San Francisco: achamos aquele hotel econômico e charmoso que você procura

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Hayes Valley

Octavia Street, Hayes Valley

Há hotéis bacanas aos montes em San Francisco, e encontrar um bom lugar para ficar não é complicado. Mas encontrar um lugar bom e barato... aí já não é tão simples. San Francisco é uma das cidades mais caras para se hospedar nos Estados Unidos e no mundo. (Durante a semana, as tarifas ficam ainda mais altas, impulsionadas pelo fluxo de viajantes de negócios.)

Hayes Valley

Hayes Valley

Já tendo experimentado ficar em Union Square, no hotel Clift, e em Fisherman's Wharf, no hotel Zephyr, fomos atrás de preços de hospedagem mais baixos em San Francisco, procurando por hotéis fora dessas que são as zonas mais turísticas da cidade.

O bairro de Hayes Valley entrou no nosso radar por uma dica dada pela Maryanne no Hotel California Blog. E a dica foi certeira: Hayes Valley é mesmo uma jóia, com lojas independentes, pequenos restaurantes e ruas tranqüilas, deliciosas para passear.  Pesquisando no Booking, encontramos por ali o Edwardian, um hotel compacto, mas bem charmosinho, que nos pareceu combinar totalmente com essa vibe.

Market Street

Market Street

O Edwardian Hotel fica na Market Street, uma das principais vias de San Francisco. O bonde elétrico que faz o percurso de Castro a Fisherman's Wharf, passando pelo centro da cidade, tem ponto logo em frente. (E a estação do BART, para quem quiser ir e vir do aeroporto de maneira econômica, fica a 15 minutos caminhando.)

Hayes Valley

Hayes Valley

A localização é prática para andar de transporte público, e melhor ainda para andar a pé. É só se afastar alguns poucos quarteirões para encontrar ruas com muito menos carros e muito mais sossego.

O hotel

Edwardian Hotel

Darren e Maleficent no Edwardian Hotel

Ao chegar no Edwardian, fui carinhosamente recebida pelo Darren, que comanda a recepção, e pela Maleficent, um doce de cadelinha schnauzer, que de Malévola não tem nada. O check-in foi demorado, mas por uma boa causa -- batemos o maior papo sobre San Francisco, sobre minhas impressões da cidade e o que eu esperava conhecer, e Darren se ofereceu para contribuir com várias dicas. Depois da conversa, da papelada e do pagamento adiantado, recebi minha chave do quarto, 100% analógica, e instruções sobre como operar o elevador, que tem porta pantográfica.

Edwardian Hotel

Edwardian Hotel

O Edwardian é um hotel de menos de 30 quartos em um bonito e bem conservado prédio centenário de 4 andares. Os apartamentos são distribuídos por corredores coloridos e decorados com posters divertidos sobre a cidade.

Edwardian Hotel

Quarto duplo standard

O meu quarto, no último andar e de fundos, era bastante silencioso. Escolhemos a configuração mais compacta -- quarto duplo standard. Viajando sozinha, para ficar hospedada no hotel durante apenas 3 dias e voltar apenas para dormir, o espaço foi suficiente. Apesar de pequenino, o quarto era confortável, com um banheiro de tamanho bom e uma cama bem gostosa. Só senti falta de um suporte para a mala.

Edwardian Hotel

Quarto duplo standard

Ainda havia no quarto uma cabeceira porta-trecos, cabides para pendurar roupas e uma TV de tela plana. O banheiro tinha box com cortina e amenities de boa qualidade.

O wi-fi funcionou bem, e é gratuito.

Edwardian Hotel

Maleficent no Edwardian Hotel

O Edwardian não tem restaurante e não oferece serviço de café da manhã. Mas, a menos de 5 minutos de caminhada, o miolinho de Hayes Valley é cheio de lugares interessantes para comer. Em um próximo post, vamos dar dicas sobre o que aproveitar no bairro. E você sempre pode pedir mais sugestões ao Darren, que sabe tudo e mais um pouco sobre as redondezas.

Reservando com três a dois meses de antecedência, é possível conseguir diárias desde US$ 140, o que é um ótimo preço para a cidade.

O hotel Edwardian, em Hayes Valley...

  • É para você: que quer se dividir entre passeios turísticos e uma vidinha de bairro.
  • Não é para você: que prefere hotéis com mais serviços e pode pagar por isso.

Mariana viajou a convite da San Francisco Travel Association.

Leia mais:

5 comentários

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Super dica Mariana, esse hotel parece incrível, E toda a simpatia do dono? Só vcs mesmo...... smile

Lu
LuPermalinkResponder

Q blz, Merel!! Grande achado!

Clarissa Carino

Opa! Que vontade de conhecer San Francisco, esse hotel e a cadelinha Maleficent! smile

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Post showww!! Eu já havia escolhido este hotel (pelo booking), e agora fiquei ainda mais feliz por ter feito boa escolha!! Aguardando ansiosamente pelo meu check-in smile

Karla
KarlaPermalinkResponder

Estou com uma reserva para esse hotel entre os dias 24 e 28/02.Eu o escolhi através das dicas que sempre encontro no "viajenaviagem".
Depois contarei minha experiência. Beijo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar