Aruba: a Rosana conta como é ficar em Eagle Beach

Eagle Beach

A Rosana está de férias em Aruba e de lá mesmo mandou um relato pra gente. Abriu mão da comodidade de ficar em Palm Beach, a praia que concentra os serviços e a muvuca, pelo sossego da praia vizinha, Eagle. Satisfeita com a escolha, fez uma resenha do hotel in loco e ainda mandou outras dicas de brinde. Diga lá, Rosana:

Estou em Aruba no momento e, até antes da minha vinda tinha visto poucos comentários sobre o hotel Amsterdam Manor, em Eagle Beach, então gostaria de contribuir.

O hotel

Escolhemos Eagle Beach pois gostaríamos de férias com descanso, e o agito de Palm Beach e seus grandes hotéis, atrolhados de turistas, não estava nos agradando. Gostamos deste hotel nas nossas pesquisas, e no Trip Advisor existiam muitos comentários positivos. E não nos enganamos.

O Amsterdam Manor é um hotel super charmoso, com excelente atendimento, localizada à beira-mar de Eagle Beach. O quarto tem tamanho excelente, e possui uma mini cozinha completa, o que facilita muito a vida de quem não fará todas as refeições no hotel ou na rua.

O bar/restaurante na areia distribui toalhas e espreguiçadeiras aos hóspedes. À noite, o restaurante dispõe mesas na areia da praia, com tochas e velas para jantares devidamente reservados com antecedência (sempre lotados). O jantar ao entardecer é divino e aberto ao público (restaurante Passions on the Beach). No hotel mesmo existe ainda outro resturante, o Mango’s, que super recomendo. Um ambiente acolhedor, calmo, que funciona a la carte nas sextas e sábados, e tem programação especial de domingo à quinta (noite de italiano, de francês, de “all you can eat”, de “movie at the beach”, etc).

O hotel ainda dispõe de um mini mercado, obviamente com preços acima dos supermercados locais, mas que quebra muito galho quando falta alguma coisa. A concierge do hotel organiza tudo o que tu possa precisar, inclusive aluguel de carro.

Ônibus, táxi e carro

A parada de ônibus é bem na frente, e ele te leva tanto para Oranjestad, na região do Reinassance, quanto à Palm Beach, em poucos minutos (o único porém é que o bus só passa de meia em meia hora, quando tanto). Não tenha medo de andar de táxi: os preços são tabelados conforme o local a ir e são relativamente baratos.

Uma outra dica que gostaria de dar é que Aruba é muito menor ao vivo do que no mapa, e existem placas para todos os lugares. Com isso, é muito mais barato alugar um carro para fazer os passeios do que pagar pelos pacotes oferecidos pelas operadoras e pelos hotéis. Muitos destes pacotes são feitos em jipe aberto, sem ar condicionado, o que, sem brincadeira nenhuma, é quase inviável! O calor aqui é constante, amenizado levemente pelo vento, que nem sempre está presente de forma satisfatória. Fora que muitas vezes o passeio incluso não vale o pagamento, e a restrição do tempo, em alguns lugares como Baby Beach, pode te fazer perder momentos muito proveitosos.

Compras

Em Oranjestad as lojas realmente fecham às 18h, com exceção da maioria das lojas do Reinassance Mall, que fecham às 20h. Mas Palm Beach resolve este problema para quem não quer sair cedo da praia. As lojas começam a abrir às 16h (em especial as feirinhas e lojinhas de rua), e fecham lá pelas 22-23h. Nesta região inaugurou ainda outro shopping, com horários um pouco mais brandos.

Agradecemos as dicas, Rosana!

Leia mais:

3 comentários

Eu fiquei no Amsterdam Manor em março deste ano. Minha ideia era gastar menos e ficar no MVC Eagle Beach, mas de um dia para o outro (enquanto eu me decidia) ele ficou indisponível na data que eu queria. Acabei optando pelo Amsterdam porque já estava decidido por ficar em Eagle Beach.

Esse hotel tinha tudo para ganhar uma avaliação nota 100. Achei a localização perfeita, principalmente porque eu optei por ficar de carro, mas quem quiser andar de ônibus também se vira bem lá.
Eagle Beach é uma praia muito mais agradável que a lotada Palm Beach, mas a poucos minutos dos restaurantes e lojas desta.

Os quartos do hotel são bem decorados e muito bem equipados, com dock para ipod/iphone, uma pequena cozinha, ideal para que você mesmo prepare seu café-da-manhã ou lanches. O hotel é tranquilo e de bom gosto e ainda tem o ótimo restaurante e bar de praia Passions on the beach.

O único problema foi o horário do check-in: 16hs. Ainda que isso já estivesse previsto na reserva, eu esperava que pelo menos me fosse disponibilizado um quarto de cortesia para que eu pudesse trocar minha roupa e aproveitar a praia pois o hotel certamente não estava lotado. Mas não, tive que trocá-la no banheiro da recepção. Isso teria sido um problema menor, não fosse o fato de que mesmo iniciado o check-in às 13:30, o quarto somente foi liberado rigorosamente às 16h e com o ar condicionado inoperante. O mínimo que eu esperava, depois dessa espera, é que o quarto estivesse impecavelmente pronto. E o ar condicionado somente voltou a funcionar totalmente no dia seguinte…

Enfim, não fosse por esse problema no serviço, teria sido tudo ótimo. Ainda assim, recomendo o hotel. Sugiro apenas que quem for chegar antes das 16hs entre em contato com o hotel para solicitar a possibilidade de um early check-in (assunto que anda bombando aqui no site…rsrs).

Eu simpatizei mt com o Amsterdam Manor qd estive em Aruba, ha exato 1 ano. De fora, o hotel realmente parece uma graca. Eu passei um dia em Eagle Beach e posso garantir que a praia ‘e otima. Meu marido achou ate mais bacana do que Palm Beach.
So continuamos achando ideal se hospedar em Palm Beach pq na hora do jantar fica mt mais pratico. Da para ir a pe aos melhores restaurantes.

Se um dia minha esposa e eu voltarmos a Aruba, certamente vamos dedicar pelo menos um ou dois dias a Eagle Beach, embora nossa preferência de hospedagem ainda seja o Radisson, em Palm Beach. E gostamos bastante do Passions — mais pela atenção no atendimento que pela comida, que era muito boa, sim, mas não achamos sensacional como em outros restaurantes que visitamos. Rosana, se ainda estiver em Aruba, não deixe de fazer snorkel com o Aruba Bob, foi a atividade mais incrível que fizemos na ilha!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito