Novo vídeo de divulgação do Brasil para a Copa: que decepção 1

Novo vídeo de divulgação do Brasil para a Copa: que decepção

Embratur

Foi apresentado hoje o novo vídeo de divulgação do Brasil para a Copa da Mundo. É  uma decepção. Uma colagem de cenas burocráticas, com uma trilha inexplicável de tão fria, flat e não-brasileira. Tudo coroado por um locutor que fala mal inglês — não é que fale com charmoso sotaque brasileiro; fala mal inglês, e ponto. (“We’ve sweeted on the lights”, por exemplo.)

Vou te contar: qualquer videozinho de campanha eleitoral é mais emocionante do que isso.


(Não acho o roteiro ruim não. O texto, inclusive, é bastante bom. Mas deveria estar escrito em letreiros, não falado. O fato de as imagens não se circunscreverem a sedes da Copa é um enorme, e super bem-vindo, avanço. Mas as cenas deveriam ser infinitamente mais belas e verdadeiras do que são. O que é aquela Miss Baiana do Acarajé? Todos os figurantes poderiam ser substituídos por manequins de vitrine, que não faria a menor diferença. Que coisa triste.)

Comparem, pessoas. Comparem. E me contem.


Sem mais, subscrevo-me.

Leia mais:

Quando o Brasil vai ser um Bric do turismo?

Sobre os preços da Copa: meus 20 centavos

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


79 comentários

Realmente não empolga, nem nos representa. Não está sequer no contexto da Copa do Mundo. A música é realmente inadequada e a locução sofrível. O pior é pensar que não saiu barato.

Parece que a EMBRATUR adora explorar os mesmos cliches que depois tem dificuldade em se desfazer. Uma total incompetencia, se comparar hoje com outros lugares, vai ver quão essa gente, nao entende nada de turismo e muito menos de Brasil. Poderiam ter um pouco d humildade e se mirar no exemplo: do Mexico, India ou Peru, que estao com muito mais seriedade quando se trata de turismo e valorizacao da cultura nacional.

A música parece com a do comercial de um banco. Nossa! Muito fraco! Se tivessem colocado uma música bonita, marcante como de tantas copas que já vimos, acho que a impressão com certeza seria outra.

Pelo amor de Deus, aí é covardia, sem comparação, falta o principal: emoção…. já sei pra onde vou na Copa: pra Índia!

Deveriam contratar o publicitário indiano!!! Rs. Brincadeira. o Brasil tem ótimos publicitários, mas este vídeo é pura decepção! Concordo com a Lu Malheiros, também fiquei com vontade de ir para a Índia!!!

Costumo dizer que o único setor do Governo com padrão FIFA é a Receita Federal, o resto… Olha o exemplo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito