Guia de Maragogi
Maragogi
Nos últimos anos, Maragogi mudou completamente o seu perfil.
Tradicionalmente, a maioria dos visitantes vinha apenas passar o dia e fazer o passeio das piscinas naturais. Os poucos que se hospedavam por lá ficavam em resorts all-inclusive.
Aos poucos, a reputação de praias perfeitas da orla norte de Maragogi – onde estão as praias de Antunes e Xaréu (também conhecida como Praia da Bruna) e o Caminho de Moisés – acabou levando mais gente a a se hospedar na cidade, mesmo fora dos resorts.
A Bóia recomenda:
- Para fazer passeio às piscinas naturais, verifique a tábua das marés
- Melhor que piscina natural: conheça o passeio de orla
- Maragogi não é só all-inclusive: tem até Ibis!
- Procurando bem, você encontra bons restaurantes
- Quer se programar para ver o Caminho de Moisés? (Spoiler: é menos interessante do que aparece no Instagram)
Nessa trajetória de destino bate-volta a destino para ficar, Maragogi ganhou mais hotéis, bons restaurantes e alternativas de passeio para quando a maré não permite visitar as piscinas naturais.
Veja neste guia todas as informações de que você precisa para decidir quando ir a Maragogi, como chegar, onde ficar, onde comer e sobretudo o que fazer no trecho mais incrível do litoral alagoano.
Comentários
Grande blog!! Achei informações valiosas!! Só acrescentaria a Barraca do João em Tatuamunha. Que lugar ESPETACULAR!!! Uns 5 km de estrada de terra e você chega na barra do Rio Tatuamunha/Riacho Tabatinga. O local foi desenhado por Deus com muito capricho. E os petiscos da barraca são excepcionais com uma cerveja trincando!! Recomendo muito.
Em dezembro/2025, vou ter 8 noites, que gostaria de dividir entre Porto de Galinha e Maragogi. Quero dividir a hospedagem entre as duas cidades. Não precisa ser igual em quantidades de noite.
E considerando que vou ir e voltar pelo aeroporto de Recife.
Tem algum sugestão da forma de como posso dividir a estadia?
Olá, Leonardo! O mais importante é verificar a tábua das marés para os dias em que você estará na região. Identifique os dias de maré mais baixa e divida esses dias entre as duas localidades, priorizando Maragogi.
https://www.viajenaviagem.com/destino/maragogi/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/porto-de-galinhas/o-que-fazer/
Eu gostei bastante do blog. Muito detalhado. Minha dúvida é a seguinte. A região norte do Maragogi (perto do Hotel Arvo Boutique) é considerado seguro?
Olá, Benjamin! Nunca soubemos de nenhum problema de segurança em Maragogi.
Olá Bóia! Vou ficar em um resort em Porto de galinhas em julho pra aproveitar com meu filho de 6 anos. Já conheço Porto e a ideia é fazer as piscinas naturais nesses 3 dias lá. Tenho mais 4 dias. Depois pensei em ficar uns dias em Alagoas. Não conheço nada, o que me sugere? Meu voo de volta é por Recife.
Olá, Roberta! Maragogi e São Miguel dos Milagres são ótimas opções.
https://www.viajenaviagem.com/destino/maragogi/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/sao-miguel-dos-milagres/onde-ficar/
Verifique se a sua viagem é numa época favorável para passeios de piscinas naturais (lua nova ou lua cheia).