Oceania Cruises: uma espiada no sofisticado Marina

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Marina, Oceania Cruises

Sala de degustação Wine Spectator

Aqui no Viaje na Viagem acreditamos que as duas maiores razões para se viajar de cruzeiro são: 1) curtir o navio e 2) visitar lugares aonde só se possa chegar de barco. Por isso, quando fomos convidados a conhecer o elegante navio Marina, da Oceania Cruises, que aportou pela primeira vez no Brasil esta semana a caminho da Terra do Fogo, achamos que valia a pena dar uma olhada. Enquanto os passageiros davam uma voltinha pelo Rio de Janeiro, a gente navegou por (quase) todas as áreas do navio.

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

Chegada e lobby

O Marina foi inaugurado em 2011 e é um navio de médio porte, com capacidade para 1.250 pessoas (contra 3.000-4,000 dos navios de porte grande).

Marina, Oceania Cruises

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

Penthouse suite

A maior parte das 600 cabines tem varanda; são apenas 14 as cabines internas, e 20 as cabines só com janela panorâmica. As cabines super top são assinadas por Dakota Jackson e Ralph Lauren, mas estavam ocupadas e infelizmente não pudemos visitar.

Marina, Oceania Cruises

Piscina

Marina, Oceania Cruises

Área de descanso do spa

Em grande parte dos espaços a decoração é elegante e sóbria; a relação de brilho por metro quadrado não assusta como em muitos navios de cruzeiro mrgreen Meus cantinhos favoritos foram o deck da piscina e o spa.

Marina, Oceania Cruises

Restaurante Red Ginger

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

Biblioteca | Living

O clima aparenta ser mais tranqüilo -- há apresentações de quartetos de cordas e noites de jazz, e o público que vimos era de sessentões pra cima.

Marina, Oceania Cruises

Restaurante Jacques Pépin

O Marina pretende oferecer experiências gastronômicas como o tchans da vida a bordo: há um bistrô do chef Jacques Pépin (que assina como chef executivo do navio), uma sala de degustação de vinhos da Wine Spectator (privativa; paga à parte), e também uma escola de culinária. São 9 restaurantes, dos quais 6 são definidos como "gourmet".

Marina, Oceania CruisesMarina, Oceania Cruises

Almoço no Grand Dining Room

Marina, Oceania Cruises

O Marina já foi resenhado pelo site especializado Cruise Critic e comentado por mais de 120 passageiros. Aparece em 7º lugar na votação da Condé Nast Traveller de melhores navios de 2012, categoria médio porte,  e foi selecionado pelo Frommer's como um dos 12 Top Navios de 2012.

Marina, Oceania Cruises

Bar do cassino

Para o ano que vem, há um cruzeiro de 20 dias programado para sair do Rio de Janeiro e Santos rumo a Valparaíso, no Chile, com Punta del Este e Ushuaia entre as paradas. A mesma viagem pode ser estendida à Polinésia Francesa, em cruzeiros de 38 e 48 dias para Papeete e Bora Bora.

Marina, Oceania Cruises

Leia mais:

3 comentários

Juliana da Silva Cezar

Fiquei muito interessada nesse cruzeiro saindo do Rio em 2013. Onde posso me informar melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Acesse o site do Marina:
http://www.oceaniacruises.com/ships/marina/default.aspx

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Adorei o bar wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar