Estátua da Liberdade e Grand Canyon reabrem 1

Estátua da Liberdade e Grand Canyon reabrem

Estátua da Liberdade

Enquanto o congresso americano não resolve o impasse que paralisou atividades não-essenciais do governo federal, alguns estados unilateralmente resolveram garantir a reabertura de suas principais atrações turísticas, fechadas desde 2 de outubro.

Com fundos do governo do estado de Nova York, a Estátua da Liberdade reabriu domingo passado, dia 13 de outubro.

E no próximo sábado, dia 19 de outubro, é a vez do Grand Canyon, que tem sete dias de funcionamento garantidos pelo governo do Arizona.ERRATA: o Grand Canyon também está aberto desde sábado dia 12.

A Estátua da Liberdade permanecerá aberta mesmo se o governo federal continuar paralisado; já o Grand Canyon pode ser novamente fechado, caso os partidos não cheguem a um acordo.

Dakota do Sul (onde está o Monte Rushmore, um dos lugares de peregrinação cívica dos americanos) e Utah (com cinco parques nacionais) também anunciaram que reabrirão seus parques com fundos estaduais.

(Obrigado, Tatiana, pelo aviso!)

Leia mais:

Nova York: 18 passeios de barco (incluindo à Estátua da Liberdade)

Página-guia de Nova York

Vai por mim: Grand Canyon

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

10 comentários

Olá. Tentei comprar ingresso para os dias entre 25 e 28 de dezembro e não tem data disponível. Você saberia me dizer o que eu faço? Ou o porquê de não conseguir comprar? Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito