Outra do Toque: agora, melhor pousada de praia no Prêmio VT

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pousada do Toque, São Miguel dos Milagres

Me precipitei! Deveria ter esperado alguns dias para dar aquela notícia do prêmio do WTM pra Pousada do Toque. Eu sabia que a pousada era finalista do prêmio O Melhor de Viagem & Turismo, mas achava que, como todos os anos, quem levaria era a Pousada do Zé Maria.

E não é que o prêmio saiu de Noronha e veio parar na Rota Ecológica?

Sendo bem honesto: eu não considero o prêmio tão importante assim; a premiação, feita por voto popular, registra mais a imagem, a aspiração, a fama do que propriamente a experiência do leitor. Mas sinto a mesma felicidade que o Nilo e a Gilda devem estar sentindo nesse momento. Quem diria, aquela pousadinha que eu tive a sorte de encontrar ainda dando os primeiros passos lá em março de 2000, se tornar, graças a um trabalho de competência, dedicação e amor, a pousada de praia mais famosa do Brasil? Arrepiei, pípol.

Queria cumprimentar um por um da super equipe da pousada, mas sei que vou acabar esquecendo o nome de um ou dois e vou ficar arrasado (até porque eles não esquecem o nome de ninguém!).

Parabéns, querido Nilo! Que este prêmio te dê ainda mais força para, junto com os pousadeiros da região, que fazem todos um trabalho tão lindo quanto o teu, ajudar a preservar esse cantinho do paraíso.

Beijão!


Leia também:

Pousada do Toque: premiada pelo WTM por sustentabilidade

Alagoas: Rota Ecológica

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


16 comentários

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Parabéns!!!!!!Vcs merecem!Eu nao votei, mas teria votado como a maioria!

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Legal também foi ver SC mais uma vez na ponta. É um estado completo, diversão garantida, segurança e ótima relação custo benefício.

Viajante Oficial

Não conheço a Pousada do Toque - SO PASSEI EM FRENTE -
mas conheço todo o litoral alagoano e afirmo sem medo
de errar: O estado tem as mais bonitas praias do Brasil.

OBS
Conheço a Praia do Sancho em Fernando de Noronha. É muito
bonita "vista de cima". As praias de Alagoas são superiores.

Rosabsb
RosabsbPermalinkResponder

Viajante Oficial, a única diferença do meu comentário com o seu é que tive o privilégio de conhecer a Pousada do Toque, no mais concordo com tudo!!!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Parabéns! Gilda e Nilo merecem!
Nao esqueço do dia que cheguei lá, cansada da viagem e o Nilo ajudando a cuidar do jardim, rapidamente parou e me apresentou para todos, e lá foram começar o famoso "show gastronômico".
Felicidades, comemorem! Espero retornar em breve.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Caramba Riq, depois de tantas vezes que ja fui, estava pensando em dar um tempo em ir pra la, mas estes posts, essas fotos e suas declaracoes estao me deixando com uma saudade...
Parabens a todos do Toque!

Rosemarie
RosemariePermalinkResponder

Já fui três anos seguidos para a Pousada do Toque. É isso aí Riq. É um cantinho do paraíso!!!!

Lea Dorf
Lea DorfPermalinkResponder

Premio merecidissimo, adorei! Parabens!!!

Letícia R.
Letícia R.PermalinkResponder

Riq e tripulantes apaixonados pela Pousada do Toque, eu e meu marido estamos prestes a realizar o sonho de conhecer esse paraíso. Iremos em janeiro.

Nossa dúvida é a escolha do chalé. Casa de Farinha com seu ofurô ou Praia Lago com sua privacidade? Eu sei, eu sei... estamos sofrendo muito com esse dilema! wink

Gostamos muito da ideia de relaxar no nosso próprio ofurô, mas também queremos privacidade e sossego.

Pelo mapa da pousada, o Farinha fica pertinho da recepção, divide parede com o Jasmim e está mais próximo do Romã, que por ser maior deve ser o que recebe crianças. Claro que o mapa não dá a exata dimensão da pousada, mas baseados nele nos perguntamos se teremos a privacidade que desejamos e se o eventual barulho/movimento poderá trazer algum incômodo.

O Lago não tem ofurô, mas fica mais perto da praia e parece cercado por vegetação, o que nos deu a sensação de mais sossego e, quem sabe, barulhinho de mar pra embalar o sono.

Enfim... sabemos que em qualquer quarto estaremos muito bem acomodados, mas agradecemos o que vocês puderem nos dizer sobre os chalés! Já checamos o Trip Advisor, mas certas questões só o VnV esclarece. smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Letícia! Todos os chalés do Toque oferecem sossego e privacidade. Converse com o Vítor ou o Nilo pelo telefone, eles saberão indicar o melhor no seu caso, inclusive revelando se haverá crianças no chalé do lado.

MINA
MINAPermalinkResponder

RICARDO, bOM DIA!
Estarei com meu marido em Japaratinga no mes de dezembro e gostaria de conhecer a praia do Toque em um dos dias da viagem. Olhei a tabua de mares e vi que a mare baixa bem cedo, entre as 7 e 8 da manha. Seria mais bonito conhecer a praia na maré baixa e fazer esse sacrifício de acordar cedinho?
Obrigada
Mina

patricia
patriciaPermalinkResponder

oi gente! Estou com o mesmo dilema da Letícia R.(que provavelmente já fez a sua viagem), ou seja, qual chalé escolher?!!! Alguém pode me ajudar? Please!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Todos são bastante confortáveis. Dos supertop, o favorito do Ricardo Freire é o Toque Toque, e o melhor custo x benefício está no Graviola, que fica nos fundos mas tem uma piscina privativa.

patricia
patriciaPermalinkResponder

Ai Bóia, o que seria de nós sem este site,kkkkkk. Amo, amo, amo!!!
Mais uma vez obrigada!

Verinha
VerinhaPermalinkResponder

Betinha, segue a pousada de São Miguel dos Milagres

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar