Onde comer em Montevidéu 1

Onde comer em Montevidéu

Montevidéu: onde comer

Se você só tivesse tempo para uma única refeição em Montevidéu, não há outro lugar para ir que não o Mercado del Puerto. Em meio às bancas de carnes, peixes, alimentos e especiarias, pequenos restaurantes servem churrasco à uruguaia, assado em grelhas inclinadas. Em alguns deles, como no El Palenque, você verá seu ojo de bife ser preparado à sua frente.

Fora do Mercado, a maioria dos restaurantes da Ciudad Vieja funciona apenas no almoço, quando os escritórios funcionam.

Boa parte dos bons restaurantes de Montevidéu está concentrada entre os bairros vizinhos de Punta Carretas e Pocitos. Não existe nenhum rua exclusiva de restaurantes, mas se você gosta de escolher seu restaurantes in loco, vale a pena caminhar pelas ruas logo acima do shopping Punta Carretas, como Luis de la Torre, Miñones, Lagunillas, Montero e Cel. Mora.

Mas se o seu interesse for barzinhos, então pegue um táxi até a Av. Luis Alberto de Herrera, nas duas quadras antes da esquina com o Boulevard 26 de Marzo, onde está a noite mais animada de Montevidéu (mas que só pega fogo mesmo entre quinta e sábado).

Na hora de pagar a conta em restaurantes, saiba que, pagando com cartão de crédito internacional, o governo uruguaio oferece reembolso de 22% relativos ao IVA (o ICMS deles).

Passagens para Montevidéu no Kayak

Encontre seu hotel em Montevidéu no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Montevidéu na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Montevidéu com a Viator