24 de agosto é a noite mais animada do Uruguai

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Noite da Nostalgia Uruguai 2015

No Radisson de Colonia, o pacote inclui jantar, balada com DJ e hospedagem

24 de agosto, um dia antes da data que comemora o Dia da Independência do Uruguai (25/8), acontece La Noche de la Nostalgia, considerada a noite mais agitada do país. A pegada é exatamente o que o nome sugere: quando todo mundo, de qualquer idade, comemora na pista de dança os sucessos musicais das décadas de 60, 70, 80 e 90.

As festas com baladas de outros tempos virou tradição (e atração turística) há quase 40 anos, quando o apresentador do programa Old Hits, Pablo Lecueder, da CX-32 Radiomundo, organizou um evento temático com a proposta de aproveitar a véspera do feriado nacional dançando músicas antigas. Deu tão certo que a comemoração acontece religiosamente todos os anos. Com o passar do tempo, mais festas passaram a integrar o calendário, que hoje contabiliza mais de 400 eventos simultâneos em todo o país.

Tem (muitas, mas muitas mesmo) opções em Montevidéu (de boliches e hotéis como o Sofitel Carrasco a pubs), em Colonia (como a do Radisson), em Punta (como a do Conrad, bem concorrida), e por aí vai. O site Todas las Fiestas ou o Organice su Evento não são oficiais, mas dão uma geral nas baladas disponíveis, veja aqui e aqui. Algumas oferecem jantar no pacote, outras contam apenas com bebidas e aperitivos. Há também as que são para a galera que só foi pra dançar.

A festa original, que deu nome à data, acontece no salão Los Robles del Latu com o tema “We will rock you”, como na música do Queen. O ingresso para o casal custa R$ 245, incluindo comida e bebida. Mas há diversas outras possibilidades, dos mais variados preços, acontecendo na cidade. No Hotel Esplendor, por exemplo, o Reite de la Nostalgia faz uma brincadeira com a tradição propondo fantasias e hits que podem dar mais medo do que saudades quando tocados.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar