Estados Unidos: onde faço imigração e onde pego a bagagem?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cada vez mais gente viaja aos Estados Unidos com conexão, seja na América Latina, seja em outra cidade americana. Quantas imigrações você vai fazer? O que faz com a bagagem?

Imigração sempre só vai ser uma. Quanto à bagagem, há pegadinhas. Vamos lá:

Voando aos Estados Unidos com conexão na América Latina

Se você vai fazer conexão na Cidade do Panamá, em Lima, em Bogotá ou na Cidade do México, não se preocupe com procedimentos burocráticos: no aeroporto de conexão você ficará na ala de trânsito internacional. Vai desembarcar do vôo e já pode procurar o portão de onde sairá seu próximo vôo, sem passar pela imigração no local.

A imigração será feita no primeiro aeroporto americano em que você desembarcar. Sua bagagem vai direto para lá.

Se você estiver fazendo apenas conexão, não será necessária nenhuma vacina, pois seu destino final é os Estados Unidos. Os Estados Unidos não exigem nenhuma vacina de visitantes brasileiros.

Caso você tenha algum outro trecho doméstico para chegar ao destino final deste vôo, leia o tópico abaixo.

Voando aos Estados Unidos com conexão dentro dos Estados Unidos

A imigração nos Estados Unidos é sempre, invariavelmente, feita no primeiro aeroporto em que você desembarcar. Assim, é certeza que você vai fazer a imigração no destino do seu vôo inicial -- seja Miami, Atlanta, Dallas, Houston, Washington, Nova York, Chicago, Detroit ou Los Angeles.

Depois de passar pela imigração e ter seu passaporte carimbado, você vai retirar as suas bagagens naquele aeroporto mesmo. Eu sei, o seu recibo de bagagem colado no canhoto do cartão de embarque mostram que as suas malas estão etiquetadas até o destino final, mas você necessariamente precisa retirar as malas ali.

O procedimento é o seguinte: você pega as malas no carrossel, passa com as malas pela alfândega (que nunca manda abrir, só se desconfiar que você é traficante ou muambeiro) e então entrega as malas num ponto sinalizado para isso.

É esquisito, ninguém te dá recibo, parece que você nunca mais vai ver sua mala, mas funciona. Pegue a mala no carrossel, passe pela alfândega, procure o ponto de entrega de malas para conexão -- e então parta à procura do portão de embarque do seu próximo vôo. Você vai precisar passar por todo o procedimento de segurança dos aeroportos americanos, que são um inferno.

Documentos necessários para a imigração

Para entrar nos Estados Unidos você precisa de um passaporte válido e de um visto válido.

Caso o visto válido esteja num passaporte que expirou, basta carregar o passaporte que expirou junto com o passaporte válido. É muito comum, você não será o primeiro, eles estão acostumados.

Para os Estados Unidos não é necessário que o seu passaporte continue válido por seis meses depois da entrada; basta que esteja válido durante a sua permanência.

O agente sempre vai perguntar o propósito da sua viagem (responda "holiday" ou "business") e a duração. Se você for a trabalho, precisa ter um visto B1-B2 (negócios). Se for em missão jornalística, precisa ter visto de jornalista. Caso você vá a trabalho, diga que está indo a trabalho mas só tenha visto de turista, será barrado.

Dificilmente pedem para ver passagem, e mais raramente ainda pedem para ver a reserva de hotel (o nome do hotel podem perguntar). Seja honesto e não caia em contradição.

Precisando, sempre haverá algum agente que fale espanhol.

E quem tem passaporte europeu?

É necessário que o seu passaporte contenha seus dados biométricos. Você vai precisar também preencher um formulário eletrônico de viagem, o ESTA.

Use o seu passaporte brasileiro ao sair do Brasil e ao retornar. Use o passaporte europeu para entrar e sair dos Estados Unidos.

Dá pra passar junto na imigração?

Familiares passam juntos. Amigos podem até tentar, mas na maioria das vezes não vão deixar.

Saindo dos Estados Unidos

Não há guichês de imigração de saída. Você passará pelo raio-x e só. Não se preocupe com as malas em conexão: a bagagem será despachada direto para o Brasil.

Leia também:

475 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Philipp
PhilippPermalink

Tivemos uma dificuldade com o passaporte Italiano de minha esposa em uma ocasiao indo para o Canada. Na Italia as senhoras nao podem adicionar o sobrenome dos maridos, a passagem foi comprada com o meu sobrenome (como no passaporte Brasileiro) porem o visto Canadense no passaporte brasileiro ja havia expirado. A cia aerea estava se recusando o embarque dado que o nome da passagem precisava bater com o do passaporte. Tivemos que pagar uma taxa ($150) para alterar o nome na passagem.

Assim, recomendo que a passagem para os EUA ou Canada seja emitida com o nome do passaporte que será utilizado na entrada dos EUA ou Canada.

Flávia C.
Flávia C.Permalink

Eu fui para os EUA em março deste ano, com conexão na Cidade do México, e tive sim que passar por todo o processo imigração/retira a bagagem/alfândega (aperta o botão: verde - pode ir; vermeho: vasculham a bagagem)/mala de volta na esteira de conexão. Depois, claro, todo o procedimento de segurança. Parece confuso falando, mas chegando lá, é só seguir o fluxo que dá tudo certo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Suas passagens eram vinculadas?

AndreT
AndreTPermalink

Vou para os EUA em julho e retorno de Miami com conexão em Atlanta, com 3h entre um vôo e outro. Terei opção de pegar a bagagem em ATL e fazer novo check-in para o vôo internacional ou já despacharei desde Miami? No caso, estarei voando Delta.

Philipp
PhilippPermalink

Voos viculados, vc despacha ja tudo desde Miami, em Atlanda ficará apenas com a carry-on e a empresa cuida do que foi despachado.

henrique
henriquePermalink

"O procedimento é o seguinte: você pega as malas no carrossel, passa com as malas pela alfândega (que nunca manda abrir, só se desconfiar que você é traficante) e então entrega as malas num ponto sinalizado para isso."
já rasurei - era um risquinho mínimo de caneta - o papel azul da alfândega e a mulher mandou checar minhas malas em Washington. Então, se errar o formulário, preencha de novo wink

Maria Cristina
Maria CristinaPermalink

OLá,

Dúvida: a entrega do I-94 é feita no check-in ou no portao de embarque?

Obs: tentei colocar a pergunta no tópico específico do I-94, mas nao consegui...

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Cristina! Normalmente é no check-in. Mas se você vier em conexão a moça não tirará no primeiro vôo. Certifique-se de que tirem no máximo no portão de embarque.

Thiago
ThiagoPermalink

Mas eu pergunto, se não recolherem, o que fazer ?!?!

Dri
DriPermalink

Ja aconteceu comigo saindo por Houston e o que eu fiz foi seguir as recomendaçoes do site do consulado aqui do brasil: mandar o canhoto para um endereço especifico nos EUA. Nao tem como colocar rastreador nem aviso de recebimento, mas depois do acontecido ja entrei nos EUA 2x e foi tudo normal.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Guarde com você e leve na volta. Guarde também o cartão de embarque e leve com você quando voltar aos EUA.

Frank (Dois Mapas)
Frank (Dois Mapas)Permalink

Para quem vai aos EUA, é importantíssimo comprar a passagem informando os dados do passaporte que será utilizado para entrar lá. Caso contrário, pode haver muitos perrengues para embarcar, já que as cias. aéreas que voam para os EUA são obrigadas a fornecer os dados dos passageiros à CBP com antecedência.

Meiry
MeiryPermalink

Uma observação: um cliente meu entrou em abril/12 nos eua e o passaporte ia vencer em junho/12. Ele ia ficar por 08 dias e disse que o agente ficou questionando a validade do passaporte dele. Na dúvida - Evite a fadiga - 06 meses de validade.

Carol
CarolPermalink

Também fui para Los Angeles pela Aeroméxico em out/11 e na conexão na cidade do méxico também tive que retirar a bagagem n esteira e passar no raio x antes de despachar a bagagem novamente.....Na volta o mesmo procedimento porém me pediram para abrir as malas (e eu não sou traficante hein...rsrs )

Isis
IsisPermalink

Não preciso da vacina, só fazendo conexão no Panamá?? Bom, de qquer maneira vou fazer meu certificado, afinal é uma das 8 coisas q devo ter! [wink]
Pelo q entendi não verei minhas malas até chegar em NY, certo?? Meu voo tem conxao de 1 h no Panamá.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

"Dá pra passar junto na imigração?

Familiares passam juntos. Amigos podem até tentar, mas na maioria das vezes não vão deixar."

Só estão deixando isto agora se o endereço for o mesmo. Se for diferente, mandam passar separadamente.

Thiago
ThiagoPermalink

Você diz o endereço do Hotel?

Obviamente os amigos terão sobrenomes diferentes, caso forem passar juntos pela imigração cada um deve ter um cartão preenchido

Obrigado,

rodrigo
rodrigoPermalink

vou para los angeles com saida de curitiba conexao da delta com a gol, preciso fazer um chekin novo em sao paulo na delta novamente ou o chekin feito em curitiba pela gol ja e suficiente.se alguem puder me responder agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Se a passagem for vinculada, você já sai de Curitiba com seu cartão de embarque de São Paulo. Terá que passar apenas pelo controle de segurança e imigração.

Solange
SolangePermalink

Na imigração dos Estados Unidos eles pedem seguro de saúde?
Como comprei as passagens com cartão de crédito, tenho direito a seguro saúde, caso precise na viagem, porém não tenho como comprovar.
O procedimento é o seguinte: Se necessário ligo para um número no cartão de crédito e eles me falam a que hospital deverei ir e passam um fax para o hospital autorizando, daí o hospital manda a fatura, e eu também, quando retornar mandarei a fatura para o cartão de crédito.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! Não vai dar galho, não!

Luiz Carlos
Luiz CarlosPermalink

Bom dia caros,

Estou indo para Seattle-USA em novembro. Como acho conexão cansativa, pretendo comprar duas passagens: uma sendo São Paulo-Los Angeles e outra Los Angeles-Seattle. Pretendo passar dois dias em Los Angeles. Será que existe algum problema com a imigração pelo fato de eu comprar duas passagens separadas?

Atenciosamente. Luiz Carlos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Carlos! Não há problemas na imigração dos Estados Unidos quando você está com o visto certo (turista para turismo, business para negócios) e não entra em contradição nas perguntas básicas (quanto tempo vai ficar, onde vai se hospedar).

Sergio Oliveira
Sergio OliveiraPermalink

Olá, eu pretendo ir em janeiro/2013 para Los Angeles, pretendo passar 21 dias, será que a imigração não vai questionar o numero de dias com um visto de turista? Eu também pretendo fazer alguns testes em gravadoras, porque eu sou cantor, mas não é nada oficial, eu devo falar isso para o agente na entrada ou é melhor omitir?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sergio! O agente de imigração pode interpretar mal se você mencionar uma atividade que soa como trabalho sem ter o visto para trabalhar lá.

Sergio Oliveira
Sergio OliveiraPermalink

mas se eu apenas falar que é féria e quero ficar 21 dias, nenhum problema, certo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sergio! Nesse caso, nenhum problema.

Fernando
FernandoPermalink

A situação descrita em "você pega as malas no carrossel, passa com as malas pela alfândega (que nunca manda abrir, só se desconfiar que você é traficante) e então entrega as malas num ponto sinalizado para isso." é realmente assustadora na primeira vez.

Conosco, em um vôo para LAX via MIA na American, não funcionou: uma de nossas malas ficou em Miami.

Porém o macete de colocar metade das roupas em cada mala ajudou pra caramba, nem eu nem minha esposa ficamos totalmente desprevinidos.

Carla
CarlaPermalink

Olá, estou indo com a minha filha pra Los Angeles e pretendo ficar 3 dias por la na casa de uma amiga e depois vou para Orlando encontrar minha mae e irma, sera que na hora da imigração é bom ter uma carta convite da minha amiga? Não falo ingles e estou com receio nesta hora, existe algum modelo a seguir?
Obrigada

Alexandra
AlexandraPermalink

Olá, fiquei um pouco confusa com relação a bagagem. Viajo para Las Vegas com conexão em Detroit (tudo c/ a mesma empresa - Delta). Em Detroit devo pegar as malas e despachá-las novamente então? Até o momento a informação que tinha era que pegaria minha bagagem somente em Las Vegas em Detroit faria apenas a imigração...
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandra! Sim, você vai pegar a mala em Detroit e redespachar no guichê específico, logo depois de passar pela alfândega. Na volta ela vem direto.

Daniel
DanielPermalink

Estarei indo pros EUA em setembro. Ficarei 4 dias em miami, 15 dias em orlando e 4 dias em Sandusky (Ohio). Minhas duvidas são:
Esses 4 dias em miami iriamos ficar na casa da prima da minha namorada. Ela tem green card, mas na entrevista do visto, dissemos que nao conheciamos ninguem nos EUA. Isso pode complicar? É melhor falar que vamos ficar em hotel?
Será que eles vão achar estranho ir de miami pra orlando e depois pra OHIO? Vou lá no parque de diversoes Cedar Point. Vou pegar um voo em orlando e depois volto pra orlando mesmo.. Será que encrecam com isso?

Obrigado de desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! Se vocês têm visto, digam sempre a verdade. O agente só implica com quem se contradiz ou com quem vai participar de reunião de trabalho ou convenção com visto de turista.

Cássio
CássioPermalink

Olá, vou para os EUA no dia 30/07, ficarei por lá 1 ano em intercâmbio na cidade de Bismarck - North Dakota. Comprei as passagens pela Delta Airlines, vou sair de Guarulhos para Atlanta, depois de Atlanta para Minneapolis e de Minneapolis para Bismarck. Pergunta: Em Atlanta eu devo pegar minha bagagem e fazer um novo check in com a companhia? Para isso vou ter que sair da sala de embarque e entrar na sala de embarque doméstico? Se eu tenho que pegar minha bagagem em Atlanta para despachá-la novamente para Minneapolis, em Minneapolis eu devo novamente pegá-la ou agora, estando dentro dos EUA somente vou pegá-la em Bismarck?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cassio! O texto é claro.

Você desembaraça as bagagens em Atlanta e reembarca no posto de coleta de bagagens de conexão, pegando de novo no destino final.

Raquel
RaquelPermalink

Olá! Eu consegui retirar meu visto no mês de maio e estou indo no mês de agosto para Boston conhecer a família do meu namorado. Nos conhecemos pela internet e namoramos há 8 meses. Ele veio ao Brasil pela primeira vez no mês de junho conhecer minha família também. Estou receosa com a imigração pois vou fazer conexão em Nova York. Não tenho intenção de ficar ilegal no país pois sou advogada aqui e possuo audiências e trabalhos a cumprir além de não ter o mínimo interesse. Vou ficar 1 mês na casa do meu namorado e gostaria de saber se essa informação implicaria na passagem pela imigração ou como devo proceder na entrevista.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raquel! Você não precisa entrar em detalhes com o agente de imigração! Ele não vai ter com o que implicar se você estiver viajando de férias. Seja sincera, dê o endereço onde você vai ficar, diga a data da sua volta.

Samantta Lopes
Samantta LopesPermalink

Oi,
Eu e meu noivo estamos planejando nossa viagem para Miami, basicamente iramos fazer compras… ficaremos apenas 8 dias. Nem eu nem meu noivo falamos nada de inglês, isso seria algum problema? Tenho comprovantes de dinheiro, reservas tudo em relação a isso. Mas o que devo falar quando o agente começar a falar comigo? Posso passar junto com meu noivo?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samantta! Siga as dicas do post; o Ricardo Freire dá orientações sobre qual tipo de pergunta será feito. Vocês podem tentar passar juntos, mas talvez o agente peça para um dos dois aguardar.
Quanto ao inglês, leia: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

Fabricia
FabriciaPermalink

Samantta,

Fiz imigração em Miami dia 30/05 e o oficial falava português, mas caso não fale muitos falam espanhol e dá para entender tranquilamente.

Boa viagem!!

Samantta Lopes
Samantta LopesPermalink

Você acha a Decolar.com confiável? Comparei entre a CVC a Decolar, que a Decolar além de ser muito mais barato tem a opção de voo direto que na CVC não tem.
Como faço pra saber qual é a melhor?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samantta! Nenhuma empresa é perfeita, sempre haverá um problema aqui, reclamações ali, mas as grandes agências online são confiáveis.

Flávia
FláviaPermalink

Olá!
Vou para os EUA via Bogota. Vou fazer SP-Bogota, dormir uma moite em Bogota e embarcar no dia seguinte para Miami, até ai não tenho duvida.Na volta vou voltar dos NYC-Bogota e SP, mas não é conexão, companhias aereas diferentes. Tenho na volta que passar pela Aduana e depois passar novamente para embarcar para SP? Alguem sabe se é tranquilo a imigração em Bogota?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Se as passagens forem vinculadas, pode ser que você tenha o cartão de embarque Bogotá-SP na mão; ficará na área de trânsito e sua bagagem virá direto.

Caso sejam passagens desvinculadas, você vai ter que fazer imigração e pegar bagagem em Bogotá e fazer todos os procedimentos de check-in de novo. Se este for o caso, recomendamos um bom intervalo entre os vôos. Se você voltar com muitas compras, pode ter problemas com a alfândega colombiana.

Flavia
FlaviaPermalink

Obrigado Bóia! A duvida era para passagens desvinculadas. Usaria milhas até Bogotá, mas consegui uma boa tarifa e optei por uma passagem vinculada.

Allan Riso
Allan RisoPermalink

OI!

Consegui o visto semana passado tenho 24 anos e estou indo para conhecer o pais e alguns estados, vou ficar 5 dias em nova york e depois de lá vou decidir para onde ir, acho q orlando pretendo ficar quase 3 meses visitando, na imigração oq devo falar pois tenho reserva só em um hotel! obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Allan! É arriscado mentir e omitir na imigração. Uma viagem tão longa, de qualquer maneira, na sua idade, deve suscitar muitas perguntas do agente, tanto faz se você disser que vai zanzar pelo país quanto ficar num lugar só.

Kelly
KellyPermalink

Olá! Vou para Punta Cana em janeiro/13, e de lá gostaria de ir para Miami. Tirei os meus bilhetes para Punta Cana pelo Smiles. E estava comprando a volta Mia/Bsb pela Copa Airlines. No entanto, ouvi falar que isso não seria possível, que tinha que entrar e sair dos EUA pela mesma cia aérea. Essa informação procede? Desde já agradeço pela atenção. Adoro esse site!!!

Philipp
PhilippPermalink

Kelly, até onde sei a informacao nao procede. Eu moro nos EUA e ja entrei e sai por cias dinstintas, além disso conheco muitas pessoas que emitiram passagens por milhas por cias distintas por exemplo.

O que ocorre é que trechos "one way" muitas vezes ficam muito caro o que pode inviabilizar este tipo de situacao.

Kelly
KellyPermalink

Obrigada pela atenção Philipp, mas talvez para vc não haja problema, por vc ser residente e não imigrante... De qualquer forma, obrigada.

Philipp
PhilippPermalink

Apesar de eu não ter sido claro, a bóia já respondeu! grin

Eu moro nos EUA mas não sou técnicamente residente mas já vim para cá como turista antes, e tenho vários amigos que continuam vindo para cá por isto achei estranho esta exigência.

Sou apenas um "Alian, I am a legal alien", I am a Brazilian in New York wink
http://www.youtube.com/watch?v=d27gTrPPAyk

Kelly
KellyPermalink

smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kelly! A informação não procede.

O que acontece é que nenhuma companhia vai deixar você embarcar para os Estados Unidos sem uma passagem de volta. Mas não precisa ser pela mesma companhia, nem para o destino do qual você partiu.

Basta que você tenha essa passagem de volta na mão para apresentar ao fazer o check-in para os Estados Unidos.

Kelly
KellyPermalink

Obrigada Boía!!! Como quem me deu a informação foi uma agente de viagem, fiquei realmente na dúvida, apesar de não achar sentido nenhum nessa exigência. Agora fico mais tranquila. Parabenizo vcs, novamente, pelo site. O serviço prestado é excelente, e realmente de muita ajuda para inexperientes naufragos como eu.

Paula
PaulaPermalink

Gostaria de pedir ajuda/indicação das companhias aéreas BOAS que voam para EUA, tenho receio de pegar qualquer companhia que faz conexões em outros países antes de chegar nos EUA, mas ao mesmo tempo as que tem voo direto são caríssimas.

Alguém pode me ajudar também com sugestões de sites/agências mais baratas para a compra?

A. L.
A. L.Permalink

Não existe milagre ou mágica em passagens aéreas Brasil-USA. Você paga mais caro pela conveniência de vôo direto, um pouco menos para viajar de dia e consegue descontos se topar fazer conexões.

As cias. que operam conexões como Copa, Avianca, LAN são tão seguras e profissionais como as que operam vôos diretos.

Para procurar passagens, verifique sites agregadores como Kayak, Expedia etc., e também sites de agências como Submarino Viagens e Decolar. Mas sempre verifique o preço também no site da própria cia. aérea.

Paula
PaulaPermalink

É verdade AL, já tomei uma decisão e já comprei, agora é não olhar mais os sites para não correr o risco de encontrar um valor menor e ficar mal!

Optei pela tranquilidade, vou em cia que opera com voo direto, assim não perco tempo em aeroportos e não chego tão cansada, pois já tomei "chá de banco" em aeroporto, se chega acabada no destino que nem se aproveita o primeiro dia.

Thiago
ThiagoPermalink

Eu já comprei com conexão em Lima e Panama e não recomendo. É muito cansativo. Eu agora sempre vou com CIA brasileira que faz vôo direto, o atendimento é muito melhor, os funcionários da imigração atendem bem melhor os vôos procedentes do Brasil do que passando por Lima ou Panamá ( experiência própria ).

Também não tive uma boa experiência com uma cia americana.

maria helena
maria helenaPermalink

perdi o I94 , em los angeles me deram um formulario para preencher no brasil e pagar 330 dolares, mas não consegui pois não consegui o mumero da conta enm banco e aqui no brasil não se compra money order. o que fazer para regularizar minha saida?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Helena! Caso você tenha os cartões de embarque da ida e da volta, guarde e leve com você na próxima viagem.

Elaine
ElainePermalink

Olá!Será a minha primeira vez nos EUA.Estou indo visitar o meu namorado em Detroit e depois iremos para Miami.Passarei 22 dias nos EUA.Sairei de SP/RJ, RJ/Charlotte e Charlotte/Detroit.De acordo com os posts já respondidos aqui, devo passar pela imigração na escala em Charlotte.Estou indo pela US Airways e estou com dúvida se vou precisar pegar a minha bagagem após passar pela imigração e despachá-la novamente no check-in para Detroit. Outra dúvida, tenho um intervalo de 2 hs entre os dois últimos vôos.A imigração em Charlotte costuma ter muita fila? Agradeço se puder me responder.Estou preocupada!Muito obrigada e parabéns pelos site!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Funciona igualzinho em todos os vôos, com todas as companhias. Se você perder o seu vôo, a cia. vai ter que providenciar lugar num novo vôo.

Viviane
VivianePermalink

Ola,
Viajarei para Orlando em outubro. Meu visto vence em janeiro. Terei algum problema na imigracao?
obrigada
Viviane

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviane! A validade do seu visto influi apenas na permanência que o agente vai conceder. Como seu visto vence em janeiro, ele concederá uma permanênciade no máximo três meses. Mas vai ser suficiente, né? smile Boa viagem!

(Dica: você não precisa esperar o visto expirar para renovar. Se você mora numa cidade com consulado, vale a pena resolver isso já, para não prejudicar viagens de última hora no futuro)

Viviane
VivianePermalink

Ola,

Muito obrigada por esclarecer minha duvida!Ficarei uma semana apenas , entao sera o suficiente. Assim que voltar irei renova-lo.

Edson
EdsonPermalink

Brevemente vou com a minha familia para houston via Washington
gostaria de saber se nao posso receber a minha mala directamente em houston? eu saio de Africa(Angola)
Vou de ferias? e ficarei num hotel, qual deve ser a minha postura diante do agente de emigracao?
outra questao chego primeiro em whashington para transito, sera necessario passar pela emigracao?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edson! Imigração e bagagem em Washington. O texto é claro.

Cintia
CintiaPermalink

Olá, vou para os EUA com meu marido em Novembro.Faremos o trecho RIO X NY (Com conexão de 6 horas em Miami), NY X ORLANDO e por fim Orlando x RIO (com conexão em Miami de apenas 40 minutos). Compramos as passagens pela CVC e na hora nem percebi esse ultimo trecho com apenas 40 minutos entre um voo e outro.Minha duvida é se ja na volta pro Brasil tb teremos que pegar as malas, passar pela alfandega, despachar novamente as malas e etc...receio que se tiver de fazer isso o tempo seja curto demais!Todos os voos são American Airlines!Se por ventura houver um atraso do primeiro voo, Orlando x Miami, perco o segundo voo, mesmo sendo vinculados?Sera melhor trocar as passagens?Grata, Cintia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! Você embarca as malas em Orlando e só pega no Rio. Se as passagens estão vinculadas, a cia. é responsável e tem que pôr você num próximo vôo. Está bem claro no texto.

Alessandra
AlessandraPermalink

Olá! Minha primeira vez viajando para usa. Minha pergunta é sobre conexões. Na ida faço conexão em Panamá e sigo para NY, aeroporto de Newak(New Jersey). Como proceder no aeroporto de Panamá? Preciso fazer novamente check in ou fico na sala de espera e embarco novamente? Passo pela imigração?
Outra pergunta é sobre o mesmo assunto, mas agora é na volta ao Brasil. Saio de de Nova York(newark) e tenho duas conexões. Uma em Miami com destino a Panamá e outra logicamente em Panamá com destino Brasil.Como proceder em cada um? Em qual deles preciso entregar o canhoto(papel que recebo ao entrar no pais)? Como lido com a bagagem?
Estou cheia de dúvidas, por favor pode me ajudar?
Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Na ida sua bagagem vai para os Estados Unidos direto, e você recebe o cartão de embarque do Panamá ainda no Brasil. Na volta, se todos os vôos forem integrados na mesma passagem, você entregará a bagagem em Nova York e pegará no Brasil. E já sairá de Nova York com todos os cartões de embarque na mão.

Denis
DenisPermalink

Olá ,estou pretendendo ir aos EUA no mês de outubro só estou na duvida se irei pra atlanta ou NY ,minha mãe mora em Atlanta e tem gerente card ,já meu irmão mora em NY e esta ilegal ,no caso seria melhor eu ir para Atlanta pelo fato da minha mãe ser a responsável por mim sendo ela legal ou tanto faz? ,o detalhe e que na entrevista para o visto eu tive q fornecer informações sobre a minha mãe entaum eu não quero omitir esta informação na hora da entrevista com o agente da imigração...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denis! Ao chegar você vai ter que dar o endereço de onde vai ficar. Normalmente só perguntam quanto tempo você vai ficar e a razão da visita. Prepare-se para responder eventuais perguntas sem se contradizer.

Thaynara
ThaynaraPermalink

Olá! Estou indo para NY em 09/09. Emiti a passagem de ida com meu nome de solteira e o passaporte consta o nome de casada.
A companhia áerea diz que aqui no Brasil eu embarco com a certidão de casamento original, mas que no EUA eo posso ter problemas com a imigração e a companhia áerea que vai operar o voo de conexão de Houston x NY.
Há realmente a possibilidade de eu ter problemas?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thayanara! Pode ter problemas sim. Se a cia. aérea não puder reemitir a passagem de jeito nenhum com seu sobrenome do passaporte, providencie uma tradução juramentada da sua certidão de casamento. Prepare-se para levar um lero com todos os atendentes que verificarem sua documentação: no check-in, no controle de segurança (um no começo da fila, outro no aparelho de raio x), no portão de embarque. Vá com tempo sobrando, o papo vai ser longo, eles são totalmente paranóicos.

marcio
marcioPermalink

Olá! Estou com viagem marcada de Brasilia para NY, em janeiro de 2013
irei eu, minha esposa e filhos, estamos na intenção de ficar na casa de uma cunhada, recém casada com um americano, só que ela está ilegal, será conveniente informar à imigração que vamos ficar lá? ou devemos fazer uma reserva em um hotel?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcio! O agente de imigração quer apenas saber o endereço, dificilmente pergunta de quem é a casa.

Vitoria
VitoriaPermalink

olá, me chamo Vitória tenho 21 anos e preciso muito da sua ajuda! uma tia que reside em NY me fez o convite de morar com ela, mais eu n sei oq dizer na entrevista para conseguir o visto (de turista), nem eu nem meus pais temos nenhum tipo de 'bens' ou algo que comprove a minha volta (ja que estou trabalhando) que é oq eles do consulado querem.. Minha tia deu a ideia de eu ir em uma excursão ja que a responsabilidade é deles em conseguir o visto, mais para n voltar, ai eu gostaria de saber oq pode acontecer com os reponsaveis pela excursão ou se tenho alguma chance de conseguir o visto de turista? eu nao quero perder essa oportunidade, minha tia é rica, tem empresa, casas, carros, se isso ajudar em alguma coisa ja que ela vai bancar tudo, Ela pode tomar algum tipo de providencia? agradecida desde ja.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vitoria! As agências de turismo não têm nenhuma intereferência no processo de obtenção do visto. O passageiro precisa solicitar pessoalmente, não há sequer a figura do despachante no consulado americano.

Você pode dizer que sua viagem será bancada pela parente que mora nos Estados Unidos. Dependendo de quem examine o seu caso, porém, isso pode depor contra, já que você está justamente na idade mais crítica para a imigração ilegal.

Simone Nascimento
Simone NascimentoPermalink

Estou indo passar 21 dias nos Estados Unidos.Destino Salt Lake City com escala em Dallas. Devo entao pegar minhas malas no carrossel em Dallas passar pela imigracao, e isso?

Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! Está tão claro no texto...

Itamar coelho loiola
Itamar coelho loiolaPermalink

Bom dia Boia!
Vou para os Estados Unidos pela primeira vez junto com minha esposa.Quando fui preencher o Ds 160 coloquei que iríamos ficar 5 dias em New York (e de fato pretendíamos) mas pintou um pacote mais barato sendo 3 dias em New York e dois dias em Miami,acabei comprando.Possoo ter problemas na migraçao pelo fato de ter mudado meu destino?
Abçs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Itamar! Não há problema.

Jellm
JellmPermalink

Olá, estarei indo a Cancún com parada na Cidade do México e desejo saber se ao desembarcar em Guarulhos eles perguntam de onde vem? Eles são rigorosos qndo vem de Cancún? Será que consigo trazer dois Iphone sem ser pagar os impostos, sendo que traria sem as caixas, dentro da minha bolsa de mão? E relógios? Até 4 sem caixas é possível? Grata!!!

Rosiane Alves
Rosiane AlvesPermalink

Gostaria de saber se há riscos de uma pessoa que está ilegal nos EUA, ser barrado no aeroporto, caso queira retornar ao Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosiane! Esta pessoa embarcará normalmente. Dificilmente conseguirá visto para retornar, porém.

Jellm
JellmPermalink

Muito obrigada!!!

Gelson Vale
Gelson ValePermalink

Gelson Vale

Oi, vou para os EUA, e tomo muitos remédios, eu preciso de justificativas para todos eles?
Os remédios são conferidos um a um?

E outra pergunta, meu irmão tem uma renda baixa, mas por indenização trabalhistas tem uma boa quantia depositada no banco, há mais de um ano. Eu pergunto, se ele pode tentar o visto para os EUA? Obrigado, Gelson

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gelson! Todos podem tentar visto para os Estados Unidos. Leve as bulas de todos os remédios, mas vá tranqüilo que não são pentelhos com isso não.

Simone
SimonePermalink

Olá, Eu e minha família vamos para miami com troca de aeronave em Detroit, não falamos nada em inglês , gostaria de saber se será complicado para nos acharmos lá e o quanto é seguro , pois estou indo com minha filha de 2 anos e meio...
Gostaria de saber o que devo fazer . Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! Não se preocupe! Muitas pessoas estarão na mesma situação e a equipe é treinada para orientar a todos.

Simone
SimonePermalink

Obrigada pela resposta... mais ainda sim fico com um friozinho na barriga...

Camila
CamilaPermalink

Olá, estou imigrando para o Canadá e meu vôo faz conexão de 2:10hr em EWR(mudando do terminal C p/ o terminal A). Tenho somente a passagem de ida. Meus esposo já esta no Canadá com status de residente e trabalhando. Gostaria de saber se em 2:10hr dá tempo de pegar a mala e despachar novamente e passar pela imigração e se me farão muitos questionamentos, já que não falo ingles?
Obrigada por responder

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Duas horas é pouco tempo; se você perder o vôo e as passagens forem vinculadas, a cia. aérea acomodará você num próximo (mas o ideal seria remarcar para uma diferença de três a quatro horas).

Entende-se que você já tem o seu visto canadense, certo? Você pode ser questionada ainda no Brasil por não ter passagem de volta; a cia. aérea pode encrencar com o seu embarque.

Sempre há quem fale espanhol na imigração americana.

Camila
CamilaPermalink

Sim, ja tenho o visto de imigrante canadense, mas como é a primeira vez que vou, até chegar lá ainda nao serei residente, só depois da entrada oficial. Sabe dizer se poderei ter problema ainda aqui no Brasil? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Esteja preparada para dizer e comprovar que está imigrando e com a sua situação regularizada.

Marcus Vinicius
Marcus ViniciusPermalink

Boa Noite

Estou indo para Houston agora no mês de outubro encontrar com meu irmão que esta fazendo doutorado lá, sendo assim vou passar 15 dias com ele e iremos retornar juntos para o Brasil dia 01/11, ambos já estamos com a passagem de volta comprada, vou ficar na casa aonde mora em Houston, todas essas informações já foram faladas do formulário DS - 160, e no dia da entrevista no consulado, porém não falo nada em Inglês e estou com receio da imigração, sera que tem postos Brasileiros para nos orientar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcos! Sempre haverá quem fale espanhol. Não se preocupe, fale sempre a verdade e não terá problemas.

Lívia
LíviaPermalink

Olá,
Estou indo para o Canada fazer um intercambio mas passarei em Orlando e ficarei 8 dias.
Comprei uma passagem casada na decolar mas vi que pegarei duas empresas diferentes a USAirways e a United Airlines. O trecho de Orlando para o Canada será a United Airlines e vi na politica deles que terei que pagar pela malas despachadas , que não é caso da empresa de volta. O que devo fazer? Tenho direito a não pagar já que comprei as passagens juntas?
Passarei novamente pela alfandêga?
Desde já obrigada e aguardo resposta!

Juliaana
JuliaanaPermalink

Boa noite !
Eu irie viajar agora em outubro para EUA, farei uma conexão,
do Brasil para Houston e depois para San Francisco..
com a mesma companhia área United Airlines, tanto na ida quanto na volta, aqui quando comprei não mostra onde mala vai ser despachada :s
alguém podem e ajudar , quando acontece esse procedimento .. ??
o que eu estou vendo que o numero do FLIGHT é diferente..
não sei se isso ajuda !
Obrigada !!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliaana. Está explicado no texto. Não há exceções.

Rayane silva
Rayane silvaPermalink

olá, vou pra Alemanha onde faço imigração e onde pego as pagagem..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rayanne!

Se você vai para a Alemanha via Estados Unidos, ocorre exatamente o que está escrito no texto.

Se você vai para a Europa direto, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/europa-imigracao-bagagem/

Lívia
LíviaPermalink

Ola,estou indo para o Canada e farei uma parada em Orlando. Vi que na ida de Orlando para Vancouver farei uma conexao em Chicago e terei apenas 1h e 45 minutos,terei que pegar novamente minhas malas e despachar para Vancouver? Vi tb que na volta farei conexao em Charlote e terei apenas 1 hora para despachar para o Rio,estou com medo de não conseguir despachar minhas malas. O que devo fazer? Como me proceder? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! As conexões são extremamente apertadas. Na volta você não precisará pegar malas. Mesmo assim é interessante mudar as duas.

Lívia
LíviaPermalink

Liguei nas empresas e as duas me disseram que não precisarei pegar as malas tanto na ida quanto na volta, mesmo assim vc acha o tempo apertado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! Desculpe, só agora percebi que o seu vôo ao Canadá já partia dos Estados Unidos. Realmente não será preciso retirar malas nem fazer alfândega antes de chegar ao Canadá.

O tempo de conexão da ida, desta maneira, está OK. A volta continua apertada, mas a responsabilidade é da cia.

Lívia
LíviaPermalink

Obrigada pelas respostas me ajudou muito ,estava bem preocupada! Tentou vendo se consigo pelo menos mudar a volta. Caso não consiga fui orientada a procurar o guiche da cia caso perca o voo. Valeu!!

Osvaldo
OsvaldoPermalink

Boa noite!
Estou indo passear para NY por 4 dias e depois passar 2 dias na casa da minha irma em Ohio. Minha irma tem green card. O problema é que eu não tenho cartão de credito e eu vi que todo hotel, pede este cartão de credito para fazer reserva de quarto antecipadamente. Estaria fazendo a reserva somente quando chegasse la e pagaria em cash ou cartão de debito. Queria saber se quando desembarcar em NY, o fiscal vai me barrar por dar um endereço de Ohio.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Osvaldo! Na imigração só perguntam o endereço onde você vai ficar. De todo modo, reserve hotel com o cartão de crédito da sua irmã. Chegar sem reserva em Nova York é fria.

Lívia
LíviaPermalink

Outra pergunta, como vou para Vancouver e farei um stop de 7 dias em Orlando,com devo preencher o formulario? Devo colocar que meu dstino final é Vancouver e que vou por motivo de estudo e colocar que Orlando é conexão?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lívia! Conexão é quando você segue viagem num vôo com intervalo curto de diferença. Você vai ficar nos Estados Unidos com permanência de 7 dias, é isso que você vai preencher.