Como combinar Porto de Galinhas e Maragogi na mesma viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Porto de Galinhas & Maragogi

Porto de Galinhas | Maragogi

A 100 km de distância, a pernambucana Porto de Galinhas e a alagoana Maragogi têm várias características em comum. As duas são estrelas do cardápio das operadoras de pacotes. Suas atrações principais são piscinas naturais. Ambas contam com grandes resorts como âncoras de hospedagem.

De perto, claro, aparecem as diferenças. Porto de Galinhas está mais perto da capital (está a uma hora do Recife, enquanto Maragogi está a duas horas e meia de Maceió), tem um centrinho mais cosmopolita e um batalhão de pousadas. Maragogi, por sua vez, oferece piscinas naturais mais imponentes, e compensa a falta de estrutura da vila com o sistema all-inclusive dos resorts (além de contar com um interessante elenco de pousadas de charme ao sul da vila, e também na vizinha Japaratinga).

O fato é que muita gente que escolhe uma fica com a sensação de que seria melhor ter escolhido a outra. Há também quem ache que está tão perto que seria um pecado não aproveitar a viagem para dar um pulinho na "vizinha".


View Porto de Galinhas & Maragogi in a larger map

O bate-volta entre as duas é possível -- e é oferecido pelas operadoras e agências de receptivo nas duas praias. O trajeto leva pelo menos uma hora e meia em cada direção (pode levar mais se houver muitos caminhões na PE 060). Veja o que levar em conta e o que você vai perder ao optar pelo passeio de um dia só.

Bate-volta de Maragogi a Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Piscina natural de Porto de Galinhas

Só vale a pena...

... Se você chegar entre 30 e 90 minutos antes do nível mínimo da maré baixa. Esse é o melhor período para visitar a piscina natural. Depois do atingido o nível mínimo da maré baixa, a piscina começa a encher e a água vai turvando. Uma hora depois do nível mínimo da maré baixa a piscina natural já pode estar totalmente coberta pelo mar.

Por causa dos 90 minutos de viagem entre Maragogi e Porto de Galinhas, você teria que ir num dia em que o nível mínimo da maré baixa ocorresse por volta das 11 da manhã. Assim daria para sair de Maragogi às 8h e ainda chegar a tempo de apreciar o melhor da piscina natural.

Projeto Cavalo Marinho

Projeto Cavalo Marinho

Você aproveita melhor o passeio...

... Se conseguir combinar a segunda atração de Porto de Galinhas, que é a colônia de cavalos marinhos do rio Maracaípe.

Pontal do Cupe

Pontal do Cupe

O que você vai perder:

O banho de mar delicioso da praia do Pontal do Cupe (à altura dos hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga); o ambiente surfista da praia principal de Maracaípe; a vida noturna da vilinha de Porto de Galinhas.

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Menos trabalho, mais proveito:

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, está a 55 km (pouco mais de uma hora de viagem) e independe de maré para ser curtida. Em vez de perder um dia para visitar uma piscina natural bem menor do que as Galés de Maragogi, você aproveita uma praia lindíssima, no encontro do rio com o mar, e com uma igrejinha superfotogênica pé na areia.

Bate-volta de Porto de Galinhas a Maragogi

Galés de Maragogi

Galés de Maragogi

Só vale a pena...

... Se você chegar ao centrinho de Maragogi entre uma e duas horas antes do nível mínimo da maré baixa. O deslocamento da beira-mar até as Galés de Maragogi leva 20 minutos no catamarã. A piscina natural estará mais bonita entre 30 e 90 minutos antes do nível mínimo da maré baixa. Depois do atingido o nível mínimo da maré baixa, a piscina começa a encher e a água vai turvando. Uma hora depois do nível mínimo da maré baixa a piscina natural já pode estar totalmente coberta pelo mar.

Por causa dos 90 minutos de viagem entre Maragogi e Porto de Galinhas, você teria que ir num dia em que o nível mínimo da maré baixa ocorresse por volta das 11 da manhã. Assim daria para sair de Maragogi às 7h30 e ainda chegar a tempo de apreciar o melhor da piscina natural.

Outro fator importantíssimo para programar este passeio é já sair com o lugar no barco confirmado. Em Maragogi há um (saudável) limite de visitantes por dia. E as Galés (as maiores piscinas) são visitadas em esquema de rodízio pelos operadores de barcos. Quando não pode ir às Galés, um operador visitará outra piscina, menor. Se eu fosse você, só sairia de Porto de Galinhas para fazer essa viagem cansativa se dessem certeza absoluta de que você está encaixado num barco que vai às Galés (e vai chegar numa hora proveitosa).

Ou seja: não vale a pena sair de carro por conta própria para chegar a Maragogi e se encaixar localmente num passeio às Galés. Provavelmente as vagas já estarão completas. Para visitantes independentes, o recomendável é pernoitar em Maragogi e contratar o passeio de véspera.

Ponta de Mangue

Ponta de Mangue

Você aproveita melhor o passeio...

...Se na seqüência conseguir tomar um banho de mar nas bonitas praias ao norte da vila, como Burgalhau ou Ponta de Mangue. Burgalhau tem um "receptivo" (bar de praia especializado em grupos).

O que você vai perder:

A chance de aproveitar todos os dias as praias calmíssimas e belíssimas do norte de Maragogi; o passeio a Japaratinga, a praia logo ao sul; a possibilidade de combinar pernoites em Maragogi com pernoites em Maceió.

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Menos trabalho, mais proveito:

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, está a 60 km (pouco mais de uma hora de viagem) e independe de maré para ser curtida. Em vez de perder um dia para visitar outra piscina natural bem menor do que as Galés de Maragogi, você aproveita uma praia lindíssima, no encontro do rio com o mar, e com uma igrejinha superfotogênica pé na areia. Pode-se também chegar de barco, com uma parada na ilha de Santo Aleixo antes de continuar a Carneiros.

Leia mais:

286 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Marcelo e Thais
Marcelo e ThaisPermalink

Já viajamos 3 vezes para Porto de Galinhas e em duas delas fomos até Maragogi bate e volta. As piscinas de Maragogi realmente são muito mais bonitas, mas dá a impressão que não existe mais nada além disso. A vila de Porto de Galinhas oferece uma estrutura muito atraente para o turista que gosta de ficar em uma boa barraca de praia durante o dia e de noite, curtir um bom restaurante ou barzinho. Não nos arrependemos de fazer o esquema bate e volta para Maragogi.

Fábio Pastorello - Viagens Cinematográficas

É uma combinação bem interessante, fizemos ela em 2011, mas optamos por ficar alguns dias em Porto de Galinhas e outros em Maragogi e Japaratinga. Porto de Galinhas já conhecíamos e adoro, mas achei que ficar em Maragogi valeu bastante a pena. Deu pra aproveitar as galés e também as outras piscinas naturais menos movimentadas, que ficam nas praias ao norte. E ainda aproveitamos Japaratinga, que também é linda e super tranquila. Pena que pegamos um pouco de chuva, pois fomos em julho, mas quero voltar em outra época e aproveitar mais, e ainda conferir São Miguel dos Milagres que não visitamos. Essas dicas que o Ricardo deu sobre a maré são muito importantes para aproveitar melhor os lugares. Abs.

Marcio
MarcioPermalink

Fizemos um pacote de 8 dias em Porto, aluguei um carro e em um dos dias passamos em Maragogi, saimos aprox. 6h00 da manhã de Porto. Chega tranquilo, era inicio de janeiro e foi super tranquilo de chegar e conseguir vaga para os catamarãs. Tem taxistas que levam pessoal de porto até lá, combinei com um deles que ia levar outro casal, e seguimos ele na estrada com o nosso carro alugado, taxista gente finíssima que fez esse favor pra gente. Recomendo passar um dia em Maragogi sim, pois as galés são algo surreal, fizemos mergulho com cilindro também, super tranquilo e fantástico. No restante Porto de Galinhas tem mais estrutura e atrações para passar mais dias, mas se vai a Porto, aproveita e um dos dias vai para Maragogi.

Luciane Lu
Luciane LuPermalink

Sugiro se hospedar em Maceió e ir em dias diferentes, com uma pausa entre eles, aos dois destinos, já fiz isso e deu certo. Tem que sair cedo pra pegar a maré baixa como dito no post, mas vale a pena, se organizando dá pra conhecer bem os dois lugares, destinos imperdíveis!

Cinthia
CinthiaPermalink

Olá todos! Estou indo esse final de semana, vou ficar
3 dias em Porto(que já conheço e amo!) e três dias em Maragogi,
que vou ter o privilégio de conhecer. Em Maragogi vou ficar hospedada
na pousada Portal do Maragogi, alguém conhece? Alguma informação
sobre essa pousada?

Claudia
ClaudiaPermalink

Ola!!!
Eu acrescentaria que há sim, uma piscinha ( micro ) em Carneiros, entao no horario de maré baixa vc curte a piscina e o restante do dia, vc aproveita a praia em si.
Outra coisa: para quem gosta de snorkel, Tamandaré é excelente, tem muitos corais coloridos, coisa que nos locais muitos visitados como Porto de Galinhas e Maragogi já não há.
Sou amante do slow travel, então acho que bate e volta não vale.

Tenho dicas lá no meu blog... http://tripsincriveis.blogspot.com

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! O que o Ricardo Freire quis dizer com "Carneiros não depende de maré" é que a praia é bonita e vale a visita na maré alta ou na maré baixa, ao contrário dos passeios de Porto de Galinhas e Maragogi, que necessariamente precisam ser feitos num horário que dê para ir à piscina natural, senão não fazem sentido.

Próxima Trip - Erika
Próxima Trip - ErikaPermalink

Bem completo esse post...realmente dá todas as dicas para uma viagem proveitosa tanto para Porto de Galinhas como Maragogi.

Na minha opinião, dividir a estadia reservando alguns dias para cada lugar é a melhor forma de sentir e conhecer o lugar.

Nas piscinas de Porto de Galinhas vimos mais peixes, mas o mar das praias de Burgalhau e Ponta de Mangue, ao norte de Maragogi, é lindo demais...azul-bebê como em Cancún..

Tomo a liberdade de deixar links para o meu blog desses passeios:

http://www.proximatrip.com.br/category/brasil/alagoas/maragogi/

http://www.proximatrip.com.br/category/brasil/pernambuco/porto-de-galinhas/

Até mais e boas trips a todos!

Amanda Pinto
Amanda PintoPermalink

Ola, vou para Recife dia 25 de dezembro ficarei 10 dias, passo em Paraiba e vou ate Natal, gostaria de dicas de quantos dias fico em cada lugar e quais lugares (praias) devo conhecer. Estarei com meu marido e filhos de 3 e 6 anos!!!! Dicas de pousadas tambem!!!
obrigada,

amanda

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda!

Leia sobre João Pessoa:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/joao-pessoa-ricardo-freire

Leia sobre Natal:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/natal-ricardo-freire

Leia sobre Recife:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/recife-ricardo-freire

10 dias é pouquíssimo tempo para o litoral dos três estados.

andreia
andreiaPermalink

por favor, dica para Porto de Galinhas agora em outubro: transfer do aeroporto em Recife, até Porto de Galinhas. Valeu.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andreia! Combine com sua pousada ou resort, é o melhor a fazer.

Solange
SolangePermalink

Parabéns ao site , solucionei quase todas as minhas dúvidas da nossa viagem para Porto e Maragogi.

Grande abraço

Solange

Caroline
CarolinePermalink

Olá! Estou indo para Maragogi e Porto de Galinhas agora em dezembro. Li os post, mas não consegui definir quais são os melhores pontos para se hospedar em cada um. Procuro hospedagens à beira-mar. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Caroline! Em Maragogi hospede-se num resort como o Salinas do Maragogi ou o Grand Oca, ou pousadas de charme como Praiagogi e Camurim Grande.

Em Porto de Galinhas recomendamos a praia do Pontal do Cupe, onde estão os hotéis Ocaporã e Tabapitanga.

Robson Eustáquio de Mesquita

Muito proveitoso o conteúdo do post. Fiz minhas anotações para a próxima viagem. Robson Eustáquio de Mesquita

elizangela garcia
elizangela garciaPermalink

vou esta chegar em recife dia 18/09/2013 vou alugar um carro para ir a porto de galinha, quem quiser dividir, fico em porto ate dia 20, depois vou a Maragogi. aonde fico ate da 22, e fico 2 dia em recife.

Evelin
EvelinPermalink

Ola,

Estou programando viagem de 10 dias a partir de 22/11 gostaria de ficar 22 a 24/11 na praia do frances, 24 a 27/11 em maragogi de 27 a 29/11 Porto de galinhas e 20 a 01/12 em maceio. Podem me dar dicas de pousadas com custo/ beneficio ( baratinho ) pretendemos alugar um carro se tiver alguma dica agradeço tambem

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evelin! Você perderá um dia de suas férias em cada deslocamento. São bases demais para poucos dias.

Ana
AnaPermalink

Olá, pensei em fazer exatamente a mesma coisa que a Evelin e inclusive quase nas mesmas datas. Mas não seriam próximos os locais? Por que perderíamos um dia em cada? Saindo cedinho não compensa?

Caroline
CarolinePermalink

Olá! Vamos para Porto de Galinhas em Dezembro e realmente acredito que o passeio para Maragogi, ainda mais com uma criança de 2,5 anos, seria um pouco complicado. Vamos ficar no Vivá de Porto de Galinhas, vocês tem dicas para passeios com crianças? Estava pensando em ir em Carneiros, mas gostaria de mais sugestões. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Caroline! Indicamos a praia do Pontal do Cupe, próxima ao hotel Pontal do Ocaporã, como o melhor passeio de Porto de Galinhas: curta praia lá.

Fora isso, tem os cavalos marinhos em Maracaípe.

Se optar por Carneiros em grupo, pense se sua filha agüenta um passeio de dia inteiro; não há como voltar do meio do caminho.

Caroline
CarolinePermalink

Ok, obrigada! Estava pensando em ir para Carneiros de Táxi ou alugar um carro, algo neste sentido. Em grupo acho muito complicado, porque não voltaríamos quando quiséssemos.

andre luiZ
andre luiZPermalink

Estou indo para ficar 7 dias em Maragogi, qual a melhor praia( com melhor estrutura de bares) e uma pousada boa? Onde tem algo a noite?
Estou pensando também em ir em Porto de Galinhas, como fazer? alugar um carro?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! A vila tem quiosques na praia. Fora da vila há um bar de praia no Burgalhau ou as estruturas das pousadas.

Para ir a Porto de Galinhas você terá que alugar um carro ou pegar um ônibus a Ipojuca, tomando então um ônibus ou van a Porto de Galinhas.

ELIANA
ELIANAPermalink

Oi! Estou indo a Porto dia 16/11/2013 com uma amiga, me indicaram uma pousada no centro por nome de Pousada das galinhas, gostaria de saber se voces conhecem a pousada e dicas dos melhores passeios... Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliana! As dicas dos passeios estão no texto.

A Pousada das Galinhas fica na vila. As avaliações no Booking não são muito boas, não.

Daniele
DanielePermalink

Oie! Estou pensando em ir em Janeiro para Porto de Galinhas, alguma dica de onde ficar, fora os badalados Resorts??? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniele! A melhor praia é a dos hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga.

Kelly
KellyPermalink

Vou fazer o roteiro Maceió - Recife de 07 a 16/dezembro. Pesquisei a tábua das marés e não serei favorecida, pelos relatos e dicas uma maré até 0.5 é ideal para visitar as galés (piscinas naturais). Fiquei com dúvida: mesmo a maré estando 0.6 ou 0.7 vale a pena ou desisto pra uma outra viagem? No meu roteiro estou deixando 2 dias para Maragogi e 3 para Porto de Galinhas, será que tá bom? Agradeço antecipadamente.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kelly! O número de dias está bom. As Galés podem ser visitadas com esta maré, sim.

Carina
CarinaPermalink

Oi Bóia!!

Eu e meu marido estaremos em Maragogi no período de 15/11 a 20/11 na pousada Olho d'agua e partiremos para Porto de Galinhas no dia 20/11 mesmo e ficaremos por la até dia 23/11 no Hotel Best Vivá, gostaria de indicações de restaurantes e passeios para fazermos nas duas cidades, pode me ajudar?

Obrigada!!

Um beijo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carina! Os passeios que recomendamos nas duas praias estão descritos no texto. Por favor, leia com atenção.

Fabí
FabíPermalink

Olá, estou pretendendo viajar no mês de Abril com a minha família, somos em 8 pessoas sendo duas crianças. Pois bem, iremos para Fortaleza e de lá pretendo alugar um carro ou uma van para descer-mos até Porto de Galinhas, pegando Maragogi e todas as praias que encontrarmos.
Gostaria que me dessem sugestões referente à certas coisas.
É mais vantajoso alugar uma Van turística ou dois carros para descer a estrada.
Qual melhor roteiro que eu faço saindo de Fortaleza?
Quais as pousadas boas e baratas de cada lugar?

Desde já obrigada.

Aguardo resposta

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabi! Abril é mês de chuvas em toda a região.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Mara Strambi Guimarães

Queremos viajar para Porto de Galinhas em dezembro, com saída pelo dia 22 ou 23 e volta no máximo dia 30.Pode ser também depois do Natal .Queremos ficar em um bom resort 4 ou 5 estrelas.São 3 quartos:2 casais e 1 solteiro adulto. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mara! Desculpe, não somos uma agência de viagens grin

Mayara Nascimento
Mayara NascimentoPermalink

Oi Pessoal,
Estou programando ferias em maio de 2014.
Sera que pegarei mta chuva?

Queria conhecer recife, porto e maragogi. O que acham? da tempo em +/- 8 dias?

bjao

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mayara! É época de chuvas, sim.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Eliana C. Pereira
Eliana C. PereiraPermalink

Olá pessoal,
Tenho uma dúvida: qual lugar do Nordeste deve visitar quem não gosta e não vai entrar em praia nenhuma? A impressão que tenho é que lá só se conhece as praias e nada de mais diferente para compensar a viagem... Por favor, alguém muda essa minha impressão!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliana! Que tal a Chapada Diamantina, por exemplo? https://www.viajenaviagem.com/2013/09/chapada-diamantina-roteiro-dicas/

Em capitais vibrantes como Salvador e Recife, se você não quiser, nem precisa ir à praia wink

Tamires
TamiresPermalink

Olá, sou de Brasília estarei indo em novembro, estava pensando em ficar 2 dias em maragogi e
2 dias em P de Galinhas. Mas estava pensando não sei se compensaria muito pois todos são com entrada a partir das 14 hrs e saída até as 12 hrs. Qual a dica que você me da?
Parabéns pelo blog tudo muito perfeito

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tamires! Você pode deixar suas coisas no hotel e ir para a praia enquanto o quarto não estiver disponível.

Thales
ThalesPermalink

Bóia, vou passar o réveillon em Porto de Galinhas com a família. A 1pergunta é: onde passar? Tem algum hotel ou restaurante tradicional pra isso? A 2 pergunta é: além de maragogi, quais outras praias que podemos ir e voltar no mesmo dia? Ficaremos 6 noites em Porte de Galinhas. Abçs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thales! Não recomendamos ir e voltar de Maragogi no mesmo dia. Você leu o post?

No post damos as indicações de que praias aproveitar.

O melhor réveillon da região é na Villa de Todos os Santos, em Maracaípe.

Adriana
AdrianaPermalink

Olá à todos! Estou organizando nossa viagem de 10 dias para Maceio em 03/2014 (eu, esposo e filho de 3 e 10 meses). O tempo costuma estar bom nessa epoca? Pretendemos conhecer Maragogi e Porto de Galinhas. Pensava em ficar hospedada só em Macéio, mas lendo os comentários, cogito pernoitar nas outras cidades. Quantos dias é o ideal ficar em cada lugar para desfrutar do que há de melhor, já que o bate e volta não é recomendável...Grata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Março já é um mês bem chuvoso na região, veja: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Nesse caso, é preferível não fazer muitos deslocamentos: https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

Ricardo
RicardoPermalink

Estou indo para Porto de Galinhas (um casal). Tem dica de um taxista ou transfer do aer Recife? Obrigado, Bóia .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Os taxistas do aeroporto têm tabela. Você pode também contratar o trânsfer com seu hotel ou pousada.

Thaís
ThaísPermalink

Olá, nossa que site legal, estão de parabéns!!!
Minha prima indicou ir para Maceió e conhecer Maragogi, nunca tinha ouvido falar, mas foi paixão a primeira vista, estou pesquisando passeios para lua de mel...tinha em mente Natal.. você acha mais legal uma lua de mel em Natal ou em Maceio conhecendo essas praias? Nunca fui ao Nordeste, não conheço nada... Gostaria de opções boas mas em conta em Porto de Galinhas e Marogogi. Maio é uma época boa? Me caso em MAIO ...hehehe
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thaís! Maio é um mês muito chuvoso em Natal, Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas! Veja as melhores opções para a sua lua de mel no Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Nani Monteiro
Nani MonteiroPermalink

Olá vou com meu esposo pra porto de galinhas em março/2014 e fiquei meio perdida em relação a como ir para maragogi, queremos ir mais no hotel ou pousada que ficaremos tem quem venda pacotes? a gente compra o passeio pra maragogi? escolhemos os dias? ou só tem pra vender assim bate e volta? acho que to perdida rsrsrs, ajudaaa!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nani! Você pode reservar sua pousada em sites como o nosso parceiro Booking. Para se deslocar entre as duas cidades, pode ir de carro alugado ou táxi. De ônibus é preciso ir a Ipojuca e pegar um outro ônibus lá. Agências de Porto de Galinhas vendem excursões bate-volta. Caso você se hospede em Maragogi, compra o passeio por lá, ao chegar.

Leia mais sobre Maragogi:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Olá!!
Vamos em 25 de janeiro para um hotel de Maragogi,alugamos um carro para fazer outras praias como Porto de Galinhas.Tenho uma filha de dois anos,alguma dica ou sugestão para quem esta com os pimpolhos?
Obrigada,
Ana Paula

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Paula! "Conhecer" praias é uma fissura de adultos que entedia as crianças, que precisam ficar horas no carro quando poderiam estar debaixo de um guarda-sol com areia para brincar e um mar calminho por perto. Por que você não aproveita as excelentes praias ao norte de Maragogi em vez de ficar zanzando pelo asfalto?

Carina
CarinaPermalink

Riq!

Vamos ficar 5 noites em Maragogi, mas nosso voo é por Recife.
Como o check-out é meio-dia e o voo de volta (nacional) só às 22h, pensamos em parar no caminho e curtir a tarde em Carneiros.

É tranquilo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carina! Você verá que a praia no Nordeste acaba cedo. Escurece às 6 da tarde, às 4 e pouco o sol já não tem força, os catamarãs vão partir de volta a Porto de Galinhas e o pessoal dos bares já vai começar a limpar as mesas.

Se quiser aproveitar Carneiros nesse dia, vá de manhã. Deixe para curtir o entardecer em Olinda.

Andre Neu
Andre NeuPermalink

Boa Tarde Ricardo.
Acompanho sua coluna todos os dias e gosto muito.
Bom primeiramente moro em Curitiba - PR.
Estou planejamento com a minha família em viajar a costa brasileira de carro com destino final em Pernambuco mais precisamente em Porto de Galinhas.

Mas quero conhecer algumas praias do nosso litoral pelo caminho e até algumas cidades.
Você tem alguma dica especifica?
Lembrando disponho de 15 dias.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Quem responde é A Bóia. Você vai rodar muito e aproveitar pouco. São 6.000 km ida e volta, o que dá uma média de 400 km por dia. Se ficar sete dias sem dirigir, descansando em Porto de Galinhas ou em praias do caminho, vai precisar dirigir 650 km por dia nos outros 8 dias. É uma maluquice. Mas se gosta de estrada... temos um post sobre ida de São Paulo ao Sul da Bahia:

https://www.viajenaviagem.com/2009/07/de-sao-paulo-ao-sul-da-bahia-de-carro/

Nesses outros posts você pode ver tudo o que vai perder pelo caminho:

https://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-itaparica-morro-sao-paulo-boipeba-barra-grande-marau-itacare-ilheus-una-comandatuba-canavieiras/

https://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-salvador-guarajuba-itacimirim-praia-forte-imbassai-sauipe-mangue-seco/

https://www.viajenaviagem.com/2012/12/guia-praias-sergipe-aracaju-barra-coqueiros-canion-xingo/

https://www.viajenaviagem.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

O miniguia de Pernambuco sai até o fim do ano.

michel gomes bueno
michel gomes buenoPermalink

Olá,quero viajar em lua de mel em 05/04/2014,mas estou em duvida do destino...maragogi ou porto de galinhas? poderia me ajudar qual é o melhor destino?

obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michel!

Leia mais sobre Maragogi:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

Até o fim do ano publicaremos o guia equivalente das praias de Pernambuco.

Abril já pode chover na região, veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

michel gomes bueno
michel gomes buenoPermalink

obrigado pela dica...está decidido vamos pra porto de galinhas.se você puder me ajudar com algumas dicas de lugares legais pra conhecer? o que tem pra fazer a noite em porto de galinhas?

mais uma vez fico grato pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michel! Ainda neste mês vamos publicar um guia detalhado do destino.

Giliander
GilianderPermalink

Olá, Gostaria de saber se da para fazer um bate e volta porto-maragogi com criança de 1 ano.
Este seria um roteiro recomendável para um casal c om criança de 1 ano?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Giliader! Cada bebê tem uma reação diferente a deslocamento, só os pais é que podem saber. Nossa opinião sobre bate-volta entre as duas cidades, para pessoas de qualqeur idade, está no texto. É um passeio sacrificado e muitas vezes inócuo.

Leticia
LeticiaPermalink

Olá, muito didática a explicação sobre a tábua de marés. Chego sozinha em Recife dia 24/12; estava pensando em ir para Galinhas e ficar lá até o dia 27, quando quando se incia o pacote de ano novo na pousada em São Miguel dos Milagres, onde vou encontrar amigos e ficar até dia 03, indo embora por Maceió. Pois bem, gostaria de alguma ajuda no seguintes tópicos:
- já notei q as pousadas recomendadas em Porto por vocês são a Ocoporã e a Tabapitanga, Porém, ambas estão lotadas. Será q teriam outras sugestões? Já tentei a Canto do Porto, q dispõe de quarto single, mas tb está cheia. Estando sozinha, seria mais conveniente uma pousada na praia de Galinhas mesmo, já que poderia me deslocar à noite a pé entre barzinhos e restaurantes...
- alguma indicação de agência que poderia me oferecer o transfer direto de Porto a São Miguel dos Milagres?
- alguma indicação de agência através da qual eu poderia reservar o passeio às galés de Maragogi (me parece q os únicos dias de marés favoráveis serão 1 e 2), já q poderemos chegar a partir de São Miguel, e vocês recomendam aqui não sair sem já estar com a reserva garantida?
- Vocês acham q seria preferível procurar outras piscinas q não as Galés, uma vez q estas devem estar bem cheias na data? quais?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leticia!

Ficou muito em cima para reservar; a época deve ser de lotação máxima no Porto. Se eu fosse você, colocava as datas no Booking, que virá já com as que têm disponibilidade para o período, então é só escolher pela localização e notas.

Nessa época você pode ter problemas com o número de dias; muitas pousadas só trabalharão com pacotes fechados que não podem ser quebrados.

Combine o trânsfer à Rota Ecológica com a sua pousada da Rota.

É inconveniente fazer as Galés de Maragogi a partir de São Miguel dos Milagres.

Leia sobre a região:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

Lais
LaisPermalink

Ola, eu e meu namorado vamos em novembro viajar, porem estou em duvida se fecho o pacote porto de galinhas com maragogi ou Natal com maragogi, minha intenção é ficar em um lugar calmo, com aguas transparentes mas tambem com algo para fazer a noite! alguma dica? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lais! Não conhecemos pacotes de Natal com Maragogi. As duas cidades são separadas por dois estados. Maragogi tem pouca vida noturna. Porto de Galinhas é mais agitado.

Hermes
HermesPermalink

Olá, estou com duvida referente a roteiro e qtos dias necessários para conhecer cada local melhor.

Chego em Maceió em 15 de abril ao meio dia, e meu voou de volta é na quinta 24 de abril de manhã.

Estou pensando em alugar um carro e fazer maceio/maragoggi, e aqui está a maior duvida, qtos dias em maragogi e qtos em maceio? Já vi comentarios que maragogi não tem muitas opções além das piscinas naturais, ai penso se posso esticar até carneiros e porto de galinhas, mas aí fico pensando se vai ser muito corrido.

Então se tivesse uma dica de dias por local acho que me ajudaria bastante no roteiro que pretendo fazer.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Hermes! Pense em dois ou três dias para Maragogi.

Leia mais sobre Maragogi:
https://www.viajenaviagem.com/2014/01/maragogi-sem-multidoes/

Leia sobre Maceió:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

Sue Ellen
Sue EllenPermalink

Oi pessoal.. bom dia.

Vou para Maragogi em março, vou ficar 7 dias. Eu estou pensando em alugar um carro, pois eu acho que facilita os passeios e como Maragogi não tem mta infraestrutura em alguns lugares, pensei que pode ser uma boa ideia qdo quiser comer num lugar diferente, por exemplo.

Minha dúvida é: vale a pena alugar carro ou comprar os passeios separados? Estou na dúvida por causa das estradas, mta gente diz que é horrível, etc.. como eu nunca fui, não faço ideia.. e não consigo achar essa informação tão precisa..

Se puderem me ajudar, ficarei mto agradecida smile

Obrigada,
Sue

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sue Ellen! Em Maragogi os passeios são de barco. Você vai usar seu carro para ir às praias ao norte da cidade e também a Japaratinga. Poderá também visitar o Projeto Peixe Boi em Porto de Pedras (há um limite de 70 visitantes por dia). Poderá também fazer bate-volta a Carneiros.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/01/maragogi-sem-multidoes/

https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

Sue Ellen
Sue EllenPermalink

Olá, obrigada pelo retorno.

É, realmente, os passeios que me referi foi fora de Maragogi mesmo.. hehe.. ex: Porto de Galinhas ou outras cidades por perto.. não tenho intenção de ir até Maceió, mas outras praias por perto eu pensei que poderia ser legal..

E qto aos passeios de barco, não precisa de carro para ir até o local? Ou qdo se compra o pacote já está incluso algum tipo de transporte também?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sue Ellen! Os passeios saem do centro da vila. Nâo recomendamos bate-voltas nem a Porto de Galinhas nem a Maceió. Os passeios que recomendamos são os que foram referidos na última resposta.

Giselle Cristina
Giselle CristinaPermalink

Boa tarde!!
Irei me casar em setembro quero passar a lua de mel em Maragogi,pois achei muito bonito o local.
Mais não conheço nada na região Nordeste,será a minha primeira vez viajando para essa região estou muito ansiosa e cheia de duvidas.
Quero sugestões de passeios que posso esta fazendo, qual os lugares interessantes que posso conhecer e se vale apena alugar carro.
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Giselle! Os passeios estão no texto, é só reler.

Leia mais sobre Maragogi:
https://www.viajenaviagem.com/category/maragogi

Livia Silveira
Livia SilveiraPermalink

Olá,

Sempre leio muito o blog antes de qualquer viagem, pois as dicas são completas e tendo a concordar com a maioria.
Estou indo com meu namorado para Porto de Galinhas, Praia de Peroba (perto de Maragogi), Praia de Tatuamunha (munícipio Porto de Pedra, na Rota Ecológica) e Maceió, mas tenho achado os transfers muito caro.
Somos recém formados e queremos aproveitar a região mas sem gastar tanto.

Existem ônibus que fazem algum desses percursos? São tranquilos de pegar? Talvez se conseguissemos em alguns trajetos, já ficaria mais barato.
Alguém indica opções de transfer/taxis mais baratos?

obrigada desde já,
Livia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! Trânsfers no litoral são sempre caros. Você pode tentar barganhar localmente. Mas pegar ônibus é bem complicado. De Porto de Galinhas você teria que ir a Ipojuca e pegar outro ônibus por lá. Entre Maragogi e Porto de Pedras não há transporte regular, você teria que ir até São Luís do Quitunde e esperar outro ônibus vindo de Maceió.

Livia Silveira
Livia SilveiraPermalink

Olá Boia,
Obrigada pela resposta.

Pois é, é o que tenho visto..
Os ônibus que acho que podem valer a pena são.

Aeroporto de Recife - Porto de Galinhas
Só li algumas pessoas falando que pode ser perigoso ir com bagagem. O que acha? E vi que não para dentro da Vila. Sabe dizer se a pousada portomares fica perto do ponto final do onibus?

São Miguel dos Milagres - Maceio
sabe dizer se os ônibus são tranquilos de pegar? A rodoviária de maceio fica perto da região ponta verde?

Muito obrigada.
Livia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lívia!

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/12/transporte-porto-galinhas-aeroporto-recife-onibus-taxi/

O ônibus Maceió-Porto de Pedras é bastante precário. A rodoviária é longe. Não é garantido que você consiga um ônibus no mesmo dia em que vier de Maragogi. É uma volta imensa que você vai dar. Parar em São Luís do Quitunde e seguir com o que vier primeiro, ônibus ou van, é o mais lógico. Ou negociar um táxi até a balsa de Japaratinga e outro táxi em Porto de Pedras. Ou então, ir de mochila e usar mototáxis.

Livia Silveira
Livia SilveiraPermalink

acabaremos indo com o transfer mesmo. Obrigada, Boia!

Danielle
DaniellePermalink

Olá, estou indo no início de abril para Recife. No entanto, pretendo ficar hospedada em Porto de Galinhas e fazer bate e volta para a praia de carneiros e também Maragogi. Pretendo ficar uns 3 dias. Após ou antes, não sei se valeria a pena ir até Natal e passar por Pipa, para isso teria mais 3 dias disponíveis. Queria uma opinião sobre ir até Natal ou aproveitar melhor os 6 dias em Recife, Porto de Galinhas e Maragogi. Como definir esse roteiro para que seja mais proveitoso. Lembrando que disponho de 6 dias, estarei com meu marido e filhos de 3 e 9anos e pretendo alugar um carro para facilitar os deslocamentos. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! As distâncias são muito maiores do que você está pensando. Ponha as distâncias no http://maps.google.com . Aproveite os arredores de onde você está, é muito mais proveitoso.

Vanessa
VanessaPermalink

Olá
Estou indo dia 12/03 para Porto de Galinhas e ficarei até dia 15/03. Tinha interesse em ir até Maragogi e Carneiros, alugando um carro, mas vi pela tábua das marés que a maré baixa será muito cedo, o que não compensa o esforço de ir até Maragogi (ainda mais com um bebê). O que me recomendas em Carneiros, aluguel de carro, taxi ou passeio turistico com receptivo?
O que vc recomenda para fazermos de manha, antes do check in no Enotel, até as 14 hs?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! O hotel deve permitir que vocês usem a estrutura antes de poder ocupar o quarto. Leve uma muda de roupa na bagagem de mão, se for necessário.

A vantagem de alugar carro para ir a Carneiros é poder escolher onde vocês vão ficar e voltar à hora que quiserem. Mas dá certo de todo jeito.

Carol
CarolPermalink

Olá!
Vamos visitar Porto de Galinhas, Praia do Patacho e Maragogi agora em Março. Também estou em dúvida em alugar ou não um carro. Chegaremos primeiro em Porto e vamos ficar por lá 4 dias, seguindo 3 em Porto das Pedras e 2 em Maragogi. Acham viável ir de ônibus do aeroporto de Recife até Porto de Galinhas e lá alugar um carro para ir a Alagoas? A pergunta mais objetiva seria...existem agências de aluguel de carro em Porto de Galinhas? Ou seria mais seguro alugar um carro no aeroporto de Recife mesmo? Desde já, agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! É bastante complicado seguir viagem de Porto de Galinhas a Alagoas de carro. Porto de Galinhas terá locadoras regionais, e você precisará voltar a Porto de Galinhas para devolver o carro.

Addrianna
AddriannaPermalink

Alugamos um carro no aeroporto de recife e fomos pra porto de galinhas... Visitamos carneiros, maracaipe entre outras praias, compensa muuuito locar o carro!

Flávia
FláviaPermalink

Olá!!
Acabei de comprar um pacote para Maragogi e vou ficar na Peroba, ainda não tenho data determinada para viajar. Gostaria de saber qual o período de menos chuva na região? Para poder aproveitar bastante.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Veja no Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Aline
AlinePermalink

Olá!
Fiquei triste de ler que no mês de Maio é período de chuva...
Mas, as passagens já estão compradas, então vamos lá! de 13 a 22 quero dividir o período entre recife/porto/maragogi. Temos de 17 a 21 para os passeios em porto e maragogi, somos quatro pessoas e queria saber se compensa alugar um carro e percorrer esse roteiro? ou seria melhor optar pelos tranfers? Queria também saber qual a média dos valores para os passeios?
Obg!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! O passeio de Porto de Galinhas a Maragogi custa entre R$ 80 e R$ 100 por pessoa.

Leia sobre o passeio às piscinas de Maragogi:
https://www.viajenaviagem.com/2014/02/comparacao-maragogi-paripueira/

Nossas considerações sobre como dividir a estada entre os dois lugares estão no texto, por favor leia com atenção.

kelly
kellyPermalink

Olá...
sairei de férias no mês de agosto... e gostaria de saber se é uma boa época para ir a porto de galinhas e Maragogi??? outra dúvida seria onde desembarcar, se maceió ou recife??? e onde e como ir primeiro, maragogi ou porto de galinhas???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kelly! Agosto é mês de chuvas nas duas praias. Para saber mais, veja o nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Você decide por onde quer começar. Se preferir Porto de Galinhas, vá para Recife e se resolver ir para Maragogi primeiro, desembarque em Maceió.

Poliana
PolianaPermalink

Ola.. Estou com passagens compradas para Recife no periodo de 13/07 a 21/07 e gostaria de conhcer Porto de Galinhas, Maragogi Prais dos Carneiros e Milagres.. Vamos licar carro na chegada em Recife, qual sua sugestao de roteiro e de hospedagem?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Poliana! Carneiros fica entre Porto de Galinhas e Maragogi.

Leia sobre o norte de Alagoas:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

Leia o que o Ricardo Freire sugere para época de chuva, como a que você vai:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/