Caracas: onde ficar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pestana Caracas

Para alguém que só passou quatro noites em Caracas (sendo duas perto do aeroporto), eu até que já me hospedei num número respeitável de hotéis: três grin

Além deles, listo outros hotéis em regiões que eu consideraria.

Note que, se você conseguir reservar sem pagamento antecipado, pode tentar dar o seu cartão de crédito apenas como garantia, acertando o saldo em bolívares fuertes (trocados no câmbio negro, que paga 10 vezes mais).

Região do aeroporto


Visualizar Hotéis no aeroporto de Caracas em um mapa maior

O aeroporto de Maiquetía está a cerca de 30 km da região central, então muita gente que vai viajar no outro dia cedinho para Los Roques (ou simplesmente não tem tanta curiosidade assim por Caracas) se hospeda num dos hotéis das redondezas.

Eurobuilding Express

O Eurobuilding Express é o hotel o mais próximo do aeroporto -- cinco minutos de van. Fica à beira da estrada e, mesmo tendo piscina, é um hotel talhado para o viajante business. Aqui no site o feedback costuma ser positivo. Ao chegar, ligue para pedir a van: (58-212) 902-1111.

Marriott Playa Grande

Marriott Playa Grande, Maiquetía

O Marriott Playa Grande fica a menos de 15 minutos do aeroporto, numa zona urbana à beira-mar. É novo e confortável, com bom serviço. O destaque é a piscina -- se é que você vai ter tempo de curtir. Tem uma pequena loja na sobreloja do aeroporto, onde você pode se apresentar para pedir que mandem a van.

Marriott Playa Grande, Maiquetía

Caracas

A corrida do aeroporto até a cidade dá entre 45 minutos e 1h30, dependendo do trânsito. Recomendo os dois bairros gente-fina onde fiquei -- Altamira, simpático e mais relax, e La Castellana, mais agitado. Ambos ficam ao longo da principal linha do metrô, que é um jeito interessante de ir ao centro.

Para não ficar só nos "Jardins" de Caracas, incluo na lista os hotéis mais recomendados em Las Mercedes, que é um centro comercial e hoteleiro importante. Mas não tive tempo de passear por lá, então não posso dar meu depoimento pessoal.

Não estou incluindo hotéis da área hoteleira mais antiga, Sabana Grande, próxima ao Centro, porque encontro muita gente desaconselhando na internet por motivos de segurança.


Visualizar Hotéis em Caracas em um mapa maior

Altamira/La Castellana

Pestana Caracas

Pestana Caracas

Um dos hotéis mais novos de Caracas, o Pestana tem várias qualidades interessantes para brasileiros. Começando pela familiaridade com a rede, que é portuguesa e marca boa presença no Brasil. O gerente do hotel é brasileiro -- o que pode fazer diferença num aperto.

Pestana CaracasPestana CaracasPestana Caracas

Fica numa rua tranqüila, a meia quadra da estação Parque del Este do metrô. O parque fica atrás da estação -- e você pode se juntar a um grupo de joggers liderado pelo gerente brazuca que sair para correr às segundas, quartas e sextas pela manhã.

Pestana Caracas

O shopping mais moderno da cidade, o Millenium Mall, fica a dez minutos a pé pela avenida (ou uma estação de metrô). A piscina, no terraço, é linda -- e o bar do terraço é bem-freqüentado no happy hour e à noite (sextas e sábados são especialmente animados).

Pestana Caracas

The Vip CaracasS

Se você busca um hotel-design, o The Vip é o seu endereço em Caracas. Fica num prédio moderno dos anos 70 convertido em hotel, num dos pontos mais bacanas de Altamira, perto de restaurantes e nightclubs.

Renaissance La Castellana

Renaissance La Castellana, Caracas

Bastante bem montado, o Renaissance La Castellana perde para o Pestana no quesito piscina, mas tem uma localização interessante. Está numa região bem servida por restaurantes e areperas (lanchonetes especializadas em arepa, a tapioca venezuelana de milho), e a uma distância caminhável (de dia; de noite recomenda-se pegar táxi) do Centro Comercial San Ignacio, o mais tradicional da cidade.

Renaissance La Castellana, Caracas

Las Mercedes

Como disse, não tive tempo de andar por este lado de Caracas, mas pelo que leio me parece que a região oferece uma boa relação custo x conforto x segurança. Só não é servida pelo metrô (mas o MetroBus chega lá).

Entre os hotéis da área estão o tradicional Paseo de las Mercedes, o bem-estruturado Eurobuilding e o normalmente acessível Best Western CCT. O shopping da região é o Ciudad Tamanaco.

Sua experiência

Caso você tenha se hospedado em Caracas, por favor compartilhe a sua experiência com a gente. Em breve vamos fazer um post-compilação com os comentários postados aqui e em outros posts de Caracas. Gracias!

Leia mais:

5 comentários

Leila
LeilaPermalinkResponder

Em Caracas fiquei no Hotel Pestana, excelente atendimento e acomodação. Fácil deslocamento de metrô ou táxi. Recomendo!

Em Maiquetia fiquei no Hotel Catimar, em Catia La Mar. No desembarque já havia um rapaz com camisa do hotel e plaquinha, ele negociou o câmbio para nós e nos encaminhou para o transfer. Na manhã seguinte, a van para o aeroporto lotou e nos mandaram de táxi (o interessante é que era um táxi bem característico: caindo aos pedaços, mas o taxista era simpático e foi mais uma emoção... rsrs). Tb recomendo!

Viajante Oficial

Em Caracas fiquei no "Embassy Suites Caracas" localizado na AV FRANCISCO DE MIRANDA entre as estações de metro CHACAO e CHACAITO. É um 5 estrelas muito bem localizado mas naquele momento fora do meu orçamento já que a diária esava em cerca 400 dolares. Depois de rodar metade de Caracas em busca de hotel e não encontrar fiz as contas e vi que com o câmbio de 1 DOLAR POR 6.000 BOLIVARES aquele hotel era a melhor opção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lygia! Se você não está interessada em ficar em Caracas, vá de Avianca ou Copa; você faz mais uma baldeação, mas chega a tempo de pegar o vôo da tarde.

Leia aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/caracas-chegada-cambio-taxi/

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire

Helenira Jordão

Como chegar ao Porto de La Guaira saindo de ferro boot

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helenira! Desculpe, não sabemos. (Para falar a verdade, não entendemos de onde você está saindo.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar