Bahamas: as dicas dos leitores

BahamasPrincipal destino dos minicruzeiros de três dias que saem de Miami, o arquipélago das Bahamas passou a atrair um interesse distinto dos brasileiros, depois do início da rota Brasil-Nassau via Panamá, o que nos permite viajar para lá sem visto americano.

Taí um destino que eu nunca estudei direito. Até, confesso, por preconceito. Em princípio não curto lugares que vivem demais em função de navios de cruzeiro — esse tipo de turismo tende a shoppingcenterizar todos os portos por onde passa (e no porto de Nassau — medo! — podem aportar até sete navios de cruzeiro simultaneamente). Tampouco sou fã de mega-resorts verticais tipo o Atlantis, que se tornou o ícone mais conhecido do arquipélago.

Mas acredito que se você curte o esquema de Las Vegas, Cancún, Dubai, vai adorar. (Não é à toa que tem um Atlantis também em Dubai.)

Estudando melhor o destino, no entanto, dá para ver que as Bahamas não se reduzem aos cruzeiros e à ocupação vertical de Paradise Island, a ilhota que serve como o principal balneário da capital.

Mesmo em Nassau dá para curtir um ambiente mais relax — em Love Beach fica o desencanado https://www.compasspointbeachresort.com/index.html” target=”_blank”>Compass Point Beach Resort, que na época da inauguração pertencia ao Island Outpost, de Chris Blackwell, o homem que descobriu Bob Marley e Grace Jones e iniciou a repaginação de South Beach (há duas décadas).

Mas o tesouro do arquipélago são as suas ilhas mais afastadas, que parecem ter ocupação de baixa densidade.

Eu já percebi que ia gostar muito de Eleuthera, uma ilha elogiada pelo New York Times — onde fica um outro hotel criado pelo Chris Blackwell, o elegante Pink Sands (mas onde também há alternativas mais plebéias).

Já o Club Med (que teve o seu hotel em Paradise Island absorvido para uma expansão do Atlantis) funciona na ilhota de San Salvador (ou Columbus Isle).

E achei no Aprendiz de Viajante da Claudia Beatriz um ótimo relato de uma estada paradisíaca em Bimini, a mais próxima da costa da Flórida.

A maior surpresa de todas, contudo, foi descobrir que as Bahamas têm um site oficial completo em português (daqueles realmente úteis, cheio de “como chegar”, “onde ficar” e “o que fazer”), o Bahamasturismo.com.br.

O que mais que a gente precisa saber sobre as Bahamas? Você já passou por lá? Já se hospedou? Compartilhe com a gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

220 comentários

Ola pessoal, Feliz Ano Novo para todos!!
Fiquei curioso e em duvidas com o inicio desse artigo que diz:

depois do início da rota Brasil-Nassau via Panamá, o que nos permite viajar para lá sem visto americano.

Quer dizer que posso ir num cruzeiro que inclui Miami sem visto Americano?

Alguem pode me ajudar a esclarecer esta duvida?
Grato,
Marcelo Santiago.

    Marcelo, para desembarcar nos Estados Unidos você necessariamente precisa do visto americano.

Obrigada pela resposta.
Será via Panama. Tem alguma dica de qual loja encontro eletrodomesticos no Panama?
Minha parada no Panama será bem curta, menos de 2 hs
Grata

    Olá, Vitória! Então só vai dar tempo pro free shop. Tem várias lojas de eletrônicos na área.

Bom dia
Vou para Nassau em fevereiro. Como não irei passar pelos USA, irei de avião. Alguém saberia me dizer onde consigo comprar eletrodomésticos?

    Olá, Vitoria! Onde vai ser a sua conexão? Se for o Panamá, é um bom destino para compras.

Maria Alice, você sabe o valor das fotos que eles tiram no nado nosso com o golfinho?

    Nao sei nao, porque achei tão sem graça aqueles golfinhos amestrados ( gosto do estilo Fernando de Noronha, bem natureza ) que nao quis gastar em fotos, pq já estava achando td muito caro. Posso perguntar pra minha filha qto ela pagou pelas dela, pq ela tirou varias. Respondo tarde? Desculpe, so vi a pergunta agora! Abraços!

Pessoal, acabei de voltar das Bahamas, onde fiquei justamente no Atlantis ( Coral Tower)e nunca me arrependi tanto de uma viagem como desta. Adoro o Caribe, já fui fazer cruzeiro por lá, estive em St. Marten e visitei tds as ilhas a que tinha direito. Pois bem, é exatamente o que o Ricardo disse: umas torres gigantescas, cheias de lojas e atrações artificiais, inclusive os “Dolphins” amestradíssimos. Restaurantes muitos, separados por kms e kms a percorrer entre eles, e os bufês são do tipo “navio” porém de menor qualidade. Pessoal de serviço pouco cordial, sem a menor vontade de atender e entender sua língua. Acho ótimo para quem vai em família com crianças, e daí para divertir a criançada. Programa de índio 10 machadinhas. Além disse, caro,caro,caro…e ainda por cima lançaram errôneamente duas vezes no meu cartão e foi um custo pra corrigir. Fora isso, saí de lá meio correndo por causa do furacão Sandy, que ia estragar tudo completamente. Uma fria total.

Olá! Preciso de uma ajuda. Vou a Miami e Orlando em novembro e dentro desse período pretendo fazer um cruzeiro de 3 dias para Bahamas. Preciso de dicas sobre as bagagens, tendo em vista que deverei estar com muitas malas. Posso embarcá-las? ou existe algum lugar para guardá-las em Miami. Obrigada!

Ola! Tenho uma filha de 1 ano e meio e pretendo passar ferias no caribe, mas estou na duvida entre cozumel, cancun e nassau. Ficarei hospedada na rede de hoteis e resorts da rede royal caribbean. vc poderia me ajudar me dizendo qual deles e o melhor lugar?

Pude ver no inicio desta reportagem a viagem para Bahamas…partindo do Brasil–Nassau via Panama. De onde eu embarcaria no Brasil???

    Olá, Eduardo! A Copa tem vôos partindo de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Manaus.

Olá!! Tenho uma dúvida!!! Vi algumas pessoas falando sobre se hospedar no Atlantis. Tem como num cruzeiro de 3 dias se hospedar lá??? Tem necessidade?? Porque pelo que eu li o cruzeiro só para 1 dia lá!!

Obrigada! Marina

    Olá, Marina! Não há muita diferença entre um supernavio e o Atlantis; um navega, o outro está ancorado 😀

Brenda, fiquei no hotel Sandals na Jamaica e posso dizer que o hotel é realmente muito lindo e super lua-de-mel. Eles não aceitam crianças, pra se ter ideia. No das Bahamas, eu passei em frente e, pelo que me lembro, era bem afastado do centro, mas serviço é ótimo!!! Espero ter ajudado! Carol

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito