A Renata Brito passou onze dias entre St. Maarten e St.-Barth seguindo todas as dicas do site. Voltou com um relato divertido sobre sua "farofa chique". Uma simpatia! Vai pela Renata:
St. Maarten
Ficamos sete noites no hotel Westin em St. Maarten (seguindo sugestão do Ricardo) e adoramos!
No primeiro dia você já acha a praia do hotel incrível! Até conhecer as outras. Mullet Bay virou minha preferida. Estive três vezes lá e sonho com aquele lugar até agora.
Alugar carro é obrigatório mesmo. Trânsito ruim, ruim... obras... mas não foi um grande problema.
O bar perto da praia dos aviões é uma delícia. Brincar de ficar perto quando as turbinas dos aviões são ligadas não tem graça não, mas há quem goste!
O preço de bebidas é incrível. Mercados duty free em todo lugar. Vodka, whisky, champã... tudo baratinho, baratinho. Fazer a farofa chique e levar tudo pra praia é perfeito! Não esqueça de levar a sacola térmica ou o cooler aqui do Brasil; encha de gelo no hotel e seja feliz o dia todo em alguma praia linda. Opção não falta.
St.-Barth
De lá seguimos para St.-Barth. Outra experiência. Coisa fina, gente! Ficamos hospedados em uma pousadinha chamada Salines Garden. Indico muito. Honestíssima. O dono é um francês desencanado e gente boa. Não tinha mais ninguém hospedado por lá; ele só vinha conferir se estava tudo bem com a gente no café da manhã e sumia! Ficamos sozinhos na pousada e foi ótimo, super privativo. Sorte mesmo.
Tem uma mini cozinha, então compramos coisinhas ótimas no supermercado e fizemos jantarzinhos com produtos tipicamente franceses. Um luxo!
Ah, foi o próprio dono da pousada que agilizou o aluguel do jipinho pra gente.
Para comer em restaurantes é caro. Não dá pra fazer compras em lugar nenhum, a não ser no supermercado. Tudo carésimo. Nessa hora dá saudade de St. Maarten. Mas passa logo. As praias de Saline e Gouverneur são incríveis. Comprar baguetinha, queijinho, levar o champanhe que você comprou barato em Sint Marteen (não se esqueça disso, traga bebidas da outra ilha!) e seguir para um dia de praia é o programa.
Será que eu vou ver aquele azul que todo mundo fala? Vai! Nas duas ilhas. Azul bebê na veia!
Tem muito mais, mas acho que o mais importante é isso. Você vai gostar, eu garanto!
Muito obrigada, Renata!
Leia também:
St.-Barth para duros: a Elisa foi e comprovou
St. Maarten, St.-Martin: as praias
Guia de St. Maarten e St.-Martin
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
30 comentários