Projeto Jibóia, o hilário stand-up de Bonito

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Projeto Jibóia

É  o único programa de Bonito que não precisa reservar antes -- e ainda assim, é dos mais bacanas. Todas as noites, às 19h, o paulista Henrique Naufal repete seu engraçadíssimo manifesto pelo fim do estigma maligno que recai sobre as cobras.

Projeto JibóiaProjeto Jibóia

Senha 17 e seu dono

Procure chegar cedo: na entrada são distribuídas senhas numeradas para tirar uma foto com uma jibóia no fim da palestra. Ei, não amarele antes da hora, não. Garanto que depois dos 60 minutos desmistificadores da showlestra do Henrique, você também achará as cobras não-peçonhentas tão inofensivas quanto ele acha, e não deixará o auditório sem seu retratinho segurando a serpente.

Não quero entregar os argumentos mais inteligentes (e engraçados) do Henrique, para não spoilar a sua experiência. Mas o argumento central é que as cobras não-peçonhentas são não apenas inofensivas, como  necessárias ao meio ambiente. Em sítios e fazendas, por exemplo, as cobras são predadores de roedores. Mate indiscriminadamente as cobras e você ganhará mais ratos...

Alisando a cobra

Henrique se apresenta com uma jibóia enroscada no pescoço. A bichinha funciona como "escada", figurino e cenário. A platéia é coadjuvante: nos oito anos em que foi polindo seu stand-up, o jiboieiro já sabe exatamente que reações vai causar e que respostas vai receber a cada pergunta que faz.

Projeto Jibóia

O show é fabuloso: uma aula de ciências dada com muito talento. Recomendo para adultos e crianças. Bonito tem muitos programas divertidos -- mas só um é engraçado.

Projeto Jibóia

O Projeto Jibóia fica quase na esquina da rua principal, 6 transversais acima do Taboa, na direção do Zagaia.

Leia mais:

15 comentários

RABUGENTO (@RABUGENTO)

O mais hilário, de verdade, é a foto do Ricardo. wink

Coragem!!!

izabel
izabelPermalinkResponder

Haha...o cara parece seu irmão!!!!
E d tão idêntico parece gêmeo...rsrs

Tina
TinaPermalinkResponder

Riq, vc pode nao ter amarelado, mas sua cara na foto é de:

- Me tire daquiiiiiiii!!!!

rsrsrs

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Eu fui e adorei!!!e no final tirei foto com 2 jibóias!! :O

Cristiane Ribeiro

A cara do Ric está deeeeeemais. O programa mais divertido de Bonito deixou ele com essa cara!!!! Pena que quando fui a Bonito não fui no Projeto. Ainda encontrei o proprietário na rua e ele me convidou pessoalmente mas acho que não fui por preconceito de cobras. Que pena!!!

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Pode ir e não pegar a senha? wink

Carla Tolosa
Carla TolosaPermalinkResponder

É Riq, pela sua cara a gente vê que o assunto cobra foi total,ente desmistificado hahahahahaha

Malu
MaluPermalinkResponder

Super interessante esse post. Visitar Bonito e conhecer o Projeto Jibóia é um programaço. Agora, tirar foto com a cobra, só para os muito corajosos... Pela sua carinha e sem respirar para não assustar a poderosa,não anima não smile

Thiago Cesar Busarello

É muito bacana mesmo. Recomendo. E se o Henrique fizer alguns investimentos o local e a palestra vão ficar ainda mais famosos.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Apenas uma correção: os balneários tb não precisam de reserva antecipada. Fui no Burado das Araras nesta semana sem voucher e tb foi tranquilo para entrar.

Loly
LolyPermalinkResponder

Fui e gostei! É muito engraçado mesmo, ainda mais para aqueles que tem medo de cobra! Mas a palestra é bem elucidativa e engraçada! Infelizmente no dia que fomos acabou se estendendo um pouco o tempo e ficou meio cansativo porque não tínhamos jantado e saímos de lá quase 10 hs morrendo de fome... Mas valeu a pena! smile

alice
alicePermalinkResponder

Olá,
Gostaria de saber se não há perigo nesses " encontros" com cobras e animais silvestres durante as trilhas para os passeios. ..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Em todos os passeios de trilha recomenda-se sapato fechado.

Luiz felipe
Luiz felipePermalinkResponder

É legal somente na primeira hora, depois a fome bate e fica bem cansativo. Extenso demais e desnecessariamente! Um ajuste no tempo é necessário para ser recomendável!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Não gostei do Jibóia. Demorou muito, ele fala muita bobagem e dá pouca informação sobre o projeto dele. Só depois que acabou vi que tinham cobras em cativeiro lá. Bonitas. Ele é muito desagradável com as pessoas presentes. Se está sozinha ele chama de chato. Fala mal dos que estão lá. Nunca fui a um talk show, mas se é assim é ruim. Ele é um chato, não fala do meio ambiente, não fala o que já recuperou ou ajudou. Mesmo com poucos programas noturnos em Bonito e mesmo Henrique dizendo que não se incomoda com o que falam dele, eu digo a apresentação é tecnicamente bem fraca. Quem gosta de stand up comedy vai gostar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar