Roma Pass e os outros fura-filas de Roma: compare e escolha o seu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Roma roteiro 3 dias - fila Vaticano

Os passes fura-fila são seus melhores amigos numa viagem à Europa. Em Roma, ainda mais -- a cidade torra ao sol de verão e é gélida no inverno. Perder duas horas do seu dia na fila do Coliseu ou do Vaticano, além de acabar com o seu humor, pode fazer mal à saúde.

Existem três jeitos de furar fila em Roma:

Todas as três modalidades têm suas vantagens. Compare e monte sua estratégia.

Roma Pass

Roma roteiro 3 dias: Roma Pass

O Roma Pass é um passe que combina atrações com transporte.

O Roma Pass tem duas versões:

  • Roma Pass 72 horas: custa 38,50 euros e dá direito a 72 horas de transporte público ilimitado, duas atrações gratuitas e 20% de desconto a partir da terceira atração visitada
  • Roma Pass 48 horas: custa 28 euros e dá direito a 48 horas de transporte público ilimitado, uma atração gratuita e 20% de desconto a partir da segunda atração visitada

Ou seja: o Roma Pass fura a fila da primeira atração que você visitar (no passe de 24 horas) ou das duas primeiras atrações que você visitar (no passe de 48 horas). Nas outras atrações você vai precisar passar na bilheteria para comprar ingresso com o desconto a que tem direito.

O tempo de duração do passe é corrido, contado a partir do primeiro uso -- tanto faz se esse primeiro uso for no transporte público ou numa atração.

Crianças e adolescentes até 17 anos não precisam de Roma Pass, porque têm entrada gratuita nos museus federais. Além disso, crianças até 10 anos não pagam no transporte público.

Que atrações estão cobertas pelo Roma Pass?

O Roma Pass vale em praticamente todas as atrações de Roma, com exceção do... Vaticano. A lista completa está aqui.

(O Roma Pass também não dá acesso aos subterrâneos ou às visitas noturnas do Coliseu.)

Como usar o Roma Pass

A melhor estratégia para usar o Roma Pass é usar a gratuidade na atração mais procurada (o Coliseu/Fórum Romano, que contam como uma única atração), para evitar a descomunal fila da bilheteria. Se tiver comprado o cartão de 48 horas, recomendo que a segunda gratuidade seja usada na Galleria Borghese, que é a atração mais cara do elenco.

Como reservar o horário para o Coliseu

Desde março de 2019, o Roma Pass ficou um pouquinho menos interessante, porque agora é preciso reservar horário para visitar o Coliseu. Antes, dava para ir a qualquer momento durante a validade do passe. Agora é preciso ter hora marcada (e pagar mais 2 euros pela reserva).

Use o site da Coopculture, neste link.

Como reservar Roma Pass
Roma Pass como reservar Coliseu

Selecione um dia e, em seguida, um horário disponível.

Roma Pass como reservar Coliseu

Selecione então o ingresso COL-FOR-PAL PREN.INGRESSO CON ROMA PASS (reserva de ingresso para Coliseu, Fórum e Monte Palatino com Roma Pass).

Roma Pass como reservar Coliseu

Pronto!

Não é preciso já ter comprado o Roma Pass no momento da reserva, mas o Roma Pass será necessário para entrar no Coliseu.

Se quiser, você pode aproveitar para comprar o Roma Pass neste momento. Neste caso, selecione a opção COL-FOR-PAL PREN.ROMA PASS 48H + INGR. COLOSSEO (Roma Pass 48 horas) ou COL-FOR-PAL PREN.ROMA PASS 72H + INGR. COLOSSEO (Roma Pass 72 horas). Pegadinha: o Roma Pass comprado no site da Coopculture precisa ser retirado no Palazzo Merulana, Via Merulana 121, perto do Coliseu, aberto de 8h30 a 21h de 4ª a 2ª (fecha 3ª). Caso compre o Roma Pass no site do Roma Pass, há opção maior de pontos de retirada.

No dia da visita, procure a entrada 'Prenotazioni con orario'. Se estiver com crianças ou adolescentes até 17 anos, elas entram com você pelo mesmo acesso. Uma vez lá dentro, porém, é preciso passar na bilheteria (que não vai ter fila) para solicitar os ingressos gratuitos dos menores.

Não existe uma ordem pré-determinada para a visita ao Coliseu, Fórum e Monte Palatino. O seu ingresso vai valer por dois dias consecutivos. Exemplo: digamos que você tenha marcado a visita ao Coliseu para uma quarta-feira às 14h. Você poderá visitar o Fórum e Monte Palatino na manhã desta quarta-feira, antes do Coliseu, ou em qualquer horário na quinta-feira, dia subseqüente à visita ao Coliseu (desde que ainda esteja na validade do seu passe, claro).

Como reservar horário na Galleria Borghese

Para usar sua segunda gratuidade na Galleria Borghese, você também terá que reservar horário.

  • Fazendo a reserva por telefone (tel. 39 06-32810, use o Skype), você vai obter a confirmação imediata
  • Caso você não se garanta no inglês ou italiano macarrônicos, use o email info@tosc.it, que manda resposta em até 48 horas
  • Não é preciso ainda ter comprado o passe: basta informar o nome que constará no passe
  • É também necessário fazer reserva para os menores de 17 anos que não pagam ingresso

Como usar o Roma Pass no transporte público

No transporte público é preciso encostar o Roma Pass no leitor magnético do totem de validação (dentro do ônibus ou na plataforma do metrô). Faça isso todas as vezes em que usar o transporte público. Crianças até 10 anos não pagam transporte. Para os adolescentes de 11 a 17 anos será preciso comprar passagem avulsa (1,50 euros) ou passe (7 euros para 24 horas corridas, 12,50 euros para 48 horas corridas ou 18 euros para 72 horas corridas).

O Roma Pass é para você...

... que quer praticidade

Além de resolver a entrada no Coliseu sem fila, o Roma Pass dispensa a compra de passagens de ônibus e metrô nos tabacchi (lojinhas de conveniência à italiana) ou máquinas (disponíveis apenas no metrô).

Na ponta do lápis, o Roma Pass vale mais a pena para quem se hospedar em regiões que requeiram o uso de transporte público, como o entorno do Termini e o bairro de Monti.

Roma Pass NÃO é para você...

...que vai usar pouco transporte público

Caso você se hospede no Centro Histórico ou no Trastevere, deve usar pouco transporte público. Nesse caso, o Roma Pass acaba não se pagando -- vai valer mais a pena comprar ingressos avulsos.

Onde comprar o Roma Pass

Online - Ao comprar seu Roma Pass online, você reserva o seu cartão, evitando o risco de não haver cartão disponível no posto de venda (é raro, mas acontece). Você vai precisar marcar uma data e um Infopoint para retirada (veja abaixo).

Num Infopoint - Infopoints são postos de informação turística oficiais de Roma. Entre os Infopoints que você encontrará no seu caminho estão os do aeroporto Fiumicino (terminal 3, das 8h às 20h45), aeroporto Ciampino (chegadas internacionais, das 8h30 às 18h), estação Termini (plataforma 24, das 8h às 18h45) e Piazza delle Cinque Lune (perto da piazza Navona, das 9h30 às 19h).

Ingressos com hora marcada

Roma roteiro 3 dias: ingresso Vaticano

Caso você goste de caminhar e estiver hospedado num bairro onde não seja muito necessário pegar trasporte público (como o Centro Histórico e o Trastevere), o Roma Pass acaba não se pagando.

Além do quê, mesmo se você comprar o Roma Pass, vai precisar de um fura-fila para o Vaticano.

Se você só tem tempo ou disposição para visitar as atrações-chave de Roma -- o Coliseu + Fórum Romano e o Vaticano, talvez também a Galleria Borghese -- veja como comprar ingresso com hora marcada para essas atrações.

Ingresso com hora marcada no Coliseu: Coopculture

A CoopCulture vende ingressos para o Coliseu com hora marcada pelo preço da bilheteria (12 euros), mais 2 euros de taxa de conveniência -- total, 14 euros. É preciso comprar o CoopCulture online com antecedência, porque os ingressos são limitados por horário. Você pode imprimir o ingresso ou levar o comprovante no celular.

Para entrar no Coliseu, procure a fila 'Prenotazioni con orario' e esteja ali 5 minutos antes da hora marcada.

O ingresso também vale para o Fórum Romano, que pode ser visitado no mesmo dia ou no dia seguinte. A visita ao Fórum, porém, não tem horário marcado. Para pegar menos fila no Fórum, inicie sua visita pela entrada do Monte Palatino, que torna a visita menos cansativa (você vai só descer). Neste caso, marque sua entrada para o Coliseu entre duas e três horas depois do horário em que você pretende chegar ao Fórum.

Visitantes até 17 anos não pagam para visitar museus federais italianos (como o Coliseu e o Fórum). Seus acompanhantes menores poderão furar fila com você. Depois de passar pelo detector de metais, os ingressos 'grátis' dos acompanhantes devem ser comprados na bilheteria (onde haverá uma fila mínima) pela taxa de conveniência de 2 euros.

A CoopCulture também vende ingressos para o tour guiado aos subterrâneos e arena do Coliseu, e também para o belvedere (3º, 4º e 5º anéis). Os tours custam 23,50 euros (11 euros entre 12 e 17 anos, 2 euros até 11 anos). Um tour combinando subterrâneos do Coliseu, arena e belvedere sai 29 euros (17 euros entre 12 e 17 anos, 2 euros até 11 anos). Há tours guiados em inglês, espanhol, italiano e francês. Esses tours guiados também dão direito a visitar o Fórum -- no próprio dia ou no dia seguinte.

Leia o relato do Andre L. sobre a visita guiada ao subterrâneo e belvedere do Coliseu.

Ingresso com hora marcada para o Vaticano

O Roma Pass não vale no Vaticano. Por isso, as únicas maneiras de furar as duas horas de fila do Vaticano é comprando um ingresso com hora marcada ou, caso já tenha esgotado, um tour guiado.

Comprando com antecedência, é fácil encontrar ingresso com hora marcada diretamente na bilheteria do Vaticano, pelo preço oficial, 17 euros, mais uma taxa de conveniência de 4 euros. Crianças até 6 anos não pagam, basta que estejam acompanhando adultos com ingresso comprado.

O ingresso do Vaticano, porém, não dá direito ao atalho para sair da Capela Sistina direto para a Basilica de São Pedro. Para usar esse atalho, você precisa comprar um tour em grupo com uma agência credenciada (veja aqui).

O Vaticano também vende um ingresso com entrada às 7h15, antes do público geral, com direito a café da manhã. Custa 68 euros.

Ingresso com hora marcada para a Galleria Borghese

Quem compra seu ingresso direto com a Galleria Borghese tem uma vantagem com relação aos usuários do Roma Pass: marca o horário online, no momento da compra do ingresso. (Quem usa Roma Pass na Galleria só pode reservar o horário por telefone ou email.) O ticket online para a Galleria Borgheses custa 15 euros -- que é o preço do ingresso na bilheteria (13 euros) mais a taxa de reserva de horário (2 euros). Visitantes até 17 anos de qualquer nacionalidade pagam apenas a taxa de reserva de horário (2 euros). Não é possível visitar a Galleria Borghese sem reservar horário.

No dia da visita, chegue meia hora antes do horário marcado. É preciso passar na bilheteria (que fica no subsolo) para mostrar o voucher (impresso ou no celular) e pegar o ingresso físico.

Tours guiados

Roma roteiro 3 dias: Vaticano

Em Roma, agências credenciadas têm direito a furar fila no Coliseu, no Vaticano e em outras atrações.

Tours guiados podem ser última chance de furar fila para quem não conseguiu comprar os ingressos com hora marcada enquanto estavam disponíveis. (Existem inclusive ingressos em grupo sem tour incluído- - mais caros que o preço da bilheteria, porém bem mais em conta do que o preço do tour guiado.)

No Vaticano, os tours guiados em grupo são a única maneira de pegar o atalho da Capela Sistina para a Basílica de São Pedro -- evitando ficar até duas horas na fila na Praça São Pedro.

Veja alguns dos tours fura-fila oferecidos pelos nossos parceiros:

Tours fura-fila ao Vaticano

Tours fura-fila ao Coliseu

Tours fura-fila à Galleria Borghese

 

Leia mais:

592 comentários

Nathalia Vilaça

Bom dia! Irei ficar hospedada próxima ao Coliseu e fico 4 dias em Roma. Vocês acham vantajoso comprar o Roma pass estando nesse localização.
Desde já, obrigada pelas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! Estamos esperando para ver como vai ficar a regulamentação das visitas ao Coliseu, que a partir de março serão feitas apenas com hora marcada.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Olá. No site http://www.romapass.it/en/FAQ/ no item 7.1 já mostra como marcar a hora para visitar o coliseu usando o Romapass. Para marcação pela internet remete para outro site (https://ecm.coopculture.it). Mas nesse novo site não consegui identificar o email para o qual se deve endereçar a solicitação de reserva de horário, nem se é possível fazê-lo sem já ter comprado o Romapass, tal qual se faz para reservar a hora da visita na Galeria Borghese com o Romapass. Gostaria de saber se alguém já conseguiu essas informações às quais me referi. Obrigado.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Olá. Como forma de esclarecer as pessoas que por ventura tenham tido as mesmas dúvidas que mencionei na minha postagem de 28/03, informo que no site https://ecm.coopculture.it existe a opção de reservar o horário para visita ao Coliseu com o Romapass. É que eu não tinha percebido antes. Não há necessidade de enviar email como se faz para reservar o horário da Galeria Borghese. Obrigado.

Erica Baptista de Castro

Estamos em Roma e mesmo comprando o Roma Pass tivemos que enfrentar a fila para tirar o ticket com hora marcada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! A mecânica de visita ao Coliseu mudou dia 1º de março e estamos ainda estudando as modificações. Pedimos desculpas, essas mudanças pegaram todo mundo de surpresa, incluindo o Roma Pass.

Debora Sa
Debora SaPermalinkResponder

Boa tarde! Vi que o Coliseu mudou as regras e agora exige hora marcada para visita. Se puderem me ajudar, agradeço.
Pensei em visitar primeiro o Fórum Romano durante a manhã e deixar o Coliseu para a tarde, pois o Fórum é um local totalmente aberto e de tarde fica mais quente e desconfortável a visita. Nesse caso, eu teria que agendar a visita do Coliseu para o período da tarde? Saberiam me dizer se liberam a entrada no Fórum de manhã mesmo com horário marcado para tarde? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Debora! O Ricardo Freire ainda não conseguiu estudar o novo sistema, este post será atualizado em breve.

TULIO FERREIRA

Ricardo Freire / Boia. Tudo bem? Desisti de adquirir o Roma Pass devido agora ter que agendar os locais a visitar perde a razão de ser. Interessante os preços do metro. Como vou ficar quatro dias em Roma na primeira estada, fica mais em conta comprar "Settimanale CIS" do que 3 dias + 1 dia. Então, vou comprar para uma semana diretamente da máquina ao custo de € 48 para duas pessoas e rezar para não me enrolar. A minha dúvida é se este bilhete dá direito também a ônibus urbano ou só ao metro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tulio! Ônibus e bonde (tram) também. Só não vale no trem.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Olá!
Saiu alguma novidade sobre a visitação ao Coliseu? Estarei em Roma na próxima semana.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Nada muda na visitação com o ingresso com hora marcada no site da Coopculture.

O Roma Pass não vai mais ter entrada exclusiva. Você vai precisar reservar o seu horário também no site da Coopculture, pagando 2 euros de reserva. Nesse caso, selecione a opção COL-FOR-PAL PREN.INGRESSO CON ROMA PASS.

Continua havendo a possibilidade de comprar o ingresso na hora, enfrentando a fila. Não se confirmaram as informações de que todas as entradas seriam com hora marcada.

Camila de Carvalho Tanaka

Oi Boia!
Estou entrando no site do CoopCulture para comprar o ingresso para o Coliseu, mas estou completamente perdida! Tem um monte de possibilidades e quando acho que é a minha, exige um guia. Qual é o ingresso mais "simplinho"? para ir sem guia, só duas pessoas?
Obrigada,
Camila Tanaka

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila!

Acesse esta página:
https://ecm.coopculture.it/index.php?option=com_snapp&view=event&id=6C207193-B1F0-4F69-70C4-016523BDE15E&catalogid=1B972393-F85A-9A73-1906-0167A81DA806&lang=en

1) Escolha a data
2) Escolha o horário
3) Selecione o ingresso COL-FOR-PAL PREN.INGRESSO CON ROMA PASS

Mayckon
MayckonPermalinkResponder

Olá!

Estou tentando comprar o Roma Pass para utilizar a partir do dia 01/04 (chegada em Roma). Porém há a seguinte informação abaixo do campo de seleção da data para retirada do passe:

"The collection date must be at least 24 hours after the date of your order and must not go over the final date fixed (31/03/2019)."

Gostaria de saber o motivo da data limite ser 31/03 e se teria problema selecionar a referida data e fazer a retirada dia 01/04.

Obrigado!

Mayckon

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayckon! Não sabemos o porquê. Mas não arriscaríamos contrariar a orientação do próprio site.

Caio
CaioPermalinkResponder

Mayckon, em que momento apareceu esta mensagem? Estou no check out para comprar no dia 05/04 e não encontrei nada e agora fiquei mais dúvidas...

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Oi bom dia! Estou bem perdido com o site da Coop Culture, o ingresso com guia, são guias do próprio coliseu? os ingressos individuais devo contratar guia no local? Se puder me explicar um pouco das formas de ingressos disponíveis! estou com bastante dificuldade. Gostei do tour com visita subterrânea, mas esse guia é do proprio coliseu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Sim, os passeios com guia oferecidos no site da Coopculture são feitos com guias da Coopculture. Levam 45 minutos.

Leia mais sobre o tour com subterrâneos e belvedere:
https://www.viajenaviagem.com/2019/02/coliseu-subterraneo-belvedere/

Epitácio
EpitácioPermalinkResponder

Bom dia, fiz a compra do Roma Pass 48h e gostaria de saber qual o email da Galleria Borghese para marcação do horário? Se alguém puder me ajudar...agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Epitácio!

o email está no texto -- info@tosc.it .

Note que agora você também precisa reservar o horário da visita do Coliseu, no site da Coopculture.

O link é este.

Selecione uma data disponível e depois, o ingresso COL-FOR-PAL PREN.INGRESSO CON ROMA PASS. A reserva custa 2 euros.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Olá!
Você saberia me informar se idosos tem desconto?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Não têm. Se tivessem, esteja certa de que a gente informaria.

Na Europa os descontos normalmente são para jovens.

luanna
luannaPermalinkResponder

Olá. Amo o site e sempre busco aqui as melhores informações.
Estarei em Roma no feriado de 1 de maio. Como faço para obter informação acerca do funcionamento do coliseu e vaticano nessa data? temo que tudo esteja fechado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! 1º de maio é um dos feriados mais importantes da Europa, fecha quase tudo que nem no Natal. Para sua sorte, o Coliseu estará aberto (só fecha 25 de dezembro e 1º de janeiro). O Vaticano fecha.

Leila
LeilaPermalinkResponder

Olá, obrigada pelas ótimas dicas. Sempre sigo e tem dado muito certo.Os museus do Vaticano fecham às 16h ou 18h? Encontrei informações desencontradas em alguns sites. Outra dúvida: se eu não comprar o ingresso com áudio guia incluído, tenho a possibilidade de solicitar o áudio guia na hora? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! O museu funciona até as 18h. A última entrada permitida é às 16h. Você pode alugar o audioguia depois de entrar.

Natali
NataliPermalinkResponder

Gostaria de saber se você sabe como reservar a entrada do Coliseu para menores de 18 anos já que para eles é gratuito.
Vou entrar com a reserva do Roma Pass e minha irmã tem 13 anos e ela entraria comigo. No site de compra de ingressos não encontro nenhuma informação!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natali! Se você tivesse lido o nosso texto, teria visto a explicação. O acompanhante entra com você, e uma vez dentro do Coliseu vocês passam na bilheteria para pegar o ingresso gratuito. Esta fila será pequena.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Olá, boa noite. Parabéns pelo site. Comprando o Roma Pass para ir no Coliseu, tenho direito a ir no subterrâneo, arena e belvedere? Caso não, posso pagar alguma taxa extra para adicionar esses ao meu ingresso? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! O Roma Pass dá direito apenas à visita convencional. Não é possível adicionar nada ao ingresso depois de entrar, até porque não haveria mais lugares disponíveis. Para visitar subterrâneo e belvedere, compre o ticket específico. No caso, o Roma Pass não valerá a pena.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2019/02/coliseu-subterraneo-belvedere/

Cesar Rosa
Cesar RosaPermalinkResponder

Boa tarde! Reservei para usar o fura fila com o Roma Pass no dia 27 para o Coliseu e para a Galleria Borghese. A minha dúvida é: Eu consigo usar o Roma Pass para pagar menos no Castelo Sant'angelo no dia 26? Ou o Pass funciona conforme vc vai passando ele nas atrações? Precisa ser em ordem? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cesar! As duas primeiras atrações são gratuitas. As demais têm desconto. Se você gastar uma gratuidade no Castelo, não conseguirá usar a gratuidade na Galleria Borghese, apenas o desconto.

Cesar Rosa
Cesar RosaPermalinkResponder

Ahh perfeito! Então é melhor fazer o castelo depois! Obrigado pela ajuda! Ps: Recomenda algum restaurante bacana em Roma para eu fazer o jantar de aniversário? Abs e parabéns pelo site!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Boa Tarde,

eu estava com uma duvida e acho q seu site me ajudou. pois eu fui reservar o roma pass no site do coopculture e já aproveitei e comprei o roma pass 72 horas. Me enviaram um email com a data e tal... porem nao teve nenhum anexo..
eu chego em roma dia 28 e reservei o coliseu para o dia 29.. minha duvida era se para retirar o cartão poderia ser em qualquer ponto de venda ou só no colisei,, mas vc informou que é só no coliseu,,,
minha outra duvida é se para retirar o cartão eu posso ir no dia 28 um dia antes da visista,,, pois eu precisaria do cartao para o transporte publico,,, e se para retirar se só apresentando o email serve pois nao teve anexo para imprirmir,, entao eu imprimi só o email.. apenas isso serve ne ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! É só apresentar o email no ponto de entrega informado no post. Acredito que o endereço também apareça no email, certo? Dá para retirar em qualquer dia.

Mariana Souza
Mariana SouzaPermalinkResponder

Bom dia!!
Estou com uma dúvida referente ao Roma Pass. Comprando o de 72 horas: de acordo com meu roteiro, eu iria primeiro no Castelo Sant Angelo, depois na Galeria Borghese e depois no Coliseu. Neste caso, eu iria ''ganhar'' as 2 primeiras atrações e pagar 20% a menos no ingresso do Coliseu?

Consigo fazer tudo isso via Roma pass?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Vasculhei os sites do Coliseu e da Coopculture e não vi a opção de bilhete com 20% de desconto. Acho melhor você usar o Coliseu no máximo como segunda visita, ou não comprar o Roma Pass.

Vanessa da Rosa

Boa tarde.
Uma dúvida: estarei em roma no dia 20/06/2019, corpus christi. Sabes informar se as atrações turísticas fecham?
Pensei sobre a possibilidade de reservar este dia para ir à Pompéia e Nápoles, mas não consegui obter informações se os locais estarão fechados também.

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Tudo funcionando

Leila
LeilaPermalinkResponder

Oi, pessoal do VNV, mais uma vez aqui pedindo a preciosa ajuda de vocês. Comprei ingresso para o Coliseu no site da Coopculture. Infelizmente, não observei que deveria marcar a opção print@home para receber o ingresso anexo ao email de confirmação. Agora terei de trocar o voucher pelo ingresso na bilheteria. Minha dúvida é: será que existe uma fila especial para retirar esses ingressos, ou vou ter de encarar a mesma fila de quem não comprou pela internet?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Acredito que você possa mostrar o voucher na fila de orari prenotati e depois, lá dentro do Coliseu, tenha que passar na bilheteria para tirar o ingresso.

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Olá! A mim aconteceu o mesmo que à Leila..quando recebi o email de confirmação reparei que não vinha anexo. A diferença é que só adquiri a "reserva" (2€), porque havia comprado o Roma Pass 72 horas e irei usá-lo no Coliseu. O problema é que reservei para as 08h30 e tenho receio de não conseguir entrar a essa hora por não ter impresso a "reserva". Enviei email para a Coopculture já faz dois dias e não obtive nenhuma resposta até agora.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia! Onde você vai retirar o passe?

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Olá Bóia! Vou levantar no Aeroporto de Fiumicino, no infopoint do Terminal 3 (segui direitinho as instruções do VNV!)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia! Olha, acredito que dê para entrar com o email (ou emitir na bilheteria do Coliseu). O que precisa ir lá no posto da Coopculture é para pegar o passe físico.

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Esta é a informação que recebi por email:
If you choose the delivery method: pick up at the ticket desk, show this form to the ticket office and pickup your tickets, starting at least one hour before the scheduled time entrance, except if you have purchased the open tickets and save any other indication provided during the purchase process.
If you booked a reduced or free entrance ticket you have to show your ID card at the ticket office, where your reduction will be verified.

Parece que o levantamento é no próprio Coliseu, mas com uma hora de antecedência, ou estarei a interpretar errado? Era bom que eles me respondessem! Vou ficando atenta..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia! É lá, sim.

Thais Lopes
Thais LopesPermalinkResponder

Ola, também comprei o ingresso do Coliseu por 2 euros para utilizar o Roma Pass e não percebi que teria que selecionar o print at home e também não veio anexo. Então vou ter que pegar o ingresso na bilheteria. Gostaria de saber se pode ser em qualquer uma das bilheterias. Pelo que vi a do Monte Palatino tem menor fila e planejo começar o passeio por la. Vocês tem alguma informação sobre isso? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Não temos confirmação disso, mas a lógica indica que, no seu horário marcado, você vai poder entrar no Coliseu com o seu recibo do Roma Pass indicando o horário marcado. Essa entrada é controlada por funcionários, eles olham o horário no papel. Lá dentro do Coliseu você vai ao guichê que atende casos como o seu e pega o ingresso que funcionará na catraca.

LUCIA SANTOS
LUCIA SANTOSPermalinkResponder

tentei reservar o horário no site da Coopculture, pagando 2 euros de reserva para visitar o Coliseu. Porem o site me pede além do numero do cartão e código de segurança, a SENHA do cartão ?! Fiquei receosa e cancelei a operação. Podem me informar que é normal pedirem a senha do cartão ????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! É o sistema Verified by Visa ou MasterCard Secure Code. A página carregada é do seu banco/cartão, não é do site. Hoje praticamente todos os sites internacionais de ingresso e passagens pedem.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2015/11/como-funcionam-verified-by-visa-mastercard-securecode-dicas/

claudia
claudiaPermalinkResponder

Boa noite!
Estarei em Roma no dia 28/04 e gostaria de saber como devo proceder para entrada no Vaticano gratuita e qual melhor horário para chegada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Nos dias de entradas pagas, a fila do Vaticano já é infernal. No dia de visita grátis, chegue antes das 7h da manhã.

TULIO FERREIRA

Ricardo Freire / Boia. Tudo bem?. Feita a viagem à Itália seguindo as suas certeiras dicas e foi maravilhosa. Fizemos 13 trechos de trem todos comprados pela internet sempre atento aos descontos por antecipação nos trens de alta velocidade e nos Regionalis da Trenitalia por comodidade. Não tem diferença da primeira para a segunda Classe nos Regionali Veloci. Os Regionalis só tem segunda classe mas estão sendo operados pelos moderníssimos "Vivaltis" de dois andares com muita disponibilidade. Já o Executive Club da Treni Italia concede uma lounge room e atendimento diferenciado à bordo e uma internet de boa velocidade mas complicada de acessar mas que era importante para fazer o check-in online do meu voo. Comprado com antecedência não fica muito mais caro que uma "Smart" comprada no dia. Emocionante a Capela Sistina que só é possível acessar com guia autorizado o que adquirimos pelo Musement. Mas pelo mesmo Musement foi frustrante a visita ao Coliseu que optei pelo "Fura Fila" com guia apenas para facilitar o ingresso sem acompanhamento mas com sistema de áudio que não foi fornecido em que o próprio representante da Musement sugeriu questionar para reaver o custo do áudio que não foi fornecido. Fora este desalento no Coliseu a viagem foi fantástica. Finalizando consulto como devo proceder para reaver a parte do custo do áudio paga ao Musement no Coliseu que não foi fornecido. Obrigado e vou contar com as suas dicas em outras viagens.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tulio! Puxa, lamentamos a falta do audioguia pelo qual você pagou. Infelizmente a reclamação precisa ser aberta por você no canal da Musement, para que eles acionem a agência que opera o passeio. Caso você não tenha sucesso, fale com a gente que aí sim a gente pode interceder. (Se a gente atropelar o processo, eles apenas dirão que é preciso seguir o procedimento regular.)

Lucas
LucasPermalinkResponder

Boa tarde,

Uma duvida, vou estar em roma no dia 02-06-19, (primeiro domingo e feriado).

As atrações ainda são abertas ao publico no primeiro domingo do mês?

Obrigado,

Lucas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! O Coliseu será gratuito nesta data, sem reserva de horário. A Galleria Borghese funciona com hora marcada.

Vinícius
ViníciusPermalinkResponder

Assim como alguns relataram aqui, também comprei ingresso fura-fila pelo CoopCulture, sem atentar que tem que marcar a opção Print & Home para receber o ingresso no e-mail. Óbvio que foi um lapso, mas o fato de ficar previamente marcada no site a opção de retirada na bilheteria cria margen para o erro (aliás, ainda não entendi o sentido de se comprar online e ter que retirar o ticket na bilheteria). A questão agora é saber onde trocar o ingresso, se na fila comum ou em algum outro posto de atendimento, pois tal informação não consta no site nem no e-mail de confirmação da compra.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius!

Encontrei isso aqui no site:
If you have selected the pick up at the ticket booth option, at the end of the transaction you will receive an email confirmation of the service carried out and the reservation code to show the cashier when you pick up your ticket.

O que eu entendo é que você vai mostrar o email de confirmação para o agente que controla a fila de entrada para visitantes com hora marcada. Essa fila, que é a mesma dos que imprimiram o ingresso em casa, deixa você dentro do Coliseu. Ali, dentro do Coliseu, você vai precisar passar na bilheteria interna, no guichê para reservas feitas pela internet, que tem fila curta. Ali você pega o ingresso com QR Code que poderá ser lido pela catraca, liberando a sua entrada.

Se você tivesse escolhido a opção "print at home", imprimiria o ingresso em casa, mostraria o ingresso ao agente da fila de entrada para visita com hora marcada e já iria direto para a catraca, sem passar pela bilheteria interna do Coliseu.

Vinícius
ViníciusPermalinkResponder

Obrigado pela resposta e informações, Bóia. Vou fazer como você disse e depois posto o feedback aqui.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Boa tarde! Primeiramente gostaria de dizer que que acho as dicas de vocês ótimas já usei bastante em diferentes viagens. Parabéns! Meu esposo e eu viajaremos para Roma na segunda quinzena de maio. Ficaremos hospedados próximo a Piazza Barberini. Saberiam me informar se a partir dessa localização é facil a locomoção sem necessidade de transporte, pois estou na dúvida de qual Roma pass compro e se vale a pena comprar. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Você vai estar ligeiramente fora do centro histórico, vai querer andar de ônibus/bonde. Compre um passe diário de transporte.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá. Ficarei 5 dias em Roma, hospedado no bairro Re di Roma. Gostaria de visitar os subterrâneos do Coliseu. Sei que o Roma Pass não cobre esse tour e ainda estou em dúvida se visitarei a Galleria Borghese. O Roma Pass vale a pena para outras visitas ou valeria mais a pena comprar os passes de trem/ônibus e passeios avulsos? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Se você comprar o tour do subterrâneo, o Roma Pass não vai valer a pena. Compre a Galleria Borghese avulsa e os passes diários de transporte.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2019/02/coliseu-subterraneo-belvedere/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar