Como combinar Porto de Galinhas e Maragogi na mesma viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Porto de Galinhas & Maragogi

Porto de Galinhas | Maragogi

A 100 km de distância, a pernambucana Porto de Galinhas e a alagoana Maragogi têm várias características em comum. As duas são estrelas do cardápio das operadoras de pacotes. Suas atrações principais são piscinas naturais. Ambas contam com grandes resorts como âncoras de hospedagem.

De perto, claro, aparecem as diferenças. Porto de Galinhas está mais perto da capital (está a uma hora do Recife, enquanto Maragogi está a duas horas e meia de Maceió), tem um centrinho mais cosmopolita e um batalhão de pousadas. Maragogi, por sua vez, oferece piscinas naturais mais imponentes, e compensa a falta de estrutura da vila com o sistema all-inclusive dos resorts (além de contar com um interessante elenco de pousadas de charme ao sul da vila, e também na vizinha Japaratinga).

O fato é que muita gente que escolhe uma fica com a sensação de que seria melhor ter escolhido a outra. Há também quem ache que está tão perto que seria um pecado não aproveitar a viagem para dar um pulinho na "vizinha".


View Porto de Galinhas & Maragogi in a larger map

O bate-volta entre as duas é possível -- e é oferecido pelas operadoras e agências de receptivo nas duas praias. O trajeto leva pelo menos uma hora e meia em cada direção (pode levar mais se houver muitos caminhões na PE 060). Veja o que levar em conta e o que você vai perder ao optar pelo passeio de um dia só.

Bate-volta de Maragogi a Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Piscina natural de Porto de Galinhas

Só vale a pena...

... Se você chegar entre 30 e 90 minutos antes do nível mínimo da maré baixa. Esse é o melhor período para visitar a piscina natural. Depois do atingido o nível mínimo da maré baixa, a piscina começa a encher e a água vai turvando. Uma hora depois do nível mínimo da maré baixa a piscina natural já pode estar totalmente coberta pelo mar.

Por causa dos 90 minutos de viagem entre Maragogi e Porto de Galinhas, você teria que ir num dia em que o nível mínimo da maré baixa ocorresse por volta das 11 da manhã. Assim daria para sair de Maragogi às 8h e ainda chegar a tempo de apreciar o melhor da piscina natural.

Projeto Cavalo Marinho

Projeto Cavalo Marinho

Você aproveita melhor o passeio...

... Se conseguir combinar a segunda atração de Porto de Galinhas, que é a colônia de cavalos marinhos do rio Maracaípe.

Pontal do Cupe

Pontal do Cupe

O que você vai perder:

O banho de mar delicioso da praia do Pontal do Cupe (à altura dos hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga); o ambiente surfista da praia principal de Maracaípe; a vida noturna da vilinha de Porto de Galinhas.

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Menos trabalho, mais proveito:

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, está a 55 km (pouco mais de uma hora de viagem) e independe de maré para ser curtida. Em vez de perder um dia para visitar uma piscina natural bem menor do que as Galés de Maragogi, você aproveita uma praia lindíssima, no encontro do rio com o mar, e com uma igrejinha superfotogênica pé na areia.

Bate-volta de Porto de Galinhas a Maragogi

Galés de Maragogi

Galés de Maragogi

Só vale a pena...

... Se você chegar ao centrinho de Maragogi entre uma e duas horas antes do nível mínimo da maré baixa. O deslocamento da beira-mar até as Galés de Maragogi leva 20 minutos no catamarã. A piscina natural estará mais bonita entre 30 e 90 minutos antes do nível mínimo da maré baixa. Depois do atingido o nível mínimo da maré baixa, a piscina começa a encher e a água vai turvando. Uma hora depois do nível mínimo da maré baixa a piscina natural já pode estar totalmente coberta pelo mar.

Por causa dos 90 minutos de viagem entre Maragogi e Porto de Galinhas, você teria que ir num dia em que o nível mínimo da maré baixa ocorresse por volta das 11 da manhã. Assim daria para sair de Maragogi às 7h30 e ainda chegar a tempo de apreciar o melhor da piscina natural.

Outro fator importantíssimo para programar este passeio é já sair com o lugar no barco confirmado. Em Maragogi há um (saudável) limite de visitantes por dia. E as Galés (as maiores piscinas) são visitadas em esquema de rodízio pelos operadores de barcos. Quando não pode ir às Galés, um operador visitará outra piscina, menor. Se eu fosse você, só sairia de Porto de Galinhas para fazer essa viagem cansativa se dessem certeza absoluta de que você está encaixado num barco que vai às Galés (e vai chegar numa hora proveitosa).

Ou seja: não vale a pena sair de carro por conta própria para chegar a Maragogi e se encaixar localmente num passeio às Galés. Provavelmente as vagas já estarão completas. Para visitantes independentes, o recomendável é pernoitar em Maragogi e contratar o passeio de véspera.

Ponta de Mangue

Ponta de Mangue

Você aproveita melhor o passeio...

...Se na seqüência conseguir tomar um banho de mar nas bonitas praias ao norte da vila, como Burgalhau ou Ponta de Mangue. Burgalhau tem um "receptivo" (bar de praia especializado em grupos).

O que você vai perder:

A chance de aproveitar todos os dias as praias calmíssimas e belíssimas do norte de Maragogi; o passeio a Japaratinga, a praia logo ao sul; a possibilidade de combinar pernoites em Maragogi com pernoites em Maceió.

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Menos trabalho, mais proveito:

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, está a 60 km (pouco mais de uma hora de viagem) e independe de maré para ser curtida. Em vez de perder um dia para visitar outra piscina natural bem menor do que as Galés de Maragogi, você aproveita uma praia lindíssima, no encontro do rio com o mar, e com uma igrejinha superfotogênica pé na areia. Pode-se também chegar de barco, com uma parada na ilha de Santo Aleixo antes de continuar a Carneiros.

Leia mais:

286 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Edson Vitorino
Edson VitorinoPermalink

Boa tarde! Vou ficar 7 duas em Porto de Galinhas, em abril! Gostaria de saber se compensa alugar um carro no aeroporto, fazer todos os passeios de carro, inclusive até Maragogi e no último dia entregar o carro novamente no aeroporto... Fiz uma cotação e o valor pelas diárias ficou em torno de R$ 500,00.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edson! Nossos comentários estão no texto.

Edson Vitorino
Edson VitorinoPermalink

Desculpe, não encontrei no texto informação referente à minha dúvida, já que cada passeio custa um valor, achei que sairia mais em conta alugar um carro... Mas obrigado pela atenção!

rosana
rosanaPermalink

Epson super recomendo vc alugar um carro, estou em Maragogi e depois irei para PG, aluguei e não me arrependo pois te dá mais liberdade e sai mais barato.

Edson Vitorino
Edson VitorinoPermalink

Obrigado e boa viagem Rosana!

ilza
ilzaPermalink

a estrada maragogi p galinhas é perigosa? movimentada? duplicada? grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ilza! A estrada é de pista simples. Não é perigosa, mas há longos trechos com curvas, em que fica difícil ultrapassar caminhões.

denise
denisePermalink

Bom dia, vou ficar em pprto de 21 a 27/01 e gostaria de comprar um passeio pra casal quanto seria e quanto tempo dura? O trajeto tambem?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denise! Não somos agência de viagens não. Somos só um blog grin

Caroline Brum
Caroline BrumPermalink

Olá bom dia!
Estou concluindo minhas reservas e compras de passagens para viajar até Porto de Galinhas e Maragogi conforme orientou. Vou chegar no Aeroporto de Recife e de lá vou primeiro para Maragogi e depois para Porto de Galinhas, porém queria saber a distancia de Recife para ambos e uma dica de transporte.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Caroline! De Recife a Maragogi são pouco mais de 130km, pela PE-060. De Recife até Porto de Galinhas são 63km, pela BR-101. Dê euma olhada: https://www.viajenaviagem.com/2013/12/transporte-porto-galinhas-aeroporto-recife-onibus-taxi

Valéria
ValériaPermalink

Olá boa tarde, estou pensando em fazer uma viagem mais extensa em dias entre Recife, Porto de Galinhas e Maragogi, cerca de 08 -10 dias. Estou pensando em ir no inicio de setembro/2015 gostaria de saber se é uma boa época e se tem alguns post já falando sobre isso, não só bate volta, para ter outras referências. Super agradeço! Valéria Silva

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valéria! Para ter noção de temperatura e chuvas, veja nosso Praiômetro - https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe
Para saber mais sobre os destinos, veja os links dos seguintes posts:
https://www.viajenaviagem.com/destino/porto-de-galinhas
https://www.viajenaviagem.com/destino/recife
https://www.viajenaviagem.com/destino/maragogi

Leandro
LeandroPermalink

Olá, Valeria, eu e minha esposa tbm pretendemos ir em setembro pra recife, de la porto de galinhas, de la maragogi e de lá maceio. Vc pretende ir que dia?

Alexandre
AlexandrePermalink

Bom dia, estamos planejando uma viagem ousada, eu, esposa e filha de 5 anos ficar 14 dias pelo nordeste, a primeira semana decidimos ficar 5 dias em um resort em Maragogi, depois 3 dias em Porto de galinhas, e o restante dividir entre Recife, Olinda, João Pessoa e Campina Grande aí retornamos pra Recife De onde voltaremos pra casa. Sugere quantos dias em cada na segunda semana? Há opção de aluguel de carro em Maragogi?

Alexandre
AlexandrePermalink

a viagem está programada pra iniciar na primeira semana de Junho. Como é o tempo nessa época?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandre! Já é época de chuvas no Nordeste. Veja pelo nosso Praiômetro - https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Lu Moreira
Lu MoreiraPermalink

Olá, Alexandre. Moro em Campina Grande. O mês de junho aqui é bastante movimentado, pois é o período em que ocorre o "Maior São João do Mundo". Portanto, se for passar alguns dias por aqui, é interessante fazer a reserva com antecedência, pois os hotéis da cidade costumam lotar, principalmente na semana do São João (20 a 30/06).
Se precisar de mais dicas sobre Campina Grande e João Pessoa, terei satisfação em ajudá-lo. No mais, antecipadamente, seja bem-vindo a minha cidade. smile
P.S.: Fica a dica para o Viaje na Viagem: uma matéria sobre Campina Grande no mês de junho. São 30 dias de festa, que já fazem parte do roteiro de gente de várias partes do mundo. wink

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandre! Para fazer todos os passeios de Recife-Olinda você precisa de três dias. Fique em João Pessoa quantos dias você queira descansar e aproveitar praia em João Pessoa. Infelizmente não temos conteúdo sobre Campina Grande.

Tamyris guimaraes souza

Bom diaaa.
estou aqui vendo o site e achei super interessante, gostaria de ver se conseguiriam me ajudar, vou pra Recife ficar 15 dias, mas vendo aqui o site, vi que consigo ir pra Porto de Galinhas e Maragogi, o que vocês me aconselham, também vou em Junho :/
Como entro em contato com esses barcos pra agendar essas gales algo assim?
E o que fariam na minha situação?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tamyris! Você pode visitar Porto de Galinhas e Maragogi, mas tenha em mente que é época de chuvas. O ideal é passar pelo menos 2 noites em cada uma delas, para ter mais chance de conseguir aproveitar os passeios. Os barcos você pode marcar lá.

Raphael
RaphaelPermalink

Prezados, estou indo para Maceió dia 23/10/15, vou ficar 5 noites e depois pretendo ficar 2 dias em Maragogi, saio de Maragogi e vou para Porto de Galinhas onde pretendo ficar mais 2 dias e Recife mais 2 e retorno ao RJ. É o ideal e qual a dica de hotel em Maragogi, Porto de Galinhas e Recife? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raphael! Está ótimo. Para pesquisar hotéis, veja sites como o Booking.

NÚBIA PIRES DORNELLES
NÚBIA PIRES DORNELLESPermalink

Olá estou pensando em ir à Maragogi em Maio... é uma boa época? Não tem chuva... Maragogi não tem aeroporto né... pelo menos não estou conseguindo passagens aéreas pra lá.. não conheço... é a primeira vez que vou... eu e minha filha... quanto fica um taxi ou outro transporte do aeroporto à Maragogi? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Núbia! Você pode ir por Recife ou Maceió, que estão ambas a 130 km. Contrate o trânsfer com o hotel/pousada, vai ficar em R$ 250 por trecho. A época é chuvosa, confira:

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Eliezer
EliezerPermalink

Ola pessoal iremos eu minha esposa e uma filha de 7 anos pra porto de galinhas e eis algumas de minhas duvidas:quanto precisarei de dinheiro para passeios e alimentaçao, alguem ja se hospedou no best west solar? E bom? Desde ja agradeço a tds vcs.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliezer! Veja a opinião de ex-hóspedes do Best Western Solar no Booking.
Temos algumas dicas de como estimar gastos em viagens neste post - https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem

Reginaldo soares e silva

Boa tarde! Vou ficar 7 duas em Porto de Galinhas, em março. Gostaria de saber se compensa alugar um carro no aeroporto, para conhecer as praias, ... quero saber se é compensativo ou dá para curtir somente a praia que fica em frente ao hotel e o centro de Porto de Galinhas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Reginaldo! Depende da praia em frente ao hotel. Leia o texto, por favor.

Daiane de Souza Mello
Daiane de Souza MelloPermalink

Olá, bom dia!
Ainda estou definindo minha viagem de férias em meados de julho. Depois que encontrei este site estou esclarecendo mil dúvidas, mas ao mesmo tempo fico mega indecisa de descobrir tanta coisa incrível... Bem, estou bastante interessada, quase certa, de seguir esta ideia de 3 viagens em uma. Acho que é bem o que queria mesmo. Tenho apenas algumas dúvidas, pois eu realmente não tenho o costume de viajar. A primeira coisa é se vcs sabem uma base (mesmo que muito por alto) de quanto eu preciso reservar em dinheiro para seguir esta ideia. Segundo, saindo do Rio de Janeiro, seria mais interessante começar por Maceió e ir seguindo o trecho até Recife ou o contrário? Terceiro, como faria para alugar um carro? Quarto, algum desses lugares tem opções de diversão a noite? Quinto, os passeios para as piscinas naturais são muito demorados? *Meu namorado passa mal muito tempo em barco...Aff..kkkk...
Muito grata pela ajuda..
Vcs fazem um belo trabalho com este site... smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daiane! Gastos em viagens podem variar muito e por isso não temos como calcular um valor. Para passagens de avião, pesquise no Submarino Viagens. Para hotéis, use sites como o Booking. Você pode pesquisar preços de aluguel de carros de várias locadoras com a nossa parceira RentalCars.

Os piscinas naturais ficam perto da praia. O passeio de barco não é demorado. wink

Dahiany
DahianyPermalink

Bom dia!
Estou querendo viajar no inicio de junho, eu, meu esposo e meu bebê que estará com 7meses. Pretendemos ficar uns dias em Maragogi e Porto de Galinha. Gostaria de saber quantos dias são suficiente para ficar em cada lugar.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dahiany! Se tiver uma semana, pense em 3 dias em cada cidade e 1 dia para o deslocamento. wink

Mariana Pivoto
Mariana PivotoPermalink

Olá, Bóia!

Estamos planejando passar 8 dias na praia com nossa bebê de 6 meses em março (18 à 25). Pensamos em um resort all inclusive pela comodidade, já que não iremos alugar carro e nem ficar batendo perna pra conhecer todas as atrações do local. Por conta disso, queremos um hotel que seja pé na areia e que a praia seja bem calma, sem ondas, pra que possamos entrar com nossa pequena com tranquilidade. Nossas opções são Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho ou Praia do Forte. O que você sugere como melhor opção nessas condições?
Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! O Vila Galé do Cabo está numa praia calma. Em Praia do Forte, o Tivoli está numa praia calma, o Iberostar não está. Em Porto de Galinhas, os resorts Serrambi e Nannai e os hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga estão em praias calmas.

Mariana Pivoto
Mariana PivotoPermalink

Obrigada pelas sugestões. Pelo que vi no praiômetro, chove nessa época em Porto. Qual seria uma opção mais segura no nordeste pra não corrermos o risco de pegar chuva?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! O próprio praiômetro informa: o sul da Bahia.

Mariana Pivoto
Mariana PivotoPermalink

Poderia me sugerir um resort na Bahia além do Tivoli (está lotado) que ficasse em águas calmas para banho? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! Club Med Itaparica, Arraial d'Ajuda EcoResort, Patachocas Morro de São Paulo, Costa Brasilis em Santo André, LaTorre em Porto Seguro.

Lazaro Carvalho
Lazaro CarvalhoPermalink

Como até agora não consegui nenhuma resposta no Mochileiros.com, onde originalmente postei esta mensagem, transcrevo ela aqui pra ver se tenho mais sorte... wink
Não sei se é possível criar um post específico pra ela, mas, se der eu agradeço!.

------------------------------
DE MARABA A RECIFE (JULHO DE 2015)
Olá pessoal.
Em julho pretendo realizar uma viagem de carro pelo Nordeste, saindo de Marabá/PA, com minha esposa e filha de 07 anos.
Bem, tirando os primeiros dois dias nos quais vamos parar em Santa Ines/MA e Picos/PI apenas para dormir, a idéia é ficarmos em hotéis/pousadas confortáveis, bem localizadas, que possuam estacionamento e que não seja apenas cama/café, ou seja as tais pousadas boutiques, mas limitados à diária até R$ 230,00, se possível.
Ressalto que como estaremos em família, a ideia não é curtir balada ou muita agitação.
Bem, o roteiro é o seguinte
Dia 26 a 28.06 - Sairemos de Marabá e dormiremos em Santa Ines/MA; no dia seguinte vamos até Picos/PI, onde passamos a noite, para chegarmos dia 28.06 em Garanhuns/PE. Aqui pretendemos aproveitar duas noites no friozinho (deve tá uns 13º) e curtir o clima pré-festival de inverno da cidade, que deve ocorrer em meados de julho. Chegaremos no final do dia de domingo (28.06) e ficaremos até terça (30.06), quando sairemos pela manhã. Gostaria de indicações de hotel e de atrações.
Na terça (30.06) chagaremos a Recife pela hora do almoço, e ficaremos na cidade até sexta (03.07). Aqui, acredito que um hotel Ibis ou F1 deve atender nossas necessidades, mas gostaria de indicações de quais bairros ficar e quais opções de lazer pra esses três dias, além de Olinda.
Como é o trânsito de Recife? Se ficar no centro dá pra fazer muita coisa a pé? Apesar de estar de carro, não pretendo passar mais horas no trânsito do que aproveitando as atrações da cidade...
Na sexta a tarde vamos descendo rumo a Maceio. Primeira parada: Porto de Galinhas. Devemos ficar duas noite (03 e 04.07) e pretendemos ficar em algum hotel/pousada boutique a beira mar, bem aconchegante mas dentro do limite de R$ 230/diária.
Dia 05.07 (segunda) vamos para Maragogi para ficarmos mais uma noite. Uma dúvida, qual o melhor lugar para fazer os passeios pelas piscinas naturais: Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres ou Maragogi?
Na verdade, esse percurso entre Porto de Galinhas e Maragogi não está fixo ainda, podemos passar mais tempo uma cidade ou na outra, ou ainda não incluir nenhuma e ficarmos em S M dos Milagres, vai depender do que nos espera. Quais as sugestões de vocês?
Dia 06.07, chegamos à Maceio para passarmos mais duas noites.
Dia 08 saímos de Maceio com destina a Canindé, para fazermos o passeio pelos cânions da Hidrelétrica de Xingó, onde passamos mais uma noite e no dia seguinte fazemos o caminho de volta - Picos, Sta Ines e Marabá.
Pois bem pessoal, gostaria de sugestões de hospedagens para essas cidades, sugestões de passeio, dicas de quais bairros evitar ou qualquer coisa que ajude na viagem....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lázaro!

INfelizmente não temos conteúdo sobre Garanhuns.

Leia sobre Recife: https://www.viajenaviagem.com/destino/recife

Leia sobre Porto de Galinhas: https://www.viajenaviagem.com/destino/porto-de-galinhas

Leia sobre Maragogi e litoral norte de Alagoas: https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga

Leia sobre Maceió: https://www.viajenaviagem.com/destino/maceio

Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Leia sobre o Xingó: https://www.viajenaviagem.com/destino/xingo

Lazaro Carvalho
Lazaro CarvalhoPermalink

Melhores Destinos e Falando de Viagem eram meus sites diários para informações sobre viagens. Mas, pela pronta resposta de você (ainda mais numa terça de carnaval!), já coloquei vocês no topo.
Muito obrigado, vou ler os posts sobre citados com atenção.

Antonio
AntonioPermalink

Olá Lazaro

Que bela viagem vc fará, Recife é grande e tem trânsito organizado, a pé não dá para conhecer tudo, não perca o museu Brennand, Olinda e praia de Boa Viagem, Porto de Galinhas fica a mais ou menos 70 km e tem inúmeros hotéis e pousadas, e nada é longe, basta procurar na internet uma que esteja dentro do custo que vc estabeleceu, dois dias são suficientes, mas as praias próximas valem uma visita, aliás o caminho entre Porto e Maragogi é lindíssimo, incluindo claro S. Miguel dos Milagres, mas uma praia imperdível é Carneiros em Tamandaré, fica a cerca de 30 KM de Porto de Galinhas vale a viagem e meio dia é o suficiente para conhecer. São Miguel é maravilhosa, mas fora da rota turística, com tudo que isso tem de bom e de ruim, mas tem que conhecer, e Maragogi na minha opinião é melhor para conhecer as piscinas naturais, já em Maceió eu ficaria na praia de Ponta Verde, é mais tranquilo que Pajuçara e dá para ir a pé para qualquer lado. Mas já que está aqui porque não desce até a foz do São Francisco? Em termos de dias eu dividiria assim 3 dias em Recife, 2 em Porto de Galinhas e depois vai parando pelo caminho até Maceió, a distância é pequena mas vai valer a pena se precisar pernoitar em algum trecho ( Maragogi talvez). Espero ter ajudado e desejo uma boa viagem, grande abraço

Lazaro de Carvalho
Lazaro de CarvalhoPermalink

Prezado Antonio,
Obrigado pelas dicas.

Antonio
AntonioPermalink

Não há de que, por falta de espaço não dá para ser mais explicativo, apenas reforço que é uma linda viagem, ótima para fazer com a família ( em tempo, sou de Curitiba, mas conheço bem a região porque sou fã do Nordeste). Boa viagem.

sueli carleto delegrego

gostaria de saber se tem alguma empresa de onibus que sai de maragogi para porto de galinhas...obg

sueli carleto delegrego

vou ficar uns 03 dias em porto de galinhas

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sueli! Não faz não. Você tem que ir de ônibus a Ipojuca e lá pegar o pinga-pinga da costa.

rodrigo
rodrigoPermalink

Olá, irei para Porto de Galinhas agora em março e estou numa baita dúvida se pago pelos passeios ou alugo um carro e vou por conta. Particularmente, achei os preços dos passeios caros, principalmente pq estarei com minha esposa e filho pequeno. Sairiam mais caros do que a diária do carro. Minha dúvida é se todos esses passeios realizados por agências/receptivos eu consigo realizar sem problemas no carro (me refiro ao acesso às praias, pq andei lendo que alguns são difíceis e seriam mais indicados com buggys ou 4x4). Meu roteiro desejado é: Carneiros, Maragogi, as praias do passeio chamado de ponta a ponta... obg

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! De carro você entrará em todas as praias, menos no Pontal de Maracaípe, onde precisaria de um carro 4x4 ou bugue. Maragogi é complicado para conseguir se encaixar na hora num passeio às piscinas naturais, como está bastante bem explicado no texto. Por favor dê uma lida com atenção. Carneiros pode ser feito de carro sem problema.

Ailton M Passos
Ailton M PassosPermalink

Esterei de viagem em Porto de Galinhas de 06 a 18/03/15 até ai tudo OK, só que gostaria de terminar minhas férias em Maragogi onde já estou a procura de estadia.Minha duvida é de como ir a Maragogi de onibus , partindo de Porto de Galinhas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ailton! Você tem que ir de ônibus de linha a Ipojuca e lá pegar o pinga-pinga a Maragogi. Não é agradável.

Diego
DiegoPermalink

Estou pensando em ir pra Porto de galinhas no final de junho lá pelo dia 20.. chove muito? alguém sabe dizer?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diego! Junho é um mês de muita chuva em Porto de Galinhas. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Sandra
SandraPermalink

Bom dia!! Eu, meu esposo e filho de 14 anos, pretendemos viajar no dia 04/07 à 12/07/15 para Porto de Galinhas e ir em Maragogi. Gostaríamos de saber se esses dias são frios aí? Obrigada pela oportunidade para tirarmos nossas dúvidas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! As temperaturas são mais amenas em julho. Para saber as médias históricas de temperatura em Porto de Galinhas na época da sua viagem, veja o Jornal do Tempo:
http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/PortodeGalinhas-PE/

O que pode atrapalhar mais nesta época são as chuvas. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Jana
JanaPermalink

Ola, gostaria de saber como vou do meu hotel senhor dos mares ate o centrinho d porto de galinhas? Tem onibus circular? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jana! O seu hotel poderá informar sobre ônibus ou táxis para o centrinho. wink

Rainer Rodrigues
Rainer RodriguesPermalink

Solicito dicas para programar minhas férias, ainda estão longe mas, estou procurando opções.
A primeira opção seria fazer Maragogi/AL (5 noites) All Incluive e Aracaju/SE (4 noites em um bom hotel. Período pretendido para viagem 23/01/2016 a 01/02/2016.
Nesta mesma época, conhecer Nova York seria uma boa?
Conhecer Cancun poderia ser uma opção?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rainer! É alta temporada em Cancún, mas a época é boa. Também é uma época boa para Maragogi e Aracaju. Veja no Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/
Em Nova York faz um frio danado wink As tarifas por lá caem um pouco em fevereiro.

Mais dicas:
https://www.viajenaviagem.com/destino/maragogi/
https://www.viajenaviagem.com/destino/aracaju/
https://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/
https://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/

Talita
TalitaPermalink

Boa tarde, iremos p maragogi em julho, vamos em 9 adultos e 3 cças.
Pensei em ficar 3 dias em maragogi, 2 dias em carneiros e 3 dias em porto de galinhas.
Estou com duvida onde me hospedar em porto, queremos um hotel em conta, e se realmente é interessante passar dois dias em carneiros. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Talita! Você pode fazer um bate-volta saindo de Porto de Galinhas ou Maragogi para a Praia dos Carneiros. Não é necessário pernoitar por lá.

Para hotéis, pesquise em sites como o Booking.

Wótila Carneiro
Wótila CarneiroPermalink

Olá! Em primeiro lugar, adorei o post.
Estou indo a Recife no começo de maio, no feriado do dia do trabalho. Chego dia 01, ás 8:30 da manhã, e volto domingo ás 9:30 da manhã. Minha intenção seria alugar um carro no aeroporto e ir direto para Porto de Galinhas, almoçar por lá, e voltar no final da tarde para Boa Viagem, onde ficarei hospedado. A noite, curtir a cidade um pouco. No sábado, logo pela manha, curtir uma praia (ou pontos turísticos onde seja melhor fazer durante o dia) e em seguida ir até Olinda, e aproveitar alguns pontos da cidade. No retorno, fazer alguns passeios, finalizando minha viagem. Acha que o roteiro é bom? Agradeço antecipadamente as informações.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wótila! Porto de Galinhas merece mais do que um bate-volta, ainda mais no dia da sua chegada. Com apenas 2 dias na cidade, o ideal é aproveitar Recife e Olinda. Deixe Porto de Galinhas para uma próxima viagem.

Andressa santiago
Andressa santiagoPermalink

Boa tarde, O que tem pra fazer a noite em Porto de Galinhas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andressa! Tem bares e restaurantes abertos, um ou outro com música ao vivo. No fim de semana o forró pode funcionar.

Mayara
MayaraPermalink

Olá! Andei olhando os comentários mas ainda não decidi o que vale mais a pena. Vou com meu namorado, chegaremos no aeroporto de Recife e iremos primeiro para Maragogi e depois Porto de Galinhas e voltaremos para Recife. O que vale mais a pena? Alugar o carro ou algum transfer? Tendo em vista que seremos apenas nós dois?!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mayara! O que deve ser levado em consideração e se vocês vão querer passear ou não. Se forem usar o carro, vale a pena. Se o carro ficar parado no hotel, não vale.

Nevia
NeviaPermalink

Olá! vou estar chegando ao aeroporto de Maceió o dia 25 de dezembro. Gostaría de saber qual é a melhor forma de chegar até Maragogi, já que nao tenho carro! voces sabem si há algum tipo de Transfer ou onibus? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nevia! O táxi custa R$ 250.

Sônia Maria Derrame
Sônia Maria DerramePermalink

Conheci os dois lugares Maragogi e porto de galinhas
Dois lugares maravilhosos,fiquei 6 dias em cada local
Fazendo assim fiz passeios incríveis

Brenno Corrêa Rocha
Brenno Corrêa RochaPermalink

Olá gente! Estarei e minha namorada em Porto de Galinhas entre 8 e 13 de Março de 2016. A quem for de casal e quiser fechar passeios com outro casal (no caso nós), que normalmente são para 4 pessoas, fiquem a vontade para entrar em contato pelo mail: brenno.fcorrea@gmail.com

Eleonora
EleonoraPermalink

Olá bóia, o passeio de buggy em Porto de Galinhas (de ponta a ponta) seria interessante, mesmo para quem está com carro alugado, ou seria um gasto desnecessário?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eleonora! É um gasto desnecessário. Só faça se você gostar de passar o dia inteiro chacoalhando na traseira de um bugue.

Eleonora
EleonoraPermalink

Obrigada pelo retorno. Adorei a resposta direta.

Renata Oliveira
Renata OliveiraPermalink

Olá Bóia e demais leitores!

Blog sensacional! Um verdadeiro guia de viagem!

Vou para Porto de Galinhas em março (nao chova , por favor!). Ficarei 7 dias em uma pousada na Vila. Depiis vou partir para um resort em Maragogi (praia de Ponta do Mangue) onde ficarei 4 dias. O vôo ida e volta será por Recife.

Bom...queria indicação de empresa de traslado/transfer para fazer o trajeto aeroporto x hotel/pousada (na ida e na volta) e o trajeto Porto de Galinhas x Maragogi.

Nao sei se fica mais barato fazer tudo com uma empresa só.

A pousada me indicou um senhor que faz o traslado do aeroporto. Um outro hotel de Porto indicou a Luck. Mas prefiro empresa (eh viagem de Lua de Mel, então eh melhor não ter surpresas desagradáveis).

Alguém tem indicação de empresa de traslado/transfer? E de passeios nos 2 destinos?

Voltarei aqui para contar minha experiência e contribuir com comentareios no blog.

E a primeira viagem em que encabeço o planejamento hehe.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Veja como chegar em Porto de Galinhas:

https://www.viajenaviagem.com/como-chegar-porto-de-galinhas

Entre Porto e Maragogi você pode ir de táxi, arranjar um trânsfer com a sua pousada de Porto ou com o seu hotel em Maragogi ou aproveitar um tour de Porto a Maragogi e negociar ser deixada no seu hotel com bagagens.

Magalli S
Magalli SPermalink

Olá, gostaria de informações de transportes de Maragogi para Porto de Galinhas. Você saberia me informar se tem ônibus que faça essa rota saindo de Maragogi? Brigadão!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Magalli! Não há ônibus. Você pode pegar um passeio e pedir para levar sua bagagem junto.

Simone
SimonePermalink

Ola! Estérei viajando em Setembro para PG com meu esposo e filho. Pretendemos ir a Maragogi. Gostaria de algumas dicas de hotéis ou resorts. Viajar com crianças requer planejamento e o mínimo de conforto. Se alguém já viajou e puder ajudar serei muita grata. Obrigada