Nova York | Dois fast foods à prova de foodies: Chop't e Chipotle

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Chop't

Balcão da Chop't

Você já comeu hot dog no Gray Papaya's, experimentou o hambúrguer do Shake Shack, é habituê do Prêt desde aquela viagem a Londres, já aproveitou as francesices do Au Bon Pain. Aceita mais duas sugestões pra sua lista de fast food descolado em Nova York?

São duas redes com algumas características em comum. Ambas se preocupam com a qualidade e a procedência dos ingredientes. E nas duas os pratos são montados na sua frente, incorporando os ingredientes que você escolhe.

CHOP'T, a fast salada

Fui apresentado ao Chop't pela Marcie do Abrindo o Bico durante a nossa produção pro Visa no ano passado.

O sistema é bacanérrimo, mas a primeira vez é difícil entender o que está acontecendo. Entre na fila já com idéia do que você vai pedir: pode ser uma salada do cardápio ou uma salada criada a partir dos ingredientes avulsos que eles oferecem.

Você anuncia o nome da salada ao primeiro atendente: ele reúne todos os ingredientes num bowl e repassa para o colega ao lado. Você dá um passinho à frente, acompanhando o seu bowl.

O segundo atendente vai picar -- praticamente triturar -- todos os ingredientes da sua salada, em questão de segundos. Assim que terminar de picar, ele vai perguntar para você qual molho você quer. Escolha desta lista (os que têm pimentinha desenhada são apimentados de verdade).

ChoptChop't

Chop't

Depois de misturar o molho na salada e acomodar a salada no bowl, ele ainda vai perguntar se você quer pão. Diga sim, e duas folhinhas de pão pita serão colocadas no topo.

Daí é só ir para o caixa e pedir a bebida na hora de pagar.

Algumas lojas: E 17th St entre Broadway e 5a. Avenida (Union Square), E 23rd St. à altura da Madison (Flatiron), Broadway entre 41 e 42 (Times Square), 56 entre 6a. e 7a. (perto do Central Park).

CHIPOTLE, o fast mexicano

Chipotle

Esta rede é um fenômeno: virou o Starbucks da comida mexicana. Por onde quer que você passe vai ver uma filial.

A sua primeira decisão é se vai querer os ingredientes montados como tacos (com tortilhas acompanhando), burrito (enrolados numa crepe), burrito bowl (montados numa tigela) ou salada (sobre um leito de verdes picadinhos).

Escolhida a, digamos, plataforma, a próxima etapa da linha de montagem é escolher:

1) o tipo de arroz (branco ou integral)

2) o tipo de feijão (preto, cozido sem ingredientes suínos, ou marrom)

3) o tipo de carne (frango, carne desfiada, carne frita, porco)

4) se quer milho, queijo, verdes e salsa apimentada

5) se quer guacamole (é cobrada à parte).

ChipotleChipotle

Saindo dois burritos com duas Negra Modelos!

Com a montagem terminada, você continua ao caixa e pede a bebida. (Tem margarita e cerveja!!!! Fast food pra adultos!!!!)

Lojas: você vai tropeçar em filiais do Chipotle. Veja a relação completa aqui.

Leia mais:

25 comentários

Nova York | Dois fast foods à prova de foodies: Chop’t e Chipotle - Me Gusta VIajar | Me Gusta VIajar

[...] | Balcão da Chop’t | Você já comeu hot dog no Gray Papaya’s, experimentou o hambúrguer do Shake Shack, é habituê do Prêt desde aquela viagem a Londres, já aproveitou as francesices do Au Bon Pain. Aceita mais duas sugestões pra sua lista de fast food descolado em Nova York? São duas redes com algumas características em [...] Continue lendo… [...]

Camila
CamilaPermalinkResponder

Excelentes sugestões!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Riq eu como no Chopt pelo menos 2 vezes por semana, mas chego cedo (antes das 11.30) pois as filas ficam enormes na filial perto de onde trabalho. As saladas sao otimas. Uns colegas meus tem uma teoria que eles usam alguma coisa para viciar smile. Por enquanto ha lojas em NYC e em DC.

Eu iria exatamente fazer um post sobre fast foods que valem a pena aqui em NYC, mas acho que agora nem vale mais a pena, ou sera que valer? Tenta tambem o Dig Inn www.diginn.com, um dos meus favoritos.

Joana
JoanaPermalinkResponder

Eu como muito no Just Salad, porque fica aqui no UES. Acho que deve ser bem parecido com o Chop't. Só que eu só conheço o Just Salad (e adoro). =)
http://justsalad.com/

val
valPermalinkResponder

quero já! ;-o

Karol
KarolPermalinkResponder

Só conheci o Chipotle, e viciei de primeira! A comida é deliciosa, e pode ser acompanhada de uma Corona geladinha, como disse o post! O guacamole e as tortilhas são imperdíveis!

Fábio Pastorello

Experimentei o Chipotle. Só prefiro quando o taco vem crocante, o que experimentei na 6th não veio não. Mas engana bem a fome a mistureba de arroz e feijão, ainda mais pra quem sente saudade dessa mistura quando viaja para fora do Brasil. Também experimentei o Shake Shack (

Ana
AnaPermalinkResponder

Que me perdoem todos, mas eu não gosto do cachorro quente americano. Acho aquelas salsichas com casca grossa horríveis. Fui ao Gray's Papaya, não gostei do ambiente e nem do cachorro quente. Dos citados aqui só conheço este.

Guta | Blog Vambora!

No Chipotle minha dica é: não peça sua opção de comida completa, com todos os temperos. Quando comi la, na pressa disse "pode por, pode por" e acabei chorando ao comer meu burrito de tanta pimenta! rs
E para mim o hambúrguer do Shake Shack continua sendo um dos melhores da cidade (aquele pão de batata é sensacional!) mas também não vejo muita graça no hot dog do Gray Papaya’s. É bom, barato, mata a fome, os ingredientes são bons, mas nada demais. Prefiro os outras opções smile

Camilla Kafino

Eba, mais lugarezinhos para testar em NYC!! e a próxima ida está bem pertinho já =) valeu Riq por compartilhar.

Leonardo Sá
Leonardo SáPermalinkResponder

Não dou conta do Chipotle!

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Gostei muito do Chipotle, um ótimo custo-benefício(mas como já comentaram, é preciso tomar cuidado com a pimenta!). Além do Shake Shack, o Five Guys é uma boa pedida para quem quiser comer hambúrguer.

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Achei o Chipotle meio Spoleto, não dá tempo para entender o que está acontecendo. Na pressa do atendente, apontei pra um molho ... vermelho. Santa Malagueta, quase morri com tanta pimenta!

Acho que com esse passo a passo crio coragem de passar lá de novo smile
O custo benefício é realmente bom, porque o burrito era gigantesco!

Paula Brunello

Eu gostei das saladas do Europa Café em NYC. Vc escolhe a base de folhas, acrescenta os ingredientes, escolhe o molho, hummm muito bom.

Renata
RenataPermalinkResponder

Pra quem gosta de hamburger uma ótima pedida é o Five Guys. Noooooossa!!! Toda vez q vou a qualquer cidade norteamericana procuro por um... Em NYC tem várias lojas...

ingrid
ingridPermalinkResponder

Em abril fui no Shake Shack e gostei, hambúrguer bem molhadinho e batata deliciosa, pena que o sanduíche é pequeno para o tamanho da minha fome. Quando fui ao Jersey Gardens, comi no Jonny Rockets e adorei, sanduíche super farto e o melhor milk shake que já tomei, com pedaços de chocolate Girardelli.. me deu agua na boca! Ótima opção depois de horas de compras!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Alguns outros locais para fast food que gosto sao:
Cosi – bons sanduiches, pizza boa, salada ok (tendo o Chopt qualquer outra salada passa a ser irrelevante na minha opiniao)
www.getcosi.com

Fresh & Co – Gosto das sopas, dos Quinoa Bowls, e dos sanduiches, salada penso o mesmo que acima.
www.freshandconyc.com

Pret a Manger – Mesma rede do reino unido: saladas, sanduiches, etc.
www.pret.com/us

Dig Inn Seasonal Market – Comida estilo caseira
www.diginn.com

Qdoba Mexican Grill – Assim como o Chipotle e’ Tex/Mex, mas e’ uma rede menor. Eu acho mais gostoso que o Chipotle e alem disso tem tambem quesadillas.
www.qdoba.com

Potbelly Sandwich Shop – O nome ja diz para que ir la’ grin. Eu fiquei muito feliz que abriram um perto de onde trabalho! \o/
www.potbelly.com

Tina's – Cubano. Quando bate saudade de arroz e feijao vou la. O Sanduiche de pernil e’ muito bom. A balanca nao agradece…
tinascubancuisine.com

Burrito Box – Tex/Mex perto de Columbus Circle (nao e’ uma rede). Pequeno, porem as Quesadillas e Burritos sao otimos, baratos e servico e’ rapido!
www.burritobox.com

Para Burgers – alem do Shake Shack:
Five Guys – Bom, rapido e preco justo.
www.fiveguys.com

5 Napkin Burger – Restaurante, assim paga-se tip.
5napkinburger.com

Island Burgers and Shakes – Em Hell’s Kitchen. Grande variedade de opcoes.
www.islandburgersandshakes.com

Burger Joint – dentro do hotel Le Parker Meridien. Inconico local com ambiente interessante. As filas ficam enormes durante o almoco, chegue cedo ou nem va’. As noites e’ mais tranquilo. Cash Only
www.parkermeridien.com/eat4.php

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Philipp! grin

Bia
BiaPermalinkResponder

Adorei as dicas. Boas pra uma refeição economica depois de ga$$$$$tar em restaurantes mais estrelados. Ainda mais com o dolar como está, a gente precisa compensar né!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Para adicionar a lista Roast Kitchen e' uma opcao relativamente nova (5 lojas em Manhattan) que gosto muito: http://www.roast-kitchen.com/

Alex Nunes
Alex NunesPermalinkResponder

Fui recentemente, com minha namorada, ao Chipotle e vou falar uma coisa é bom vc já saber com antecedência oq quer, não sei se era por causa do horários de pico, mas cada vez que nos gaguejavamos pensado no que queria a atendente já colocava um ingrediente.... rsrs... fico ótimo mas foi mt engraçado

isabela
isabelaPermalinkResponder

Viciada em Chipotle a alguns anos!! Desde 2006 passava temporadas em San Diego e a cada viagem a 1 refeição era sempre um burrito do Chipotle. Aprendi ali a AMAR pimenta!!!

Catarina Coelho

Gostamos muito do Chipotle e infelizmente só podemos comer quando vamos pra fora do país, gostaria de saber com vocês se existe a possibilidade de ter no Brasil, vcs sabem se essa rede virá algum dia ao Brasil? Seria demais se tivesse aqui no Brasil!!!Obgda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Catarina! Nâo sabemos! Somos um site de viagens smile

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Gosto muito do Maoz, que inclusive inaugurou em São Paulo recentemente. Em Nova York são 5 ou 6 unidades e testei apenas a que fica próxima à Times Square - talvez a única que não oferece mesas. Tem em Miami também, na Washington Ave pertinho da Lincoln Road. Apesar do inconveniente de sair derrubando grão de bico pela rua toda, não deixo passar a oportunidade de comer os sanduíches de falafel recheados de saladinhas bem temperadas. Uma delícia!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar