Abrindo mão de certos confortos, a Sarah conseguiu encontrar hospedagem econômica de qualidade em hostales e B&Bs de cinco cidades na Espanha. (Segundo o nosso Ibismômetro, a economia em Barcelona superou os 40%.) Se você já passou dos tempos de albergue, mas tem dificuldade de cacifar as tarifas dos hotéis convencionais, siga as dicas da Sarah:
Acabo de voltar de uma voltinha pela Espanha com o namorado e posso indicar os lugares que fiquei! Todos os valores são para reservas pela internet.
Madri | Hostal Oriente
Localização excelente, a 30 metros do metrô Ópera. Ótimo comércio no entorno, e muito (muito mesmo!) perto do Palácio Real e da Catedral de Almudena.
Quarto espaçoso, com ar-condicionado potente e sinal de wi-fi muito bom. O hostal é bem limpo e organizado. O staff fala pouco inglês, mas o portunhol resolve tudo. Tem uma máquina de bebidas frias e outra de bebidas quentes, e um computador com acesso grátis à internet. Diária conseguida: 60 euros. Pesquise tarifas aqui.
Sevilha | B&B Naranjo
Ficamos no último andar (não tem elevador, subimos quatro andares de escada), num quarto bem pequeno e muito quente (o ar-condicionado não deu conta), porém tínhamos à disposição o pátio superior, com uma bela vista. Se ficarem lá, peçam pelos quartos da Casa Chica, são mais frescos e em andares mais baixos.
O café da manhã é fraco, mas dá pra encarar. Não esperem frutas frescas ou muita variedade! Apesar de simples, a limpeza e a organização são boas e o wi-fi tem sinal forte no B&B todo. Na recepção há um desktop com internet (1 euro por meia hora). As meninas da recepção falam inglês muito bem e fazem reservas para todas as atrações da cidade, especialmente para os tablaos de flamenco. Tem máquina de bebidas frias. Diária conseguida: 50 euros. Pesquise tarifas aqui.
Granada | Pensión Suecia
Muito simples, porém bem localizada. Fica numa vila bem residencial, a 10 minutos a pé da entrada da Alhambra e outros 10 do centro da cidade. A área é bem tranqüila, então sua noite de sono está garantida.
Quarto simples, sem TV ou ar-condicionado, porém espaçoso. O café da manhã, cobrado à parte (3,50 euros) vale muito a pena, é bem completo e servido no pátio superior, de onde se tem uma vista linda da cidade. Wi-fi na pensão toda com bom sinal. Achei um ótimo custo-benefício. Diária conseguida: 40 euros. Pesquise tarifas aqui.
Valência | Hostal Antigua Morellana
O melhor hostal da viagem toda. O staff é uma família muito simpática, incluindo uma husky siberiana chamada Luna. Eles conhecem muito bem a cidade e dão todas as dicas, inclusive linhas de ônibus e passeios menos conhecidos.
O prédio é muito bonito, e os quartos são espaçosos, bem equipados e bem decorados. A limpeza é impecável. A vista da sacada tira um pouco o charme, já que o prédio está do lado de um terreno baldio. Tem uma geladeira com bebidas frias e lanches, e um pratinho com petiscos grátis. Sinal de wi-fi bom no prédio todo, e computador na recepção com internet de graça. Diária conseguida: 55 euros. Pesquise tarifas aqui.
Barcelona | Hotel Cristina
Hotel simples, mas muito bem localizado, bem no meio da Passeig de Gràcia. A vista das sacadas dos apartamentos de final 1 é ótima, mas à noite o barulho incomoda um pouco.
Quarto bem equipado, ótima limpeza, porém o banheiro fica todo molhado após o banho pois o vidro que devia fechar a área molhada não é suficiente. Wi-fi, só na recepção. Diária conseguida: 66 euros. Pesquise tarifas aqui.
Obrigada pelas resenhas, Sarah!
Leia mais:
Sevilha: dois ótimos shows de flamenco para turistas
Mesquita de Córdoba como pit-stop de trem entre Madri e Sevilha
Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
20 comentários