"Posso transferir milhas de um programa para outro?"

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Madri

Se você tem essa dúvida, saiba que não está sozinho. De cada 10 perguntas que a gente recebe sobre programas de milhagem, umas 7 ou 8 têm a ver com esse assunto. Posso transferir milhas da Gol para a Delta? Agora que a TAM está na aliança oneworld, posso transferir pontos do Fidelidade Multiplus para a American Airlines?

A resposta, infelizmente, é não. Não é possível transferir pontos ou milhas de um programa de milhagem para outro, mesmo que as cias. pertençam à mesma aliança ou tenham acordo de compartilhamento de vôos (code share). Você precisa optar por um programa e juntar milhas ou pontos neste programa até ter milhas ou pontos suficientes para emitir uma passagem-prêmio.

 

Epa: mas então pra que servem o #?@¢?#! dessas alianças?

Calma, elas funcionam, mas não do jeito que você está pensando.

Depois que você acumula um número razoável de milhas (para passagens internacionais aos Estados Unidos e Europa, pense entre 50.000 e 100.000 pontos/milhas para uma passagem ida e volta), você poderá emitir passagens-prêmio em todas as cias. aéreas da aliança à qual pertence a cia. aérea do seu programa.

Se você tem o Fidelidade Multiplus da TAM, poderá emitir passagem nas cias. aéreas da oneworld (American, British, Iberia, LAN) e nas cias. aéreas fora da aliança que mantiveram acordo com a TAM (Lufthansa, Swiss, Turkish, South African, Singapore). A TAP não tem mais acordo com a TAM.

Se você tem Smiles da Gol, poderá emitir passagem com Delta, Air France, KLM, Qatar e Iberia.

--> Como emitir passagens aéreas numa cia. aérea parceira do seu programa?

Muita gente entra no site da cia. aérea parceira para tentar emitir uma passagem por lá com o seu programa de milhagem. Tipo: você quer emitir passagem na American com pontos da TAM, então entra no site da American. De novo: não é assim que funciona. Você necessariamente tem que usar os canais oferecidos pelo seu programa de milhagem.

No caso do Fidelidade Multiplus da TAM, para emitir vôos de cias. parceiras que não tenham o code-share TAM você precisa usar o atendimento telefônico ou ir a uma loja da TAM Viagens.

Já quem tem o Smiles da Gol pode emitir diretamente no site do Smiles, selecionando "emissão de bilhete online" no item "Vôos parceiras aéreas" no menu da barra lateral esquerda.

--> Como acumular pontos/milhas voando em cias. parceiras

Aqui está outro ponto que muita gente não entende. Há quem ache que precise abrir uma conta no programa de milhagem da cia. em que vai voar para poder acumular as milhas. Pelo contrário! Se você abrir uma nova conta, vai ser mais uma conta com poucas milhas que não servirão para nada.

O certo é informar o número do seu programa de milhagem já na compra da passagem (quando houver essa possibilidade) e apresentar o cartão do seu programa de milhagem no check-in. Se você tem Multiplus Fidelidade TAM e vai viajar American, basta apresentar seu cartão no check-in da American para creditar os pontos na sua conta do Fidelidade. A mesma coisa com o Smiles: apresente o cartão ao voar na KLM, e as milhas serão creditadas no Smiles.

Guarde o cartão de embarque para solicitar o crédito das milhas, caso isso não ocorra em até 15 dias. Note, porém, que nem todas as tarifas dão direito a milhas ou pontos, sobretudo quando se usa uma cia. parceira. (Isso é bastante freqüente na TAM.)

Leia mais:

Perguntas de primeira viagem: PASSAGENS AÉREAS

Passagens aéreas internacionais: como evitar o erro mais comum

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

186 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Juliana erthal
Juliana erthalPermalink

Ola! Voei na singapure air lines e queria creditar as milhas no grupo star aliance (nao tinha fidelidade nesse grupo ao embarcar e agora , na volta, tentei fazer um numero pelo site da star aliance e consegui , selecionando a Avianca como empresa aérea do grupo)
É possivel? Como?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Para creditar milhas no LifeMiles da Avianca é só ligar para o call center e passar as informações dos seus vôos.
https://www.lifemiles.com/
http://www.avianca.com/es-co/call-center.aspx

Gláucia Ferreira
Gláucia FerreiraPermalink

Muito obrigada. Esta matéria me ajudou demais.
Você foi ao ponto central da questão e esclareceu de forma clara e objetiva todas as minhas dúvidas. Valeu!

Romão Araujo
Romão AraujoPermalink

Então eu não posso trocar as milhas que tenho na gol pela tam?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Romão! Não pode. wink

Ana
AnaPermalink

No site do Smiles diz que eles são parceiros da Alitalia, mas para reclamar as milhas a companhia áerea não aparece... o que ocorre?
A Gol também anunciou parceria com a Tap em abril, mas ainda não aparece nada na página de ambas - sabe se isso já está valendo?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Parece que a Alitalia não está entre as companhias parceiras do Smiles. Veja quais são atualmente elas aqui. Os acordos com a Tap, a Alitalia e a Aeroméxico são esperados para breve.

Bruno Castello
Bruno CastelloPermalink

No site da TAM, em novembro para o USA fica em 50 mil milhas o trecho, já pela AA, o mesmo trecho fica em 20 mil.
Se eu emitir a passagem do AA através do TAM Fidelidade eu pago 50 mil ou as 20 mil?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! Se as suas milhas são Fidelidade, você precisa emitir pelo site da TAM, pelas milhas que a TAM cobrar. Se as suas milhas fossem AAdvantage, você emitiria pelo site da AA, pelas milhas que a American cobrasse.

Rodrigo Veiga
Rodrigo VeigaPermalink

Se ele ligar para TAM e emitir direto na American ele gasta só 20 mil. Mas tem que levar os dados dos voos e ter paciência.

Aurea
AureaPermalink

Olá Boia,
Eu voei South African, e fiz meu cadastro no programa deles para receber as milhas. Mas pelo que li no artigo, eu posso solicitar que as milhas correspondentes sejam creditadas no Multiplus, porque a TAM manteve acordo com eles. Entendi certo? Como posso fazer para pontuar essas milhas no Multiplus?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aurea! Se você já creditou as milhas com a South African, não tem mais como transferir. Se ainda não, entre em contato com a TAM para creditar suas milhas no Multiplus. Para isso, é preciso ter ainda o cartão de embarque em mãos. O prazo é de seis meses a partir da data do vôo; se passar disso, a possibilidade de crédito termina.

Cecília
CecíliaPermalink

Pelo que li nos comentários, não é bom negócio ter contas de fidelidade em duas aéreas da mesma aliança. Tenho Smiles (Gol) e Flying Blue (Air France/KLM), pois não sabia desta possibilidade de usar apenas um programa para acumular e administrar melhor os pontos de passagens aéreas.
Minha pergunta é a seguinte: não há nenhuma forma de usar pontos Smiles para fazer upgrade de classe para passagem aérea já emitida pela KLM, cujos pontos estão vinculados ao Flying Blue?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cecília! Não tem jeito não. Concentre suas milhas num programa só.

mara
maraPermalink

sou cadastrada no programa multiplus e tenho pontos no smiles, minha duvida eh-
Posso tranferir do smiles para a multiplus ? se positivo qual o procedimento a realizar para essa transferencia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mara! Não. Suas milhas no programa Smiles não podem ser transferidas para outro programa.

luiz Frota
luiz FrotaPermalink

Bom dia, parecem pelo excelente site. Por favor, seria possível voando Tam ou Gol, creditar as milhas nos programas das suas respectivas parcerias: AA ou da United ? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz? Voando Gol você pode acumular milhas no programa da Delta. Voando TAM você pode acumular milhas no programa da American. Nenhuma delas tem acordo com a United.

Daniel Dalzochio
Daniel DalzochioPermalink

Finalmente algo esclarecedor! Coisa que não vemos no site da Tam, por exemplo.
Obrigado.

Wanderson
WandersonPermalink

Tenho o cartao TAM FIDELIDADE Multiplus da Star Aliance, se eu voar com a Lufthansa eu posso pedir os pontos (milhas) no cartao da TAM FIDELIDADE?
Como fazer isso?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wanderson! Pode. A Lufthansa manteve acordo com a TAM, como explicamos acima.

Kelli
KelliPermalink

Uma dúvida, seu eu tiver mais de 100 mil milhas no cartao TAM multiplus eu consigo emitir passagens no guiche da TAM passagens para a AMERICAN AIRLINES?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kelli! Sim. Havendo disponibilidade, você pode.

Mauricio
MauricioPermalink

Sua matéria está excelente!!! Tenho milhas no Miles & More Lufthansa. Se entendi, posso emitir na Lufthansa bilhete para a TAM usando as milhas. certo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mauricio! Apesar da TAM não fazer mais parte da Star Alliance, ela manteve o acordo com a Lufthansa. Entre em contato com a central de atendimento da Lufthansa para mais informações.

Roberto
RobertoPermalink

Eu tenho milhas da united e da emirates. é possivel transferir para o programa multiplos da TAM?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberto! Como explicado no post acima, não pode. Não tem como passar milhas de um programa para outro, mesmo que elas façam parte da mesma aliança.

helenice silva
helenice silvaPermalink

tenho programa de pontos pela Turkish airline, que faz parte do programa star alliance,fiz uma viagem a 2 meses pela TAP,e dei o numero do meu cartao,me foi informado q havia sido computado os pontos,porem no meu extrato da turkish eu continuo com a mesma pontuação anterior,fiz adesao ao programa Victoria da Tap,posso requerer que esta pontuação seja computada nesse novo programa que tambem faz parte da star alliance?obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Helenice! Você pode tentar... mas se a TAP já tiver computado que repassou os pontos, ou se os pontos já tiverem caducado para acúmulo, eles não serão computados.

Elizabeth Wessler
Elizabeth WesslerPermalink

Viajei recentemente com meu marido para a india pela companhia aérea klm saimos do rio de janeiro no dia 9 de outubro e voltamos no dia 4 de novembro ( ficamos do dia 31 de outubro até dia 4 em Amsterdam). Como faço para acrescentar milhas no programa smile.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elizabeth! Entre em contato com a Gol para pedir as milhas voadas pela KLM. Eles irão explicar como fazer. Mas para isso, você precisa ter os comprovantes do cartão de embarque. Sem eles, não tem como recuperar essas milhas.

luisa c
luisa cPermalink

Agradeço pela ajuda.
Voei de Guarulhos para Auckland em agosto deste ano. Ainda tenho como aproveitar milhas com essa viagem?

luisa c
luisa cPermalink

A viagem foi pela LAN/Qantas. Onde posso me dirigir pra obter informações sobre ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luisa! Se você tem os cartões de embarque e já tem Fidelidade TAM, pode tentar incluir. A TAM manda falar com a cia. em que você voou:
http://faq.pontosmultiplus.com.br/duvidas/frequentes/como-solicitar-pontos-de-voos-ja-realizados-pela-tam-ou-outras-companhias-aereas-parceiras-da-multiplus

(Mas como é um vôo Lan, você pode dar uma tentadinha pelo atendimento do Fidelidade.)

Felipe
FelipePermalink

Muito interessante isso, mas estou com uma dúvida: vocês acham válido ter mais um programa de fidelidade ? Já tenho cadastro no Flying Blue (Air France+KLM), mas seria interessante ter também um TAP Victória e um AAdvantage, por exemplo ? Assim, aproveitaria as alianças de cada uma. O que acham ? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! Só vale a pena para não perder as milhas de nenhum vôo. Mas a não ser que você viaje muito a trabalho, se viajar o tempo todo por uma aliança diferente não vai conseguir nunca juntar milhas suficientes para conseguir um prêmio. De todo modo, o que deve nortear a escolha da cia. aérea é o preço, e não as milhagens. Preço é objetivo; milhas é um brinde e uma possibilidade, não é uma garantia.

Ana
AnaPermalink

Olá! Se eu transferir as milhas do meu cartão de crédito para o multiplus fidelidade, consigo emitir passagem da AA?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Pode sim, mas serão as milhas determinadas pela TAM para voar pela AA.

Michele
MichelePermalink

Olá, tenho o interesse em emitir passagens com pontos Multiplus para viajar de AA! Sei que tenho que fazer pelo telefone da TAM! Minha dúvida é: a quantidade de milhas cobradas por trecho é o mesmo que está no site da AA ou a quantidade de milhas por trecho é maior?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michele! Você vai emitir pelo Fidelidade, a quantidade de pontos é a do Fidelidade.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/10/regras-basicas-programas-milhagem

Guilherme Portnoi
Guilherme PortnoiPermalink

Gostaria de saber se o número de milhas necessárias para se emitir a passagem é igual ao que já temos.

Por exemplo: Possuo 100 mil pontos no multiplus, e quero emitir uma passagem de ida e volta que custa 100 mil pontos Avios (British Airways). A escala é essa? 1 para 1?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Se as suas milhas são na TAM, você vai ter que emitir pela tabela da TAM, que não tem nenhuma ligação com a do Avios. Para emissão de passagens em cias. parceiras da TAM pelo Multiplus, entre em contato com o atendimento telefônico ou vá a uma agência TAM Viagens. A disponibilidade e o número de pontos necessários variam conforme a época.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2014/10/regras-basicas-programas-milhagem

Larissa Molinari Jung
Larissa Molinari JungPermalink

Post MUITO esclarecedor mesmo, e simples. Dei ainda sorte nos comentarios de responder duas duvidas minhas rss Creditei milhas da South African no programa deles e agora vou acabar perdendo por serem poucas para usar pela aliança né, umas 15000 somente...

e Voarei pela Lufthansa mês que vem, já ia colocar no Miles´More e ficaria picadinho, então no chekin mesmo eu apresento meu numero TAM fidelidade ? Melhor do que deixar no programa dele então, ou vale a pena deixar picadinho na Lufthansa pra fazer algum voo interno na Europa por exemplo ?

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Larissa! O ideal é sempre colocar as milhas no programa de fidelidade que você mais usa. Assim você não fica com um monte de milhas picadinhas espalhadas por vários programas.

Larissa Molinari Jung
Larissa Molinari JungPermalink

Obrigada Bóia !
Única coisa é que deixando tudo na TAM por exemplo em vez da própria Lufthansa, não conseguiria usar para voos internos na Europa né ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Larissa! A TAM e a Lufthansa mantêm seu acordo. Então mesmo com as milhas no Fidelidade, você pode tentar emitir passagens na Lufthansa, usando os canais do Fidelidade.

joao
joaoPermalink

Hoje me disseram que o trecho SP em classe economica V/L voando KLM da 2090 pontos. Pela Tam o trecho da 6 mil. Sendo que as da TAM valem muito mais que as da GOL (hot milhas).

será que está certo mesmo isso?

joao
joaoPermalink

da 2090 pontos smiles.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João! As milhas/pontos acumulados em cada cia. dependem da tabela de cada programa e também da tarifa paga. Tarifas muito promocionais não dão direito a milhas/pontos, ou dão direito a milhas/pontos reduzidos. A quantidade necessária de milhas/pontos para emitir passagens também varia de acordo com a cia. e o vôo.

Não escolha um vôo pela quantidade de milhas/pontos que ele proporciona. Escolha pelo preço ou conveniência. Caso os preços sejam equivalentes, use como critério de desempate o programa em que você tem mais milhas/pontos, para somar mais pontos e ter mais chance de transformar seus pontos em viagens grátis.

Janaina
JanainaPermalink

Olá. Tenho 140 mil milhas acumuladas pela British Arways. Descobri que a TAM é uma das parceiras da British. Como faço para comprar uma passagem na TAM voo Rio - Miami direto? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Janaina! Você tem que usar os canais do Avios. Logue-se no site do programa e tente emitir por lá.

Marcos
MarcosPermalink

Sou usuário do Tam Fidelidade e recentemente fiz uma viagem para Paris pela British, acumulando 12000 pontos Avios.
Como faz para usufruir do benefício pelo Multiplus?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcos! Você deveria ter acumulado essas milhas na sua conta Fidelidade. Para um dia conseguir usar o programa Avios você vai precisar acumular mais milhas no Avios... Sempre acumule milhas de parceiras no próprio programa Fidelidade, para aumentar seu saldo nele.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/10/regras-basicas-programas-milhagem

Ronimar
RonimarPermalink

Tenho pontos acumulados no Bradesco Fidelidade. Vou fazer uma viagem pela Copa Airlines, que utiliza o Mileage Plus.
O Bradesco Fidelidade só permite transferir pontos para Amigo, Multiplus, Smiles, Tudo Azul e Victoria. Existe alguma possibilidade de transferir para algum deles e emitir passagem da Copa? Tem solução o meu problema?

Obrigado!
Ronimar

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ronimar! É uma operação complicada, mas se você transferir para o Victoria pode tentar emitir passagens da Copa, porque as duas pertencem à Star Alliance.

Ronimar
RonimarPermalink

Obrigado!
Neste caso entro em contato com o Victoria para emitir para a copa ou teria que entrar em contato com o MileagePlus?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ronimar! Só é possível emitir passagens com milhas pelos canais do seu programa de milhagem. Se o programa será o Victoria, é pelos canais do Victoria que você vai tentar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/10/regras-basicas-programas-milhagem

Ronimar
RonimarPermalink

Muito obrigado!

vania regina santa
vania regina santaPermalink

fiz uma viagem internacional ida e volta pela Delta em agosto de 2014. posso colocar esses pontos no smiles? como fazer?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vania! Use o formulário que encontra no site do Smiles:
http://www.smiles.com.br/acumule-milhas/solicitacao-de-credito-de-voo.aspx

É necessário ter guardado os cartões de embarque.

Da próxima vez, apresente seu cartão no check-in (ou, mais prático ainda, informe na reserva) para que o crédito seja feito na hora.

Pedro
PedroPermalink

ola, tenho uma duvida, Inda nao transferi as milhas do cartao de credito. Tem algum problema se eu por exemplo for com o programa da tam para os EUA e voltar de la com o programa da gol? Isto e comprar so a ida por uma e so a volta por outra?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pedro! Sim, é possível emitir apenas uma perna da viagem por um programa de fidelidade. Mas só faça isso se tiver certeza absoluta de conseguir as duas viagens com milhas, pois comprar apenas a ida ou a volta dos Estados Unidos com dinheiro custa quase tão caro quanto a ida e volta.

Tiago Silva
Tiago SilvaPermalink

Boa tarde, não consegui ler todos os comentários, então não sei se já foi essa essa pergunta. Mas estou comprando passagens pela AA, mas tenho programa de fidelidade da TAM. No momento da compra, aparece a opção de colocar o número fidelidade da TAM, isso significa que estarei acumulhando as minhas no programa da TAM, correto?

Bruna Ferreira
Bruna FerreiraPermalink

Olá, gostaria de saber se tem como eu transferir meus pontos para outro usuário, ambos tam fidelidade.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! Salvo em promoções, não tem não.

Lilian Abreu
Lilian AbreuPermalink

Boa tarde Ric:
Fiz uma viagem no Brasil para dia 30/09 pela Iberia/ Vueling trajeto: Dubrovnik- Barcelona Solicitei no check in q fosse creditado no Multiplus-TAM. fui informaa q deveria faze-lo pelo site. Estou tentando mas não estou conseguindo. Vc sabe como se faz?
Seu site já me ajudou muito já q viajo bastante para lugares não tão óbvios.
Muito obrigada pelas ajudas!
Um abç
Lilian Abreu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lilian! Quem responde é A Bóia. Ligue para o Fidelidade e eles orientarão você. Provavelmente será mais fácil indo a uma agência TAM Viagens munida da passagem e do cartão de embarque.

Luiz Roberto
Luiz RobertoPermalink

Olá a Todos!
Liguei na TAM hoje e me informaram que para comprar passagens na A.A. com pontos Tam Fidelidade, devo comprar diretamente com a A.A. e não através dos canais da TAM! Não fiz isto ainda mas achei bastante diferente do que foi mencionado acima.
Alguém já fez isto? Emitir A.A. com pontos TAM Fidelidade diretamente nos canais da A.A.???

Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Roberto! Deve ter havido um mal entendido.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Oi!! Antes de mais nada, parabéns pelo site! Ajuda demais nós viajantes =)
Então, esse negócio de milhas me confunde ainda hahha ..
Vou fazer uma viagem pra Tailândia com conexão em Londres (irei pela British Airways).Nesse caso, voce recomenda que eu entre no programa da Multiplus da TAM que tem parceira, a OneWorld ou apenas o ExecutiveClub, programa exclusivo da Brit?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Carolina! O mais racional é você acumular essas milhas no seu Fidelidade TAM. Se não tiver, faça antes de viajar e apresente sempre que fizer check-in.

fabio
fabioPermalink

Ótimo texto companheiro, mas me restou uma duvida, existe a possibilidade de transferir os pontos da tam para a american airlines?

fabio
fabioPermalink

Já tenho a resposta! obrigado

Antonio Carlos
Antonio CarlosPermalink

Bóia,boa tarde.
Comprei passagem Air France para abril.Tenho Flying Blue mas não informei na compra.Também tenho Smiles.Posso pedir o lançamento no Smiles no Check in, mas não tenho o cartão Smiles. Como faço.(não consigo colocar a interrogação)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Antonio Carlos! Tenha o seu número Smiles à mão. É só informar no check-in.

Bruna
BrunaPermalink

Olá!! Tenho uma dúvida sobre os pontos. Gostaria de viajar pra Europa... há um valor fixo de milhas necessarias para a viagem ou se eu achar uma promoção em reais eu posso converter para milhas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! Passagens em promoção não necessariamente valem menos milhas. Consulte o seu programa de fidelidade para ver com aproximadamente quantas milhas você consegue uma passagem para a Europa (o número é variável).

Danielle
DaniellePermalink

Oi, fiz um voo pela Singapure e quero pontuar no multiplus para depois poder usar na Tam, como devo fazer?
Tentei informações na Tam e eles não sabem informar, uma hora um atendente diz que é possível, outra hora dizem que não é....
Aguardo ajuda, obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! A TAM e a Singapore mantêm um acordo de acúmulo e uso de pontos, mesmo estando em alianças diferentes. Para creditar seu vôo você precisa ligar para o Fidelidade TAM ou ir a uma loja TAM Viagens. Você precisa ter conservado o cartão de embarque da viagem e é necessário que a tarifa que você pagou dê direito a milhas (tarifas muito descontadas normalmente não permitem acumular milhas, sobretudo de outras cias.).

TFV
TFVPermalink

Ola! Uma pergunta, eu tenho vários pontos no Banco do Brasil, porem eu gostaria de comprar uma passagem na American Airlines. Tem como eu baixar estes pontos para o programa de milhas AAdvantage?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, TFV! Você pode baixar as milhas para o Fidelidade TAM (caso haja essa possibilidade) e então tentar emitir passagem em vôo American pelo Fidelidade.

Fabiana
FabianaPermalink

Ola,
Tenho milhas na Tam e gostaria de voar pela AA, mas com os valores de milhas que constam no site da AA, que estão bem mais baixos do que os da Tam. Tem esta possibilidade, de talvez por telefone emitir passagens com minhas Tam na AA?
Outra duvida. Voei em outubro de 2014 pela Delta, com mais 4 pessoas. Como faço para resgatar os pontos da viagem pela empresa Delta? Nao tenho nenhum cadastro na Delta. Tenho apenas os números dos bilhetes. Pode ser para o Smiles? Consigo resgatar a pontuação das 4 pessoas em uma só conta Smiles?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! Você tem que se conformar com a milhagem exigida pelo seu programa de milhagem. Se o seu programa é Fidelidade, vale a tabela da TAM para os vôos das parceiras.

Vôos Delta podem reverter em milhas Smiles, mas para requerer milhas já voadas você precisa do cartão de embarque original.

É impossível juntar pontos de passageiros diferentes numa conta só.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/10/regras-basicas-programas-milhagem

A Bóia
A BóiaPermalink

Leia mais sobre o assunto:

As duas regras básicas dos programas de milhagem