Hospedagem BBB na Espanha: as dicas da Sarah

Sevilha à noite

Abrindo mão de certos confortos, a Sarah conseguiu encontrar hospedagem econômica de qualidade em hostales e B&Bs de cinco cidades na Espanha. (Segundo o nosso Ibismômetro, a economia em Barcelona superou os 40%.) Se você já passou dos tempos de albergue, mas tem dificuldade de cacifar as tarifas dos hotéis convencionais, siga as dicas da Sarah:

Acabo de voltar de uma voltinha pela Espanha com o namorado e posso indicar os lugares que fiquei! Todos os valores são para reservas pela internet.

Madri | Hostal Oriente

Localização excelente, a 30 metros do metrô Ópera. Ótimo comércio no entorno, e muito (muito mesmo!) perto do Palácio Real e da Catedral de Almudena.

Quarto espaçoso, com ar-condicionado potente e sinal de wi-fi muito bom. O hostal é bem limpo e organizado. O staff fala pouco inglês, mas o portunhol resolve tudo. Tem uma máquina de bebidas frias e outra de bebidas quentes, e um computador com acesso grátis à internet. Diária conseguida: 60 euros. Pesquise tarifas aqui.

Sevilha | B&B Naranjo

Ficamos no último andar (não tem elevador, subimos quatro andares de escada), num quarto bem pequeno e muito quente (o ar-condicionado não deu conta), porém tínhamos à disposição o pátio superior, com uma bela vista. Se ficarem lá, peçam pelos quartos da Casa Chica, são mais frescos e em andares mais baixos.

O café da manhã é fraco, mas dá pra encarar. Não esperem frutas frescas ou muita variedade! Apesar de simples, a limpeza e a organização são boas e o wi-fi tem sinal forte no B&B todo. Na recepção há um desktop com internet (1 euro por meia hora). As meninas da recepção falam inglês muito bem e fazem reservas para todas as atrações da cidade, especialmente para os tablaos de flamenco. Tem máquina de bebidas frias. Diária conseguida: 50 euros. Pesquise tarifas aqui.

Granada | Pensión Suecia

Muito simples, porém bem localizada. Fica numa vila bem residencial, a 10 minutos a pé da entrada da Alhambra e outros 10 do centro da cidade. A área é bem tranqüila, então sua noite de sono está garantida.

Quarto simples, sem TV ou ar-condicionado, porém espaçoso. O café da manhã, cobrado à parte (3,50 euros) vale muito a pena, é bem completo e servido no pátio superior, de onde se tem uma vista linda da cidade. Wi-fi na pensão toda com bom sinal. Achei um ótimo custo-benefício. Diária conseguida: 40 euros. Pesquise tarifas aqui.

Valência | Hostal Antigua Morellana

O melhor hostal da viagem toda. O staff é uma família muito simpática, incluindo uma husky siberiana chamada Luna. Eles conhecem muito bem a cidade e dão todas as dicas, inclusive linhas de ônibus e passeios menos conhecidos.

O prédio é muito bonito, e os quartos são espaçosos, bem equipados e bem decorados. A limpeza é impecável. A vista da sacada tira um pouco o charme, já que o prédio está do lado de um terreno baldio. Tem uma geladeira com bebidas frias e lanches, e um pratinho com petiscos grátis. Sinal de wi-fi bom no prédio todo, e computador na recepção com internet de graça. Diária conseguida: 55 euros. Pesquise tarifas aqui.

Barcelona | Hotel Cristina

Hotel simples, mas muito bem localizado, bem no meio da Passeig de Gràcia. A vista das sacadas dos apartamentos de final 1 é ótima, mas à noite o barulho incomoda um pouco.

Quarto bem equipado, ótima limpeza, porém o banheiro fica todo molhado após o banho pois o vidro que devia fechar a área molhada não é suficiente. Wi-fi, só na recepção. Diária conseguida: 66 euros. Pesquise tarifas aqui.

Obrigada pelas resenhas, Sarah!

 

 

Leia mais:

Sevilha: dois ótimos shows de flamenco para turistas

Mesquita de Córdoba como pit-stop de trem entre Madri e Sevilha

Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

Barcelona no Viaje na Viagem

Madri no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

20 comentários

Olá pessoal.

Venho complementar o post e acrescentar o Hotel Venecia, em Valência, na praça do Ayuntamento. Fiquei hospedado lá mês passado e achei simplesmente perfeito! De longe a melhor hospedagem BBB em que já fiquei.

Fiquei muitas vezes no Hostal Gonzalo em Madrid, desde 2001, e todas foram excelentes, ao longo dos anos eles só foram melhorando. Antes de postar a dica, dei uma olhada no booking e eles tem nota 9 – fantastico!
No bairro das letras, perto dos melhores museus, teatros, bares etc da zona central.
Que aprovechen!!!

Oi,Boia

Estarei em Madri no reveillon hospedada no hotel Husa Princesa na Calle de La Princesa,40 e gostaria de uma dica de restaurante perto do hotel para ceiar,mas sem balada,pois levo minha mãe que tem idade avançada.Tenho procurado na internet sem muito sucesso. Vi que a maioria dos lugares fecham nesta data.
Muito obrigada,Abraços,
Beatriz

Oi Sarah e amigos do site,
estou lendo todas as dicas e queria pedir uma correção: o site indicado para o hotel de Granada está direcionando para o de Sevilha, descrito acima.
No mais, estou adorando todas as dicas.
Abraços!!!

Pessoal, vou a Barcelona agora em agosto e não reservei nada ainda. Como vou sozinha, só preciso de uma cama e um banheiro pois meu foco é passear e curtir a noite também.
Alguns amigos me indicaram as Ramblas, mas já ouvi falar muito mal de lá. Fico com medo de voltar sozinha de uma balada a noite, pq dizem que lá é um local meio inseguro. Quem já foi, pode me ajudar nesta questão, por favor?

    Olá, Camila! Nós recomendamos pesquisar e reservar com antecedência. Mesmo sem ter muitas exigências, o seu tempo de férias é precioso demais para ficar andando atrás de vaga em hotel. Fora que, pesquisando antes, é sempre mais fácil de encontrar boas tarifas.
    Para saber onde é melhor se hospedar, consulte a página-guia de Barcelona: https://www.viajenaviagem.com/europa/barcelona-ricardo-freire/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito