Los Angeles: mostra do Grammy Museum celebra os 100 anos de Frank Sinatra

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Itens da exposição de 100 anos de Frank Sinatra

Fotos | Divulgação

No centenário de seu nascimento, Frank Sinatra ganha uma exposição especial no Grammy Museum at L.A. Live (800 W. Olympic Blvd; funciona diariamente das 10h30 às 18h30), em Downtown Los Angeles. Sinatra: An American Icon, em cartaz desde 21 de outubro, mostra a vida pessoal e a carreira do artista através de itens pessoais, recriações de cenários importantes de sua trajetória e interatividade.

Apesar de o ano ser de homenagens, o evento do Grammy Museum tem um quê especial, por ter sido montado com a participação da família de Sinatra, que abriu seus arquivos pessoais para deixar que a curadoria mostrasse fotos nunca antes vistas, memórias, correspondências raras, itens pessoais, trabalhos artísticos e gravações da Voz. 99% do material em exposição é inédito aos olhos dos fãs.

Recriação do estúdio da Capital Records em que Sinatra gostava de gravar

Entre as recriações especiais estão um bonde de Hoboken,  (a cidadezinha onde o cantor nasceu, de frente para Manhattan), similar ao usado por ele para ir até Jersey City para ver seu ídolo, Bing Crosby, e o Studio A da Capitol Studios de Hollywood, que Sinatra considerava um de seus lugares preferidos para gravar. Um lado menos conhecido também está retratado em criações artísticas que nada tinham a ver com música.

Grammys ganhados por Sinatra em exposição

Dono dos olhos azuis mais carismáticos da música americana, Sinatra teve uma ascensão meteórica desde que se apresentou pela primeira vez, no New York’s Paramount Theatre, no final de 1942, e ganhou 11 Grammys em sua carreira, além de 3 Oscars (incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante por “A um Passo da Eternidade”), dois Golden Globes, a Presidential Medal of Honor e a Congressional Gold Medal, o maior prêmio da nação norte-americana para um civil. O eterno líder do Rat Pack morreu em 1998.

A exibição estará aberta até 15 de fevereiro de 2016, quando segue para Miami. O ingresso custa US$ 12,95 por pessoa. Mais informações aqui.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar