Pucón
Localizada numa região que alguns chamam de "o centro do sul do Chile", Pucón é uma cidadezinha adorável. Foi se desenvolvendo turisticamente quando chilenos começaram a construir e comprar por ali casas de veraneio, em que passavam largas temporadas -- uma tradição que permanece até hoje nos meses de verão, superlotando a cidade durante as férias escolares.
Centro
Fora dos meses de pico, no entanto, o clima é de sossego e romance. O centrinho da cidade é uma graça, e pode ser conhecido a pé, entre um chocolate quente e outro. Há diversas opções de hotéis charmosos para escolher. E, principalmente, a oferta de passeios é diversa e atende a todo tipo de turista.
Ojos de Caburgua
Para os mais aventureiros, há rafting no rio Trancura, trekking vulcão Villarica acima, e, claro, as atividades do centro de esqui durante o inverno.
Para os mais sossegados, navegação no lago Villarica, banho em águais termais e caminhadas leves como no bosque dos Saltos de Marimán ou nos Ojos de Caburgua.
Na estrada
Queremos saber: quais foram os seus passeios favoritos em Pucón? Você fez o passeio por conta própria, de carro alugado? Contratou uma agência de receptivo? Em que época do ano viajou? Conta pra gente!
Os depoimentos serão compilados e vão virar uma ótima fonte de consulta para os leitores.
Aos comentários!
11 comentários