De Orlando a Miami de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

I-95, Flórida

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem -- e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo de carro. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem para lá.

Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De OrlandoMiami são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela TurnpikeOrlando-Miami pela I-95

Dois caminhos: Turnpike e I-95

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

O que há para ver pelo caminho?

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón -- mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

(Rio e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?)

Ou, melhor do que isso: compraria a passagem que me levasse exatamente onde quero. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte; acho uma conexão menos cansativa do que uma estrada depois do vôo). Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas -- e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui). Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade smile

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho...) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfreqüente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

776 comentários

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Realmente chegar de um vôo e pegar a estrada é cansativo! Mas não tem como comparar Miami-Orlando com a mesma estrada de Rio-São Paulo! O Sun Pass faz muita diferença e economiza tempo!
Eu já fiz isso e não recomendo pois o sono era tanto que tive que parar o carro no meio da estrada para "acordar"! Muito perigoso!
Abraço.

Herminia oliveira

Como funciona o sunpass?quando passa o pedagio o q faco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hermínia! Nâo faz nada. O sensor registra a sua passagem.

Daniel
DanielPermalinkResponder

vocês estão e muito mal acostumados. O vôo para lá e ta rapido.... depois que chegar, ter que dirigir um pouco de carro nem vejo problema.
Estou acostumado a ir para China, 24 horas de vôo fora conecao de pelo menos 2 horas e meia.
Isso antes viajando de santos ate o aeroporto em Sao Paulo mais uns 90min e mais uma hora do aeroporto em Guangzhou ate onde ficamos.
Agora gostei desse carro.

Déia
DéiaPermalinkResponder

Entrei no site e como não entendo "lhufas" de almeão (hehe) fiquei sem entender se TODAS as taxas estão inclusas naquele valor total (impostos, seguros, etc). Ao final pagarei somente o valor que me indica ao final da cotação, é isso?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Déia! O site linkado no post está em português.

Déia
DéiaPermalinkResponder

Oi Bóia, está em português, porém o contrato (onde constam as regras de contratação e, principalmente, se tem mais alguma taxa para pagar depois desse valor final), estão em alemão. :O

Déia
DéiaPermalinkResponder

Oi.
Preciso de um "help" de vcs.
Aluguei diretamente no site da Six, porém ao concluir não ficou constando os seguros que eu havia optado, inclusive o valor ficou o básico sem os seguros.
Esses seguros são pagos no balcão? Então porque eu tinha que clicar e escolhê-los (ou não) agora? E se forem pagos no balcão eles tem taxa diferentes da reserva online? Pergunto isso, pois os amigos que alugaram carro daqui já reservaram com esses seguros e não pagaram nada lá na hora.
Aguardo,
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Déia! Dê uma ligadinha para Sixt, é o mais prático a fazer.

thais
thaisPermalinkResponder

Nao posso pagar o pedagio na hora??? e q antes podia!!! tem como me informar por favor......muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Antes podia. Agora não pode mais.

Mirian Gregio
Mirian GregioPermalinkResponder

Já li em outros sites que hoje existe um sistema que é valido por toda a Flórida que seu carro é fotografado e depois vem o valor do pedagio no cartão, não precisa de Sum pass alguém sabe se já esta valendo isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mirian! Está funcionando. Mas você precisa combinar com a sua locadora para que os pedágios sejam creditados no seu cartão de crédito.

Fernando Cavalcanti

Bom dia,
Irei para Miami - Orlando em julho; gostaria de alugar um mustang conversível porém no site diz que só para maiores de 25 anos (tenho 24). Irei com meu pai, então ele poderia alugar, mas tens informação se eu posso dirigir?
Mandei um email pra sixt porém não recebi resposta ainda.

Aguardo retorno.

Att
Fernando Cavalcanti

Mon
MonPermalinkResponder

O que geralmente acontece é que se paga taxa extra no caso de um dos motoristas ter menos de 25 anos.
Então vcs alugariam no nome do seu pai e você fica cadastrado como segundo motorista, mediante taxa (não é tão caro).
smile

Sueli Ap M.Okumura

Vou para Orlando dia 15-07-13 e de lá de ônibus para Miami.Gostaria de saber o preço da viagem entre Orlando e Miami.E a tarifa dos ônibus que circulam dentro de Orlando e Miami.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sueli!

Vá entre Miami e Orlando de Red Coach:
http://www.redcoachusa.com/

Calcule tarifas de transporte em Orlando e Miami:
http://www.golynx.com/
http://www.miamidade.gov/transit/fares.asp

Super Matemático

380 Km pela Turnpike. Vel máxima de 88 km é igaul a 4 horas e 20 minutos de viagem, mas ninguém NUNCA vai conseguir manter esta média, portanto, NUNCA levará menos do que 4 horas e vinte minutos se vc andar conforme a lei. Desculpe, matemática básica, colega...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, SuperMatemático!

O limite médio de velocidade nas estadas da Flórida é de 70 mph -- 112 km/h. Há trechos de 65 e 75 também.

Guilherme Gomes

E tem mais, diferente do que acontece aqui, o limite de volicidade serve para informar que aquela via foi projetada para aquela velocidade. Nenhum policial vai te parar no meio da estrada se vc estiver a 120 onde o limite é 110. Assim, como nunca vi blitz para fiscalizar teor alcoolico por la. Nao tem, mas se por acaso for pego fazendo alguma babozeira no transito e ai sim for constatado que vc bebeu, se prepare. Ja fiz em 3hs e 30 sem parar, da tranquilo. As estradas possuem cameras a cada uma milha. Nao ande a 150 que vai ter mulota na certa.

gicelia nunes
gicelia nunesPermalinkResponder

olá pessoal, Estou indo visitar Nova York no mês de abril de2013. Alguém conhece uma pousada ou hotel de baixo custo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gicelia!

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/quer-pagar-baratissimo-por-hotel-em-nova-york-compartilhe-o-banheiro/

Por favor, se precisar fazer novas perguntas sobre Nova York, use algum post de Nova YOrk. Este post é sobre a viagem de carro entre Miami e Orlando.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

nunca vi o site como esse com tanta grosseria e falta de paciência ao responder as duvidas de leitores.
Impressionante!...iria indicar para alguns amigos, mas farei o contrário...postarei no face a má gentileza.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Pedimos que perguntas sejam feitas nos posts corretos para manter o site organizado, e assim facilitar a busca dos leitores. A pergunta de um leitor pode ser igual a do próximo, e desta forma já vai estar respondida no lugar certo. wink

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Ola! Chego em miami as 19h. Li sobre ir a noite para Orlando de ser cansativo...mas se deixar para ir no dia seguinte vamos perder metade do dia... Pensei em ir ate alguma cidade no meio do caminho para adiantar, dormir e continuar no dia seguinte.. Alguem ja fez isto? Vale a pena? Se tiver uma dica de hotel e cidade, por favor me digam...muito obrigada! Carolina

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Durma em Miami e saia cedinho, que você não vai perder metade do dia.

Adriana Reis
Adriana ReisPermalinkResponder

Tudo isso me assusta!..estamos desembarcando em Miami com 2 crianças no dia 10 de abril ao 12:30, seria muito importante descansar em Miami antes de seguir viagem direto para Orlando???...tenho pouco tempo...dia 11 ja temos entrada para os parques...
Oh! céus!....será que aguentamos em revezamento no volante dirigir???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! É mais desagradável do que exatamente perigoso. Da próxima vez, compre a passagem até o lugar que você vai efetivamente visitar. Se você fosse americana, você desembarcaria em São Paulo para imediatamente pegar um carro para ir ao Rio de Janeiro? É a mesma coisa.

Adriana Reis
Adriana ReisPermalinkResponder

Infelizmente não conseguimos passagens direto para Orlando....fizemos uma compra em site coletivo que nos da direito a um carro....Essa foi a Opção Bóia!....mas nas próximos ficaremos mais atentos

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Adriana, compreendo sua duvida.....desembarcar em Miami e dirigir até Olrlando é muito comum ,viajem tranquila, não é nada desgastante, seus filhos provavelmente irão dormir no caminho.
Faça paradas durante o trajeto e respeite a velocidade permitida.
Bom viagem

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! É realmente muito comum entre brasileiros, mas o nosso site existe para ajudar as pessoas a viajarem melhor e com mais segurança.

A propósito: adoramos que o seu IP, 187.74.169.188, é exatamente o mesmo da Adriana! Boa viagem pra vocês dois, e respeitem o limite mesmo smile

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Esse era o propósito...rs...Obrigado!

Karina
KarinaPermalinkResponder

Bóia, boa noite!
É mais vantagem alugar o carro pelo site da Sixtgen ou direto no aeroporto?
Sei que a lei que exige a PID estava suspensa na Flórida... Tem notícias se permanece assim?
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Essa lei da PID nunca rolou! Seja qual for a locadora em que você alugar carro, reserve antes; na hora sempre é mais caro.

karina
karinaPermalinkResponder

Valeu, Bóia! Obrigada pelas dicas! wink

Betânia De Marchi

Bom dia!
Gostaria de saber se alguém já foi de Orlando para Miami de Red Coach e desceu no aeroporto. Estou pensando nesta possibilidade mas gostaria de ter informações a respeito, impressões, etc. Grata!

Betânia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Betânia!

Neste tópico do TripAdvisor falam do serviço:
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g1-i12290-k4197205-Red_Coach_Bus-Bargain_Travel.html

manoel  queiroz leite

somos um casal de idosos, não falamos ingles, teremos muita dficuldade em hotel, aeroporto? seria melhor que fossemos com agencia? nossa filha ira no navio da disney e gostaria que fossemos, no voô dela já está lotado ,teriamos que ir em outro horario estamos perdidos. varias agencias indicam voô para Miami mas depois como vamos para Porto canaveral (não queremos ir no mesmo dia, muito cansativo. estamos com medo de ficarmos sem saber nos comunicar .gostariamos de uma agencia que vendesse passagem+hotel+transfer+navio . pode nos ajudar? um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manoel! Provavelmente a mesma agência que vendeu o cruzeiro para a sua filha conseguirá armar o roteiro que você quer. Quanto a falar a língua, não se preocupe; na Flórida todos os que lidam com o público falam espanhol também.

Joao Rogerio
Joao RogerioPermalinkResponder

voce poderia indicar um hotal razoavel em miami, com boa localizaçao para compras e aeroporto.
pretendemos ficar 02 dis em miami e seguir para orlando.
vc indica a tumpike ou a I95.
Grato

João Rogerio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Rogério! Pense em hotéis na região Doral/aeroporto ou Downtown:

https://www.viajenaviagem.com/2012/08/70-hoteis-miami/

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá,
Eu vou para Orlando e comprei o meu pacote através do site "Hotel Urbano". Só tomei ciência de que o vôo é até Miami após concluir a compra, o que me deixou um pouco preocupada, pois terei à disposição o carro alugado, segundo o regulamento do pacote, mas não conheço Miami. Portanto, eu gostaria de obter a indicação de algum hotel de classe econômica que seja bom e próximo ao aeroporto de Miami, para pernoitar lá. Desde já, agradeço a atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Reserve na região Doral/Aeroporto:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/70-hoteis-miami/

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

olá, daqui 3 meses vou viajar para orlando dps Miami. Eu gostaria de saber se seria mais vantajoso até porque vou pra Orlando antes, ir para Miami de trem, onibus, ou alugar um carro ?
obrigada

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá, voltei pra dizer minha experiência do aeroporto de Miami a Orlando...alugamos um carro básico e precisamos trocar por um grande por conta do numeros de malas na volta ,a troca de veículo pela Budget foi perfeita. A estrada é realmente intediante, bastante tranquila, mas muuuito cansativo pra quem não reveza no volante, do contrário da pra ir de boa. A velocidade pela Turnpike é de 70mph que equivale a 112 km/h, Vi muitos carros acima dessa velocidade. Meu carro não tinha o Sunpass (semparar) pagamos U$1,25 cada pedágio...Um erro cometido por nós...não pegamos um GPS...foi complicadíssimo.
Pra quem vai pegar a estrada durante o dia " SUAVE"...mas que desembarca a noite...melhor pernoitar.

germano
germanoPermalinkResponder

Bom saber.

Sandrissima
SandrissimaPermalinkResponder

E recomendável ter os passes incluídos na diária (os sensores reconhecem o passe/placa), além do GPS. A rota próxima ao litoral foi mais divertida que pela expressa Flórida Turnpike, apesar do transito das cidades. Pela Turnpike programe paradas nas praças de serviços existentes, verdadeiros minishoppings e viaje sem pressa, lembre-se que estão de ferias!

Ana Clara
Ana ClaraPermalinkResponder

Oi queria saber de algum lugar para almoçar entre miami e orlando deveremos sair de miami as 13:00 e ate chegarmos em orlando queriamos almoçar, sabe algum lugar que podemos fazer isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Clara! Se você for pela costa, dê uma entrada em West Palm Beach.

Amaro - Recife

West Palm Beach é uma boa. Tem uma espécie de shopping a céu aberto (City Place) que tem todo tipo de restaurantes e lojas.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Em West Palm Beach recomendo o Restaurante Don Ramon. Restaurante cubano com pratos bem próximos dos brasileiros. Com direito a feijão preto e arroz, ótimas opções de carnes e peixes e um atendimento muito simpático e em muitas vezes em português. Custo baixíssimo também sem perder em nada de qualidade.

Joana Costa
Joana CostaPermalinkResponder

Gente, tive um monte de problemas alugando carro da última vez que viajei! Até mandei a história pro pessoal do Mulher Viajante, eles postaram uma matéria sobre como alugar carro contando o meu caso e eu concordo mil, é preciso muito cuidado tem rent-a-car aí meio louco, vale a pena prevenir!

http://www.mulherviajante.com.br/article/aluguel-de-carro-em-3-passos

Fabio
FabioPermalinkResponder

Fiz uma reserva na Sixt de Orlando de um carro na categoria PTAR(Mercedez SLK/BMW Z4). Gostaria de saber de alguém que já passou por lá, se viu algum desses no pátio da locadora. Se viu, a quantidade desses modelos disponíveis. Pq fico imaginando chegar lá e não tiver nenhum nesta categoria, qual modelo eles iriam me disponibilizar, sendo que não iria dar p fazer upgrade pois esses são os mais bacanas...obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Rapaz, essa é uma pergunta que só um espião poderia responder smile Que tal ligar para a Sixt e perguntar se existe alguma chance de o carro não estar lá?

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Ricardo! Tudo bem ?? Tinha visto em janeiro que o estado da Florida iria exigir o certificado de habilitacao internacional.... Isso esta valendo? A habilitacao do brasil nao esta mais valida la?? Abs!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Quem responde é A Bóia. Era boato, a revista que noticiou já se corrigiu.

erika tonhoque

ola boa noite gostaria de algumas resposta pois em 2014 em julho eu e minha família estaremos fazendo a nossa primeira viajem para outro pais pois somos do brasil rio de janeiro.minha filha vai estar comemorando seus 15 anos pois ele quer ir para orlando para os parques (o que seria melhor comprar a entrada aqui no brasil ou em orlando mesmo o qual e mais e econômico?) depois ela quer ir para miami fazer compra de eletrônicos (pois e o local mais econômico? )(fica próximo do aeroporto?)obrigado aguardo resposta.

lucia helena gadioli

Ola Bóia
Programei as ferias de julho junto com a família para a Orlando e Miami, que pena não ter lido suas dicas antes!Pois comprei o pacote áereo/hotel na Decolar e houve mudança no voo,conclusão iremos chegar em Miami por volta das 23:30h para pegarmos o carro e seguir viagem direto para Orlando,mas dps de tds os relatos do qt irá ficar cansativo,estou pensando em mudar os planos.Pensei na alternativa de pegar um ônibus até Orlando para dormimos no caminho , deixando para retirar o carro de aluguel lá e dps devolve-lo no aeroporto de Miami,pois nossa volta tb será por Miami!Existe esta possibilidade? Vc acha que compensa? ATT LH

lucia helena gadioli

TB ouvi um boato que estão exigindo carteira de motorista (turista)internacional em Miami e Orlando é boato ou isso é fato?LH

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Boato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Não acreditamos que você consiga um ônibus à 1h30 da manhã, que é quando você terá terminado seus trâmites de imigração e recuperado a bagagem. Durma nas cercanias do aeroporto, é o melhor a fazer. Na volta saia de Orlando umas 7 horas antes do seu vôo. Da próxima vez compre passagem até Orlando.

Dustin
DustinPermalinkResponder

Um amigo meu aqui de Goiás andou de ônibus nos Estados Unidos e disse que nunca mais anda numa dessa.Foi numa da marca Greyhound.Eu não conheço os ônibus de Flórida mas eu não arriscaria andar em ônibus. Dirigir em Florida e muito fácil especialmente com gps.

PH
PHPermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber se nos primeiros pedágios de Miami-Orlando posso pagar o pedágio pelo sistema Toll-by-plate, descontado no cartão de crédito, e nos demais pagar com dinheiro diretamente nos guichês? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, PH! São pouquíssimos os trechos onde ainda existe o pagamento por moedas.

joao batista ferreira

viajo para Miami dia 08/09 ,não falo inglês,terei muitas dificuldades ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Batista! Vai ser difícil você encontrar alguém que atenda ao público na Flórida que não fale espanhol!

Dustin
DustinPermalinkResponder

Se for ficar só em Miami eu te falo que você pode ficar tranquilo.Tem lugar em Miami que os cara não fala nem inglês.So espanhol.Legal demais!!!

Amdre
AmdrePermalinkResponder

Gostei muito do blog e quero aproveitar para tirar algumas duvidas a respeito de locação de carro no aeroporto de Miami. A locadora mais barata que achei foi a dollar.com, onde achei a locação de um fusion por uma semana por $ 95,00 sem impostos e seguro. Vi a indicação dessa locadora por outros blogs e muitas pessoas falaram bem da empresa. Então, por favor, gostaria de contar com auxilio de todos! Muito obrigado, André

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Todas as locadoras americanas são confiáveis, se não fossem já estariam fora de mercado grin

Recomendamos, porém, que você faça os seguros. Vai ficar bem mais caro, a gente sabe, mas é muito arriscado dirigir nos EUA sem cobertura.

Karina
KarinaPermalinkResponder

Este site é um verdadeiro guia para os estreiantes de miami! Por favor, em qual categoria para locação está o dogde charge? Onde posso loca-lo? Meu marido insiste em locar este carro. Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Em cada locadora vai estar numa classe diferente. Na Sixt a categoria é FCAR.

http://www.sixt.com/fleet-guide/

Karina
KarinaPermalinkResponder

Muito obrigada!

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá! Irei para Miami agora em Junho, e queria ir passar um dia na Disney. Será que vale a pena ir e voltar no mesmo dia? Mesmo saindo cedinho de Miami? Não queria ter que reservar um hotel em Orlando...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Você até pode encontrar tours organizados que fazem o bate-volta. Mas é extremamente cansativo; e meio dia na Disney não vai tirar Orlando da sua lista de pendências de viagem. Deixe para ir a Orlando quando você tiver tempo de ir a Orlando.

Sandrissima
SandrissimaPermalinkResponder

Miami até Orlando de carro são cerca de 3:30 a 4:00h de carro. Os parques são enormes e, dependendo da época, tem filas nas atracões mais populares. Mesmo uma pessoa como eu que, em relação a parques Vi ta Visto, 4 dias foram poucos e tive que escolher o que brincar. E chegava morta no hotel... Orlando e destino para ficar lá e planejar o que quer ver e ainda tem os shoppings!

Betania Rodrigues

Olá, Tudo bem...
Vou a Nova York, e gostaria de aproveitar ir a Orlando, gostaria de saber qual a distância e melhor maneira de fazer este percurso.
Abraço, Betânia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Betania! São 1.800 km, a distância de São Paulo a Ilhéus. Vá de avião.

val
valPermalinkResponder

avião!

Jean R
Jean RPermalinkResponder

Boa noite, quando você alugou o carro na Sixt, recebeu este upgrade de qual categoria? Jeep Liberty (SUV)? Como foi a sua experiência com a Sixt? Ví comentários bons e ruins a respeito da empresa. Estou pensando em alugar um SUV ou Sedan (Full Size), como Elantra, Cruze ou Corolla.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jean! A Sixt apoiou a viagem do Ricardo Freire à Flórida. O upgrade foi metafórico.

Nunca vá esperando um upgrade certo em nenhuma locadora. Upgrades normalmente acontecem quando o carro que você reservou não está disponível.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Bóia,

Já fui aos EUA algumas vezes, mas nunca fiz Miami e Orlando na mesma viagem, então não tenho experiência com viagens longas de carro, sempre usei avião.
Gostaria de comprar nesses sites de compra coletiva um combo aéreo + hotel + carro para 3 pessoas.
Vc tem experiência na negociação com as locadoras de carros diretamente conosco qdo compramos atraves dos sites de compra coletiva? Por exemplo, consigo adquirir o Sunpass antes de embarcar, mas fazendo contato direto com a locadora ou tem que ser no ato da compra desse combo, tentando negociar aqui com o site ? É possível adquirir o Sunpass na retirada do carro??
Consigo, também, por exemplo, retirar o carro em Miami e devolvê-lo em Orlando???
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Verifique a questão dos seguros do carro, que provavelmente não estão incluídos e podem aumentar bastante o valor do pacote.

Para devolver em outra cidade é indicado estabelecer isso na reserva, mas na hora você pode tentar mudar (haverá uma sobretaxa).

O Sunpass pode ser comprado na hora.

Celio
CelioPermalinkResponder

Ficando somente em Orlando, com visitas em Tampa (Busch Gardens) e em Cabo Canaveral (NASA) é necessário pedir o SUN PASS?
Ou posso pagar os eventuais pedágios (não sei se tem ou não) cash ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celio! Explique seus planos de viagem à locadora e eles indicarão o passe ideal para você.

Celio
CelioPermalinkResponder

Sobre a Sixt em Orlando:
Alguém usou o serviço? Como foi o translado de Van até o escritório e vice-versa, dado que eles não estão no aeroporto?

Vi alguns relatos de esperas de mais de uma hora para a Van aparecer, porém são do ano passado, alguém sabe dizer se o serviço melhorou ?

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Viajei em março de 2013 e um amigo alugou o carro pela Sixt. O atendimento foi perfeito, meu amigo não sabe falar inglês e o atendente colocou um monitor pra ele com o google tradutor, para que ele escrevesse e recebesse as respostas em português. O traslado também foi rápido.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Oi Célio,
Eu usei os serviços da sixt em fevereiro em orlando. Aluguei um carro por 15 dias. A van na chegada demorou uns 20 minutos, mas na volta levou para o aeroporto imediatamente.O carro alugado tinha cheiro de zero Km, muito pouco rodado. O atendimento é muito bom. A van é uma desvantagem na chegada pela demora, mas para ir para o aeroporto é ótimo, ele te deixa em frente ao balcão de check in. Já em outra locadora vc irá par ao edifício garagem, certamente com muitas malas.
Um abraço.
Marcelo

Celio
CelioPermalinkResponder

Muito obrigado Márcio e Marcelo !!

Precisa ligar para chamar a Van ou é um serviço regular que passa de tempos em tempos ?? O local de espera é bem sinalizado?

Marise
MarisePermalinkResponder

É preciso cadeirinha infantil para as crianças? é obrigatório?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marise! É obrigatório!

túlio
túlioPermalinkResponder

Alguém saberia informar até que idade é obrigatória a cadeirinha para criança?

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Célio,
Nesse site tem boas dicas de como achar o local da retirada. Usei ele e não teve erro. Não precisa telefonar não. Eles passam de tempos em tempos. http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=145&t=2971

Eliézer
EliézerPermalinkResponder

Olá pessoal. Por acaso alguém já alugou carro em Miami na locadora Economy Rent a Car? Eles estão com preços imbatíveis, mas gostaria de uma opinião se é confiável...

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Boa Tarde! Quanto ao seguro do Visa Platinum, eu comentei no momento de fazer a reserva por telefone na Sixt e tbm em outras locadoras e disseram que se eu optar pelo seguro da Visa, terei q fazer um outro que ficaria mais caro.... eles podem fazer isso? Seria melhor eu mencionar no balcão de retirada do veículo? Também comentaram que se eu optar por fazer o seguro VISA serei responsável em ter que intermediar as empresas no caso de utilizacao do seguro.... alguem ja precisou usar o seguro do VISA PLATINUM?

Parabens pelo forum... eh perfeito!!!! Esta me ajudando muito..

Abraço,
Ricardo Andrade

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Ao declinar do seguro da locadora e optar pelo seguro do Visa Platinum, você não precisa fazer nenhum outro seguro. Caso aconteça algo com o seu carro, você vai primeiro pagar e depois pedir reembolso, que será analisado pela seguradora do Visa Platinum.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Ok, obrigado! Fico um pouco inseguro quanto ao fato de eu ter que pagar e depois solicitar reembolso das despesas com o sinistro... mesmo assim, agradeço pela dica... Um outro ponto, quanto ao Sun Pass, caso eu utilize dois veiculos alternados em 15 dias, posso usar o mesmo sun pass? Digo pois devo usar um carro pequeno e depois um grande na mesma viagem... e pelo Sun Pass sai mais barato do que pagar os pedagios em $? Abraco, Ricardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Acreditamos que o Sun Pass esteja vinculado à placa do carro, mas você pode discutir isso na hora de fechar a locação.

Luiza Jabour
Luiza JabourPermalinkResponder

Ola...estou indo para Miami/Orlando em Agosto agora e tenho 2 duvidas. A primeira é quanto ao aluguel de carro. Meu namorado que vai dirigir e ele tem 24 anos, me pareceu no site da SIXT que eles não cobram a taxa para menor de 25 anos, vc sabe me dizer se isso é verdade? A outra duvida é se os parques ficam muitos cheios no final de Agosto!! Desde já agradeço! e parabéns pelo blog wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! O que você leu é que a Sixt aluga carros para menores de 25 anos (e maiores de 21). Muitas locadoras não alugam para menores de 25 anos. Em agosto os parques não estarão vazios.

Leia mais sobre Orlando:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Boa noite. Viajo para orlando/miami em agosto e gostei da cotacao da sixt, porem, fiquei um pouco confuso com relacao ao caucao feito como pre autorizacao no cartao de credito na retirada do veiculo em orlando. Pretendo alugar um suv da categoria do volvo xc90(PFAR) por 19 dias devolvendo em miami. O valor do aluguel com pagamento antecipado ficou R$2250,00 com seguro e seguro para terceiros. Dai eu li no contrato de alguel que o deposito de garantia na retirada do veiculo pode ser de ate 3 vezes o valor do aluguel!!!. Entao quer dizer que tenho que ter aproximadamente R$10000,00 de limite no cartao so para garantir o aluguel? Liguei na sixt brasil e a atendente me informou que nesse caso a caucao e de u$ 700,00, porem, nao me enviou por e-mail. Sera que terei problemas na retirada do veiculo? A caucao praticada nos eua e tao diferente aqui do brasil? Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! É de praxe, em qualquer locadora, bloquear uma parte do saldo do cartão de crédito.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Sei que e de praxe, mas sera que o valor do bloqueio sera mesmo 3 vezes o valor do aluguel? R$6750,00!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Você pegou uma linha perdida no site, que diz em "até 3 vezes o valor" e tomou esse valor máximo como verdade para todos os casos. Por que você duvida do que disse a atendente por telefone?

Alysson
AlyssonPermalinkResponder

Olá,
Estou indo para Orlando pela primeira vez. Viagem com a família para Disney. Dúvida:
Vale mais a pena alugar um carro direto da Sixt ou da Decolar. Não falo nada em Inglês, prefiro sair daqui com tudo reservado ou pago. O que sugerem?
Estou indo com duas crianças, o local de retirada dos carros da Sixt fica longe do aeroporto? Preciso ir de taxi? tem algum serviço da própria locadora?
Minhas filhas tem 2 e 5 anos, me falaram que é mais barato comprar cadeirinhas de segurança no Wallmart do que locar elas, sabem se realmente vale a pena? Preciso sair da locadora obrigatoriamente com as cadeirinhas?

Ficarei grato se puderem me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alysson! Se você for pega sem as cadeirinhas, não terá desculpa para dar à polícia e será multada.

Na Flórida é muito raro um atendente que não fale espanhol.

Compare preços e reserve na que oferecer as melhores condições.

Letícia Cordeiro

Olá, eu e meu esposo pretendemos ir a Miami/Orlando no mês de setembro/13. Chegaremos e retornaremos de Miami (melhor por causa de milhas) ficaremos 15/17 dias, gostaria de sugestões sobre quantos dias ficar em cada local e se este tempo é suficiente para diversão e compras, levando em consideração o tempo de uma cidade a outra. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Letícia! Determine o número de dias de permanência em Orlando pelo número de parques (1 por dia) que você quer visitar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

adriana
adrianaPermalinkResponder

Olá, vamos em 6 adultos e 1 criança pros Estados Unidos em outubro. Nosso vôo é direto para NYC e de lá para Orlando. Precisamos alugar uma carro para 07 pessoas. Mas como nossa última parada é Miami e devemos fazer mais compras em Orlando, é necessário alugar um carro bem grande para caber as malas também? Pelo que vi nas locadoras, o existem mini vans ara 07 pessoas e 05 ou 06 malas... Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Peça ajuda de um intermediário com experiência, como a http://www.mobility-online.com.br .

Veronica
VeronicaPermalinkResponder

Olá Bóia
Parabéns pelas dicas.
Gostaria de saber se vc ou outra pessoa já alugou carro na Florida pelo site http://www.economycarrentals.com/. Os preços são muito bons e eles oferecem carros de diversas empresas, como Alamo, avis, Hertz. Obrigada.
Veronica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Veronica! Deve ser um consolidador. Veja como aferir a reputação de empresas na internet:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

lucy collier
lucy collierPermalinkResponder

Olá! Adoro seus comentários e também sou louca por viagens(internacionais). Já conheço as duas estradas entre Miami e Orlando e concordo com seus comentários sobre o roteiro, porém estou indo em dezembro com filhas e netos para Orlando e chagaremos por Miami já que um dos genros não conhece a cidade. Pergunta: Você conhece algum hotel bacana entre as duas cidades que valha a pena o pernoite, já que não queremos chegar e em seguida pegar 4 horas de estrada?

Paulo Muniz
Paulo MunizPermalinkResponder

As vans gratuitas oferecidas pelos hoteis em Miami ,para chegada e saida de passageiros , estão disponiveis em horarios pré determinados no aeroporto/hotel ou devemos solicitá-las ,com antecedencia ou por telefone na chegada

Grato,Paulo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Consulte o seu hotel para saber os procedimentos smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar