mesmo agente, com intervalo de 10 minutos! Minhas dúvidas: a) a que se referiam os débitos havidos no meu cartao, se recebi apenas duas notificações? b) qual a consequência se não pagar as multas?

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Quando vc recebe multa no Exterior, as locadoras também cobram uma taxa administrativa pra processar a multa (informar seus detalhes à autoridade de trânsito, localizar motorista etc). Essas taxas costumam ser altas no caso de locadoras mais "low-cost", que aproveitam os deslizes para pode compensar as tarifas baixas.

Josinalda Lima De Sousa

Eu tenho uma multa na Alemanha por ter ficando três dia a mais

Judi
JudiPermalinkResponder

Procurei um advogado italiano e ele me disse que em relação ao governo, caso eu não more na Itália e opte por não pagar, a multa de trânsito caduca em 5 anos e eu não teria qualquer problema para visitar a Itália futuramente antes ou depois desses cinco anos. Inclusive já me disseram que até entre is países europeus, eles não costumam pagar (ex: Alemão que tomou multa na Itália, não paga e vice versa). Algumas multas são realmente injustas, cabe a cada um avaliar, pois talvez tenha complicação em alugar carro novamente.

Tomaz
TomazPermalinkResponder

Olá, Judi! Conseguiu mais algum dado para confirmar que a multa caduca após 5 anos e que não há problema para entrar novamente no pais da multa?
Tomei uma multa na Espanha e paguei através da internet (www.emo.nivicredit.es). Entretanto, no sistema deles, continua a multa em aberto (apta para novo pagamento) e não me dão a quitação por email (já troquei alguns, sem conseguir o recibo de pagamento). Próximo ano planejo retornar à Espanha e temo ser cobrado em duplicidade pela multa.

sherida Silveira

Gostaria de saber qual procedimento para pagar uma multa aue levamos por pegar trem errado. Na hora não estava com cartão de crédito, então o cobrador pegou meu passaporte e anotou, nunca chegou a multa e não sei como paga-la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sherida! Nunca soubemos de caso assim.

JORGE HENRIQUE DE OLIVEIRA

Fui parado por um policial em 2015 por excesso de velocidade. Acima de 100 MPH. Deveria comparecer a court mas estava voltando ao Brasil no mesmo dia. Através de amigos tentei contato e fui informado que a multa era de mil dólares. Não paguei e pretendo agora em 2018 voltar aos EUA mas para a Flórida. Não vou dirigir nessa viagem. Posso ter problema na imigração?
Obrigado

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Jorge,

Aconteceu exatamente o mesmo comigo em 2013, inclusive mandei meu e-mail para a corte me informar o valor da cobrança e o método de pagamento. Enfim, voltei aos EUA em 2015 e 2017 sem problemas.

Nina Gomes Sodré

Olá pessoal, boa noite!

Dei uma olhada no blog e em outros também e estou super na dúvida da procedência do site indicado na multa que recebi por trafegar em local proibido em janeiro em Lucca, na Itália.

Recebemos a multa da Polícia Municipal de Lucca e o site indicado é https://info.babyloweb.eu. Alguém já teve que pagar por meio deste site? Estranhei pois ele está escrito em português e não em italiano ou inglês como imaginaria. Pelo site há uma indicação de pagamento pelo PayPal.

Obrigada!

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

As autoridades de trânsito italianas tem convênio com várias agências de cobrança internacional para recuperar o valor de multas incorridas por motoristas estrangeiros.

Naia Longen
Naia LongenPermalinkResponder

Olá Nina!
Nós também fomos multados em Lucca e o procedimento para pagá-la é entrando nesse mesmo site que vc informou: https://info.babyloweb.eu. Também estou apreensiva em efetuar este pagamento, mas pelo jeito, vou acabar pagando pra evitar problemas futuramente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naia e Nina. Cliquei agora nesse site e o McAffee dá como inseguro. Melhor entrar em contato com a locadora e perguntar se esse site é confiável.

Cristina Gomes

Olá Nina! Olá a todos! Estive em Florença em junho/julho de 2017 e em dezembro recebi uma multa de 125,16 euros. Não paguei até agora. Estou voltando para a Itália em 2 semanas.
Será que terei problema no aeroporto/imigração?
Estou tentando pagar a multa pelo site www.emo.nivi.it porém não consigo acessar com os dados constantes na multa impressa.
Como posso proceder?

Zenilson
ZenilsonPermalinkResponder

Levei uma multa em 2014 por excesso de velocidade na estrada que liga Orlando a Miami no dia do meu retorno ao Brasil. Porém, eu tinha que comparecer à corte e efetuar a multa. Não fiz nenhuma das duas coisas, por não saber falar inglês e consequentemente não ter sabido do que fazer. Qual a consequência no caso de eu retornar aos Estados Unidos no ano de 2018? Poderei ser detido? Poderei pagar a multa e entrar tranquilamente nos Estados Unidos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Zenilson! O blog da Andreza tem um bom fórum sobre multas na Flórida:

https://andrezadicaeindica.com.br/como-pagar-multa-de-transito-em-orlando-florida.html

Odirley Pereira

Fui notificado no LUAS porque esqueci de bater o cartão (esqueci mesmo). Estava estressado na fila do U2 e saí do 3arena com raiva.
Tenho que pagar 45 euros agora. se não pagar vai virar 100 euros e se não pagar vai a 1.000.
Eles possuem meu nome e endereço de hospedagem (endereço parcial, pois não lembrava direito na hora e aí confundi e dei o nome do Hostel como se fosse o endereço).
A questão é: o que acontece se eu não pagar?
Eles têm como me achar?
Se continuar sem pagar, posso ser barrado em uma eventual volta a Dublin? Eles têm sistema integrado que vai buscar o sobrenome e o nome da pessoa e me encontrar?
Detalhe: eles não possuem nenhum número ou dado de passaporte, habilitação, nada de número. Só nome + último sobrenome e endereço parcial.
Era turista. Não moro e nem pretendo morar lá. Mas posso, eventualmente, querer voltar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar