Primeira viagem a Bariloche: roteiro de 4, 5 ou mais dias

Natalie Soares
por Natalie Soares

Roteiro Bariloche

Colaboraram | Ricardo Freire e Mariana Amaral

Bienvenido, bienvenida. San Carlos de Bariloche é a capital brasileira do inverno. Nas agências, restaurantes e lojas, o português é a primeira língua falada pelos funcionários -- pelo menos no meio do ano. Por que amamos Bariloche? Porque é um perfeito vilarejo alpino, à beira-lago e ao pé de montanhas nevadas, com direito a arquitetura suíça, chocolate e fondue. Passado o inverno, porém, Bariloche volta a ser território argentino. Pasme: a alta temporada dos hermanos é o verão, quando fazem trekking nas montanhas verdes, praticam esportes náuticos nos lagos e percorrerem estradas vicinais de paisagens deslumbrantes, como a Rota dos 7 Lagos e o Paso Córdoba. Veja como aproveitar Bariloche no inverno e por que vale a pena voltar nas outras estações.

Quando tem neve em Bariloche?

Roteiro Bariloche

A temporada oficial de inverno vai da última semana de junho ao fim de setembro. Nem sempre, porém, a neve chega junto com os turistas. Quanto mais para o fim de julho você programar sua viagem, mais chances terá de aproveitar a neve. Agosto é normalmente o mês de neve mais garantida.

Que moeda levar para Bariloche?

100 pesos

Se você prefere viajar com dinheiro vivo, leve dólares para Bariloche. No inverno de 2017, a cotação para dólares em Bariloche estava parelha com a de Buenos Aires.

Reais têm cotação desvantajosa. Se quiser levar reais, passe um dia de semana em Buenos Aires para trocar nas corretoras da Calle Sarmiento (veja aqui).

Em Bariloche, troque na Andina Cambio (Mitre 102), pertinho do Centro Cívico. Não há casa de câmbio no aeroporto de Bariloche, apenas caixa eletrônico.

Conexão em Buenos Aires: pegadinhas

Aeroparque

Os únicos vôos diretos entre o Brasil e Bariloche acontecem em julho e agosto, quando a Latam e a Azul fazem vôos regulares.

A rota mais comum é via Buenos Aires. Note que Buenos Aires tem dois aeroportos: Aeroparque, central, e Ezeiza, a 50 minutos do centro. A maioria dos vôos para Bariloche sai do Aeroparque. Caso você compre uma passagem com chegada em Buenos Aires por Ezeiza e saída pelo Aeroparque, o trajeto entre os dois aeroportos corre por sua conta. Nesse caso, você vai precisar de pelo menos três horas de intervalo entre um vôo e outro (1 hora para a imigração, 1 hora para o traslado de táxi, 1 horas para novo check-in. Veja como se deslocar entre aeroportos em Buenos Aires aqui.

Do aeroporto de Bariloche ao hotel

No balcão da agência de remis (carro com motorista) Auto-Jet a corrida privativa até o centro sai por 350 pesos. A empresa também oferece transporte compartilhado a 150 pesos por pessoa. Preços de julho/2017.

O ônibus da linha 72 tem tarifa de 21,34 pesos (julho/2017) e vai do aeroporto ao centro, mas são poucos os horários por dia (consulte no site da MiBus) e é preciso já chegar em Bariloche com um cartão de transportes SUBE carregado.

No aeroporto também há ponto de táxi. As corridas são pelo taxímetro. Até o centro, sem trânsito, espere pagar 300 pesos (julho/2017).

Taxistas e remises aceitarão reais ou dólares (a cotação não vai ser boa, mas o gasto é pequeno, não vai fazer diferença no seu orçamento).

Hospedagem: no Centro ou à beira-lago?

Bariloche: onde ficar

Bariloche tem uma estrutura hoteleira bem diversificada. São inúmeros tipos de acomodação: de hotéis de luxo aos mais básicos, além de cabañas, albergues e campings.

A dúvida que persiste: hospedar-se no Centro, com todos os restaurantes e lojinhas na porta do seu hotel, ou na avenida Bustillo, a estrada que leva para o Cerro Catedral e para o Parque Nacional Nahuel Huapi?

Hospedando-se no Centro, você terá restaurantes, agências e lojas por perto. Mas precisará de cuidado extra para selecionar seu hotel, já que a hotelaria por lá é mais antiga. No inverno, o centro é tomado por adolescentes em viagens de formatura, que voltam tarde da balada, fazendo barulho.

Villa Huinid Lodge

Os hotéis mais novos, de melhor estrutura (piscina térmica, spa...) ficam em sua maioria na avenida Bustillo. Muitas cabañas também estão nesta área. O inconveniente de se hospedar na estrada é depender de transporte para o centro (táxi, remis -- carro com motorista com corrida acertada previamente -- ou ônibus). A exemplo de Buenos Aires, porém, as corridas são baratas (pense no equivalente a 5 dólares entre um hotel no km 5 da Bustillo e o centro). Existem também restaurantes nesta área (mas você também vai precisar de táxi ou remis para ir a eles). É fácil descobrir a localização do seu hotel ou cabaña na estrada: a quilometragem do endereço indica a distância exata até o centro.

Conheça 20 hotéis no Centro, na av. Bustillo e em Villa La Angostura comentados pelo Viaje na Viagem.

Transporte em Bariloche: táxi, remis, ônibus, carro alugado, trânsfer

onibus em bariloche cerro catedral

Em Bariloche dois tipos de transporte são muito comuns entre os turistas: os trânsfers compartilhados oferecidos pelas agências locais e os remises, que são um tipo de táxi com preço fechado e sem taxímetro.

Caso você contrate os passeios com uma agência de receptivo, você não precisará se preocupar com o transporte: os trânsfers estão incluídos no valor do tour. Um ônibus (ou van) faz a ronda dos hotéis, apanha e deixa todos os passageiros no horário combinado. Neste caso, você só vai depender dos remises ou táxis quando quiser se deslocar entre o seu hotel na estrada e um restaurante no centro (ou entre um hotel no centro e um restaurante na estrada).

Táxis (no taxímetro) e remises (com preço combinado) são excelentes para pequenos deslocamentos e, a partir de dois passageiros, já saem mais barato que o trânsfer compartilhado para as atrações.

Para usar os ônibus, é preciso comprar um cartão SUBE e carregar com quantos pesos forem necessários para o total de viagens que você pretende fazer. Esse cartão é vendido em alguns kioskos do centro da cidade. Muitas das principais atrações de Bariloche são servidas por linhas de transporte público, mas os ônibus passam em poucos horários (e viajam bem cheios). Lembre-se que esperar ônibus ao relento no inverno não é lá muito agradável.

Alugar um carro é uma opção para quem quer evitar o pinga-pinga de hotel em hotel dos tours, ou não gosta de negociar corridas de remis. Mas é uma opção melhor no verão, quando não há gelo na estrada e é possível percorrer estradas vicinais panorâmicas. É bom lembrar que a belíssima Rota dos 7 Lagos, entre Villa La Angostura e San Martín de los Andes, já está totalmente asfaltada desde 2015.

Veja mais detalhes dos transportes, incluindo preços de 2017, aqui.

Onde alugar roupas e equipamentos de neve?

Bariloche

As calles Mitre e San Martín concentram as lojas de aluguel de roupas. Os preços (e a qualidade do estoque) variam de uma loja para outra; vale a pena comparar. O aluguel pode ser diário ou semanal. A Patagonia Showroom (Palacios, 151) é a loja de aluguel de roupas mais bacana da cidade, mas há diversas outras na rua Mitre e suas transversais.

Já equipamento de esqui e snowboard deve ser alugado diretamente na estação de esqui (porque você pode trocar se descobrir que precisa de um número diferente). Também é possível alugar roupa nas estações (mas é melhor alugar roupas na cidade).

Bariloche: roteiro de passeios

bariloche cerro catedral

A página O que fazer em Bariloche do nosso Guia de Bariloche foi reformulada e traz roteiros completos de 4 dias e também de 6 dias para fazer no inverno e no verão.

Você vai encontrar a descrição de todos os passeios, como fazer para comprar ingresso e preços de 2017.

Clique para ir direto ao tópico:

Restaurantes em Bariloche

Em Bariloche, os bifes de chorizo e ojos de bife ganham a companhia de carnes de caça e peixes de rio nos menus. As massas têm molhos fortes, para acompanhar o frio. E que tal uma cerveja artesanal produzida localmente? As de Bariloche são ótimas.

Para ver nossas indicações de resturantes, no Centro e arredores, veja a página Onde comer em Bariloche do nosso Guia de Bariloche.

Bar de Hielo

Uma curiosidade para antes ou depois do jantar é o bar de gelo IceBariloche  -- que foi o primeiro da América do Sul.

Compras em Bariloche

bariloche chocolate

As lojas que mais chamam a atenção do turista ficam espalhadas pela calle Mitre, no centro de Bariloche. São diversas lojas de roupas de inverno, sapatos, aluguel de equipamentos, chocolates patagônicos e souvenirs.

Note que o símbolo $ não significa dólares, mas pesos argentinos. (Dólares são expressos com "US$".)

Cruce Andino para o Chile

Vulcão Osorno

É possível viajar entre Bariloche, na Argentina, e Puerto Varas, no Chile, por via lacustre. O passeio Cruce andino dura o dia inteiro e leva você pelos lagos Nahuel Huapi, Blest, Frías e Todos los Santos, com dois pequenos trechos terrestres. No verão, a parada na ilha de Peulla serve para o almoço; no inverno, é necessário pernoitar num dos dois hotéis da ilha e prosseguir viagem no dia seguinte.

A viagem entre as duas cidades também pode ser feita de ônibus (são 5 horas de viagem), o que é ideal para retornar. No inverno, se você quiser evitar o pernoite em Peulla, pode fazer o passeio do Lago Blest no lado argentino, ir de ônibus para Puerto Varas e fazer o passeio pelo lago Todos los Santos no lado chileno.

Leia mais:

772 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

TCris
TCrisPermalink

Olá Bóia, vi em algum lugar do site, mas não lembro onde, já olhei em vários posts e não encontrei. Uma indicação para achar neve no final de junho. Só lembro que começava com Cerro, mas não lembro o resto. Já li tb sobre as roupas a serem usadas para esquiar, que podemos alugar lá, mas não encontrei dicas do que levar para usar durante o dia em outros lugares. Como nunca fui para um lugar frio que tenha neve, estou com dúvidas. Poderia me ajudar? Obrigada desde já.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, TCris! É no Cerro Castor, em Ushuaia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/cerro-castor-ushuaia-esqui/

Lilian Cristina
Lilian CristinaPermalink

Estive em Bariloche em 2012 e encontrei neve no Cerro Catedral, bem próximo à cidade. Assim como no Cerro Bayo (Villa Angostura) e Cerro Chapelco (San Martim de los Andes) - esse último foi o mais perfeito.

Lilian Cristina
Lilian CristinaPermalink

Aliás, estive em 12/06/2012

Lilian Cristina
Lilian CristinaPermalink

Se necessitar de dicas, me envia e-mail: lilian.pombo@hotmail.com que terei prazer em auxiliar.

TCris
TCrisPermalink

Obrigada. E quanto as roupas? Algum post que eu pudesse olhar? Já li sobre as roupas de esqui para alugar, mas as do dia-a-dia? Abraços.

sandra
sandraPermalink

Vou a Bariloche do dia 20 a 26 de Agosto/14.Vou ficar hospedada no lago gutierrez lodge.Gostaria de saber se fica muito longe do centro, e indicações se este lugar é bom.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! O hotel fica a 20 minutos de carro do centro. Leia depoimentos de ex-hóspedes do Lago Gutierrez Lodge no Booking.

E, na próxima viagem, não se esqueça de pesquisar antes de reservar wink

Fabiana
FabianaPermalink

Ola Boia

Vi que tem uma pessoa que ira se hospedar no mesmo hotel que eu escolhi, é a Sandra ( Lago Gutierrez) é possivel passar o contato dela para que eu possa entrar em contato com ela?

Obrigada

Fabiana
FabianaPermalink

Olá gostaria de saber se tem alguem que ira se hospedar no Lago Gutierrez no periodo de 19/8 a 23/8?

obrigada

Rose Ribeiro
Rose RibeiroPermalink

Ola... esse hotel é bom? estou pesquisando um que seja de fácil acesso, pois vou com meu filho.

mirtes
mirtesPermalink

vou a bariloche em julho , tenho dúvida de com que roupa desembarcar no aeroporto e as roupas para andar na cidade. ref. a gripe como funciona as pessoas costumam tomar alguma precaução

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mirtes! Se você continua paranóica com a gripe de quatro anos atrás, leve álcool gel.

O ideal é ir com o casaco mais pesado que você tiver e comprar lá um casaco de penas de ganso (naturais ou sintéticas) como este aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/piumino-voce-ainda-vai-ter-um/

Lilian Cristina
Lilian CristinaPermalink

Se na sua cidade existir venda de roupas da Columbia ou da North Face, compre pelo menos uma japona, porque não será fácil chegar em Bariloche em agosto sem roupa apropriada. Se for possível, programe um dia em Buenos Aires e compre as roupas e botas lá (muito mais baratas do que em Bariloche - o aluguel de 3 dias em Bariloche, paga sua roupa comprada em Buenos Aires). Em Buenos Aires, North Face e Columbia você encontra nas ruas Aguirre e Gurruchaga. As botas, nas 4 primeiras quadras da Av. Santa Fé, contando da da Plaza San Martin

Elissandra
ElissandraPermalink

Olá, vou a Bariloche no período de 13 a 21/08/2014 com uma amiga.
Queremos ficar no www.elnire.com.ar, é distante do Centro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elissandra! O hotel fica justamente no centro. Na página dele há inclusive um mapinha. Veja: http://www.elnire.com.ar/es/ubicacion.php

mirtes
mirtesPermalink

olá td bem Bóia obrigada pelas informações, pelo q entendi não tem grandes problemas com gripe por lá , perguntei porque irei com uma criança de 11 anos. com relação a roupas legal a dica casaco de pena de ganso.vlw
vc sabe qual media do preço de refeições por la.
q passeios vc recomenda.obrigadu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mirtes! Imaginei que você se referia à gripe suína. Todos os passeios estão listados no post, por favor leia e veja quais são os mais interessantes para você e sua filha.

Rose Ribeiro
Rose RibeiroPermalink

Ola... Quero ir em agosto com meu filho de 8 anos ,o que me aconselharia? ir por conta própria, claro pesquisando hotéis , passeios e tudo mais, ou indo por um pacote de viagens.
Vi a CVC mas achei muito alto o preço. Dá para ir eu e meu filho
tranquilamente sem pacote??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rose! É perfeitamente possível.

Lilian Cristina
Lilian CristinaPermalink

Não aconselho viajar sozinha para a Argentina hoje, com uma criança, sem suporte local. Além disso, qualquer passeio em Bariloche necessitará de deslocamento. No seu caso, se algo acontecer com você, quem cuidará de seu filho se você viajar por conta própria? Pense nisso...

Rose Ribeiro
Rose RibeiroPermalink

A Bóia...obrigada por me responder, como me organizar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rose! Compre passagens em sites como o Submarino, hotel no Booking e passeios ao chegar.

Rose Ribeiro
Rose RibeiroPermalink

obrigada...

Almir Gomes
Almir GomesPermalink

Bom dia,

Gostaria de ir com a minha esposa em dezembro, não tenho intenção de esquiar... mas, por ser a primeira vez, gostaria de ver e sentir neve... é possivel??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Almir! É possível que ainda haja neve nas montanhas mais altas, distantes das áreas de ski, se não esquentar muito na primavera. Mas ver de perto e sentir a neve, não vai dar.

Lilian Cristina
Lilian CristinaPermalink

Almir, esqueça da neve. O mais bonito da região de Bariloche não depende da neve!!! Sinceramente, gostaria de ter ido no verão e aproveitaria muito mais a região dos 7 lagos...

gabriela
gabrielaPermalink

Olá, você poderia me indicar um hotel bem legal. Irei passar meu aniversario com meu namorado. (junho)
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela!

Pense nos hotéis românticos de Villa La Angostura, como o Las Balsas.

Almir Gomes
Almir GomesPermalink

Ok...
Muito obrigado Bóia.. vou repensar a programação.

Leandro
LeandroPermalink

Ola! Vou a BRC de 26/12/2014 a 01/01/2015, frio sei que nao vai estar, mas gostaria de saber a media de preço dos passeios.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leandro! Desculpe, somos um site independente. Para fazer consultas sobre preços de passeios, procure pelos operadores locais.

Para dicas de passeios em Bariloche no verão, veja: https://www.viajenaviagem.com/2013/11/verao-bariloche-dicas/

Priscila Pereira
Priscila PereiraPermalink

Boa tarde!

Estou pretendendo ir a Bariloche no inicio de Set/2014 e estou querendo fazer um levantamento de quanto devo gastar em média para comer durante 8 dias. Serão duas refeições por dia, já que o café da manhã será gratuito no hotel.

Algumas pessoas que já foram, falam em média de U$ 60.00 o casal, por refeição. Porém, estive hoje na CVC e a mesma me deu um levantamento de U$ 70.00 a U$ 100.00 individual por refeição.

Por acaso você pode me ajudar neste levamento? Estou super confusa.

Att.,
Priscila Pereira.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! Tudo vai depender de onde você vai comer. Existem restaurantes para todos os tipos de bolsos. Para ajudar nos cálculos, veja:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/
https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

marcos araujo
marcos araujoPermalink

ola, gostaria de saber como e o mês de setembro em Bariloche, da para esquiar? e os preços?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcos! Agosto é o melhor mês para visitar Bariloche. Quanto mais cedo em setembro, mais chances de ter neve boa para esquiar.

Nós somos um site independente. Para preços, procure um agente local. smile

Rose Ribeiro
Rose RibeiroPermalink

A Bóia...quero muito ir para Villa de Angostura, mas gostaria de uma indicação de pousada por um preço bom e em que eu possa pegar ônibus fácil, porque vou com meu filho de 8 anos e estarei sem carro.
Obrigada
Rose

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rose! Pense na Hostería Trunco.

Thiago Vinicius
Thiago ViniciusPermalink

Olá, irei para Buenos Aires em julho. 11 dias. Estava pensando em tirar alguns dias para ir a Bariloche. Estou na dúvida se vale a pena gastar os 11 dias em Buenos Aires ou se deixo para conhecer Bariloche em outra oportunidade.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! 11 dias é tempo suficiente para curtir Buenos Aires e passar uns dias esquiando em Bariloche. smile

DEBORA
DEBORAPermalink

Boa noite, vou para Bariloche final de julho, porem as passagens subiram muito desde o mês passado, você aconselharia eu comprar a passagem antes que ela suba mais ou esperar uma promoção? A estimativa agora é que ela continue subindo ou mantenha-se proxima a esse preço?

Para 2 pessoas hoje esta saindo perto de 3700, mês passado saia por 2800.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Debora! A melhor época para comprar passagem aérea é até 3 meses antes da data da viagem. Depois disso, a não ser que apareça uma super promoção, os preços não caem. Ainda mais por ser alta temporada. Compare preços de passagens em buscadores como Submarino ou http://www.kayak.com.br.

Alexandre Nideck
Alexandre NideckPermalink

Bom dia , vou para bariloche com meus 3 filhos . (dia 03/08 a 10/08). Qual seria o melhor roteiro para fazermos ? O mais velho ja falou que so quer ficar esquiando , rsrsrsrsrs.
Caso queira utilizar cartão de credito internacional , vale a pena (é cobrado em dolar) ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandre! Para Bariloche, leve dólares vivos e troque no paralelo, ou você vai perder bastante dinheiro.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/08/onde-fazer-cambio-paralelo-buenos-aires/

Quanto aos passeios, estão todos listados e comentados; você escolhe -- inclusive ficar apenas esquiando.

DEBORA
DEBORAPermalink

Boa noite, obrigada pela ajuda...

Você acredita que pode subir mais ainda o valor das passagens?

Att

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Debora! Dependerá da procura. Se aumentar a procura, aumentam as passagens. Se os valores forem puramente especulativos e os bloqueios das operadoras não se confirmarem, pode haver uma promoção. Não dá para prever.

Renata
RenataPermalink

Olá, vamos em julho e na cotação o agente indicou o Aldea Andina Resort, vc conhece? é bom?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Fica fora do centro, mas não à beira-lago, numa avenida paralela à Bustillo. Clique e leia o que hóspedes comentam no Booking.

Renata
RenataPermalink

muito obrigada, vou pesquisar melhor e solicitar outras opções.

DEBORA
DEBORAPermalink

Muitisssimo obrigada, parabéns pelo site wink

DEBORA
DEBORAPermalink

Novamente eu aqui, encontrei passagens mais em conta pela ebookers.com, conhece o site? Acha confiável?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Debora! Não precisa repetir a pergunta. wink Por enquanto ninguém deixou opiniões sobre o Ebookers.com por aqui.

DEBORA
DEBORAPermalink

Boa noite conhece o site ebookers.com? Acha confiável?

Obrigada

Leandro akio
Leandro akioPermalink

Ola, estou querendo comprar um pacote c hospedagem villa-huinid pela decolar, alguma experiencia com esse site?

Estou pretendendo ir na seguda semana de junho. Ha possibilidades de pegar neve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leandro! O Decolar é um site confiável. Mas sempre verifique o preço final antes de fechar negócio; pode aparecer uma taxa que não havia na página inicial.

É possível que haja neve em junho, mas não é garantido.

BPALVES
BPALVESPermalink

Boa tarde Bóia,

Estou planejando uma viagem para BRC entre os dias 04/07 e 11/07. A é torcer pra nevar e esquiar e fazer outros passeios. Você acha que vale a pena estender o passeio em mais uma semana para visitar mais lugares?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bpalves! Você é quem manda! Bariloche está numa região muito bonita; você pode esticar a viagem para a Rota dos 7 Lagos, por exemplo.

Roderic
RodericPermalink

Tb pretendo ir para Bariloche neste inverno. O problema é que a única aérea que tem um horário legal saindo da minha cidade é o maior lixo das cias. do setor, a má afamada (e com razão) Aerolíneas Argentinas. Vou acabar indo por outra empresa, mesmpo perdendo horas em aeroporto para não me arriscar nesta empresa que não respeita seus clientes.

Levi
LeviPermalink

Olá Bóia,

Achei muito válido e interessantes as suas dicas. Estou querendo ir pela primeira vez com minha esposa e meu filho de 5 anos a bariloche. Porém não faço idéia dos pontos principais a serem visitados bem como, os passeios para família que poderemos fazer. Estamos loucos para ver a neve e poder "esquiar" um pouco. Iremos em Outubro/14, se você puder me dar umas dicas e falar se veremos neve nesse período lhe agradeço desde já.
Abraços...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Levi! A temporada de esqui vai de meados de julho ao início de setembro. Vocês não vão conseguir esquiar em outubro e dificilmente verão neve. Se realmente quiser esquiar, o ideal é ir em agosto.

Para passeios em Bariloche sem neve, veja as dicas dos nossos leitores aqui: https://www.viajenaviagem.com/2013/11/verao-bariloche-dicas/

Nathália
NatháliaPermalink

Bom dia !! Vou no final de Outubro para Bariloche de lua de mel, gostaria de saber em relação a hotel, passeios e clima (tempo). Agradeço desde já as dicas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nathália! No post acima informamos sobre o clima, onde ficar e passeios. Por favor leia com atenção. Inclusive temos uma dicas de programas românticos. smile

Para mais dicas de hotéis, veja sites como o Booking.

Nossos leitores também dão dicas do que fazer por lá quando não há neve:
https://www.viajenaviagem.com/2013/11/verao-bariloche-dicas/

Nathália
NatháliaPermalink

A quem interessar, melhores destinos.com está com uma promoção muito boa.

http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-de-passagens-bariloche-ushuaia.html

Rafael Costa
Rafael CostaPermalink

Boa noite Bóia, estive em Bariloche com minha esposa na temporada de inverno passada e gostaria de compartilhar algumas boas experiências:

1) o hotel Carlos V é um ótimo lugar para hospedar. Bom, limpo, aconchegante, próximo e barato (e bom café da manhã)

2) O Restaurante Boliche Do Alberto Parrilla é parada obrigatória. Os donos quem recepcionam, e com sorte um deles pode ate preparar o pedido (destaque para o bife de lomo ou de chorizo). Notam10 em organização, atenção, cordialidade, hospitalidade, sabor e preço.

3) Um passeio obrigatório é ao Cerro Tronador com suas geleiras pré-históricas. Fantástica obra prima da natureza, que está desaparecendo e que acredita-se que não mais existirá em 2 ou 3 décadas

Sou apaixonado pela cidade, e espero que o post possa ajudar a alguém.

Aline Matos
Aline MatosPermalink

Amei essa atualização!!!! Já havia lido esse post antes, mas agora está perfeito! Vou planejar minha viagem por ele, por conta propria, sem nem pensar em contratar agência. Arrasou!!! Parabéns!!!

Jéssica
JéssicaPermalink

Boa noite
Eu e meu noivo estamos planejando passar a lua de mel em Bariloche em julho/15. Vamos começar a juntar dinheiro. Quanto mais ou menos devemos gastar com a viagem, aproveitando os passeios?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jéssica! Veja como estimar gastos de viagem: https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

Elissandra
ElissandraPermalink

Olá boa tarde!
Estou indo com uma amiga no período de 12 a 22/08/2014. Com Conexão em Buenos Aires (Lá já reservamos Hotel e Agência p/ transfer e Passeio em Buenos). Porém estou com a maior dúvida em Hospedagem em Bariloche.
Uma amiga minha me indicou o Marcopolloin, está na faixa de preço que queremos gastar com hospedagem. Tipo, não queremos nenhum 5 estrelas, porém queremos um com pelo menos as camas confortáveis e qualidade nos lençóis.
Qual vc indicaria no centro, com preço de até 700 pesos por noite??? ou seja, 850,00 reais por cada uma todo período?

Desde já agradeço.

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elissandra! Somos um site independente. Não fazemos cotação de hotéis. Para pesquisar os melhores preços, veja sites como o Booking.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Oi, bom dia!! Estou indo dia 22 de junho até 29 , será que encontro neve?? Estou pensando ficar no cabanas chesa engadina, fica longe do centro?? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! A previsão de abertura do Cerro Otto é no começo de julho. O Cerro Catedral anunciou que espera começar a temporada em 20 de junho: https://www.facebook.com/CatedralAltaPatagonia?fref=ts

As Cabañas Chesa Engadina ficam fora do centrinho.

Diego
DiegoPermalink

Boa noite , quer dizer que primeira semana de agosto vai bombar? Pela previsão ? Será a epoca que vou como é o translado para cerro catedral? Obrigado pelas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diego! Para saber mais sobre translados, leia: https://www.viajenaviagem.com/2012/09/cerro-catedral-como-funciona/

Aislan
AislanPermalink

Bom dia "A Bóia".
Pretendo ir para Bariloche na primeira quinzena de agosto. Essa será a minha primeira vez na cidade. Estou indo com a minha esposa e filha de 5 anos. Quantos dias você sugere? Saudações e parabéns.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aislan! Se forem esquiar, fique entre 5 à 7 dias pelo menos.

Rafaella
RafaellaPermalink

Olá bom dia. Adorei as dicas do site. Irei p Bariloche na primeira quinzena de agosto e estou sem saber se fecho os passeios com alguma agencia (acho arriscado pagar antecipado) ou se posso fechar quando chegar na cidade. Vou com um grupo de 8 pessoas. Vc acha que dá tranquilamente para fechar os passeios somente quando chegar na cidade? Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafaella! Dá para fechar tudo localmente sem problema.

Aline
AlinePermalink

Boa tarde

Gostaria de tirar uma duvida já fiz meu roteiro porem chego dia 07 de set as 21 da noite e já gostaria de começar no dia 08 de set meu passeio ao circuito chico como faço? já compro aqui no brasil o passeio (qual agencia você indica) ou da tempo logo cedo de comprar?

obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Você pode se comunicar com o seu hotel e pedir para que eles agendem ou indiquem a agência.

Zedequias
ZedequiasPermalink

Parabéns pelas informações. Foram muito úteis para o planejamento de nossa viagem. Valeu.

Michele
MichelePermalink

Bom dia, eu e meu esposo iremos em agosto para Bariloche.
Pensamos nos seguintes passeios, alguém teria uma opinião diferente, que já foram pra lá, se assim fica legal?
No primeiro dia, chegaremos final da tarde, então não há o que fazer.
- 1 dia: circuito chico e subida ao campanário (está incluso no pacote que compramos pela cvc), manhã. A tarde vamos ficar pelo centro, conhecer a cidade, alugar as roupas.
- 2 dia: cerro campanário, dia todo
- 3 dia: piedras blancas, dia todo
- 4 dia: cerro otto, dia todo
- 5 dia: cavalgada los baqueanos, dia todo
No 6º dia já iremos voltar, então não tem como fazer nada.

O que acham?
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michele! Você deixou de fora o Cerro Catedral, que é a grande estação de esqui de Bariloche. Compare o seu roteiro com a nossa sugestão, que está no post acima.

Daniel
DanielPermalink

Agradeço as valiosas dicas. Gostaria de saber se não haveria uma maneira de fazer o passeio dos lagos até Puerto Varas em um dia em agosto? É muito desperdício de tempo ficar quase 24h em Peulla...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! É um desperdício sim. Peulla é um lugarejo que não chega a ser um vilarejo ou uma cidade. Os passeios à disposição para quem faz a navegação no lago Todos los Santos são dispensáveis. Lá não há restaurantes — você precisa fazer as refeições nos hotéis de Peulla. Não é um lugar feio, mas é difícil não ficar com a sensação de que você passou mais tempo lá do que o necessário.

Você pode fazer o passeio em Agosto.

Leia mais nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2010/03/2-paises-3-barcos-4-onibus-como-e-o-cruce-de-lagos/

Daniel
DanielPermalink

Pois é, A Bóia, mas nos sites que eu pesquisei só havia disponibilidade do passeio de dois dias. Considerando que vou ficar apenas 5 dias em Bariloche e teria que gastar mais uma manhã para retornar de Puerto Varas para Bariloche (ou seja, quase três dias no total), estou em dúvida ainda... Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! Existem lagos lindos e cidades tão charmosas quanto Puerto Varas perto de Bariloche, que você pode conhecer percorrendo a Rota dos 7 Lagos. Faça a travessia para o Chile quando tiver mais tempo de viagem.

Marcos
MarcosPermalink

Olá Bóia.
Em primeiro lugar, parabéns pela atualização do post de Bariloche. Veio em ótima ocasião.

Pretendo ir a Bariloche nas minhas férias do próximo ano no verão.
Irei eu e minha esposa e queremos alugar carro para passear também em pela rota dos 7 lagos, pernoitando em San Martin de Los Andes e/ou Villa la Angostura.
A partir de fevereiro/15, qual seria a melhor época para aproveitar os melhores preços dos hotéis e passeios?
Existe "baixa temporada" nessa região?
Abraço.
Marcos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcos! Existe baixa temporada, mas é mais bacana ir durante o alto verão. São cidades pequenas. Durante a temporada há mais ofertas de passeios.

Dicas aqui: https://www.viajenaviagem.com/2013/11/verao-bariloche-dicas/

Cristiane
CristianePermalink

Olá gostaria de saber como aproveitar a viagem a Bariloche sozinha e se e facil a comunicação.
grata
Cris

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiane! Sim, a comunicação será fácil. Veja algumas dicas de como aproveitar uma viagem sozinha aqui: https://www.viajenaviagem.com/seu-estilo/solo/

Juliana
JulianaPermalink

Olá bóia ! Dicas valiosas as suas adorei!
Quanto a parte noturna o que você recomenda de bares, pubs e baladas em bariloche? Vou com minha irmã no começo de Julho e queríamos conhecer a noite ver gente nova e fazer amizades.

Obrigada desde já smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Não temos dicas de bares e baladas em Bariloche, mas você certamente vai encontrar movimento pelo centrinho.

Maria Lucia
Maria LuciaPermalink

Gostaria de um roteiro para 07 dias, estou com viagem marcado para 01/7 chegaremos por volta das 10h30 e retorno previsto para dia 08/07 as 15h30. Estaremos viajando em família, casal e dois filhos sendo um adolescente e um criança de 08 anos. Firemos hospedados na rua Mozart , será que pena alugar um carro ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Lucia! Não fazemos roteiros personalizados. O post acima tem todas as dicas para você montar um roteiro a seu gosto. E, como explicamos no texto, alugar carro é mais aconselhável no verão. No inverno pode ser perigoso, pelo gelo nas pistas.

Denis
DenisPermalink

Olá Bóia,
Eu estou com uma viagem marcada para Bariloche, tenho que trocar de aeroporto eu tenho um intervalo de 3:30 para a partida do avião você acha que dá tempo de chegar na hora?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denis! Pense em 1 hora para a imigração, 1h para o traslado e 1h de antecedência para o check-in do outro vôo.

Gisele
GiselePermalink

Boia gostaria de saber se vc conhece / recomenda o Hotel Villa Sofia. Estamos indo semana que vem e estou na duvida entre esse hotel e o Vila Huinid. Agradeço desde já seu retorno. Ps. Estou indo com meu marido e minhas 2 filhas de 6 anos e dada a previsão de nevar estamos receosos para alugar carro e portanto vamos depender de remisses ou taxis. Qual é melhor?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gisele! Recomendamos remises e táxis no inverno.

O Villa Sofia é um pouco mais próximo do centro do que o Villa Huinid, mas a localização do Villa Huinid é mais bonita. Clique nos nomes dos hotéis para ler resenhas recentes de hóspedes.