Procurando hotel para dormir uma noite em Colonia -- no caminho entre Montevidéu e Buenos Aires -- fui fazendo minha listinha de favoritos e cheguei a quatro.
Da primeira vez que estive na cidade, fiquei no moderno Radisson -- que é confortável, tem uma simpática localização à beira-rio, mas não proporciona aquela imersão no charme de Colonia que deve ser a razão principal para um pernoite por ali.
O objeto número 1 do meu desejo era o Charco, o mais novo hotel-butique do centro histórico. Os quartos standard, porém, me pareceram caros demais para a metragem. Considerei bastante o Las Terrazas, onde a nossa Mariana tinha se hospedado ano passado e gostado muito, e também a Posada del Ángel, caprichosa e bastante elogiada pelos leitores. O quarto da minha lista era o Colonia Suite, um bed & breakfast personalíssimo, que me chamou atenção pelo número exíguo de suítes (apenas 4) de ampla metragem (todas acima de 40m²) e excesso de aconchego. Estava a US$ 133 e tinha vaga. Reservei.
Roteiros prontos:
No mesmo dia recebi um email do Fred, o dono do B&B, agradecendo a reserva e perguntando a que horas chegaríamos. Dado o tamanho da pousada, é preciso avisar para que ele esteja a postos para receber os hóspedes. Depois disso, você ganha a chave da porta e a casa é sua.
Chegamos na rodoviária às 15 pras 3 e fomos empurrando nossas maletas de rodinhas pela calle Manoel Lobo; em pouco mais de 10 minutos estávamos na porta da pousada. O próprio Fred estava à nossa espera.
Ao vivo a pousada é ainda mais charmosa do que nas fotos. O trabalho de restauração do prédio é impecável (o Fred é restaurador). As suítes -- apartamentos completos, com saleta e minicozinha integradas -- homenageiam artistas; a nossa era a suíte Miró. (Tem também a suíte Frida Khalo e a suíte L'Atelier; o quarto apartamento se chama Bungalow e fica no pátio, com vista para o jardim).
Dá até pra pensar em ficar mais tempo e se inscrever num dos cursos de pintura oferecidos pela pousada...
O centro histórico de fato começa três quadras adiante, mas se você evitar a avenida General Flores, não vai ver nada feio pelo caminho.
O café da manhã é servido na mesa, estilo "o buffet vem até você". Em dias quentes, é servido no pátio.
Paguei US$ 133 num domingo no fim de maio. Havia opções mais em conta, mas no fim das contas achei que o Colonia Suite B&B super valeu.
4 comentários