Miami
Capital não-oficial dos estados nem tão unidos assim da América Latina, Miami se encaixa no modelo brasileiro da cidade ideal: a metrópole que também é praia. E com duas qualidades extras: entende portunhol e… tem outlets!!!
Mas não é uma unanimidade: Miami é um daqueles destinos ame-ou-odeie. Só que muita gente implica com a cidade sem nunca ter posto os pés lá.
A verdade é que Miami é muito mais complexa do que seus detratores (e até mesmo seus fãs) imaginam.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Para além da Miami das compras, da ostentação e do kitsch existe também a Miami das artes, da natureza, da diversidade cultural. Para cada clichê Miami guarda uma surpresa.
Aventure-se por uma Miami diferente da que você conhece — ou que você tem na cabeça.
Comentários
Olá! Uma dúvida, comprei uma passagem de volta para o Brasil nao vinculada, Ny-Miami-Brasil. Chegando em Miami de Ny terei que fazer alguma imigração? Tenho 4hs30min entre um voo e outro , chegando no terminal D e embarco no J, é perto entre um e outro, tem acesso entre eles?
Olá, Larissa! É um voo interno, não há imigração. Vcoê vai precisar retirar sua bagagem e fazer check-in no balcão do outro terminal.
(continuando) Quanto às atividades, nossa razão de ir até lá: 1) caiaque no Turner River com o pessoal da Everglades Adventures; o cara que nos levou para “caiacar” foi o Don McCumber, que foi o líder da equipe de caiaques que acompanhou a Diana Nyad na travessia que ela fez a nado de Cuba até Key West e é um cara que sabe muito da natureza dessa parte da Flórida; 2) airboat, não tem como não fazer esse passeio que é a cara dos Everglades; fizemos com o pessoal da Wooten´s e gostamos bastante (compramos o combo com swamp buggy tour também e o aligator show, que eu preferia dispensar, mas todas as empresas oferecem…); 3) estúdio fotográfico do Clyde Butcher, que faz umas fotos lindas da região e também oferece caminhas de exploração pelo pântano (fica na Tamiami Trail); 4) barco pelo parque marinho de Ten Thousand Islands com o pessoal da Marco Island Boat Tours, contratamos um tour de umas 4 horas, com passeio de barco, parada em ilha para coletar conchas (eles parecem gostar muito disso por lá) e banho de mar e gostamos muito; os barcos partem de um boat park (marina) em Goodland, em Marco Island, que fica a uns 30 min de Everglades City; 5) Marco Island é uma cidade de praia onde dá para ficar hospedado (se não quiser ficar em Everglades City) e também dá para usar para um jantar um pouco mais arrumadinho do que os que estão disponíveis em Everglades City; nem todas as praias de Marco Island são públicas, mas a Tigertail Beach é e é de fácil acesso (tem estacionamento público na cara da entrada para a praia); 6) Naples, outra cidade de praia, uns 40 min depois de Marco Island, fomos até lá para almoçar e para visitar o zoológico, no dia do passeio de barco por Ten Thousand Islands. Além disso, queríamos ter feito um passeio de barco para ver peixes-boi mas não conseguimos (só conseguimos ver um rapidinho saindo do boat park em Goodland no dia do passeio por Ten Thousand Islands). Acontece que em julho faz um calor fenomenal e toda tarde tem tempestade e, com as tempestades, os passeios de barco acabam suspensos. Dica, portanto, se forem em julho: marcar passeios de barco para a parte da manhã. Mas a verdade é que alta temporada por lá é em dez/jan, quando as temperaturas são mais amenas (e deve ter menos mosquito). De todo modo, nós gostamos bastante e achamos que foi uma ótima maneira de começar nossa viagem pela Flórida!
Buenas! Este comentário não é exatamente sobre Miami, mas é sobre uma região próxima, o Parque Nacional de Everglades. Estivemos em julho/23 na Flórida e decidimos começar a viagem explorando esse parque nacional, na região da cidade de Everglades City (tem outras entradas para o parque), que já fica praticamente na costa do Golfo do México. Ou seja, desembarcando em Miami, você atravessa a Flórida de leste a oeste, mas é uma viagem curta e interessante pela Tamiami Trail, com direito a pegar um desvio em estrada de chão chamado Loop Road que permite apreciar a beleza dos Everglades parando quantas vezes quiser (e na medida em que suportar os mosquitos) para tirar fotos, parar na menor agência dos correios dos EUA (na Tamiami Trail, na altura de Ochopee) e comer no Joanie´s Blue Crab Café (perto dos “correios”). Everglades City é uma cidade pequena e não oferece super opções de hospedagem e comida, mas é uma espiada interessante numa América mais “profunda”, digamos. É aquele tipo de cidade em que os forasteiros logo são identificados e os locais até vêm puxar alguma conversa enquanto você está parado do lado de fora do mercadinho tomando sorvete. Ficamos hospedados no Ivey House Everglades Adventure Hotel, sem café da manhã, mas com estacionamento e uma pequena piscina. Como tinha cafeteira no quarto, optamos por ir ao mercadinho da cidade para comprar algumas coisas para café da manhã em vez de sair para tomar café em algum restaurante. Almoço e jantar pela cidade, em algum dos cafés/diners abertos. (segue)
Estarei em Orlando em janeiro com voo de retorno via Miami as 6:30 am. É possivel passar a noite no aeroporto uma vez que teriamos que fazer nosso check in durante a madrugada?
Olá, Joana! O ideal seria ir a Miami de tarde, pegar um hotel nos arredores do aeroporto com traslado e se apresentar para o embarque às 4h. Mas se você quiser passar a madrugada no aeroporto, pode.
Na segunda quinzena de agosto há risco de furacão em Miami?
Olá, Terezinha! Risco existe, mas não é comum.
Farei uma viagem em julho para Miami. Gostaria de ter uma ideia de quantos dólares levar para gastar por dia. Sei que isso é muito relativo, mas é só para ter uma ideia.
Desde já agradeço.
Olá, Adriana!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/como-estimar-gastos-viagem/
Muito obrigada.
Bom dia, o super shuttle não está mais operando para quem chega ao aeroporto de Miami. Só uber, táxi ou hotel que disponibilize transporte.
Boia, td bem querido?
Já estou pensando na Copa de 2026 e gostaria de ir com meu marido, minha filha e minha mãe … e ficarmos só nos EUA! Pensei primeiro Miami (pq tem jogo lá), depois seguir para Orlando (pq tem a Disney, e quero levar minha filha, q na época estará c 8 anos) e finalizar com NY pq quero conhecer mesmo!! Acha viável? O q me indicaria como um “roteiro” acomodação/transporte/refeições/ingressos)?!! Me ajuda, please. Bj
Olá, Viviane! Inscreva-se no site da Fifa para participar da loteria da venda de ingressos a preço normal. Ou compre ingressos das agências credenciadas, com ágio.
Gostaria de fazer um alerta para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha que eu, onde inclusive me coloquei em risco.
Estando em Miami alguns dias antes e outros depois de um cruzeiro, vi um quiosque montado ao lado da entrada do restaurante Beach Latin Restaurant & Bar, Na Collins Ave 1626 (o restaurante não tem nada a ver com a empresa de tour). Anunciava diversos passeios, incluindo Disney. Perguntei sobre isso, e fui informada do passeio de 1 dia e o de 2 dias. Optei pelo de 1 dia e perguntei que tipo de veículo, e me afirmaram ser uma van que me pegaria no hotel as 5 da manhã, levando ao parque na abertura, e devolvendo no hotel a meia noite. Inclusive perguntei se o retorno era após a tradicional queima de fogos, o que foi confirmado. Valor requisitado USD 275, em dinheiro vivo (não aceitou cartão).
Fui para meu cruzeiro, e retornando, enviei mensagem para confirmação da responsável Monica 1(305)302-9745. No dia, estaciona na frente do hotel um ônibus, que muito lentamente, passou por dezenas de hoteis, pegando pessoas, até chegar a um terminal de ônibus, onde o motorista indicou que um transfer iria me buscar. Chegou após muito tempo um carro de passeio para nos levar, sendo que era eu e uma familia de 3 pessoas. Hora do embarque no hotel: 5AM. Hora de chegada no parque 11:30 AM. Motorista me avisou que voltaria para me buscar as 7 PM (antes do show pirotécnico)
Inconformada, mandei mensagem para Monica sobre o ocorrido. Após algum tempo, ela me responde que esse mesmo motorista me pegará as 9:35 PM, e perguntando se estava ok para mim. Respondi que sim e fiquei feliz.
Eis que mando uma mensagem ao motorista para confirmar, e esse me diz que eu precisaria ver o show perto do estacionamento, pois ele estaria lá as 8:45 PM. Que droga, mas vamos lá………..Vejo os fogos a kilometros de distância, e mando mensagem perguntando onde ele está……….recebo um voucher de ônibus, que na pressa e cansaço acreditei que havia sido enviado por engano. 9:40 PM chega o motorista e começa a dirigir. Ao chegar num ponto de ônibus dentro de um shopping, ele me diz para descer e aguardar o ônibus que irá me levar ao hotel, e que estacionará as 11:20 PM……………Bom, a essa altura, já estava com frio, fome e medo, não falei nada.
As 11;20PM chega um onibus, e perguntei ao motorista se ele sabia onde era meu hotel, e este afirmou que só para nos locais determinados. Esse ônibus rodou por Orlando e Miami até 5:30 AM………parece uma brincadeira, mas não era. As 5:30 AM, nesse ponto final, consegui wi fi de um hotel e pedi um Uber até meu hotel,chegando lá as 6:30 AM
Cuidado com o que contrata. Não acho que eu paguei barato, mas como estrangeira, eles se aproveitaram. São pessoas sem a menor responsabiidade ou moral. Há inúmeras banquinhas como essa, fujam delas, são pessoas sem profissionalismo que se aproveitam dos estrangeiros para ganhar dinheiro de maneira escusa……..
Que triste!! Muito obrigada pelo alerta!!
Sinceramente, acho que vc pagou para se ferrar mesmo. Em primeiro lugar, jamais é recomendado fazer uma viagem de Miami a Orlando, fazer um dia de parque e depois Orlando Miami, isso é uma maratona irracional. Outra coisa, comprar passeio turístico em barraquinhas, só se for um city tour e olha lá, jamais acredite em barraquinhas ou quiosques, vá na internet e busque empresas com histórico e reconhecidas, isso faz vc evitar problemas. Mas vamos e convenhamos, Orlando, Miami… a Flórida, é para você ALUGAR UM CARRO, NUNCA DEIXE DE FAZER ISSO. Se não souber dirigir, acerte passeios antes de chegar com uma empresa séria de receptivo, fora isso, fique em casa.
sempre fiz perguntas aqui e nunca fui respondida. entendo a moderacao mas NUNCA???
tentei navegar o post de Miami e aparece o numero 1 (pag 1) e nas outras nao consigo clicar pa ir lendo o restante dos comentarios…gostaria de saber sobre Miami em jan como é o tempo…aguardo retorno. obrigada
Olá, Priscila! Janeiro é alta temporada, com muitos americanos do norte e canadenses fugindo do frio. Mas pode fazer frio para os nossos padrões. Vindo uma frente fria, espere temperaturas mínimas em torno de 12ºC. Mas pode também dar praia, com alguns dias com temperaturas ligeiramente acima de 20ºC. Chove pouco.