A Rosana está de férias em Aruba e de lá mesmo mandou um relato pra gente. Abriu mão da comodidade de ficar em Palm Beach, a praia que concentra os serviços e a muvuca, pelo sossego da praia vizinha, Eagle. Satisfeita com a escolha, fez uma resenha do hotel in loco e ainda mandou outras dicas de brinde. Diga lá, Rosana:
Estou em Aruba no momento e, até antes da minha vinda tinha visto poucos comentários sobre o hotel Amsterdam Manor, em Eagle Beach, então gostaria de contribuir.
O hotel
Escolhemos Eagle Beach pois gostaríamos de férias com descanso, e o agito de Palm Beach e seus grandes hotéis, atrolhados de turistas, não estava nos agradando. Gostamos deste hotel nas nossas pesquisas, e no Trip Advisor existiam muitos comentários positivos. E não nos enganamos.
O Amsterdam Manor é um hotel super charmoso, com excelente atendimento, localizada à beira-mar de Eagle Beach. O quarto tem tamanho excelente, e possui uma mini cozinha completa, o que facilita muito a vida de quem não fará todas as refeições no hotel ou na rua.
O bar/restaurante na areia distribui toalhas e espreguiçadeiras aos hóspedes. À noite, o restaurante dispõe mesas na areia da praia, com tochas e velas para jantares devidamente reservados com antecedência (sempre lotados). O jantar ao entardecer é divino e aberto ao público (restaurante Passions on the Beach). No hotel mesmo existe ainda outro resturante, o Mango’s, que super recomendo. Um ambiente acolhedor, calmo, que funciona a la carte nas sextas e sábados, e tem programação especial de domingo à quinta (noite de italiano, de francês, de “all you can eat”, de “movie at the beach”, etc).
O hotel ainda dispõe de um mini mercado, obviamente com preços acima dos supermercados locais, mas que quebra muito galho quando falta alguma coisa. A concierge do hotel organiza tudo o que tu possa precisar, inclusive aluguel de carro.
Ônibus, táxi e carro
A parada de ônibus é bem na frente, e ele te leva tanto para Oranjestad, na região do Reinassance, quanto à Palm Beach, em poucos minutos (o único porém é que o bus só passa de meia em meia hora, quando tanto). Não tenha medo de andar de táxi: os preços são tabelados conforme o local a ir e são relativamente baratos.
Uma outra dica que gostaria de dar é que Aruba é muito menor ao vivo do que no mapa, e existem placas para todos os lugares. Com isso, é muito mais barato alugar um carro para fazer os passeios do que pagar pelos pacotes oferecidos pelas operadoras e pelos hotéis. Muitos destes pacotes são feitos em jipe aberto, sem ar condicionado, o que, sem brincadeira nenhuma, é quase inviável! O calor aqui é constante, amenizado levemente pelo vento, que nem sempre está presente de forma satisfatória. Fora que muitas vezes o passeio incluso não vale o pagamento, e a restrição do tempo, em alguns lugares como Baby Beach, pode te fazer perder momentos muito proveitosos.
Compras
Em Oranjestad as lojas realmente fecham às 18h, com exceção da maioria das lojas do Reinassance Mall, que fecham às 20h. Mas Palm Beach resolve este problema para quem não quer sair cedo da praia. As lojas começam a abrir às 16h (em especial as feirinhas e lojinhas de rua), e fecham lá pelas 22-23h. Nesta região inaugurou ainda outro shopping, com horários um pouco mais brandos.
Agradecemos as dicas, Rosana!
3 comentários