Cerro Bayo, a estação de esqui de Villa la Angostura

Natalie Soares
por Natalie Soares

Cerro Bayo Villa la Angostura
Vizinha da famosa Bariloche, Villa la Angostura, uma simpática vila de montanha, também possui sua própria estação de esqui: o Cerro Bayo. O Cerro fica apenas a 9 km do centro da cidade, o que lhe garante o título de um dos centros de esqui mais próximos de uma cidade de toda a Argentina smile

Durante a semana do evento Chef nas Alturas, consegui visitar a estação e trazer todas as novidades e dicas para você que quer aproveitar as temperaturas baixas e ainda apreciar uma paisagem toda especial.

Cerro Bayo Villa la Angostura
O Cerro Bayo é conhecido pela qualidade dos serviços prestados ao visitante, e, por isso, se denomina um centro de esqui boutique. Ele é ideal para quem procura uma estação de esqui mais tranqüila, que não tenha grandes filas de espera e que ofereça uma ótima infra-estrutura.

villa la angostura cerro bayo
São 14 km de pistas esquiáveis que formam 25 pistas para todos os níveis de esquiadores. O Cerro ainda possui pistas para iniciantes com longos percursos, o que garante uma sensação muito boa de liberdade e aprendizado para quem está começando.

Cerro Bayo Villa la Angostura
Lá você também encontra uma loja para aluguel de roupas de frio, equipamentos e, se precisar, também pode deixar sua mochila num locker especial.

Cerro Bayo Villa la Angostura
O centro de esqui mantém uma escola com professores qualificados e atenciosos, tanto para ensinar os que estão começando, quanto para aprimorar a técnica nos mais avançados. Lá são oferecidas aulas particulares e coletivas; o ideal é procurar o centro de atendimento ao visitante assim que chegar para agendar sua aula smile Uma boa aula de esqui enriquece ainda mais sua experiência na neve.

Outras atividades como caminhadas com raquetes, esqui fora de pistas, tubing, atividades para os pequenos e arvorismo também fazem parte da programação.

Cerro Bayo Villa la Angostura
Para chegar ao Cerro Bayo, você pode optar por carro, táxi ou remis. Estando de carro, o Cerro possui uma estacionamento bem pertinho da entrada.

cerro bayo villa la angostura
Querendo conferir os preços dos tickets dos meios de elevação, do aluguel de equipamentos, das classes de esqui e snow e do jardim infantil, consulte a tabela de valores oficiais em pesos no site do Cerro Bayo. Lá você encontra todas as informações que precisa saber sobre tarifas e consegue programar seus dias na estação.

Cerro Bayo Villa la Angostura
Alguns leitores já nos perguntaram sobre teleféricos fechados em outros centros de esqui, portanto, para quem tem medo dos lifts abertos, é possível chegar ao cume tomando apenas cabines fechadas. Você pode subir, apreciar a bela vista do lago Nahuel Huapi, almoçar no Point 180 e retornar tranqüilamente.

Cerro Bayo Villa la Angostura
O Cerro Bayo possui seis restaurantes diferentes que tentam sempre oferecer comida de qualidade e um serviço atencioso, deixando de lado o esquema hamburguer-fast-food tradicional de outros centros de esqui. /#ficadica

Destaque para o Point 180, um dos almoços especiais do evento Chef nas Alturas foi servido ali e o restaurante, além de muito agradável, tem um ótimo cardápio.

Cerro Bayo Villa la Angostura
A estação de esqui de Villa la Angostura também possui um calendário próprio de eventos especiais, que podem ser descida com tochas da montanha, uma partida de rugby na neve, outra de snow polo, uma festa de música eletrônica... Cerro Bayo também foi sede de um dos almoços oferecidos pelo evento Chef nas Alturas.

Cerro Bayo Villa la Angostura

Cerro Bayo Villa la Angostura
O Cerro Bayo é a estação de esqui ideal para você que procura algo mais intimista e tranqüilo, com bom atendimento e cercado por uma linda paisagem. Ah, e ainda tem wi-fi grátis na base da montanha, assim fica bem difícil resistir a subir uma foto no Instagram.

Últimas novidades (temporada 2015)

Novidades da temporada: jogos de rugby e polo na neve, balada na montanha, decida com tochas e a 11ª edição do evento da gastronomia patagônica, Chef nas Alturas.

Melhorias na infraestrutura da estação: inauguração de três magic carpet para iniciantes na região da Cota 1500, u diferencial: agora as pistas para iniciante estão a 1500 metros de altura ideal para aulas práticas com muita neve ao longo de toda a temporada. Lançamento da última ligação da gôndola que vai da Cota de 1500 até o cume do Cerro, resultando em uma grande expansão da área de esqui. Abertura de novas pistas de esqui intermediárias (azul e vermelha) e possibilidade de esqui e snow fora da pista.

Para quem não esquia, Cerro Bayo oferece também tubing - são quatro pistas para brincar de boia -, passeios com raquetes, arvorismo e novas trilhas para caminhadas. A estação agora também conta com um novo restaurante na montanha chamado El Capricho.

Os tickets podem ser comprados diretamente no site e wi-fi grátis também é oferecido nas áreas comuns e alguns trechos das montanhas do cerro. O estacionamento também foi ampliado; serviço de bilheteira foi simplificado; um novo posto de atendimento ao cliente começou a funcionar; novos banheiros e novas sinalizações concluíram as obras para essa temporada.

Para quem viaja com crianças, o Cerro Bayo tem um Kids Club com instrutores para aulas de esqui e monitores para diferentes brincadeiras. Para os pequenos ou adolescentes que já esquiam, o Mineterrain Park oferece outras atividades diferentes.

Cerro Bayo Villa la Angostura
Natalie viajou para Bariloche e Villa la Angostura a convite da INPROTUR.

Leia mais:

19 comentários

Michele - PlanejandoaViagem

Ótimas novidades, quem sabe em 2014. Abraços.

Sabrina Baldin

Olá,
gostaria de saber se é possível esquiar em Cerro Bayo o ano todo? Ou seja, em todos os meses do ano existe neve suficiente para esquiar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Só entre julho e setembro.

Crisiane Paiva

Amamos o Cerro Bayo!!!
Como estavámos hospedados em Bariloche e queríamos esquiar no Cerro Bayo (pois, o Cerro Catedral é lindo mas, muito cheio) pegamos um remis por 1.300 pesos q nos levou à estação de esqui do Cerro Bayo e nos esperou lá na base. A viagem até lá dura +- 1:30h. Depois passeamos pela Villa la Angostura p/ conhecê-la e quem sabe na próxima ficar lá por uns dias na póxima vez. A Villa é pequenina, mas charmosa, com bastantes restaurantes e bares p/ se ir à noite, após um dia esquiando.
Numa outra agência me cobraram na "promoção" 1.800 pesos pelo remis p/ esse mesmo passeio com espera p/ esquiar.
Fomos às 8:30h e saímos de lá às 17h.
Se puderem, saiam do hotel às 7:30, 8 horas p/ aproveitar ao máximo. Porque tem q comprar o aceeso ao teleférico, alugar um locker p/ guardar as coisas, alugar equipamento de esqui (mais novos: nas loja da base Yeti e Chamonix) e mais usados, mas muito conservados lá em cima (nesse caso, 1o pegar o teleférico) onde se vai ter a aula (loja Yeti também) e p/ quem quiser a aula ainda tem q ir na escola de esqui. Tudo isso dura +- 1 hora, p/ + ou -, conforme a quantidade de pessoas alugando,...

Catia
CatiaPermalinkResponder

Como se anda de ônibus em Bariloche? Existe algum site com percursos e horários? Qual o nome de uma agencia confiável que leva para o passeio? Dá para saber o preço pela internet? Será que é fácil ir a Bariloche por conta própria, sem uma excursão que já tem todos os passeios programados?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Catia!

Leia sobre Bariloche:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Hotéis de Charme em Villa la Angostura | Sundaycooks

[...] A 15 minutos do centro de esqui Cerro Bayo. Para chegar ao centrinho do povoado, você vai precisar chamar um táxi, alugar um carro ou [...]

Villa la Angostura: encanto na Patagônia Argentina | Sundaycooks

[...] Cerro Bayo, a estação de esqui de Villa la Angostura [...]

Allesy
AllesyPermalinkResponder

Oi! tudo bom... Estou vendo várias dicas muito legais aqui no seu site, parabéns!
Estou com viagem marcada p Buenos Aires início junho de 2014... E quero muito ir a bariloche.. Uma colega minha que mora lá disse que a partir de maio começa a nevar, ou seja, daria o eu esquiar no início de junho... Procede a informação?

Bjs e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Allesy! As estações costumam abrir a partir de julho. Veja: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

ANA PAULA PORTUGAL

Olá!Visitarei Bariloche no periodo de 21 a 29/06 acompanhada de marido, sogra e filho de 8 anos. Chegaremos dia 22/06 por volta de 11hs da manhã, nos hospedaremos no Alma Del Lago, tem alguma sugestão de restaurante imperdível que esteja no circuito?
Não consegui verificar a distância, por isso gostaria de saber se é possível e/ou vale a pena visitar USHUAIA-Cerro Castor ou MALARGUE-Las Lenas.
Desde já, agradeço as dicas que foram fundamentais para começar a organizar a viagem!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Todas as dicas de Bariloche, incluindo um roteiro com as estações de esqui próximas, estão aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Para Ushuaia ou Las Leñas você teria que voltar a Buenos Aires; não faz sentido.

renato
renatoPermalinkResponder

Olá, parabéns pelo texto, ajudou bastante.
Sabe dizer se consigo pegar um ônibus de Bariloche até a Vila la Angostura? Tipo ônibus de viagem? Pretendo ficar 5 dias esquiando no Cerro Bayo.
Obrigado, abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Há inúmeros ônibus por dia. A viagem leva 1h15.

Sérgio Pereira

Estarei chegando em Bariloche dia 22/06, será que nesta data, as estações de sky já estarão abertas ?
Como foi em 2015 ? a partir de que data abriu ? E quando começou a cair as primeiras nevascas ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sérgio! A expectativa é sempre de abertura no fim de junho. Se haverá neve para isso, é impossível saber, e o que aconteceu num ano não é indicativo do que vai acontecer no ano seguinte. Quanto mais tarde você puder viajar em julho, ou se puder viajar em agosto, terá mais chance de pegar neve.

Leonardo Ferreira Riera

Subimos o Cerro Bayo de carro durante o verão (dez/15) e ficamos maravilhados com as paisagens que a estrada oferece.
O ponto alto fica por conta da Cascada Del Rio Bonito, situada na parte final da subida, à direita, observa-se a placa indicando a entrada. Tem que parar o carro na estrada e descer cerca de 200 metros até o mirante em frente à cascata. Sensacional!
Fiz um relato:
https://comidaparaviagem.wordpress.com/2016/02/09/villa-la-angostura/

Rodrigo Cesar Bitenourt Alvarenga

Ha necessidade de se alugar carro, em Vila Angostura? Estarei indo pra esquiar no inverno. Existe serviço de taxi ou remy, na Vila?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Sim, existem remises.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar