Em novembro e dezembro, Curitiba é a capital do Natal 1

Em novembro e dezembro, Curitiba é a capital do Natal

Papai Noel e ajudantes no Mercado Municipal de Curitiba

| Papai Noel e ajudantes no Mercado Municipal |

Especial Curitiba | Série patrocinadaPapai Noel dá um duro danado no fim de ano em Curitiba: desde novembro, o calendário da cidade é repleto de atrações natalinas. Em cartaz, emocionantes shows ao ar livre, presentes a bom preço, comidinhas gostosas e muitas surpresas.

Se o bom velhinho anda fazendo hora extra, deve ser de muitíssimo bom grado!

Curitiba, capital (econômica!) do Natal

Curitiba é um destino de viagem para o ano inteiro, mas quem decide viajar nesta época que antecede o Natal tem muito a aproveitar. A começar pelos preços: a oferta de hotéis econômicos e bem localizados é grande, com boas opções entre R$ 150 e R$ 200 nos bairros do Centro e do Batel.

Para passear na cidade também não se gasta muito: o transporte público é barato e eficiente, os táxis têm tarifas razoáveis, e a Linha Turismo oferece um city-tour completo a um excelente custo x benefício.

Garantindo a sua passagem com antecedência, você desfruta de um passeio em família que não pesa no bolso, principalmente porque as maiores atrações do Natal curitibano são gratuitas.

Escolhendo os seus espetáculos

Coral do HSBC no Palácio Avenida

[Coral do HSBC no Palácio Avenida]

O melhor do calendário natalino de Curitiba acontece em meados de dezembro, época que reúne apresentações dos quatro principais eventos: o Coral do Palácio Avenida, o Natal do Paço da Liberdade, a Árvore Encantada do Radisson e o Auto de Natal na Praça Santos Andrade. Todos têm entrada gratuita e são apresentados ao ar livre. Conheça as atrações:

– O Auto de Natal da Praça Santos Andrade acontece em um grande palco montado em frente ao imponente prédio da Universidade Federal do Paraná. Em 2013, o espetáculo se chama Natal Iluminado, uma peça infantil com números de música, dança e circo. Foram programadas 9 apresentações. Dentre elas, 3 ainda estão por vir, de hoje ao dia 22 de dezembro, começando às 20h30.

Árvore Encantada do Radisson

[Coral Curumim na Árvore Encantada do Radisson]

– A Árvore Encantada do Radisson é um simpático show do Coral Curumim promovido pelo Radisson Hotel Curitiba. No repertório, canções natalinas tradicionais do Brasil e do mundo nas vozes de 60 crianças.

Árvore Encantada do RadissonÁrvore Encantada do Radisson

[Árvore Encantada do Radisson]

Esse é um evento de menor porte, e por isso ótimo para levar crianças pequenas, que vão adorar a ilustre presença do Papai Noel ao final do espetáculo. Para os adultos, o presente é uma linda queima de fogos. Em 2013, foram programadas 4 apresentações do coral. A última acontece hoje, dia 20 de dezembro, às 20h.

– O Natal do Paço da Liberdade acontece em um dos mais bonitos edifícios históricos da cidade. Mesmo sem fugir de temas tradicionais, é o mais criativo e moderninho entre todos os espetáculos, com projeção mapeada na fachada desta ex-sede da Prefeitura de Curitiba. Em 2013 houve apenas 2 apresentações. Acompanhe as datas para o próximo ano!

Público aguarda o início do espetáculo no Palácio Avenida

[Público aguarda o Coral do Palácio Avenida]

– O Coral do Palácio Avenida é o mais famoso dos espetáculos de Natal em Curitiba, e um dos mais tradicionais do Brasil. Atrai multidões para a Rua XV de Novembro, e não à toa. É uma superprodução de teatro e música, com canções populares brasileiras e temas natalinos muito bem cantados e executados.

Espetáculo no Palácio Avenida

Coral do HSBC no Palácio Avenida

Fachada iluminada no Palácio AvenidaFachada iluminada no Palácio Avenida

[Espetáculo no Palácio Avenida]

A iluminação da fachada do prédio, que é a atual sede nacional do HSBC, provoca suspiros na plateia e é dos pontos altos da noite. Em 2013, foram 9 apresentações. Em 2014 tem mais!

Cantores líricos no Mercado Municipal de CuritibaCantores líricos no Mercado Municipal de Curitiba

[Grupo de cantores líricos no Mercado Municipal]

Além destas atrações de destaque, o calendário de Natal de Curitiba traz muitas outras atrações, todos os anos, de novembro a dezembro: shows, feiras, exposições e brincadeiras para crianças. Para planejar sua viagem e escolher quais espetáculos assistir, acesse o site Curitiba Capital do Natal e conheça a agenda completa.

Compras de Natal? Já para a feirinha!

Feira Especial de Natal na Praça Osório

[Feira Especial de Natal da Praça Osório]

As feiras de artesanato de Curitiba são um ótimo lugar para garantir lembrancinhas de Natal para amigos e familiares, e mimos natalinos para decorar a sua casa para as festas.

Feira Especial de Natal da Praça Osório

Feira Especial de Natal da Praça OsórioFeira Especial de Natal da Praça Osório

[Feira Especial de Natal da Praça Osório]

A Feira Especial de Natal da Praça Osório está cheia de lindos enfeites à venda, e os doces artesanais vêm decorados com capricho, nos temas de Natal. A feira funciona diariamente. De 2ª a 6ª, de 10h às 22h, e sábados e domingos, de 14h às 19h. Até 23 de dezembro.

Feirinha do Largo da Ordem

[Feirinha do Largo da Ordem]

A Feirinha do Largo da Ordem acontece no charmoso Setor Histórico de Curitiba e é a maior feira de artesanato da cidade. É um ótimo local para comprar presentes: bolsas, bijuterias e toda sorte de acessórios; jogos e bonecas; velas, arranjos de flores e artigos de cozinha. Domingos, de 9h às 14h.

24 e 25 de dezembro em Curitiba

Mercado Municipal de Curitiba

Mercado Municipal de CuritibaMercado Municipal de Curitiba

[Mercado Municipal de Curitiba]

Em Curitiba, a grande pedida para a sua ceia de Natal é passar no Mercado Municipal e se abastecer de gostosuras natalinas. Dá para resolver tudo por lá mesmo: pães e bolos; presuntos, salames e queijos; deliciosas frutas frescas, secas ou glaçadas; castanhas salgadas e doces e muitas outras delícias. Para brindar, vinho ou nossa brasileiríssima cachaça. Passe lá no dia 23 (no dia 24, o mercado não abre) e faça a festa.

Se preferir uma celebração mais pomposa, há hotéis e restaurantes que oferecem ceias completas com música, bar livre e, claro, o Papai Noel em pessoa. O site Curitiba Capital do Natal lista as opções.

Praça Santos Andrade

[Praça Santos Andrade]

Parque Tanguá

[Parque Tanguá]

Para passear, aproveite que Curitiba é a capital mais verde do Brasil e abuse dos parques e praças da cidade. Todos estarão abertos nesses dias. A Linha Turismo circula normalmente, e você também pode fazer uso do transporte público, ou dos táxis. Conheça os principais parques de Curitiba aqui.

Felizes festas!

Não importa em que época você vá, Curitiba sempre tem um presente para você. Veja mais em CurtaCuritibaoAnoInteiro.com.br.

Leia mais:

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito