Europa: quando vale a pena viajar de carro? Assista ao episódio 9!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Carro na Europa

Brasileiro adora alugar carro quando viaja. Para muitos viajantes, sobretudo homens, rodar pelos tapetes de asfalto das estradas do Primeiro Mundo dá tanto prazer quando ver ao vivo monumentos e cartões-postais famosos.

O problema é que, na Europa, o carro muitas vezes ocasiona mais perrengues do que facilidades. Da dificuldade de estacionar em cidade grande à capa de gelo em estradas montanhosas no inverno, a lista de inconvenientes é grande.

Então quer dizer que não vale a pena alugar carro na Europa? Imagina! Quem disse isso? Eu que não fui. Existem várias viagens maravilhosas que dá para fazer de carro pela Europa. Só é preciso encontrar o roteiro certo. E é disso que eu falo no episódio 9 da nossa websérie Vai Por Mim -- Temporada Europa. Pra assistir, é só clicar:

E se você perdeu algum episódio anterior, aqui vai a temporada completa. Não se esqueça de se inscrever no canal do Viaje na Viagem no YouTube e de compartilhar os vídeos com quem vai fazer bom uso dessas dicas. Obrigado!

Quarta que vem tem mais!

3 comentários

Geovane Paulo Hoelscher

Bom dia!

Sugiro que fizessem vários roteiros para fazer de carro na Europa, como este que teve há poucos dias aqui no site: 7 dias na Andaluzia, um roteiro prático

https://www.viajenaviagem.com/2014/02/andaluzia-roteiro-7-dias

Grande equipe do vnv, agradeço por todas estas belas leituras. Obrigado!

rita
ritaPermalinkResponder

Oi Ricardo, mais um ótimo post. Fiz um roteiro de 8 dias carro em Portugal com meu marido e 2 filhos adultos. Um carro médio foi suficiente para nós. Reservamos o carro aqui no Brasil, pegamos no aeroporto e rumamos para o norte. Foi uma viagem inesquecível. No final ainda ficamos em Lisboa por mais 3 dias, aí sem o carro. Valeu muito a pena.

Isa
IsaPermalinkResponder

Gosto muito desse excelente trabalho que você realiza. Desde a minha primeira viagem para o exterior - a Europa, compreendendo Itália, Slovênia, Paris e Londres), foi organizada com a ajuda de um pequeno livro teu "Viaje na viagem", que um amigo, gentilmente, me presenteou. Não estou com ele aqui, por isso não me recordo a edição, mas foi fantástico. Todas, absolutamente todas as dicas foram maravilhosas. Parabéns, e, se me permite, "Vou por ti" novamente, ano que vem.
Um abraço
Isa

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar