St. Maarten + St.-Barth: a farofa chique da Renata

Mullet Bay, St. Maarten

A Renata Brito passou onze dias entre St. Maarten e St.-Barth seguindo todas as dicas do site. Voltou com um relato divertido sobre sua “farofa chique”. Uma simpatia! Vai pela Renata:

St. Maarten

St. Maarten: Maho BayFicamos sete noites no hotel Westin em St. Maarten (seguindo sugestão do Ricardo) e adoramos!

No primeiro dia você já acha a praia do hotel incrível! Até conhecer as outras. Mullet Bay virou minha preferida. Estive três vezes lá e sonho com aquele lugar até agora.

Alugar carro é obrigatório mesmo. Trânsito ruim, ruim… obras… mas não foi um grande problema.

O bar perto da praia dos aviões é uma delícia. Brincar de ficar perto quando as turbinas dos aviões são ligadas não tem graça não, mas há quem goste!

O preço de bebidas é incrível. Mercados duty free em todo lugar. Vodka, whisky, champã… tudo baratinho, baratinho. Fazer a farofa chique e levar tudo pra praia é perfeito! Não esqueça de levar a sacola térmica ou o cooler aqui do Brasil; encha de gelo no hotel e seja feliz o dia todo em alguma praia linda. Opção não falta.

St.-Barth

St.-Barth: aterrissagem De lá seguimos para St.-Barth. Outra experiência. Coisa fina, gente! Ficamos hospedados em uma pousadinha chamada Salines Garden. Indico muito. Honestíssima. O dono é um francês desencanado e gente boa. Não tinha mais ninguém hospedado por lá; ele só vinha conferir se estava tudo bem com a gente no café da manhã e sumia! Ficamos sozinhos na pousada e foi ótimo, super privativo. Sorte mesmo.

Tem uma mini cozinha, então compramos coisinhas ótimas no supermercado e fizemos jantarzinhos com produtos tipicamente franceses. Um luxo!

Ah, foi o próprio dono da pousada que agilizou o aluguel do jipinho pra gente.

Gustavia, St.-Barth

Para comer em restaurantes é caro. Não dá pra fazer compras em lugar nenhum, a não ser no supermercado. Tudo carésimo. Nessa hora dá saudade de St. Maarten. Mas passa logo. As praias de Saline e Gouverneur são incríveis. Comprar baguetinha, queijinho, levar o champanhe que você comprou barato em Sint Marteen (não se esqueça disso, traga bebidas da outra ilha!) e seguir para um dia de praia é o programa.

St.-Barth: Gouverneur

Será que eu vou ver aquele azul que todo mundo fala? Vai! Nas duas ilhas. Azul bebê na veia!

Tem muito mais, mas acho que o mais importante é isso. Você vai gostar, eu garanto!

Muito obrigada, Renata!

Leia também:

St.-Barth para duros

St.-Barth para duros: a Elisa foi e comprovou

St. Maarten, St.-Martin: as praias

Guia de St. Maarten e St.-Martin

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

30 comentários

Riq e equipe,
Uma dúvida: farei o roteiro St. Maarten, Barths e Anguilla, estou tentando cotar o seguro viagem mas não sei qual “país” selecionar uma vez que as empresas não oferecem como opção especificamente esses destinos.
Como faço?
Obrigado, Luciano.

    Olá, Luciano! É melhor fazer a compra por telefone, os operadores poderão ajudar. A Mondial é nossa parceira e tem atendimento em Português.

Estive em st.Marteen e St. Barths com meu marido em maio, e ameiiiii, principalmente St. Barths q é mais exclusiva.
Como a pousada que escolhi ( ótimo custo beneficio) nao tinha vaga na segunda semana da viagem acabamos dormindo a primeira noite no lado holandês de St. Marteen e indo no dia seguinte de barco para St. Barths, como não temos problema com barco e sim com pequenos aviões fomos de catamarã, e demos sorte pq o mar não estava tão ruim.
Ficamos no hotel Le village em St. Jean, nos aptos mais simples e recem reformados, muito bom mesmo, lugar delicioso, facil acesso por 180 euros com café da manha. A Ilha é cara mais vale cada centavo de euro, e dá para balancear os gastos com criatividade, comemos muito bem, gastando por volta de 100/120 euros o jantar. De dia é curtir a praia, maravilhosas por sinal.
Na volta, dessa vez ficamos em St.Martin, lado francês no Radisson, hotelzão padrão americano muito confortável, e otima localizaçao p jantar a noite em Grand Case onde os melhores restaurantes estao concentrados, otima culinaria tb, gastando em torno de 100/120 dolares . Estranhamos inicialmente pq a Ilha é meio caótica em alguns pontos, mas vc logo acostuma, as praias são lindas tb. Alugar um carro é obrigatorio em ambas as ilhas e consegui bons preços com a hertz, aqui do Brasil. Ficamos seis noites em cada ilha e fizemos um bate volta á Anguilla.
Adoramos tudo!!!

Ola, estive em st.barth. Janeiro/2014.Realmente é um local maravilhoso.Uma tranquilidade estar naquela ilha. Dá para fazer uma visita mesmo sem ser milionário. Apesar de como disseram aqui, é para duros mas não tão duros…..Existem pousadas,vilas que em preço podemos comparar com o nosso Brasil(uma Floripa, um Búzios em plena alta temporada). Encarece(por conta de ser em euro, claro)e por conta de aluguel de carro, pois é imprescindível, infelizmente, para conhecer bem a ilha.Taxi é caro.o site http://www.saintbarth-tourisme.com tem informações interessantes de toda a ilha, inclusive hotéis que não constam nos sites de reserva de acomodações. abraço.
janeiro/2014.

Gente, alguém tem sugestão de lugar pra reveillon (baladinha) em Saint Barth???

    Olá, Daniela! A balada de St. Barth é ‘Ti St.-Barth. Para algo pé na areia, Dõ Brazil. No portinho, L’Entracte.

Renata, vc foi por qual cia aérea p st Marteen?

    Juliana,

    a hospedagem em St Barth é beem mais cara.
    Ficamos 7 dias em St Martin e íamos ficar 4 em St Barth, mas meu marido quis voltar um dia antes para aproveitar mais um dia em St Martin, que ele amou de paixão! (ok, e também depois de uma Coca Cola de 8 Euros… rs)
    São ilhas bem diferentes, as duas valem a pena, mas qual vale mais… acho que depende do seu estilo.
    Espero ter ajudado.

por favor, gostaria de saber se de barco de St Maarten para St Barth é ruim para quem costuma ter enjoo em barcos.

    Olá, Angela! O mar é batido; pode dar enjôo nos mais sensíveis. Prefira ir de avião.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito