Nova York | Dois fast foods à prova de foodies: Chop't e Chipotle 1

Nova York | Dois fast foods à prova de foodies: Chop’t e Chipotle

Chop't

Você já comeu hot dog no Gray Papaya’s, experimentou o hambúrguer do Shake Shack, é habituê do Prêt desde aquela viagem a Londres, já aproveitou as francesices do Au Bon Pain. Aceita mais duas sugestões pra sua lista de fast food descolado em Nova York?

São duas redes com algumas características em comum. Ambas se preocupam com a qualidade e a procedência dos ingredientes. E nas duas os pratos são montados na sua frente, incorporando os ingredientes que você escolhe.

CHOP’T, a fast salada

Fui apresentado ao Chop’t pela Marcie do Abrindo o Bico durante a nossa produção pro Visa no ano passado.

O sistema é bacanérrimo, mas a primeira vez é difícil entender o que está acontecendo. Entre na fila já com idéia do que você vai pedir: pode ser uma salada do cardápio ou uma salada criada a partir dos ingredientes avulsos que eles oferecem.

Você anuncia o nome da salada ao primeiro atendente: ele reúne todos os ingredientes num bowl e repassa para o colega ao lado. Você dá um passinho à frente, acompanhando o seu bowl.

O segundo atendente vai picar — praticamente triturar — todos os ingredientes da sua salada, em questão de segundos. Assim que terminar de picar, ele vai perguntar para você qual molho você quer. Escolha desta lista (os que têm pimentinha desenhada são apimentados de verdade).

ChoptChop't

Depois de misturar o molho na salada e acomodar a salada no bowl, ele ainda vai perguntar se você quer pão. Diga sim, e duas folhinhas de pão pita serão colocadas no topo.

Daí é só ir para o caixa e pedir a bebida na hora de pagar.

Algumas lojas: E 17th St entre Broadway e 5a. Avenida (Union Square), E 23rd St. à altura da Madison (Flatiron), Broadway entre 41 e 42 (Times Square), 56 entre 6a. e 7a. (perto do Central Park).

CHIPOTLE, o fast mexicano

Chipotle

Esta rede é um fenômeno: virou o Starbucks da comida mexicana. Por onde quer que você passe vai ver uma filial.

A sua primeira decisão é se vai querer os ingredientes montados como tacos (com tortilhas acompanhando), burrito (enrolados numa crepe), burrito bowl (montados numa tigela) ou salada (sobre um leito de verdes picadinhos).

Escolhida a, digamos, plataforma, a próxima etapa da linha de montagem é escolher:

1) o tipo de arroz (branco ou integral)

2) o tipo de feijão (preto, cozido sem ingredientes suínos, ou marrom)

3) o tipo de carne (frango, carne desfiada, carne frita, porco)

4) se quer milho, queijo, verdes e salsa apimentada

5) se quer guacamole (é cobrada à parte).

ChipotleChipotle

Com a montagem terminada, você continua ao caixa e pede a bebida. (Tem margarita e cerveja!!!! Fast food pra adultos!!!!)

Lojas: você vai tropeçar em filiais do Chipotle. Veja a relação completa aqui.

Leia mais:

25 comentários

Gosto muito do Maoz, que inclusive inaugurou em São Paulo recentemente. Em Nova York são 5 ou 6 unidades e testei apenas a que fica próxima à Times Square – talvez a única que não oferece mesas. Tem em Miami também, na Washington Ave pertinho da Lincoln Road. Apesar do inconveniente de sair derrubando grão de bico pela rua toda, não deixo passar a oportunidade de comer os sanduíches de falafel recheados de saladinhas bem temperadas. Uma delícia!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito