Como funciona o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche

Natalie Soares
por Natalie Soares

Cerro Catedral Bariloche

Bariloche é o destino top of mind do brasileiro que sonha com um primeiro contato imediato de primeiro grau com a neve. O Cerro Catedral tem um papel muito especial nesse roteiro, já que é a estação de esqui de Bariloche -- e uma das primeiras a se instalar na América Latina. É no alto desta montanha que aparece a primeira neve das férias de julho.

Muitos brazucas procuram a estação apenas para sentir o clima, caminhar, brincar com a neve e passear sem compromisso. Outros já vão em busca da sua primeira aula de esqui ou do seu primeiro tombo no snowboard. E outros tantos perdem a hora se divertindo no esquibunda ou não resistindo às lojas na base da estação. Tem de tudo para todos: o Cerro Catedral não poderia ser mais democrático smile

Temporada

Eu entendo a ansiedade de quem quer agendar sua viagem e fica se perguntando quando começa a temporada, se já nevou, se as pistas estão abertas ou se a temporada vai ser estendida até final de setembro. Entretanto, é delicado prever uma data fixa, as datas costumam ser flexíveis e diretamente dependentes da quantidade de neve que já caiu ou que está prevista para chegar.

Cerro Catedral Bariloche

Às vezes, uma pré-temporada marcada para junho pode sofrer atrasos por falta de nevascas, e o término da temporada acabar estendido para setembro adentro. Portanto, se você não quer correr o risco de encontrar a estação fechada, procure a programação oficial e o calendário previsto da temporada no site do Cerro Catedral.

Cerro Catedral BarilocheCerro Catedral BarilocheCerro Catedral Bariloche

Infraestrutura

A estação conta com cerca de 53 pistas de diversos níveis de dificuldade e a altitude máxima montanha é de 2180 metros (uma altitude legal para quem costuma sentir muito os seus efeitos). Destas 53 pistas, apenas 4 caminhos e 6 pistas próximas à base, são para iniciantes (em épocas de pouca neve, essas pistas podem ser prejudicadas). O Cerro também possui 40 diferentes meios de elevação abertos e fechados, tanto para esquiadores quanto para pedestres.

Cerro Catedral Bariloche

A base do Cerro Catedral tem uma infra bem completa com várias lojas, restaurantes tanto de comidas típicas da Patagônia como de fast food, shopping, escolas de esqui e snowboard, lojas de aluguel de roupas e equipamentos, amplo estacionamento e até creche para os pequeninos. Isso sem mencionar os hotéis ao redor da Vila Catedral, que facilitam a vida de quem pretende esquiar todo dia.

Base Cerro Catedral Bariloche

Confira o mapa das pistas.

Cerro Catedral Bariloche

Como chegar

O Cerro Catedral fica a 19 km do centro de Bariloche e você pode chegar lá de diversas maneiras: de carro alugado, com um remis (um tipo de táxi com preço fechado), de transporte público (ônibus linhas 50 e 51) ou contratando um tour com uma agência de receptivo.

Cerro Catedral Bariloche

As agências locais costumam oferecer um passeio de meio dia pelo Cerro Catedral. Ao preço do passeio é acrescido o valor do passe de pedestre. Consulte preços dos passeios com as agências ao chegar, e o valor dos passes no site do Cerro Catedral. Meio dia é muito pouco tempo: com não mais do que quatro horas na estação, você provavelmente não terá tempo para esquiar. É importante também levar em consideração o tempo de espera nas filas dos meios de elevação. Um dia inteiro na montanha é o ideal para você se familiarizar com a estrutura do local, com as sinalizações, com os lifts , com os diferentes passes de acesso, com as atividades extras e até tentar se aventurar numa aula de esqui.

Atividades e esportes na neve

Uma característica das estações de esqui de maior porte é oferecer algumas atividades na neve além dos esportes básicos como esqui e snowboard. No Cerro Catedral não poderia ser diferente: lá você também encontra pistas de esquibunda; um circuito para esqui nórdico (uma modalidade mais fácil de esqui); caminhadas com raquetes de neve; motos de neve e até mesmo um circuito de tubing (tobogã de neve que você desce numa bóia). Essas atividades diferentes também são diretamente afetadas pelas condições climáticas e pela quantidade de neve. Dias com baixa visibilidade e forte chuvas costumam prejudicar a programação de quem pretende aproveitar essa programação oferecida pelo Cerro.

Se você planeja fazer uma dessas atividades, não deixe de se informar sobre os tickets, valores e horários programados assim que chegar na bilheteria; dessa maneira você não corre o risco de comprar um passe errado por engano.

Cerro Catedral Bariloche

O Cerro Catedral também oferece um snowtour, um tour guiado, com cerca de 1h30 de duração, para quem quer conhecer a montanha e as conexões entre os meios de elevação e as diversas pistas. Bacana para você se familiarizar com as pistas de esqui smile Esse tour está incluso no seu passe diário, mas é preciso fazer uma inscrição prévia pelo email: info@catedralaltapatagonia.com.

Cerro Catedral Bariloche

Para quem viaja com os pequerruchos, além da creche (serviço pago à parte) para os bebês entre 45 dias e 2 anos, a estação oferece o Kids Club, um espaço dedicado para crianças entre 3 e 11 anos, onde os instrutores presentes organizam brincadeiras, atividades lúdicas e passeios no parque da neve. Esse serviço já está incluso no passe de esqui infantil.

Cerro Catedral Bariloche

Escola de Esqui

Existem mais de 10 diferentes escolas de esqui só na base do Cerro Catedral, cada uma com um preço diferente. Eu costumo sugerir que você contrate um instrutor para aprender um pouco da técnica do esqui nem que seja por algumas horas, pois isso faz toda a diferença. Se você puder barganhar por grupos reduzidos a experiência é ainda melhor. Esse tipo de classe ainda funciona como um tipo de “fast-pass”, você consegue furar a fila nos lifts com seu instrutor.

Aluguel de roupas e equipamentos

Todos os equipamentos podem ser alugados na base da estação, desde os equipamentos completos para esqui e snowboard, até aluguel de equipamentos para esqui nórdico, raquetes de neve, capacetes, trenós (para esqui-bunda). Os valores costumam variar principalmente com relação aos preços oferecidos pelas lojas de aluguel no centro de Bariloche. Dizem que essa diferença é o preço pela comodidade de se alugar na base da estação e não ter que carregar o equipamento até o seu hotel.

Fique atento à qualidade do equipamento oferecido: materiais muito antigos ou deteriorados podem machucar seus pés ao longo do dia e transformarem essa experiência divertida em queixas e bolhas. Vale a pena testar o seu dom de negociação principalmente se você pretende alugar equipamentos para mais de uma pessoa por mais de um dia smile

Cerro Catedral Bariloche

Cerro Catedral no verão

O Cerro Catedral também funciona no verão com atividades como trekking, mountain bike e escaladas. Alguns meios de elevação continuam operando normalmente durante essa época do ano, o que garante o acesso para alguns pontos muito bonitos de onde é possível apreciar panorâmicas de toda a região. Não deixe de confirmar os horários de funcionamento e as atividades oferecidas, caso você pretenda visitar o Cerro durante o verão, assim você não corre o risco de perder a visita por conta de alguma manutenção programada.

Você que já visitou o Cerro Catedral, conta um pouco da sua experiência e suas aventuras na montanha smile

Cerro Catedral Bariloche

Esse passeio foi uma cortesia da Emprotur – Bariloche e do Cerro Catedral

Leia mais:

102 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Alexandre
AlexandrePermalink

Só pra ser chato, em "contatos imediatos" quanto maior o número mais próximo é o contato. Contato de primeiro grau é só observar o objeto.

http://super.abril.com.br/tecnologia/sao-contatos-imediatos-445859.shtml

Hosana
HosanaPermalink

Fazer aula vale muito a pena! Vc contrata a escola, aluga equipamento e roupa (a roupa pode alugar antes na cidade) e parte para subir na cadeirinha segurando o seu esqui.
Inconvenientes:
- O teleférico não para para vc subir ou saltar;
- As botas que encaixam o esqui, são duras como gesso, não há mobilidade de tornozelo;
- Dois esquis, duas pessoas e muito frio fica horrível a subida;
- Pular do teleférico com a tal bota e segurando esqui é horrível!
- Lá em cima, pelo menos nos dois lado que fui, não tem muita estrutura para alimentação.
Mas, mesmo assim eu particularmente adorei a experiência de esquiar!
Para quem não quer esquiar, aconselho mesmo assim ir e ficar na base curtindo os restaurantes. São ótimos! Dá para tomar um vinhozinho e curtir umas carnes com direito a lareira e tudo mais.
Acho o melhor passeio de Bariloche!
Bem legal!

Murillo
MurilloPermalink

Só reclama e fala que adorou a experiência. Me poupe. Nenhum lugar do mundo o teleférico para. A bota não é de patins que você usa em casa.

silvia
silviaPermalink

Olha só Murillo, ela só deu a real... para quem nunca teve uma experiência de esquiar e acha que é uma barbada, funciona como alerta...

s.pessoa
s.pessoaPermalink

Só para deixar a dica - podem subir pessoas que não esquiam pois tem uma vista tão linda quanto a do Cerro Campanário. Subi a primeira base num bondinho vermelho fechado em que se viaja em pé (no ingresso estava escrito "cable carril" - um de vidros azulados) e lá em cima tem com 2 cafeterias (1 maior -Refugio Puntanevada e outra menor - El Cabo/Bar do Chopp - Quilmes é claro). Tem até almoço e mesas externas (se vc levar seu lanchinho). Fica a 1860 m. e se tiver neve e vento lá em cima, a única exigência para vc não passar sufoco é estar devidamente vestido e agasalhado (imprescindível luva e gorro). Botas com solado para gelo para andar sem tombos.

Renato
RenatoPermalink

Aprendi a esquiar no Cerro Catedral, em 1980 (18 anos). Fomos meu grupo em excursão por 7 dias, mas eu e meus primos apenas esquiamos... nada de passeios "inúteis" kkk. Eu e mais 3 primos contratamos 2 horas de aulas que para mim mais atrapalhou, que ajudou. Ocorre que na física do esqui, nas curvas, voce deve encolher a perna de dentro e esticar a de fora, forçando os esquis para a curva. Porém o instrutor, em castelhano, não conseguia passar isso, e eu sempre ia para o lado errado. Comprei um manual de esqui bem completo e passei a estudá-lo em todas as "horas de folga" (horas que não estava esquiando). Fomos progredindo e saí de lá já me aventurando nas pistas vermelhas. Alugar roupas na cidade é normalmente mais barato sim, alugamos pela semana e levávamos tudo para o hotel. Era mais trabalhoso, mas mais prático. De refeição, comíamos na hora do almoço onde fosse mais barato, e muito iogurte, chocolate e sanduíches. De lá para cá já esquiei em Valle Nevado, Farellones e Insbruk, e não me arrependo de ter aprendido. Estamos eu e minha esposa indo ao Chile e Argentina dia 13/10. Acho que não pego mais esqui, mas vou tentar. Mas vamos para curtir passeios em Santiago, Pucon, Puerto Varas, Bariloche e Buenos Aires com direito a uma esticada em Colônia e Punta del Leste. Dezoito dias de viagem...

s.pessoa
s.pessoaPermalink

Renato
se o tempo continuou como em julho quando estive em Pucón, vc deve conseguir esquiar no Villarica. Aproveite pois é um vulcão ativo e dizem que em noites limpas se pode ver a boca fumegante dele (não tive a sorte de ver). Boa viagem para vcs.

ISABELLA
ISABELLAPermalink

Boa Noite,

minha viagem está programada para a primeira semana de junho e volto dia 11. será que as pistas estarão fechadas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabella! Provavelmente ainda não terão aberto.

Alaide
AlaidePermalink

Ola vou chegar no dia 09 de agosto,sera que vai ter muita neve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alaide! É bastante provável que sim.

Juliano Oliveira
Juliano OliveiraPermalink

Boa noite gostaria de um conselho estou indo pra Bariloche em agosto para fazer snowboard.... ja fiz snowboard nos Estados Unidos.... onde seria um lugar legal para alugar o equipamento de snowboard ???? na montanha ou no centro da cidade... vou fazer snow no cerro catedral... o aluguel dos equipamentos o que esta incluso ? roupas jaqueta, calsas ? botas ? luvas ? goggles ? snowboard ?

Muito Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliano! Alugue no próprio centro de esqui.

Dennys
DennysPermalink

Olá. Vou para Bariloche dia 06/09 com a família. Será que corro o risco de pegar os cerros fechados. Sempre me falaram que a primeira quinzena de setembro é muito boa. O que você acha?

Obrigado.

Dennys

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dennys! Se houver neve suficiente, a temporada entra pelo mês de setembro.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/neve-2013

Andrea
AndreaPermalink

Ja abriu os centros de esqui em bariloche? A temporada de neve ja comecou? Minha irma esta indo com minha afilhadae pelo que vimos os centros so abrem no fim de junho. Nao sera possivel ver neve? A viagem esta programada de 8 a 13 junho

Alfredo
AlfredoPermalink

Ola !!!!,
Gostaria de saber qual data de julho ou agosto p passear 5 dias seria melhor ? Que teria Neves ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alfredo! Este ano a neve começou a cair mais cedo, já haverá neve em julho. Normalmente em agosto é mais garantido.

Adrian
AdrianPermalink

Olá, to indo fazer um mochilão na argentina, e estou procurando algumas estações. Quais são as estações além do Cerro Catedral? E no c.catedral alugam casacos? botas? qual é a base de preço desses aluguéis?
Seu texto ajudo mt. Obg (;

Bariloche | Domingão de Twittadas

[...] en invierno | LINK 26. @viajenaviagem | como funciona cerro catedral estação de esqui de bari | LINK 27. @viajenaviagem | circuito chico: a introdução clássica a bariloche | LINK 28. [...]

Gustavo B.
Gustavo B.Permalink

Estou indo a Bariloche em agosto, ficarei tres noites na cidade. A minha pergunta refere-se quanto ao deslocamento na cidade e ida ao cerro catedral, é mais valido alugar um carro e se deslocar de taxi ?! Visto que chegarei de aviao e meu hotel nao fica no centro da cidade. Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustavo! O táxi não é caro em Bariloche. Há também ônibus para o Cerro Catedral.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Priscila Monteiro
Priscila MonteiroPermalink

Qual o melhor lugar para alugar os equipamentos de esqui?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! Alugar no centro de Bariloche é mais barato; alugar no Cerro Catedral é mais cômodo, para não precisar carregar roupas e equipamentos para o hotel e para o centro. Tanto no centro da cidade quanto na estação de esqui você vai encontrar diversas lojas.

Lívia
LíviaPermalink

No Cerro Catedral tem perigo das crianças se perderem?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lívia! Em qualquer atração turística de qualquer lugar do mundo crianças podem se perder.

Welington Cosme
Welington CosmePermalink

Olá, ficarei em um hotel próximo a estação de Esqui de Cerro Catedral e gostaria de dicas de passeios e restaurantes próximos e não caros para ir a noite, onde possa jantar e conhecer mais um pouco da cidade.

Gostando muito das informações que encontrei aqui

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Welington! Reunimos dicas de Bariloche aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

James claus
James clausPermalink

Todos dizem que alugar equipamento de esqui no centro de Bariloche é mais barato, mas quanto realmente é a diferença se alugar na base de cerro catedral?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, James! Equipamento para esquiar se aluga no centro de esqui, porque fica mais fácil substituir se for necessário.

Anita Casanova
Anita CasanovaPermalink

Estou indo com minha família (com terceira idade) para Bariloche no começo do próximo ano (verão na região), vale a pena o passeio à Cerro Catedral, apesar de não fazerem trekking, mountain bike e escaladas?.
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anita! Provavelmente não. Mas há vários outros passeios a fazer: lacustres, Rota dos 7 Lagos, Bosque de Arrayanes, Circuito Chico.

roberto agenor
roberto agenorPermalink

Estamos indo no periodo de 02 a 06 de outubrode 2013 , ainda pegaremos alguma estação de esqui aberta ????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberto! A previsão é de que a temporada se encerre no final de setembro nos cerros Otto e Catedral. Veja: https://www.viajenaviagem.com/neve-2013/

Crisiane Paiva
Crisiane PaivaPermalink

O Cerro Catedral é lindo e te muitas atrações. Acho q quem nunca esquiou, TEM q fazer aula, se não pode se machucar feio. Também acho q o melhor é fazer aula individual ou p/ 2 ou no máximo 4 pessoas. Mais q isso não dá p/ nada. Pense q 2 horas são 120 minutos e divida-os por 12 pessoas = 10 minutos p/ cada. É impossível aprender algo tão complexo em tão pouco tempo. O q vai acontecer é q vc vai se arrepender e aí ou desistirá ou terá q pagar uma aula exclusiva. Abçs, Cris Paiva.

Henrique
HenriquePermalink

Minha viagem está programada para dia 19 junho e volto dia 22. Será que as pistas estarão fechadas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Henrique! É possível que você pegue as pistas ainda fechadas, sim. Em Cerro Castor, Ushuaia, a temporada começa antes, e pode já estar funcionando em meados de junho.

Karine Moyses
Karine MoysesPermalink

Estou em Bariloche e hoje visitei o Cerro Catedral! Ainda há muita neve por lá. A temporada encerrou em 14 de outubro, mas ainda hoje tinha turmas esquiando. O Snow tubing está funcionando também! Vale muito a visita ainda em outubro!!

Rute
RutePermalink

Olá. Gostaria de saber quanto tempo é recomendável permanecer em bariloche com a intenção de se aprender a esquiar? 7 dias é o suficiente, ou é melhor mais dias?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rute! Com 7 dias você vai poder se aventurar bastante nos esquis smile

Fabiano
FabianoPermalink

Acho que ninguém precisa de 7 dias para aprender a esquiar. Para quem é muito descoordenado talvez 2 ou 3 no máximo. Eu aprendi a esquiar o básico para me aventurar em pistas intermediárias em 4 horas.

Luiz
LuizPermalink

Estarei em Bariloche no próximo dia 25 de dezembro (Natal),gostaria de ser informado quanto ao funcionamento de telefericos e restaurantes do Cerro Catedral.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz! Veja as atividades de verão no Cerro Catedral aqui: http://www.catedralaltapatagonia.com/verano/actividades.php

Luiz
LuizPermalink

Obrigado pela atenção,

Na realidade, gostaria de saber é se no dia 25 (Natal) o paseio com teleferico e restaurantes do Cerro Catedral estarão atendendo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz! Não sabemos. Informe-se ao chegar, na cidade saberão e você conseguirá programar outros passeios se for o caso.

Silmara
SilmaraPermalink

Pretendo ir para Bariloche entre 16 e 30 de junho, será que neste periodo consigo pegar as pistas abertas em algum lugar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silmara! Não dá para saber. A previsão da abertura das estações é divulgada um pouco antes da temporada. Neve em junho não é garantida, não.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

SIM. No cerro catedral os lifts já estão funcionando e já tá nevando desde meio de abril...

Simone Cristine
Simone CristinePermalink

Boa tarde, estou me preparando para um pacote de viagem a Bariloche do dia 11 a 16 de julho. Gostaria de saber se já pegarei as estações abertas nessa época?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! Havendo neve suficiente, estarão abertas.

Fernanda
FernandaPermalink

Olá pessoal, alguém indica algum hotel em Cerro Catedral? O único objetivo da viagem é fazer snowboard, então vale a pena ficar lá ou melhor ficar em um hotel mais legal na cidade e subir todos os dias?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Este post traz um link para hotéis do Cerro Catedral comentados no Booking:

https://www.viajenaviagem.com/e/neve-2013/

Aline
AlinePermalink

Esse ano a neve chegou cedo!!! Fui ontem ao cerro catedral e tinha muita neve!!! Deu para tirar excelentes fotos!! Não da para esquiar ainda, mas já faz muito frio lá em cima!!

Augusto Veloso
Augusto VelosoPermalink

Eu estou indo para bariloche no dia 19/06/2014 será que vai dar pra esquiar ? já vai está caindo neve ?
obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Augusto! Se você ler os comentários acima, vai entender que a temporada de esqui começa em julho. Em junho, não tem como garantir neve. wink

Thaís
ThaísPermalink

Olá! Gostaria de esquiar e tenho disponibilidade para realizar a viagem de 7 a 14 de setembro. Será que há maior probabilidade de neve (e portanto estações abertas) em Bariloche ou San Martin de Los Andes? Para onde me aconselha ir nesta época? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thaís! As duas ficam na mesma região, a possibilidade é a mesma.

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

Ano passado nesta época teve neve boa nos dois lugares

Thaís
ThaísPermalink

Obrigada!

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

Valores em 2013: aprox. 120 alta temporada/100 media/80 baixa temp. reais\dia aluguel de equipamento + lift. Alta temp eh julho, media agosto e baixa setembro. Melhor pegar na base principalmente se for ski e se não tiver carro porque o preço eh melhor e o equip. eh pesado e desajeitado pra carregar...

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

Pra aprender eh legal pegar aula mas o bom mesmo eh ver videos no YouTube que tem tudo que precisamos saber... Aprendi por conta própria mas que bom seria se houvesse YouTube em 97...

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

Alguem sabe qual eh a cotação de verdade que estão pegando lah agora? (Nao a oficial) Ano passado tava 3,3 peso pra 1 real lah e 2,6 pra 1 aqui...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Dá para ter uma idéia da cotação do paralelo por esse site: http://www.dolarblue.net/

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

Valeu :] E... ei! Vi na pagina de bariloche no facebook que já rolou neve forte em 10-11 de abril esse ano... procede??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Procede.

Rafael Sewo
Rafael SewoPermalink

A cotação em relação ao real tá muito boa... MAAS será que a inflação acompanhou? Sabe se tá mais barato ou mais caro comer/se hospedar por lá em relação ao ultimo ano?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Não sabemos.

Halison
HalisonPermalink

Olá,
Irei no início de Agosto, gostaria de saber quanto "mais ou menos" que custam em Peso os ingressos para os meios de elevação nas estações, para poder me precaver e ja levar daqui. Tenho medo do meu cartão não passar em Bariloche.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Halison! Existe inflação em pesos, não sabemos quanto vão custar na abertura este ano; tente o site oficial do Cerro, há links no post.

A recomendação para a Argentina é levar reais ou dólares (já comprados) e trocar no câmbio paralelo. Qualquer outra modalidade fará você perder dinheiro.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/08/onde-fazer-cambio-paralelo-buenos-aires/

Diego
DiegoPermalink

Estarei em Bariloche de 30/08 a 09/09/14. Será minha primeira viagem internacional. Quem normalmente vai nessa época sabe informar se o cerro catedral costuma estar aberto e ter neve suficiente para esquiar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diego! É bastante provável que esteja aberto e haja neve suficiente.

Diego
DiegoPermalink

Obrigado!!!!!

Natacha Gomes
Natacha GomesPermalink

Olá!

Estarei em Bariloche na segunda semana de junho. Será que o Cerro estará aberto para esquiar? Gostaria de saber o valor médio para um passe de 2 dias contendo aulas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natacha! Para valores, clique no site do Cerro Catedral. Acompanhe pelo Facebook do Cerro Catedral as notícias sobre início das atividades.

Cassia
CassiaPermalink

Estou indo para Bariloche agora na segunda semana de junho , sera que vou consegui esquiar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cassia! Veja aqui a previsão de abertura das estações: https://www.viajenaviagem.com/neve-2014/

Luiz Claro
Luiz ClaroPermalink

Olá. Vou para Bariloche com um bebê de dois anos. Consigo roupas para ele com facilidade?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz! No blog Viajando com Pimpolhos existe uma dica sobre onde comprar roupas para crianças pequenas. Veja: http://viajandocompimpolhos.com/2010/07/06/bariloche-com-criancas-dicas-do-joao-4-anos-da-clara-25-anos-e-dos-seus-pais/

Daniel
DanielPermalink

quantos dias é o ideal em Bariloche?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! Pelo menos 4 dias inteiros, nese post tem o esquema dos passeios dia a dia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Ricardo
RicardoPermalink

Estou querendo ir em Bariloche em Janeiro/15 e gostaria de saber se conseguirei ver neve nos cerros mais altos como Catedral, Tronador, etc?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Você verá neve no topo do Tronador, mas não tocará em neve em lugar nenhum.

vitor
vitorPermalink

Boa noite , gostaria de ficar em um hotel no cerro catedral . Qual vocês indicam ?

Alex Antao
Alex AntaoPermalink

O que posso falar do Cerro Catedral é o seguinte, o que falei está escrito em um post no meu blog, vou tentar resumir ao máximo aqui:

Gostei muito da experiência de esquiar em um lugar assim. O cerro é imenso, tem de tudo lá.
No entanto, achei muito desorganizado e em vários momentos senti um medo que vou tentar descrever abaixo.

Fui com minha esposa e meu filho que na época tinha 10 anos de idade. Já na base, perguntei qual pista de iniciante boa eles me aconselhariam. Falaram numa tal de Princesa 1 e Princesa 3, e que a 1 não era muito boa e aconselharam a pegar a 3 porque, apesar de ser mais caro (paga-se de acordo com a altura), estaria em boas condições.
Ficamos bons minutos procurando por essa Princesa 3 e só achamos a Princesa 1. Resolvemos subir pelo Amancay. Só mais tarde que DESCOBRI que o número na princesa se referia ao teleféfico relativo à base, então teria que pegar a Princesa 1, depois a 2 e finalmente a 3 para chegar na pista que eu queria.

Vencida essa etapa, paramos em um restaurante onde não tinha praticamente pista, e fiquei muito decepcionado, achando que aquela era a pista de iniciante que paguei tão caro. Ao lado, um teleférico que não via o final dele. Meu filho, de 10 anos, foi SEM EU SABER no teleférico que só entra com o ski no pé, não foi impedido. Fui correndo atrás dele e chegamos a um ponto onde tinha um restaurante pequeno.
Lá, percebi o seguinte: PROTEÇÃO 0. A única proteção de um precipício a 2000m era uma telinha de borracha laranja.
Além disso, não tem NINGUÉM para orientar. Você pode ir onde quiser.
Descemos pela pista para voltar ao restaurante (1h de descidas e caídas). Voltamos pelo teleférico e foi só aí que descobri que cada lugar tem um nível de dificuldade, e que existia outro teleférico mais para cima que chegava na tal pista de iniciante da princesa 3.

como resumo de tudo isso, é que achei o Cerro Catedral um problema sério de segurança, meu filho poderia sumir por lá e ninguém iria impedi-lo de ir onde fosse. Descemos por pistas intermediárias, e se ele entrasse em uma avançada, não podia voltar e ainda corria o risco de vida. Se não conseguisse frear, podia passar pela "proteção" de um precipício ou bater em uma das pedras que ficam escondidas. Eu atropele uma criança de uns 6 anos porque não consegui frear !!! Poderia ter sido grave mas não foi.

Acho que tivemos a proteção de Deus nessa visita e não gostaria de voltar e visitar do mesmo jeito que fizemos.

Abraços a todos,
Alex ( http://www.familiaturista.com.br )

Elisa
ElisaPermalink

Eu (13 anos), meus pais e meu irmão (de 8 anos) estamos planejando viajar do dia 25 a 30 de julho e gostaria de saber se vai ter muita neve nessa época. É a primeira vez que vou para fora do Brasil e estou tentando deixar tudo perfeito. Se tiver algum conselho de hotel eu também agradeceria. Seu blog me ajudou muito, agora sei o que esperar, obg!!!

Rodolpho
RodolphoPermalink

Na baixa temporada, se não for fazer "ski bunda" acho q somente botas impermeáveis são necessárias. Agasalho e calça impermeáveis somente se vc deitar/sentar no chão. Já a bota (q pode ser de trilha) é essencial. Dependendo de qnd for, é bom levar comida pq geralmente fica bem Franco de alimento lá em cima.

Daniel
DanielPermalink

Estive em Bariloche em Agosto/2015 na tentativa de ter minhas férias na neve, aproveitando especialmente o Cerro Catedral para a prática de Snowboard.
Adquiri o passe de 3 dias, mas, para a minha infelicidade, os funcionários da atuam na montanha entraram em greve e não pude aproveitar os bilhetes, já que meu período na cidade era curto.
Na ocasião fui orientado a entrar em contato com a empresa e solicitar o reembolso. Já no Brasil, digitalizei os passes e comprovei pela minha estadia que não pude aproveitar os bilhetes, mandando por email a solicitação de estorno. Porém não recebo retorno algum.
Alguém saberia me orientar sobre o que pode ser feito, frente ao descaso da empresa? Grato

Tati
TatiPermalink

Oi! Estou em Bariloche (12/07), o Cerro Catedral já está branquinho de neve!

Tati
TatiPermalink

Fui ontem ao Cerro Catedral é só digo uma coisa: estude muito o mapa das pistas e o local onde quer ir. Não tinha feito isso, a moça da bilheteria não sabia explicar nada e nem entendia português (não sei como um argentino não consegue entender português, pois entendo tudo q eles falam). Leia e releia, e releia mais mil vezes o post e saiba qual pista vc quer ir, pois se paga pelo acesso a cada pista, pra ficar tudo na ponta da língua e aproveitar mais o lugar, que é realmente muito legal.

Clóvis Sakamoto
Clóvis SakamotoPermalink

Fiquei do dia 9/07 a 13/07. Consegui me divertir com as crianças, porém o que me deixou um, pouco chateado é que na bilheteria eu perguntei dos passes e me venderam o diario dizendo que dava acesso a tudo o dia inteiro,consegui acessar o amancay, mas quando fui acessar a princesa e o cable carril falaram que era a parte em bilhete e o passe magnetico não serve. Infelizmente tive que voltar no outro dia e comprar o passe de papel para a princesa. Se informe bem antes, pois os caixas não tem bom treinamento para informar a marinhos de primeira viagem. Gastei o valor da diaria a toda. Podia ter gasto bem menos.