Bahamas: as dicas dos leitores

BahamasPrincipal destino dos minicruzeiros de três dias que saem de Miami, o arquipélago das Bahamas passou a atrair um interesse distinto dos brasileiros, depois do início da rota Brasil-Nassau via Panamá, o que nos permite viajar para lá sem visto americano.

Taí um destino que eu nunca estudei direito. Até, confesso, por preconceito. Em princípio não curto lugares que vivem demais em função de navios de cruzeiro — esse tipo de turismo tende a shoppingcenterizar todos os portos por onde passa (e no porto de Nassau — medo! — podem aportar até sete navios de cruzeiro simultaneamente). Tampouco sou fã de mega-resorts verticais tipo o Atlantis, que se tornou o ícone mais conhecido do arquipélago.

Mas acredito que se você curte o esquema de Las Vegas, Cancún, Dubai, vai adorar. (Não é à toa que tem um Atlantis também em Dubai.)

Estudando melhor o destino, no entanto, dá para ver que as Bahamas não se reduzem aos cruzeiros e à ocupação vertical de Paradise Island, a ilhota que serve como o principal balneário da capital.

Mesmo em Nassau dá para curtir um ambiente mais relax — em Love Beach fica o desencanado https://www.compasspointbeachresort.com/index.html” target=”_blank”>Compass Point Beach Resort, que na época da inauguração pertencia ao Island Outpost, de Chris Blackwell, o homem que descobriu Bob Marley e Grace Jones e iniciou a repaginação de South Beach (há duas décadas).

Mas o tesouro do arquipélago são as suas ilhas mais afastadas, que parecem ter ocupação de baixa densidade.

Eu já percebi que ia gostar muito de Eleuthera, uma ilha elogiada pelo New York Times — onde fica um outro hotel criado pelo Chris Blackwell, o elegante Pink Sands (mas onde também há alternativas mais plebéias).

Já o Club Med (que teve o seu hotel em Paradise Island absorvido para uma expansão do Atlantis) funciona na ilhota de San Salvador (ou Columbus Isle).

E achei no Aprendiz de Viajante da Claudia Beatriz um ótimo relato de uma estada paradisíaca em Bimini, a mais próxima da costa da Flórida.

A maior surpresa de todas, contudo, foi descobrir que as Bahamas têm um site oficial completo em português (daqueles realmente úteis, cheio de “como chegar”, “onde ficar” e “o que fazer”), o Bahamasturismo.com.br.

O que mais que a gente precisa saber sobre as Bahamas? Você já passou por lá? Já se hospedou? Compartilhe com a gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

220 comentários

Estou na duvida, pois estou pesquisando o cruzeiro super fest, mas o comentarios nao me agradaram. Por acaso vc ja oviu falar?

Tem alguma ilha que vcs indicam?
Estarei com duas crianças, gostaria muit ode conhecer algumas ilhas paradisíacas, com aguás tranquilas e cristalinas!
Como existem muitas, queria saber qual vcs mais indicariam?
Obrigada 🙂

Olá!
Estarei em Miami entre 23-28 de Maio!
No dia 28, irei para Bahamas e ficarei hospedada no Atlantis!
Ouvi dizer que tem uma travessia Miami-Bahamas!
Vc poderia me dar dicas sobre isso? Compensa pegar a travessia? o Porto fica perto do hotel? Qual tipo de barco e tempo dessa viagem? Não sei se compensa mto em relacção á preço, mas por ser diferente, acho que vale a experiência!
Gostaria de saber sobre a localização mesmo, se da pra ir tranquilo para o Atlantis na chegada e tbm a qualidade do barco! Obrigada! 🙂

    Olá, Paula! Só existe um ferry entre Fort Lauderdale e Freeport, em Grand Bahama, que é uma outra ilha. A Nassau é preciso voar (ou pegar um cruzeiro de alguns dias).

Olá ,

Gostaria de saber se é ou não necessário a vacina para Bahamas? Vou sair de orlando, muitos dizem que sim outros que não
Obrigado

    Olá, Tom! Recebemos relatos de leitores que precisaram apresentar o certificado de vacinação para ir, via Miami, às Bahamas. É melhor tomar.

Bom dia!
Irei para bahamas de cruzeiro com para em Nassau no dia 14/04. Gostaria muito de conhecer a ilha Sandy Toes, localizada em Rose Island. Porém, esse dia não está disponível no site do local. Alguém poderia me indicar alguma empresa que faça esse passeio?

Olá, gostaria de visitar Bahamas, e queria saber qual a melhor temporada, e quais as festas famosas que acontecem por lá e em que período, desde já obrigada pela atenção.

Pessoal, quero fazer um cruzeiro saindo de Miami. Pergunta prática, alguém sabe de transfer entre o aeroporto e porto de Miami? Alguma dica para quem vai fazer um cruzeiro pelas Bahamas pela primeira vez…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito