Wishes

Na Disney, assistindo ao Wishes do deck do California Grill

Wishes

Fotos | Marco Ferraz

Wishes, o show de fogos que em algumas noites encerra a programação do Magic Kingdom, pode ser visto do chão, no meio da galera, perto do Castelo da Cinderela, mas também pode ser assistido do alto, a partir do deck de observação do restaurante California Grill. Fica no topo do hotel Contemporary Resort, bem do lado do parque e, por isso, tem vista privilegiada.

Para conseguir combinar jantar+show, é preciso reservar com antecedência: verifique suas datas de viagem, vá ao site My Disney Experience, confira os dias em que o Wishes está programado e veja os horários. Depois faça reserva no California Grill procurando marcar uma mesa para 1 hora antes do show. Se quiser mesmo assistir os fogos no restaurante, não dê bobeira, reserve logo.

Wishes

Fiz minha reserva com cerca de 60 dias de antecedência, para uma época de baixa temporada, porém era o final do feriadão americano de Thanksgiving. E eu só consegui lugar para as 21h50(!) com o show marcado para as 22h. Porém, chegamos bastante cedo e conseguimos uma mesa bem antes, por volta das 21h. Quando o show começou, eu tinha dado a última garfada no prato principal. Deixei a sobremesa para depois. Detalhe: todo mundo levanta das mesas, interrompendo a refeição, e vai para o deck ver os fogos. Super normal 🙂

Se você está hospedado no Contemporary Resort é simples, já está no próprio hotel. Se você está em outro resort da Disney, pegue o ônibus ou barco para o Magic Kingdom, depois o monorail para o Contemporary Resort e salte na estação que fica dentro do hotel. Quem está fora do complexo pode ir de carro até o estacionamento do parque e também seguir de monorail.

Wishes

Quando saltar na estação do hotel, desça de escada rolante até o nível do centro de convenções. Ali há um balcão do California Grill onde você apresenta o número ou o sobrenome marcado na reserva. Após confirmar que está tudo certinho, recebe um pager e é encaminhado para o elevador exclusivo do restaurante. Lá em cima, há outro balcão na saída do elevador, mas a funcionária não pediu nenhuma informação, apenas nos sugeriu ir para o bar e esperar ser chamado. Foi super rápido, nem deu tempo de escolher uma bebida e o garçom já apareceu para nos levar para a mesa (colada no vidro e com visão direta pro Castelo, ou seja, mesa pefeita pra fazer criança feliz).

Wishes

O restaurante é um oásis para quem já se cansou de hambúrguer, nuggets e fish&chips, não apenas pelo cardápio e pela grande seleção de vinhos, mas também pelo ambiente. Destaque para o lobby e sua parede-adega extremamente fotogênica. Fique atento ao dress code do California Grill, especialmente se for no verão – nada de short, camiseta e chinelo. Esse é o momento de se arrumar melhor.

Wishes

Um olho na comida outro no parque, chega a hora dos fogos e o pessoal vai pro deck de observação de onde se pode assistir o show ouvindo a mesma trilha sonora que os visitantes que estão no parque (através do sistema de som no próprio deck). A visão dos fogos é muito boa, também se vê bastante bem as mudanças de iluminação do Castelo. Ver a Sininho/Tinkerbell voando (ou seja, descendo pelo cabo), no entanto, não dá. O que se consegue enxergar é um ponto de luz correndo na diagonal, saindo da torre do Castelo, mas isso não prejudica o espetáculo.

Wishes

Para quem está hospedado na Disney e comprou o Dining Plan, esse é um programão. No plano que os garçons chamam de regular (é o plano intermediário) você vai usar 2 créditos de table service (ou seja, em restaurante à la carte) por pessoa e pode escolher um prato principal, sobremesa e bebida não alcóolica. Vale a pena: um jantar para dois adultos e uma criança sairia por US$ 180 a US$ 200, mas pagamos somente o que nós pedimos além do que estava incluído no plano, ou seja, as entradas, uma taça de vinho e a gorjeta.

Pegadinha: a gorjeta não está incluída no dining plan e o cálculo é feito com base no preço completo da refeição, como se você estivesse realmente pagando o preço cheio.

Whishes

Para nós foi uma ótima noite, nossa segunda melhor refeição no complexo Disney (a melhor tinha sido na noite anterior, no Fulton’s Crab House, em Downtown Disney).

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

9 comentários

Fiz reserva na véspera, mês de fevereiro, e consegui reserva para as 20h… Show de Fogos, se não me engano, era 20h30min… feita a reserva, seu nome já aparece na entrada do estacionamento do Contemporary, que não te cobrará pelo estacionamento… tudo naquele padrão organizacional bárbaro. Noite perfeita, serviço impecável. Vista do show ótima. E sem nenhuma muvuca, ambiente super agradável… Super recomendo!

mas sabe informar se do contemporary tem outro local que seja possivel assistir sem ter que pagar por isso ou fazer reserva??

    Olá, Diana! Estando no parque você os fogos. Não estando no parque, só no terraço do California Grill. Se você estacionar o carro na estrada, verá os fogos, mas não o castelo.

Muito bacana essa dica!

Uma dúvida: é preciso pagar o estacionamento para ir ao restaurante?

Obrigado.

Estive no California Grill no final de outubro com a família e não só comemos muito bem, como a visão dos fogos de lá torna tudo muito mais mágico. Vale cada centavo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito